Ir para conteúdo

Tetra Vortex é uma ótima skill para WoE


WIzzdo69

Posts Recomendados

Pessoal tenho jogado algumas woe com um clã que ajudei a re-fundar (por que jogava com essa galera desde os tempos mais remotos): O Renca da Girafa Fuleira

Eu não sei quanto a situação do Thor, cujas woes devem ser muiiiiiiiiiiiiiito mais cheias do que no Odin. Mas no Odin as woes não são tão concorridas e tem momentos que você se depara com clãs em massa, mas a maioria das vezes está lidando com pequenos grupos ou individuos loucos para dar recall no seu emp.

O leque de opções pra mim têm sido tão grandes, que é dificil saber oq é melhor usar. Mas de qualquer forma tenho usado pré-cast de Nevasca+pantano dos mortos quando não tem ninguém. Geralmente temos algum char espiando a porta e sabemos quantas pessoas estão vindo.

Dependendo da situação eu dou rápidos Tetra Vortex amplificados com corrente elétrica intercalada, e disparo de Abalo Sismico pra situações emergenciais. Além disso uso e abuso do esconderijo pra me proteger e dá Fúria da Medusa, que tem tido uma boa taxa de sucesso. Quando ta muito mobado eu ou Zero+esquife de distâncias seguras.

Mas enfim, o Tetra Vortex, quase sempre, em 90% dos casos, é o golpe de misericórdia pra matar aquele infeliz que ta tentando furar o pré-cast com poucas pessoas, ou aquele infeliz que ta mais batendo nas barricadas.Sem contar no EMP q vc pode ir dando TV de um em um até não sobreviver nenhum inimigo batento no emp.

Claro que no Odin temos a vantagem de não termos tanto Bolinhos e nem cartas tao gun kas. Mas de longe TV aqui tem sido uma skill muito estratégica e até que to conseguindo sobreviver bem no nível atual (138) e fazer uma diferença bacana na woe, mesmo que a minha build não tenha exílio, distorção, que são ótimas skills pra woe.

Abraços,

Guru Clef

Link para o comentário
Share on other sites

@Guru Clef

 

Sem dúvida Guru! Tetra é uma excelente Skill na Woe! Eu sou meio suspeito para falar,pois gosto muito da skill e bato no peito com muito orgulho de ser Tetra!! huehuehuehuehue. É TETRA! kk enfim...A Realidade do @Thor é um pouco diferente da do @Odin.Pessoas bem equipadas com TG e godly's dificilmente morrem para um Tetra amplficado Seco (sem estar petrificado ou congelado),mesmo estando nessas condições muitas vezes eles conseguem tankar (Poção anti-fogo que o diga [falando nisso,andei testando,parece que quando o indivíduo está petrificado,por exemplo,os 3 primeiros hits de fogo combam com a petrificação,o 4 hit já não,ou seja,ideal seria invocar Água,fogo,fogo,fogo (Ultima esfera invocada é o primeiro hit do tetra,sendo assim a primeira é o ultimo hit)].Eu ainda não testei direito isso,testei rapidamente e cheguei a essa conclusão.Antes pensava que apenas o primeiro hit do tetra de fogo em um indivíduo petrificado seria o que combaria e nesse caso muitas vezes utilizei na ordem de invocar: água,água,água,fogo.

 

Voltando ao assunto Tetra na Woe.Recentemente,uns 4 meses atrás,joguei algumas Woe's pela Umb,ela estava fazendo defesa no Saffran.Nessa defesa,tinham muitos RK's,eram muitos sopros,e pude perceber que a galera estava entrando sempre de Pasana ou combo btt.Ai o que eu fiz,fiquei mandando Tetra's de água,e muita gente não aguentava e deitava.Então nesse caso,muitas vezes o cara aguentava Asura,mais não aguentava o Tetra.Nessa situação,ele foi muito eficiente.Muitos não gostam do Tetra,mais ele é um diferencial em uma defesa,principalmente quando o clã tem muitos Arcanos,onde vc pode focar em ficar só no Tetra.Quando eu digo focar,é porque quem joga de Tetra sabe que as esferas acabam muito rápido,ai bem quando o inimigo entra na sala vc precisa invocar tudo de novo,por isso se vc ficar apenas nessa função,dá pra ficar invocando tranquilamente (click frenetico nas esferas desejadas) e utilizando seu tetra "sem parar".

