Ir para conteúdo

Arcano ou Feiticeiro ?!


IncjjXD

Posts Recomendados

 Sei que vocês ja vão falar que a opnião a minha opnião que conta, más desta vez quero ouvir a SUA !Um mago pré-Bruxo foi meu primeiro char, isso em 2008 ou 2009. Sonhava muito em UM DIA..... rebornar, más isso foi um sonho distante antes da Renew que precisava matar 42341325523 de monstros para upar 1 nv. Estou disposto a tentar fazer um HW pela a octógona sétima vez :)Ja tive um Sage Caster e Battle, fui até que bem com eles, gosto muito de Prof de Batalha, más precisar ficar entrando e saindo do SL para dar Link, e sair, É MUITO DESGASTANTE D:Sou do ODIN. Estou começando agora lá, portanto não tenho muito dinheiro !Tenho algumas coisas básicas para melee como: Jibóia c/ Vanberk +4, Biônicos (sei que pode ser usado por todas as classes),Arco de Orc +5 (posso muito bem vender), e dropei um Manto de Seda c/ SlotMeu foco é somente PVM e MVP, e BEM de vez enquando um PVP, pois sempre perco ):To em dúvida sobre:

  • Qual é mais frágil ? e porque ?

  • Feiticeiro pode chegar à um Arcano em ataque ? como ?

  • Qual é mais caro de se fazer, pensando do nv 1 ao 99 normal e do 1T ao 150 ?

  • Qual necessita mais de suporte ?  sei que ambos precisam de Kahii.

  • Precisam muito de um AB para os acompanhar ?

  • O Up enquanto 1ª classe, 2ª classe e Trans é muito demorado ? pelo o fato de não ter muitas skills 100% Destrutivas ? (WL e Sorc)

Link para o comentário
Share on other sites

Qual é mais frágil ? e porque ?
Bruxos e evoluções. Sábios e Bruxos dividem quase todos os equips. Mas Bruxo é a classe 2 com o menor modificador de hp do jogo, e como a maioria segue builds Int>Dex>Vit acabam se tornando mais frágeis que Sábios Battle (Agi/Int ou Agi/For/Int) ou FS (Vit/Des). Lembrando que essa fragilidade pode ser contornada por ambas as classes com suporte de Sacers ou Templas de Redenção. Como Classe 3 a desvantagem dos WL's se mantêm, especialmente por Feiticeiros poderem contar com alguns buffs dos Summons, Insignias e Etc.

Feiticeiro pode chegar à um Arcano em ataque ? como ?
O mais próximo disso em termos de dano é com o bônus do Atqm dado pela Varuna... mas sinceramente um WL ainda vai tirar muito mais dano usando Amplificação Mística.

Qual é mais caro de se fazer, pensando do nv 1 ao 99 normal e do 1T ao 150 ?
Bom, um Feiticeiro Caster gastaria o mesmo tanto em equips que um WL, podendo variar somente o preço da arma mesmo. No entanto, dependendo das habilidades que escolher usar, você pode acabar com um gasto maior com Sábios por conta das gemas. Se for com Sábio de Batalha você pode acabar gastanto mais também por conta de alguns equips específicos. Fora que o Up de Sábio e Professor pode ser bem mais demorado que o up de Bruxo e Arquimago dependendo da build escolhida.
Qual necessita mais de suporte ?  sei que ambos precisam de Kahii.
Novamente Bruxos e evoluções por ter um hp menor e em especial comparados com Professores depois que combam Kahii com Indulgir. Sim, ambas as classes 3 se beneficiam bastante com kahii. Mas com Indulgir a coisa fica bem mais simples do que com Dreno de Alma. Porém, Sábios de Batalha novamente precisam de link constante pra poder dar 100% de seu pontencial.
Precisam muito de um AB para os acompanhar ?
Como classe 3, sinceramente, não muito. Como classe 2 e Trans, é sempre bom ter suporte. Valendo lembrar que Bruxos e evoluções levam vantagem na hora de procurar dupla ou grupo, quase ninguém quer dupla ou grupo com Sábio Caster e muitos podem torcer o nariz pras builds de Batalha ou pouca disponibilidade por conta do vai e volta pra pegar link. Professores já conseguem lugar em pt's com mais facilidade por conta de Exalar Alma... Mas geralmente é somente 1 ou no máximo 2 por grupo (isso se o segundo for muito amigo da galera da pt mesmo). No entanto, demonstrar PS é fundamental pra ambas as classes na hora de procurar companheiros pro up.
O Up enquanto 1ª classe, 2ª classe e Trans é muito demorado ? pelo o fato de não ter muitas skills 100% Destrutivas ? (WL e Sorc)
Como classe 1, graças às facilidades disponiveis hoje em dia (assistentes, quests Eden e etc), ambos upam na mesma velocidade. Isso levando em conta que podem haver diferenças significativas nas builds de hab de Mago, sendo que alguns preferem sacrificar as skills de dano de classe 1 em detrimento de Escudo Mágico e Aumentar Recuperação de SP, que se mostram mais úteis afrente.

Como classe 2 Bruxos e evoluções ao meu ver tem uma velocidade de up constante. Sábios tem mais dificuldade em conseguir grupo, e o up solo é quase sempre na base de matar de 1 em 1, independente de build. (Battle Sage pode ainda se beneficiar do hat Super Nimbus, mas ainda n pega mobs muito grandes sob risco de mandar a esquiva pras cucuias).

