Ir para conteúdo

Balanceamento para AB Full Suporte/WoE: Primeiras impressões


Charle

Posts Recomendados

Bom, foram sensíveis as mudanças para nós Arcebispos mas gostaria de compartilhar minhas primeiras impressões sobre as skills e a "nova" jogabilidade, agora que mais do que nunca o AB torna-se uma classe indispensável*, retomando seu papel tanto de healler (poder de cura) quanto o de buffer. Vou comentar algumas coisas que achei interessante e desejo que vocês dividissem também suas inquietações, dúvidas, reclamações, revoltas e elogios. Também, por favor, me corrijam se por ventura eu estiver errada uma vez que tudo o que li sobre o balanceamento foi retirado do fórum e baseado em rumores, nada muito oficial. 

- Curatio: Acho que com a diminuição do tempo de re-uso para 3 segundos vai virar uma skill coringa, onde muitos ABs que inicialmente o deixaram no level 1 vão investir os pontos que sobraram. O que antes era Curatio > Cura > Cura > Cura > Curatio vira um Cura > Cura > Curatio > Cura > Cura > Curatio, incentivando a todos que curtem PvM, MvP (e até mesmo PvP porque não?) a colocarem uns pontinhos extras.

- Sopro Divino:  Penso o mesmo sobre o curatio, a diminuição no tempo de re-uso para 2 segundos deu um up no suporte dos ABs que investem pesado na cura (meu caso particularmente).

- Laudas: Essas laudas me deixaram doida! Afinal, Ramus tira ou não o Sono Profundo  de Trovadores e Musas? Ainda não tive oportunidade de fazer o teste, quem já tiver feito deixe aqui seu testemunho. Segundo o tópico do Vergilius:

- Lauda Ramus: removerá também Grito da Mandrágora e Sono Profundo;- Lauda Agnus: removerá também Hipotermia (Zero Absoluto) e o status Queimando;

 Ou seja: 

Ramus: Grito, Sono Profundo (?), Silêncio, Sono, Atordoamento. (+ bônus LUK se a PT não estiver com os status negativos)Agnus: Congelamento, Petrificação, Cegueira, Hiportemia e Queimando. (+ bônus VIT se a PT não estiver com os status negativos)

Ou seja...Laudas são S-U-C-E-S-S-O, tiram quase todos os debuffs, até encosto! Só falta trazer a pessoa amada em 3 dias. O que antes servia apenas de pré-requisito para Sacramentum e Agnus para subir um pouquinho o HP vira a magia que faz diferença, principalmente em builds voltadas para WoE. No level máximo garante 80% de chance de sucesso.

- Canto/Clementia: Uma melhorada nos buffs clássicos. Bônus em AGI/DES/FOR/INT dependendo do nível de job: +1 a cada dez, ou seja, no 50 +5. 

- Gênese: Dar Gênese em si próprio é tudo de bom, confeso, porém resta a dúvida: 100% no level 5 como prometido ou apenas 80% como nas Laudas? Eu é que não colocarei Gênese no 5 para testar! Huahuahua. Level 1. Pré requisito. Apesar de retirar tudo e mais um pouco.

- Graça Divina: Já retirava personagens do Exílio antes do Balanceamento, o que falta é a mudança na descrição mas creio que virá em breve.

- Expiatio: Assim como Curatio, skill curinga onde players têm a opção de investir os pontos que sobraram. 

- Praefatio: Deram uma levantadinha na skill, onde creio eu, muitos players não costumam maximizar pelo delay de re-uso alto. Agora teremos a chance de ter uma skill no level 5 com poder de defesa das barreiras de uns leveis mais altos. Ótima para upar em PTzona, Mapas e dar resistência na WoE. PT 12/12 é o que há! Ainda mais agora com bônus XP de +20% para cada pessoa acima de 2 pessoas no grupo!

Enfim, dei uma comentada bem básica sobre as skills que eu lembrei. Devido a abundância da carta Tao Gunka no Thor, servidor onde eu jogo, as WoEs serão repletas de picolés (-50% de defm e Congelar não sendo influenciado pela diferença de level) por isso destaco a importância que as Laudas tomam agora, fazendo muita gente repensar e redistribuir seus pontinhos. 

Vamos discutir, pensar e repensar e o mais importante: trocar experiencias. O que eu acho bom e útil pode não ser o mesmo para você.

E aí, como está a build de vocês? 

___* Tinha lá minhas dúvidas antes, o que até me gerava uma certa revolta pela quantidade absurda de pergaminhos e consumíveis que dão os efeitos das habilidades de suporte. Biscoito de Magnificat, Glória, Impositio. Pergaminho de benção, agilidade. Cura? Bolinho. Arcebispos, principalmente na WoE, eram indispensáveis pelo Sacramentum. Agora minhas esperanças voltaram.

126bq15.gif <br> <font color="#696969">Pookernuts - Arcebispa 150/50 <font color="#FF8C69">♥</font> Elyon - Arcana 150/50 </font>

Link para o comentário
Share on other sites

Finalmente o tópico que eu queria!Curatio realmente sempre foi muito bom, mesmo usando só no level 1, é uma das melhores skills de AB. No level 5, agora, será mais do que útil, com certeza todos deveriam ter.

Sopro Divino, com delay de 2 segundos. Eu sinceramente não acho tão útil, e particularmente já não usava no up.