 

 

@Edit

 

Lembrando que tankar Tetra nem é algo de outro mundo de se conseguir.2x anéis kvm (20% resist. fogo),Escudo Valk (20% resist.fogo),Asfrika (apesar de estar escrito atques fisicos na descrição,acredito que esteja errado,30% resist.fogo) ou então tem a carta Jakk (30% resist.fogo),ai tem carta Pasana,Poção anti-fogo.E Mecânicos,tem 10 ou 15% de resistencia a fogo naturais (tem uma skill de WS,pericia em forja,algo assim),sem contar,que eles podem usar aquela máscara de solda,10% resist.fogo.E ainda tem os equipamentos contra Humanoides,Thara,misticos,ext.É obvio que em uma woe,ninguem vai ficar mudando de set assim tão rápido,mais no PvP dá tempo de sobra de se equipar anti-tetra.Mesmo porque,nós temos que nos preparar para "Tetrar" o indivíduo.Apesar de que quando está petrificado nem é possível trocar de equipamentos,só é válido para x1 mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim tetra é uma otima skill de dano, porém por mais que batam no peito, eu prefiro desbuffer.1º que tetra apesar de dano massivo,basta usar exilio em si mesmo ou na pessoa que o tetra para de funcionar

2º  Desbuffer é mais versátil e possui mais jogabilidade (sim da pra atrapalhar e muito e mais pessoas).3º Após exilado da pra tirar todos os equips,desbuffar e etc...

Link para o comentário
Share on other sites

 No thor não concordo, está muito dificil matar uma pessoa 150 dando um tetra vortex seco( sem está congelado ou petrificado) e tem outra, as esferas atualmente so tem duração de 30s isso atrapalha bastante, já aconteceu varias vezes comigo que dei tetra vortex e bem na hora as esferas me deixaram na mão. :/

WL full tetra vortex pós-balanceamentos vai fica muito bom, pois as esferas lv 1 vai ter duração de 2min, maestria arcana lv 1 vai ter duração de 60s e cooldown 50s, além disso tetra vortex vai ter uma nova animação. ^^ http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/p/513154/4809546.aspx

Até hoje não vi um WL dando tetra vortex mais maestria arcana...será que alguem tanka isso ? o_O

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é uma build full woe tem que vir com distorção arcana e exílio

Mas no Odin, sem TG, uma build multi funcional com Tetra Vortex é uma das melhores killers em woe que eu tenho visto.

Imaginem com os sets Mora o estrago que vai ser também??? No meu caso to usando destruição+9 e já mato muito switado, se tivesse destruição kvm+12 o estrago seria beeem maior.

Acho que o objetivo do tópico era justamente esse, incentivar um debate sobre woe mas dizer que no Odin WL ainda tem um valor muito bom como killer.

Queria que no meu clã tivesse um WL debuffer, ai sim iria ficar show de bola.

Lembrando que pra quem não tem TV ainda, SPAM de Corrente Elétrica no bragi+sacramento tem uma DPS altíssima também.Nos cooldowms de TV eu passo o rodo nas correntes

Link para o comentário
Share on other sites

@IncJJ

 

Sobre o "bater no peito",foi uma brincadeira,então não ironize.

 

O Certo é Desbuffar ou Debuffar? Já vi vc falando muitas vezes Desbuffar,o que me faz pensar se eu estava dizendo errado todo esse tempo.Sempre disse Debuffar.

 

Bom...realmente é muito pessoal a questão de qual build seguir,e qual foco tomar.No caso dos Desbuffer's/Debuffer's é muito mais fácil ele salvar o clã todo com um exilio,do que um Arcano com Tetra.

