Ir para conteúdo

Indignation de um professor.


Ícaro Red

Posts Recomendados

O problema é que tem gente que acha que escola pública é berçario ou creche e manda suas crias para lá.
Vão mandar pra onde, amg?Gente, a culpa não é dos alunos e nem dos professores. Como você vai exigir um trabalho bem feito de alguém que não ganha nem o suficiente pra sobreviver? E como você vai exigir toda essa educação e bom senso de uma criança que foi criada por uma mãe que prefere comprar crack em vez de comida, por exemplo? (não estou generalizando, hein. Foi só um exemplo) 
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 62
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Bom, eu sou mais um que estudou só em escola publica dês de pequeno, eu

gostaria de ter estudado em escola particular mas eu cresci numa

"cidadela" rural (e chata pra c***** onde não tinha nada, nunca

acontecia p**** nenhuma e que hoje não quero ver de novo sem que caia lá umas 3

bombas de Hiroshima u_u') apesar de ficar á 1h de Porto Alegre sair da cidade

pra escola todo dia sairia caro demais...

 

Só depois que mudamos pra ca que eu percebi como exigiam pouco naquelas

escolas, quer dizer,no fundamental eu sequer tive de decorar a tabuada.

 

As escolas também mudam muito de cidade pra cidade, vejam onde eu morava por

exemplo, uma cidade rural com povo de mentalidade subdesenvolvida, pra quem só

existia futebol, droga e p***ria, pra que você vai dar uma educação descente

pra gente que dês de cedo já demonstra que não terá futuro? Eles sairão da

escola e quase imediatamente irão trabalhar nas fabricas de calçados ou coisas

do gênero que tem por lá, e assim ficarão pelo resto da vida, porque teriam de

aprender Matemática? Biologia? Geografia? Historia?

 

E também não esqueçam quanto mais "burra" for a população mais fácil

é pros "poderosos" se manterem lá em cima, ou seja, investir em

educação pra os políticos corruptos é o mesmo que dar armas ao inimigo, e essa falta de investimento em educação torna o povo ignorante é por isso, na maioria, o povo não se importa com essas coisas, afinal para o lado "leigo"(convenhamos grande maioria) do povo tudo que interessa no Brasil nesse momento é quem ira ganhar no BBB não é?

 

 

O Indignation desse professor é muito, muito bem fundamentado... quem aqui,

não sei de escola particular, que estudou em escola publica que nunca teve

um(a) colega como a menina que ele repreendeu?

A melhor solução sem dúvida para o nosso

país seria o Death Note, mas isso infelizmente não existe. Vai levar

muito tempo para o Brasil entrar no eixo.

Haha! Ontem mesmo eu comentei com o Yu que eu daria feliz minhas duas pernas e um braço por um Death Note de verdade, e só não daria os 2 braços pq depois não poderia escrever, maudita realidade ein? >.
EU FICO LOUCO COM ESSAS COISAS MINHA GENTE!

LOUCOOOO! ESSE PAÍS TEM QUE SOFRER UMA GUERRA, OU UM EXTERMÍNIO PARA QUE

Poisé... eu tambem penso que, se de uma hora pra outra o Japão, EUA, ou paises desenvolvidos em geral "resolvessem" tomar o territorio brasileiro esse (**** se eu tivesse digo oque eu ia dizer aqui com certesa tomaria ban****) ja teria sido dizimado a muito tempo...No mais esse país esta podre... e as pessoas que fazem ele apodrecer merecem morrer!! ò_óApesar de não funcionar (T_T) se quiserem estravazar aqui tem uma coisa bem lgl >>Link
Link para o comentário
Share on other sites

Gente, a culpa não é dos alunos e nem dos professores. Como você vai exigir um trabalho bem feito de alguém que não ganha nem o suficiente pra sobreviver? E como você vai exigir toda essa educação e bom senso de uma criança que foi criada por uma mãe que prefere comprar crack em vez de comida, por exemplo? (não estou generalizando, hein. Foi só um exemplo) 
Por isso que tem que haver disciplina.

Apesar de esse comportamento bagunceiro ser mais comum nas classes C e D, existem bagunceiros nas escolas particulares.O que a escola particular faz? Pune, seja exigindo ressarcimento ou suspendendo o aluno por uns dias, mas pune.O que a pública faz? Dá uma bronquinha, e deixa passar. Sem falar do "companheirismo" dos vândalos, que fazem o vandalismo na frente de todos, e quem "dedurar" é mal-visto ou bulinado(?).Era por isso que era impossível ter uma aula; o aluno faz porquê sabe que não vai ser punido. E quem se prejudica são as pessoas que realmente querem.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente, profissoes necessarias tem um baixo salario, e pra tipo, você chutar uma simples bola, você ganha MUUUUITO mais que qualquer profissão que ele fala... Realmente injusto.@Escolas Publicas: Só estudei 1 ano em escola publica, era o primeiro ano do ensino fundamental, e lá um garoto quase tiro a orelha de um com um mero lapis... Tenso n? Lembrando, primeiro ano do ensino fundamental.