Os Laudas estão bem interessantes. Além do aumento de status sendo "tiraveis", ainda teve um aumento na chance de sucesso. *-*(OBS: Nessa lista do tópico do Vergilius, diz que no level 5 são 80% de chance de sucesso, mas a habilidade tem o level máximo 4. o.o)

Canto/Clementia, pelo que pude notar com testes, são +15 pontos em DES, INT e FOR de Clementia, e +17 pontos em AGI com Canto. (Me corrija se estiver errado) com base/classe 150/50. E o bug (?) de não poder usar Benção e Aumentar Agilidade depois de usar Clementia ou Canto. ;-;

Gênese, a descrição está errada, mas como o querido Dundé já disse noutro tópico, as descrições estão erradas e serão arrumadas ao decorrer das manutenções. Na descrição atual está:Level 1: 68%Level 2: 76%Level 3: 60%Level 4: 70%Level 5: 80%

Seguindo o racíocinio do level 1 para o 2, são 8%, logo:Level 1: 68%Level 2: 76%Level 3: 84%Level 4: 92%Level 5: 100%

Sem contar o TANTO de status, buff, debuff, enfim, Gênese está maravilhosa. *-*

O que eu não gostei, foi que as habilidades ficaram tão boas, que minha vontade é de ter todas, mas não cabe na build. ;_;E aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida quanto a Silentium. Segue descrição da chance de sucesso:100% base reduced by target's Base Level, VIT and LUKPergunta: Por que SOR e VIT? o.o Não seria INT? D:Eu realmente boiei nessa. Não sei se foi mudança de agora, se sempre foi assim ou se eu traduzi erroneamente. SODIFSHI

Por outro lado, eu acabei mudando a build de atributos também, mas não vem ao caso. :3Acho que é isso. Até mais ver.

Link para o comentário
Share on other sites

Canto/Clementia, pelo que pude notar com testes, são +15 pontos em DES, INT e FOR de Clementia, e +17 pontos em AGI com Canto. (Me corrija se estiver errado) com base/classe 150/50. E o bug (?) de não poder usar Benção e Aumentar Agilidade depois de usar Clementia ou Canto. ;-;

Ñ é bug, é o mesmo conceito de se usar aumentar agilidade e bençao lvl 10 e qualquer lvl menor. Quando vc ta com benção lvl 10 se alguem te der lvl 9, ele ñ ira sobrepor o anterior, então ñ vai acontecer nada, mas se vc pegar e der lvl 10 de novo, o tempo de duração volta ao maximo.Como os buffs a partir do lvl 10 de job do AB tão dando +1, no caso de uma benção totalizando +11, é um valor maior q uma benção normal, assim so ira sobrepor o buff q a pessoa ja tem se for um buff do q de um bonus maior ou igual a q a pessoa ja tem, no caso ou o buff de um AB de job 10 ou superior.
Link para o comentário
Share on other sites

Canto/Clementia, pelo que pude notar com testes, são +15 pontos em DES, INT e FOR de Clementia, e +17 pontos em AGI com Canto. (Me corrija se estiver errado) com base/classe 150/50. E o bug (?) de não poder usar Benção e Aumentar Agilidade depois de usar Clementia ou Canto. ;-;

Ñ é bug, é o mesmo conceito de se usar aumentar agilidade e bençao lvl 10 e qualquer lvl menor. Quando vc ta com benção lvl 10 se alguem te der lvl 9, ele ñ ira sobrepor o anterior, então ñ vai acontecer nada, mas se vc pegar e der lvl 10 de novo, o tempo de duração volta ao maximo.Como os buffs a partir do lvl 10 de job do AB tão dando +1, no caso de uma benção totalizando +11, é um valor maior q uma benção normal, assim so ira sobrepor o buff q a pessoa ja tem se for um buff do q de um bonus maior ou igual a q a pessoa ja tem, no caso ou o buff de um AB de job 10 ou superior.

Podiam colocar isso por tempo tbm.Odeio quando to upando de tk e alguem me buffa.Meus buffs vão de 9min para 4 D:
Link para o comentário
Share on other sites

- Curatio: Acho que com a diminuição do tempo de re-uso para 3 segundos vai virar uma skill coringa, onde muitos ABs que inicialmente o deixaram no level 1 vão investir os pontos que sobraram. O que antes era Curatio > Cura > Cura > Cura > Curatio vira um Cura > Cura > Curatio > Cura > Cura > Curatio, incentivando a todos que curtem PvM, MvP (e até mesmo PvP porque não?) a colocarem uns pontinhos extras.

Deixa eu ver se entendi.

Curatio agora tem tempo de atraso fixo de 3 segundos independente do level(1 ou 5})? É isso mesmo ou eu entendi errado?

Link para o comentário
Share on other sites

Buff e Debuff de aliados. Creio eu, que só funciona em PT.

Removes Blind, Frozen, Petrification, Bleeding, Stun, Chaos, Poison, Curse, Sleep, Silence, Hallucination, All of Guillotine Cross Poisons, Venom Impress, Fear status, Rune Knight rune buffs, Burning, Freezing, Crystallization, White Imprison, Force of Vanguard, Blood Sucker, Howling of Mandragora, Shadow Formation, Body Painting, Deep Sleep, Harmonize, Song of Despair, Siren's Voice, Gloomy Shyness, Saturday Night Fever, Critical Wound.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...