 

Sobre o que vc falou de se usar Tetra de terra/vento (completado pelo @Arqueiro Selvagem#) ignorar raydric e valk.No caso da valk eu entendo,pela redução que se tem de água e fogo em 20%,mas a raydric? Qualquer Skill de elemento diferente de Neutro já ignora a tal.Ou seja,praticamente todas as Skill's de Arcano,menos o Cometa que é Neutro.Não estou querendo "tirar" vc,só acho que deve ter pensado em outra carta ou equipamento e acabou colocando a Ray por todos ou praticamente todos utilizarem,sem pensar no efeito dela.Posso ter falado algum tipo de besteira,acredito que não,mas se for esse o caso,por favor me corrija,mais eu não vi sentido algum em colocar a Ray ali.

 

 

 

@Arqueiro Selvagem#

 

Tem praticamente a mesma opinião que a minha.Só acho que cometeu um equívoco: Não seria o contrario do que vc disse? Pois esferas de 2min chegaria até a atrapalhar.Se eu não me engano vc só inverteu as duas skill's mesmo.Maestria terá 2min no lvl 1 e esferas terão o tempo dobrado,sendo 60s.

 

Eu já vi um Arcano Tetra com Maestria,foi na KvM e não mostrou o dano.Acredito que deve ficar muito bom.Mas,como vc mesmo disse,será bom pós-nerfs.No momento acho um grande erro colocar Maestria e Tetra na mesmo build,perdem-se muitos pontos.

 

 

@Guru Clef

 

Bom...Hoje em dia,Arcanos que se têm mais valor na woe são os Debuffer/Desbuffer e a cada dia ganham mais fama.Mas isso não deixa o Arcano Tetra "Desprezível".Como eu disse,Tetra na defesa por experiencia própria se mostrou muito bom,porque faz o hp da pessoa descer consideravelmente rápido e tem outras skills sendo utilizadas no momento e justamente pelo fato das pessoas esperarem o hp ficar com menos da metade para potar o bolinho,faz com que ela não aguente.Cada um parte de um príncipio,uma opinião.Mais eu acho que Tetra hoje em dia já é um diferencial na defesa,imagina quando chegarem os Set's Mora como vc mesmo disse?.Vai ficar absurdo de bom.Imagina um cara com Bispo ainda...simplismente Chuck Norris da magia.

Link para o comentário
Share on other sites

 

@Arqueiro Selvagem#

 

Só acho que cometeu um equívoco: Não seria o contrario do que vc disse? Pois esferas de 2min chegaria até a atrapalhar.Se eu não me engano vc só inverteu as duas skill's mesmo.Maestria terá 2min no lvl 1 e esferas terão o tempo dobrado,sendo 60s.

 

 

Não falei o contrario não...atualmente as esferas lv 1dura so 30s, nos balaceamentos vão durar 2min. Em minha opinão ajuda mais do que atrapalha.

 

Link para o comentário
Share on other sites

 

@Arqueiro Selvagem#

 

Só acho que cometeu um equívoco: Não seria o contrario do que vc disse? Pois esferas de 2min chegaria até a atrapalhar.Se eu não me engano vc só inverteu as duas skill's mesmo.Maestria terá 2min no lvl 1 e esferas terão o tempo dobrado,sendo 60s.

 

 

Não falei o contrario não...atualmente as esferas lv 1dura so 30s, nos balaceamentos vão durar 2min. Em minha opinão ajuda mais do que atrapalha.

 

Eu acho que só atrapalharia na WoE, onde não podemos usar IW e depois Disparo Arcano pra nos livrarmos de esferas que colocamos sem querer. Mas geralmente eu espero o tempo delas acabar, pois eu posso disparar alguma das minhas magias sem querer. Nesse ponto, vai atrapalhar mesmo.

E que eu me lembre, no nível 1 vai ser 1 minuto, não?

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Então,assim como o Chiiip eu pensei que seria 1min.Se forem 2 min mesmo,assim como pode ajudar,pode atrapalhar muito tbm,como o Chiiip citou.

 

Minha opinião de como pode ajudar: Em uma woe,numa defesa,onde geralmente se usa a mesma combinação de esfeas terra+terra+vento+vento,ou inteiro de vento,ou de terra,ou de água,enfim,ajudaria demais não precisar ficar invocando por 2 min.