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, a culpa não é dos alunos e nem dos professores. Como você vai exigir um trabalho bem feito de alguém que não ganha nem o suficiente pra sobreviver? E como você vai exigir toda essa educação e bom senso de uma criança que foi criada por uma mãe que prefere comprar crack em vez de comida, por exemplo? (não estou generalizando, hein. Foi só um exemplo) 
Por isso que tem que haver disciplina.

Apesar de esse comportamento bagunceiro ser mais comum nas classes C e D, existem bagunceiros nas escolas particulares.O que a escola particular faz? Pune, seja exigindo ressarcimento ou suspendendo o aluno por uns dias, mas pune.O que a pública faz? Dá uma bronquinha, e deixa passar. Sem falar do "companheirismo" dos vândalos, que fazem o vandalismo na frente de todos, e quem "dedurar" é mal-visto ou bulinado(?).Era por isso que era impossível ter uma aula; o aluno faz porquê sabe que não vai ser punido. E quem se prejudica são as pessoas que realmente querem.

Eu nem acho que a solução seja punir, até porque a única punição seria tirar aquelas pessoas da escola, o que não deve acontecer nunca. E eu nem acho que existam mais "bagunceiros" nas classes D e E (a C já foi pra escolas particulares), só disse que é uma realidade completamente diferente, não dá pra simplesmente dizer que eles não estão interessados em aprender. A gente precisa ir mais fundo que isso e descobrir por que não estão interessados, imo.

E, de novo, não estou generalizando, não acho que quem é rico é mais aplicado, nem nada do tipo. D:

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nem acho que a solução seja punir, até porque a única punição seria tirar aquelas pessoas da escola, o que não deve acontecer nunca.
Olha, talvez nem precisasse chegar à esse ponto. Punições como retirar a pessoa da sala se ela estiver incomodando os colegas já devem ser suficientes pra resolver o problema da bagunça durante a aula.
E eu nem acho que existam mais "bagunceiros" nas classes D e E (a C já foi pra escolas particulares), só disse que é uma realidade completamente diferente, não dá pra simplesmente dizer que eles não estão interessados em aprender. A gente precisa ir mais fundo que isso e descobrir por que não estão interessados, imo.
É algo meio complicado de se dizer, mas se alguém vai para a escola só pra marcar presença e depois sair no meio da aula ou até atrapalhar a mesma, você tem a impressão de que ele não quer aprender.
E, de novo, não estou generalizando, não acho que quem é rico é mais aplicado, nem nada do tipo. D:
Bem, você tinha tocado no assunto das mães viciadas/ou o que for não daram educação e bom senso, então eu associei assim.Mas como eu falei, existem alunos de Escolas Particulares que também bagunçam.

Mas lá, eles são punidos/retirados para não atrapalharem os estudos de outros alunos, e na pública eles ficam impunes. Esse é o meu ponto.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Ja eu acho que "tirar" os bagunceiros da escola seria o ideal, uma maçã podre estraga as outras. Na boa tem marmanjo com 18 anos na cara que só vai pra escola pq o papai manda, e chegando la só faz m&*** e se droga no patio, que futuro essa pessoa terá? E pior a presença dele ainda pode influenciar outros a quererem ser "malandros" como ele.Educação vem de casa, eu diria que até os 13~15 anos da pra salvar uma criança no "mal caminho", mas depois disso ja não da mais. Depois disso a maioria se sente "inteligente demais pra aprender coisas que não interessam".A escola (em meados da 6 serie) tem que ser pra quem quer estudar, e não obrigatoria. Se malandro x não quer estudar deixa ele, que se drogue até a morte, é menos um lixo na sociedade .-.'

