Ir para conteúdo

Erro AI Gibraltar


Posts Recomendados

Olá baixei a ultima versão da AI Gibraltar que existia até terça feira e deu um erro eu instalei o AI direitinho(baixei, extrai, substitui a pasta AI original e colei a AI Gibraltar ,(n copiei ela em cima da pasta AI original,eu SUBSTITUI) e então na hora de jogar digitei /merai e dps /hoai  e então em outro momento quando eu comprei um assistente mimico e fui usá-lo(dei 2 clicks) logo apos eu clicar em cima apareceu este erro: https://lh4.googleusercontent.com/-xk1npgqeq1A/T5mN11fbo1I/AAAAAAAADKg/NSkWyc8xcnM/s1024/nnk%25C3%25A7nk%25C3%25A7.jpgNão sei o q fazer agora pq agora td vez q eu entro no char q deu este erro o erro da de novo e eu clico em "OK" e o erro reaparece infinitamente. Por favor se possível me ajude :) !

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, não sei como arrumar a AI em si. Mas pra tirar o erro você pode logar em outro char, dar /merai e /hoai pra voltar a usar a AI padrão do jogo e então voltar pro char que estava dando o erro. Restaurar os arquivos originais da AI também pode solucionar o problema.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Ranier Colbeck Nascimento,

  

     Poderia post'ar a imagem novamente para que eu possa averiguar o erro? Normalmente os problemas estão relacionados a instalação, em que há confusão na hora de copiar a pasta (muitas ocorrências são porque a pasta está fora de lugar ou com o nome diferente, pois há casos em que se colocam a pasta 'AI Gibraltar vXX.X.X' dentro da pasta do jogo em vez da pasta 'AI').

     Mas para ter certeza, poderia colocar a imagem novamente ou reescrever a mensagem de erro? Assim, posso verificar como corrigir o problema ou orientá-lo melhor.

     Acabei de reler seu post e percebi um problema: dentro da pasta do jogo, cole a nova pasta 'AI', ela está dentro da 'AI Gibraltar' (não coloque a própria pasta 'AI Gibraltar', porque senão o jogo não vai encontrar os arquivos).      Obrigado pela preferência!!

  

     Cordialmente, Arthur.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Como eu posto prints aki?
     Eu descobri neste mês, também não conseguia... Primeiro, coloca a imagem em algum Compartilhador de Imagens (percebi muitos links de fotos daqui para o site ImageShack), e depois aperta no botão "Insert/edit image" (um ícone de uma árvore ao lado do ícone de um smile) no editor de mensagem deste fórum e em "Image URL" cola o link direto (alguma coisa parecida com "direct link", não me lembro do nome exato agora, pois depende de cada site de compartilhamento de imagens) que tu recebes depois de realizar o upload da foto.

     Mas, de qualquer forma, esta AI está programada com um filtro para evitar essas mensagens de erro que você mencionou: verifique que dentro da pasta do jogo é necessário que haja uma pasta com o nome exatamente assim: "AI" (sem "Gibraltar" nem nada depois nem antes); e dentro dessa pasta, deve haver alguns arquivos e mais outra pasta com o nome exato "USER_AI". E também, verifique se dentro da primeira pasta "AI" não há outra pasta com o nome "AI" (se tiver, recorte a AI de dentro e cole do lado de fora).  

     Cordialmente, Arthur.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

ok eu ja consegui resolver o erro muito obrigado
     Ah, que bom, :c) se precisar de qualquer suporte com esta AI, posso te orientar ou te ajudar, até de dentro do jogo. ^^ De qualquer forma, o manual de uso fica na página para resolver problemas mais facilmente.
mas de acordo com a forma q vc explicou eu infelizmente n entendi como postar imagens aqui no forum
     O que eu quis dizer foi que as pessoas usam outros sites para carregar as imagens na Web e depois voltam aqui e reescrevem o código HTML com o link para a imagem (e este fórum tem no editor de mensagens um botão de adicionar imagens de outros sites a partir dos seus respectivos links).

  

     Valeu, tudo de bom pra você! [:)]

     Arthur.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá infelizmente eu pensei q tivesse removido o erro mas n removi D: o negócio é o seguinte p/ que n de o erro eu tenho q primeiro entrar em outro char q n esteja com o assistente e digitar /merai dai s vai pra AI customizada, então td vez q eu for entrar num char com um assistente/homunculu acho q vou ter q entrar num char q n tenha nenhum dos 2 e digitar /merai e /horai alguém sabe como solucionar este erro???

PS.: postei o erro num link(q a propósito n está em "hiperlink") na primeira mensagem.

Link para o comentário
Share on other sites

     Olha, esses erros de homunculus e assistente normalmente é porque a AI está fora do lugar. Vamos solucionar por etapas:

          1) apague totalmente (lixeira) a pasta AI dentro da sua pasta do jogo;

          2) abra a pasta da AI Gibraltar baixada, e dentro copie a pasta com o nome exatamente igual a "AI"; e

          3) na sua pasta do jogo, cole a pasta "AI".  

     Isso deve solucionar o problema. Quando está faltando pasta ou arquivo na posição correta que o jogo exige, acontece erro com o comando ativado ou não, a partir do momento em que há um homunculus ou assistente presente.

  

     Boa sorte! Qualquer coisa, post'e mensagem de novo que estou aqui e posso ajudá-lo.

     Cordialmente, Arthur.

     P.S.: ao final, verifique o seguinte:

          1) à primeira vista dentro da pasta do jogo há uma pasta com o nome exato "AI";

          2) diretamente ao abrir a pasta "AI", dentro dela há os seguintes arquivos:

                    - "AI.lua";

 

                    - "ai_m.lua";

                    - "Const.lua"

                    - "Util.lua"; e a seguinte pasta

                    - "USER_AI";

          3) dentro da pasta USER_AI estão presentes vários arquivos com extensão ".lua" e algumas pastas, dentre elas "ID DATA" e "TEMP".

     Caso tudo isso esteja de acordo, a AI está instalada corretamente, senão, reposicione a pasta no local correto.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Você quis dizer q eu devo ir no arquivo q eu baixei ".zip" e dentro dele há a pasta "AI" dai eu copio ela e colo no lugar da pasta AI q está na pasta do ragnarok?Bom no momento ainda n tenho homunculus e nem estou com assistente quando eu tiver novamente eu posto aki nesse mesmo tópico pra dizer se deu certo!

Link para o comentário
Share on other sites

Você quis dizer q eu devo ir no arquivo q eu baixei ".zip" e dentro dele há a pasta "AI" dai eu copio ela e colo no lugar da pasta AI q está na pasta do ragnarok?

     Exatamente. O processo de extração eu explico porque tem alguns PCs que não abrem arquivos ".zip" diretamente com o Windows...

Bom no momento ainda n tenho homunculus e nem estou com assistente quando eu tiver novamente eu posto aki nesse mesmo tópico pra dizer se deu certo!

     Certo, se você for usar assistente, testa com um baratinho antes, só pra ter certeza (daqueles de 10 k que se compra no NPC "Gerente do Clã de Assis").  

     Boa sorte!

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...