Meu foco é somente PVM e MVP, e BEM de vez enquando um PVP
Olha, neste ponto eu posso dizer que Bruxos e Evoluções se encaixam melhor. Em sua concepção Sábios foram feitos voltados mais pro cenário de Woe/PVP e por conta disso acabam sendo mais divertidos nesses casos. Mesmo Feiticeiros se adaptando melhor ao pvm que suas classes anteriores, ainda possuem habilidades que so podem ser utilizadas em cenários de PVP. Pra WL's acredito que essa restrição não exista, pelo menos não tanto quanto pras evoluções de Sábio. E olha, no momento, MVP com classes mágicas ta bem complicadinho por conta da alta Defm deles, e a tendência é sempre perder pras evoluções de Espadachim, Merca, Arqueiro e Gatuno.
Link para o comentário
Share on other sites

Resposta do Sade está bem completa e diz tudo,mas discordo apenas no ultimo ponto.PVM e MVP quem sai mais é sabios e evoluções pois por ter uma build mais voltada com indulgir e kahaii, o mesmo consegue segurar mais tempo o MVP e para PVM da pra mobar horrores.Vide topico onde possui as screens de MVP, a maioria é de feiticeiros...

Link para o comentário
Share on other sites

[*]Qual é mais frágil ? e porque ?

 

O arcano apesar de ser a classe menos resistente do jogo, é uma classe que de frágil não tem nada, as suas habilidades lhe dão grande vantagem perante outras que são mais resistentes.

O feiticeiro devido suas habilidades esta uma classe muito resistente, muitos inclusive se dão bem usando o feiticeiro como tanker/suporter, como damager a classe perdeu muito do seu poder pos renewal.

Conclusão:

A classe arcana é menos resistente, mas este não chega a ser um problema, pois tem grande poder e habilidades defensivas que fazem frente a outras mais resistentes. (Canhão de vidro)

A classe feiticeira é sem dúvida mais resistente, mas a minha experiencia jogando com e contra a classe é que se comparada a outras classes do jogo ela deixa muito a desejar, mas isso não impede de vc se divertir já que não só de dano vive o jogo, e também não quer dizer que vc não possa deitar oponentes, já que a player skill é o que conta. (Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura.)

[*]Feiticeiro pode chegar à um Arcano em ataque ? como ?

 

Se a pergunta foi dano magico, a resposta é não.

É comum para um arcano hitar 100k de dano em seus oponentes, enquanto que o soc tem que fazer uso de 4~5 habilidaes para hitar 50k de dano.

105kdamage.png

[*]Qual é mais caro de se fazer, pensando do nv 1 ao 99 normal e do 1T ao 150 ?

São muitas as variáveis que determinam isso, mas de maneira geral builds magicas gastam mais que builds melee

  • Qual necessita mais de suporte ?  sei que ambos precisam de Kahii.
     
  • Precisam muito de um AB para os acompanhar ?.

 

Depende da build, feiticeiros qualquer que seja a build quando upam ocm kahii não precisam de suporte, para arcanos não acho interessante que upem com kahii, mas ainda assim, arcano que tem build sem agilidade ralam pra upar, e são dependentes de suporte ou kahii, já arcanos que tem agiidade na build, somados a pantano dos mortos, e escudo magico se dão bem, e upam em qualquer mapa do jogo sem precisar de suporte ou kahii. 

Nota: Quem for por agi no arcano, não comece pela agi, feche a vit  em 94+6 primeiro. Se quiser uma demonstração, pm aqui no forum que marcamos uma hora.

ogo

[*]O Up enquanto 1ª classe, 2ª classe e Trans é muito demorado ? pelo o fato de não ter muitas skills 100% Destrutivas ? (WL e Sorc)

 

Professor pode upar até o nv 99 de trans na lança de gelo ou lança de fogo solando, ou em grupões enchendo o sp do povo e dando endow.

Arquimago, pode upar até o nv 99 de trans também na lança de gelo solando (ñ recomendo pegar lança de fogo ou barreira de fogo), ou com nevasca em grupões, em mag_dun sempre vejo algum arquimago castando nevasca.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei ainda oque eu quero !!Que coisa dificíl !Porque HW: Tem Nevasca, Meteoro Escarlate, Tetra Vortex, ataque em Área oque pode significar um UP rápido, tem a possibilidade de matar MVP, Sem contar o bônus de HP que ouvi falar que Arcano vai ganhar e os conjuntos elementais que aumentam o dano de algumas SkillsSorcerer: Não queria ficar dependendo de nínguem para Link, Kahii, o que eu mais quero é um bom dano sei que o mais viável nisso é o HWMás Sorcerer tem suas vantagens, Sabendo que essas vantagens só ficam mais destacadas quando Prof, porque enquanto Sábio é díficil de achar grupo, e até de upar por causa da grande DEFM e ficar castando 97579231412 a mesma skill para matar um único bicho, oque torna mais devagar ... ACHO que ficarei com o Arcano mesmo :)Obrigado a todos que me ajudaram o/

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, só pra constar, esse tipo de tópico deveria ser aberto na sessão normal do Poder dos Elementos. A Construção de Personagens é pra dsicutir questões especificas de builds.

De qualquer forma, to aqui pra ajudar, então vou pedir pra moderação mover o tópico, como tenho feito frequentemente. Queria ressaltar a diferença entre a parte normal e construção por que é frequente essa confusão.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...