 

Agora como pode atrapalhar: Em uma torre sem fim,por exemplo,vc se prepara com as esferas para um determinado mvp e o mesmo acaba sendo morto rapidamente (nos mais fracos,onde temos a chance de "levar") e assim as esferas não são liberadas.Se vc estiver com magias prontas no estudo,vc precisaria soltar todas no disparo para assim então poder se livrar das esferas com disparo.Outro exemplo: Vc está no pvp,se prepara com a seguinte combinação terra+terra+vento+vento,a principio seria para solta-la IC.Vc se depara com um RK 150,e petrifica ele,e ai? ou então,acaba levando um Dispel antes de conseguir soltar o Tetra IC.

 

É bem complicado,como eu disse em outro tópico,se tratando de pvp cada caso é um caso.Transformar teoria na prática pode variar muito de situação para situação.

Link para o comentário
Share on other sites

Coloquei ray como exemplo  apesar que podia por ali poeira , marte....Sou tão acostumado nas classes melees me atacando que acabei generalizando, mas uma coisa é certa:Maioria usa ray o que é meio obvio.Desbuffer ou debuffer pra mim tanto faz, o importante que tenha DE no começo pra significar que não é algo que aumente e sim diminui...Sim coloquei a expressão bater no peito de forma bem ironica, pois quem é tetra user so ve esse lado.Arcano não é so tetra....

Link para o comentário
Share on other sites

para mim o problema do tetra é seu cast, o fato dele sugar os pontos e ainda por cima precisar de esferas invocadas (que duram pouquinho e só funciona com as 4)

numa woe você vai ser constante alvo dos inimigos (eu sou .-. e o pior é q nen sou forte), ai castar tetra se torna custoso sem estar em pre cast ou algo do tipo .-.

Link para o comentário
Share on other sites

Com relação a vulnerabilidade, realmente tem que ser uma skill usada estratégicamente. Com sacramento acho o cast dela até curto (só que infelizmente as vezes você pode morrer antes de castar), mas o grande lance é tirar o proveito de Expansão Arcana e atacar de longe, principalmente por trás de pontos altos/baixos, barricadas, etc. Coisa que mais atrapalha mesmo é o cast das esferas, mas eu tento invocar elas discretamente....

Só que é aquela coisa, aqui novamente temos a diferença thorxodin. No Odin é bem mais fácil ganhar espaço pra isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa iniciativa, acho muito importante tópicos que mostrem outras formas de se jogar.

Mas enfim, o Tetra Vortex, quase sempre, em 90% dos casos, é o golpe de misericórdia pra matar aquele infeliz que ta tentando furar o pré-cast com poucas pessoas, ou aquele infeliz que ta mais batendo nas barricadas.

Eu tenho falado isso para meus colegas arcanos, quer ser feliz na woe tenha TV e saia brincando de matar geral, é bem como vc falou, em  90% dos casos é golpe de misericordia.

Sim tetra é uma otima skill de dano, porém por mais que batam no peito, eu prefiro desbuffer.

1º que tetra apesar de dano massivo,basta usar exilio em si mesmo ou na pessoa que o tetra para de funcionar

2º  Desbuffer é mais versátil e possui mais jogabilidade (sim da pra atrapalhar e muito e mais pessoas).

3º Após exilado da pra tirar todos os equips,desbuffar e etc...

1º) Nem sempre o exilio esta a mão, nem sermpre da pra usar exilio a tempo, as vezes exilio falha, fora que se o arcano estiver petrificado ou congelado ele não pode usar exilio e as chances dele viver ao primeiro hit do TV são extremamente baixas.

2º) Não concordo, uma build com TV pode também ser muito versátil, ter TV na build não impede o arcano de usar demais habilidades, tanto as de damage como as de efeito colateral como por exemplo furia da medusa nv 5, zero abosoluto nv 5 ou esquife de gelo nv 5, além de congelar nv 10.

3º) Exilio é excelente e ninguém tem dúvida disso, mas alguém que escolha não ter exilio pode perfeitamente ter fúria da medusa nv 5, este pode petrificar o oponente quase sem chance de falha, jogar abalo e em seguida uma nova furia da medusa, e fazer isso enquanto quiser, já que o cast da furia da medusa se da ainda enquanto o oponente esta tomando dano do abalo.

