Ir para conteúdo

Cientistas preveem que o tempo irá parar completamente.


Modolo

Posts Recomendados

Cientistas preveem que o tempo irá parar completamente

dali-600x379.jpg

Cazuza que nos perdoe, mas parece que a ideia de que “o tempo não

para” pode estar com os dias contados. Segundo teoria desenvolvida por

pesquisadores da Universidade do País Basco e da Universidade de

Salamanca (Espanha), o tempo está gradualmente desacelerando e, algum

dia, irá simplesmente parar.

Ao observar supernovas distantes (estrelas que “explodiram”),

astrônomos perceberam que as partículas que elas emitem parecem se mover

mais rápido do que as daquelas que estão mais próximas de nós. Alguns

acreditam que esse fenômeno é explicado pela “energia escura” – uma

espécie de força gravitacional.

Como alternativa, os pesquisadores Jose Senovilla, Marc Mars e Raul

Vera propõem que, na verdade, o tempo está se desacelerando e, por isso,

as tais partículas se movem mais rápido. Daqui a alguns bilhões de anos

(ufa!), o tempo terá se desacelerado até parar. “Tudo estará congelado,

como numa foto, para sempre”, disse o prof. Senovilla.

Alguns leigos dizem que o tempo realmente passa mais devagar: durante o expediente. Mas aí já é outra história. [Telegraph,][/url]

Fonte

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade você nem sentiria o processo.Parar o tempo é algo um tanto absurdo, pois implica em cessar todo o movimento do universo ( e atingir entropia máxima ).Na minha opiniao, isso é um exagero da teoria.Agora o tempo "acelerar" ou "desacelerar", isso é perfeitamente aceitável, pois o tempo, de fato, "acelera" e "desacelera".Por exemplo, se você começasse a se mover a uma velocidade próxima da luz, o seu tempo passaria "mais devagar" em relação ao meu. Simplificando, enquanto eu envelheceria uma década, para você apenas alguns meses teriam passado, por exemplo.Acredito que parar o tempo seja um tremendo exagero, mas uma grande desaceleração do mesmo ao longo dos bilhões de anos é perfeitamente plausível.

Link para o comentário
Share on other sites

A teoria é baseada pensando no big crunch.

Pensando desse ponto, é perfeitamente possivel que a materia pare de se mover completamente e o tempo pare junto com ela.

 

O problema vem depois disso, que de acordo com um fisico brasileiro, aconteceria outro big bang, mas seria algo inviavel com a paralização maxima do movimento da materia.

 

Fisica é algo muito complexo, principalmente por algumas teorias não se encaixarem.

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade, a matéria parar de se mover e voltar em direção a um big crunch não significa necessariamente que o espaço vá parar de se expandir, então, o tempo vai continuar seguindo em frente.Seria mais fácil pra mim compreender essa idéia de o tempo parar se eles estivessem colocando a culpa na Matéria Escura ao invés de na Energia Escura. x_x

ººChrono2ºº[/url]"]Alguns leigos dizem que o tempo realmente passa mais devagar: durante o expediente. Mas aí já é outra história.
EHUEHUEHEUE' A um tempo atrás o tempo passava mais rápido porque o espaço estava acelerando a expansão. XDMas eu me pergunto o que vai acontecer caso algum dia essa expansão pare. 'n'
Link para o comentário
Share on other sites

Vocês acreditam em tudo que leêm? Eu acredito apenas no que sinto, pra mim, isso é uma tremenda balela ...aliás o tempo parece que esta muito mais rápido e não o inverso ¬¬

 

 

Bjus

tudo que está muito rapido, tende a só uma coisa....parar, eu tenho uma materia bem legal de um cientista alemão que levou a vida inteira dele pra provar as vibrações da terra e do nosso coraçãoele provou que a terra esta vibrando em uma velocidade muito abaixo e nosso coração vibrando muito rapido, por isso da a sensação de que o tempo esta rapido, sendo que somos que estamos rapidos, ja a terra esta quase parando....
Link para o comentário
Share on other sites

eu tenho uma materia bem legal de um cientista alemão que levou a vida inteira dele pra provar as vibrações da terra e do nosso coração
]Seria a ressonância de Schumann? Tenho uns amigos que ficam fazendo ligações entre essa ressonância e a hipótese de gaia, para afirmar que o tempo está mais curto. Mas com isso daí eu já não concordo ( ainda mais tendo em conta as últimas declarações de James Lovelock, criador da hipótese ).
Link para o comentário
Share on other sites

sim sim a ressonancuia de Shumann que eu relatei,eu estava pensando, nessa teoria a esses dias, e ela é claramente valida, por isso vemos o tempo passar tao rapido.....a terra eta devagar, e nos muito acelerados, por essa razao.

acredito que logo menos logo mais, com essa baixa na frequencia terrestre, vamos perdendo a ligação com ela, de pouico a pouco, por isso o humano ficou como sendo um "fardo" para a terra, e logo menos, vamos ter uns contatos ai com outros tipos de seres que nos reanimaram, e acredito eu, "consertarao" esse problema HAHAHAHA ( tenho fé )

Link para o comentário
Share on other sites

Isso não vai acontecer porque tivemos um segundo a menos no dia 30/06. Digamos que dia 31/06 formou-se quando era dia 30/06, às 23:59:59. Ou seja, isso tudo o que eu disse não faz o menor sentido. OIUGDFPIOGUDPFIGOFD

foi muito engraçado, SUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASboa boa

Link para o comentário
Share on other sites

Vcs sabem o que é que determina o tempo?o seu relógio de pulso ou o movimento de rotação e translação da terra?A Terra completa uma volta em torno de seu próprio eixo (rotação) em 23h 56m e 9s.Decorridos este tempo acima, a Terra também se movimenta 1º em relação ao Sol (Translação).Juntando estes dois tempos acima é o que determina um dia Terrestre, ou seja, as "24h". Mas tanto um quanto o outro só é possível devido a força da gravidade do Sol. Pergunta: E se nossa estrela perder a sua majestade, será que seus peões não sofrerão as consequências?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...