Ir para conteúdo

Vou fazer canal no meu dente e agora?


Pedrinhóóóóóó

Posts Recomendados

Gente fui no dentista essa semana e ele tirou um raio-x, segundo ele, vou precisar fazer um canal, porém fiquei com um pé atrás já que canal vai tirar a "raiz" do meu dente.Será que vou ter mts problemas futuros ou meu dente vai ficar mt sensivel e quebrar por qualquer coisa? É meu primeiro canal, espero q seja o último também, até porque nunca fui de sentir dores no dente. Sempre tratei bem da minha saúde bucal, maaaas fazer o que né !?Se alguém tiver tido essa mesma experiencia de fazer um canal ou querer dar alguma sugestão de como tratar após a obturação, pode comentar :DO que vocês acham?

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz meu tratamento de canal e são 1 ou 2 sessões.Foi bom pq tinha quebrado metade de um dente e qualquer mordida doia demais.Fiz recentemente e não me arrependo.Vc vai ficar com uma massinha no dente que vai impedir que qualquer coisa encoste na raiz do dente (por isso a sensibilidade)Melhor fazer pois isso enfraquece a Gengiva e pode piorar sua situação

Link para o comentário
Share on other sites

Ouvi relatos de pessoas que morreram por isso...
Mue pai já deve ter feito isso e coisas bem mais hardcore nos dentes e está bem. fikdik u.u

Pedro maldito vai dormir, pare de acabar com minha alegria x.xE lembre-se que vc amanhã tem que viajar pra africa e dançar mto kuduro
Link para o comentário
Share on other sites

De boa nao é querendo te assustar nem nada, mas eu fiz 4 seções, e em todas eu pedi anestesia extra pq quando coloca aquela agulha em espiral (Parece uma agulha tipo em parafuso) que ela coloca e vai tirando, você quase grita "ME MATA LOGO VAI, ASSIM VAI SER MAIS FÁCIL!!" e de boa, anestesia não serve de nada, mas apenas a primeira e segunda seção que é um martírio, o resto nem dói tanto, pq ela já tirou quase todos os nervos.

Eu até assustei quando ela disse que eu teria que voltar pra colocar a massinha definitiva, a moça já esquentou a massinha e já ia colocar sem anestesia ai eu empurrei a mão dela desesperado "MOÇA VOCÊ ESQUECEU A ANESTESIA!!!" e ela me falou que depois que faz o canal você não sente nada no dente que fez, e realmente não sinto nada mesmo ^^

Ah e peça pra ela colocar a massinha definitiva branca se possível, a de metal fica bem esquisita quando você abre a boca e a branca nem dá pra ver :D

Link para o comentário
Share on other sites

ISSO, na vdd gnt tô preocupado só com a anestesia, porque não quero sentir dor nenhuma... vou falar com o destia pra ele colocar bastante anestesia, até pq ele disse q o nervo do meu dente estpa inflamado e que ele não podia cutucar mt pra não piorar, ou seja, está sensível...NÃO QUERO SENTIR DOR NENHUM, uheueheuhe, eu já dei inicio ao canal, ele abriu o espaço, fez a limpeza e tapou com massinha e foi preciso ele dar 2 anestesias pois só com um eu senti dor :/ Acredio que da próxima vez q eu for lá ele vai tirar os nervos e td mais... Só que dps q ele tirar os nervos eu ainda vou precisar voltar lá pra acabar esse canal? õ.o

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tomei 3 anestesias e ainda senti dor, é impossível não senti, pois arranca brutalmente o nervo (Como é direto no nervo acho impossível não sentir dor, eu tive de ser amarrado para que não mexesse bruscamente já que a anestesia não fez quase nenhum efeito -foi por precaução mas não fiquei me mexendo mas que pedi pra morrer pedi) com uma "agulha parafusada" tipo isso:

http://4.bp.blogspot.com/__AGvNL5oGCs/SnDS_VXkUHI/AAAAAAAAAaY/GS0K86n2Bh8/s320/Inflamed.jpg"> 

Link para o comentário
Share on other sites

O uso da anestesia foi diminuindo ao longo dos anos.Antigamente os dentistas aplicavam anestesia para qualquer tipo de intervenção.Hj usam anestesia só para aqueles casos realmente complicados.Sobre o canal, tenho 4 no 4 últimos dentes. Na verdade não são mais dentes pq eu tbm removi eles e coloquei 4 coroas.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...