Não testei ainda, nem sei porque, mas me falaram que pode-se petrificar o oponente, conjurar um abalo sismico e durante o abalo abrir um chat assim o oponente não toma dano mas o efeito de desequipar ainda funciona contra o oponente petrificado.

 

Eu sou a favor de haver diversidade nas builds da classe, para mim em nenhum caso existe uma que se sobressaia perante outra.

 

@off topic

Aproveitando a oportunidade eu vou falar sobre a habilidade pantano de niff, eu fique de testar esta habilidade para algumas pessoas e enfim posso falar algo sobre ela.

Eu testei de forma mais seria a habilidade pantano de niff, e a minha conclusão é que esta habilidade é um lixo. Aquilo ali serve pra que? Esta é a unica habilidade que eu recomendo que nenhum arcano pegue.

1) Pantano de niff não afeta mini-chefes ou chefes(mvps).

2) Pra que vou diminuir 90% da velocidade de um monstro se dou Instant Kill em Mobs?!

Se a resposta for fugir deste um monstro, ok; mas enfim, taco um escudo magico e mato o monstro.

3) Pra que vou diminuir 45% da velocidade de um oponentes no pvp/woe se zero absoluto pode reduzir 70%?

4) Zero absoluto nv 5 garante chances altas de todos oponentes na tela pegar o efeito hipotermia (igualasse a fúria da medusa nv 5). Abaixo destaco as caracteristicas de cada efeito colateral.

 

 

 

 

 

 

 

hipotermia

pantano de niff

 

Movment Speed - 70%

 

Movment Speed - 90%

 

Attack Speed - 30%

 

Movment Speed - 45%

 

Fixed Cast Time + 50%

 

Reduces Physical Defense by - 30%

 

Reduces Physical Defense by - 30%

 

Reduces Physical Defense by - 15%

 

 

 

 ?humanoide ?Monstros ?Humanoide/monstros

Link para o comentário
Share on other sites

@Dren

 

Acho que o lance do pântano de niff é "nerfar" o Guyak e a propulsão de Bio's (ele não pode ser recuperado de nenhuma forma,o Zero tem o Aquecer terreno que tira).Mais pelo lógica que vc seguiu...realmente pode não compensar...mais eu acho interessante ter lvl 1...lvl 5 acho um disperdício.

 

 

O Abalo com chat funciona sim.Assim como Zero com chat.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá.Um amigo meu falou que conhece um WL que preferiu o Cometa, ele não tinha Bispo e usava um Cajado KvM +9.Segundo meu amigo, esse WL memorizou Cometa e lançou no disparo. Profit! Matou um clã  intero ( clã considerado considerado top) e isso no Thor.Eu não vi e não posso falar nada, eu gosto das duas skills se pudesse eu teria todas na build mas... 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu testei de forma mais seria a habilidade pantano de niff, e a minha conclusão é que esta habilidade é um lixo. Aquilo ali serve pra que? Esta é a unica habilidade que eu recomendo que nenhum arcano pegue.

 

 

Eu já penso o contrário, é uma exelente skill em woe e pvp. Pantano de niff tira e IMPEDE o uso buffs/consumiveis/skills que aumentam velocidade de movimento.(até Pudim de Guyak tira)

Zero absoluto não é 100% de chance de causa hipotermina além disso os atributos do oponente reduz a chance.Já o pantano de niff é 100% de debuffar e não depende de atributos.

 

Link para o comentário
Share on other sites

No @Thor é bem diferente do @Odin. No Odin não tem TG como no Thor, isso já é suficiente pro TV virar uma ótima skill pra woe.Qualquer pessoa tanka TV com TG dentro do castelo, por isso no Thor a maioria dos WL's que jogam WoE são full desbuffer
Da pra comba ainda TG + com pegaminho sagrado(Carta Angeling).
Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho uma duvida... Pântano dos mortos tem alguma útilidade no pvp em uma build que tem pantano de niff? Estou pensando em tirar ela da build.

Pantanos dos mortos+pantanos de niff é um dos melhores combos do jogo pra PvP. O acerto do cara vai pro saco e pós-rebalanceamento os rangers e SC vão parar de matar na trap... E acho que entre um ou outro, eu ficaria com o pantano dos mortos de qualquer forma...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...