Link para o comentário
Share on other sites

Ja eu acho que "tirar" os bagunceiros da escola seria o ideal, uma maçã podre estraga as outras. Na boa tem marmanjo com 18 anos na cara que só vai pra escola pq o papai manda, e chegando la só faz m&*** e se droga no patio, que futuro essa pessoa terá? E pior a presença dele ainda pode influenciar outros a quererem ser "malandros" como ele.Educação vem de casa, eu diria que até os 13~15 anos da pra salvar uma criança no "mal caminho", mas depois disso ja não da mais. Depois disso a maioria se sente "inteligente demais pra aprender coisas que não interessam".A escola (em meados da 6 serie) tem que ser pra quem quer estudar, e não obrigatoria. Se malandro x não quer estudar deixa ele, que se drogue até a morte, é menos um lixo na sociedade .-.'
Você é a maçã podre aqui, amg.
Link para o comentário
Share on other sites

Provavelmente você não acompanha, mas apenas para contribuir para sua indignação Slender, hoje em dia sobram vagas para professores, que não são preenchidas. Aquelas propagandas ridículas do MEC, "seja um professor" não foram feitas a toa. Toda aquela imagem de respeito e uma escola linda não reflete a maior parte das escolas públicas e nem mesmo muitas privadas. A realidade é que poucos querem ser professores e muitos professores são uma farsa no sentido de conhecimento.

 

Além da baixa remuneração um professor bom e sincero tem que engulir sapo. Na pública o sapo é ter que aturar marginais enquanto na privada é ter que aprovar imbecis / gente que não estuda pois no fundo é apenas um negócio e você não pode afastar seus "investidores". Como pai suas opções são colocar o aluno num chiqueiro cultural ou pagar para ele não aprender coisa alguma. Claro que existem exceções mas o fato de serem exceções já demonstra o problema.

 

Minha 2a e a 3a séries foram na escola pública (1988~1989). Era relativamente tranquila, com várias professoras mais antigas e senhoras, até com aula de religião. Cheguei a presenciar coisas como alguém ter mijado num cesto de lixo, colocado em cima da porta e um infeliz que poderia ter sido eu receber um banho amarelo. Minha mãe era professora e me contou situações como garoto chegar no banheiro e mijar tudo na parede e pra fora, mas esses eram os casos "extremos", feito às escondidas, pura molecagem, mas a escola ia atrás dos sujeitos. Não lembro de forma alguma da sala de aula ser uma zona.

 

Minha mãe foi professora de excepcionais (alunos com deficiências mentais) nessa escola pública. Por causa dela eu sei das dificuldades do ensino para essas pessoas e sei que ela fazia um bom trabalho pela quantidade de marmanjo até de cabelo grisalho que passou em casa só para conversar com ela e agradecer por tudo. Aí inventam que eles não tem que ter uma sala especial com a devida atenção para cada um no seu nível e sim estar junto com todos, porque senão é preconceito. Quando perguntei a ela o que aconteceria ela me disse apenas o óbvio: se explicar para o aluno normal o excepcional não vai acompanhar, vai acabar se distraindo e fazendo bagunça, além de não aprender. Se explicar para o excepcional os outros ficarão entendiados e também vão fazer bagunça.

 

Eu compartilho a indignação, principalmente por saber que tudo isso é proposital.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Além da baixa remuneração um professor bom e sincero tem que engulir sapo. Na pública o sapo é ter que aturar marginais enquanto na privada é ter que aprovar imbecis / gente que não estuda pois no fundo é apenas um negócio e você não pode afastar seus "investidores". Como pai suas opções são colocar o aluno num chiqueiro cultural ou pagar para ele não aprender coisa alguma. Claro que existem exceções mas o fato de serem exceções já demonstra o problema.

Assistam "O Clube do Imperador" e reflitam com essa mensagem do Lyon

E escola pública e particular não se distinguem, meu pai (como disse, professor de matemática) tinha uma aluna que não se dava bem na matéria dele, ela estava no último ano do ensino médio e teria que fazer um exame especial para poder passar e não reprovar.Porém, o coordenador do colégio chegou para ele e disse: Professor, não reprove a aluna, libera uma nota boa pra ela, ela vai fazer faculdade de Letras mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Provavelmente você não acompanha, mas apenas para contribuir para sua indignação Slender, hoje em dia sobram vagas para professores, que não são preenchidas. Aquelas propagandas ridículas do MEC, "seja um professor" não foram feitas a toa. Toda aquela imagem de respeito e uma escola linda não reflete a maior parte das escolas públicas e nem mesmo muitas privadas. A realidade é que poucos querem ser professores e muitos professores são uma farsa no sentido de conhecimento.
ragefacerefinitepicdump.jpgOLHA ISSO QUE ELE DISSE! TEM VAGA, MAS NÃO PREENCHEM! Sempre eu vejo salas e salas de pessoas sendo formadas, professores jovens e cheios de vida saindo para o mundo... MAS PARA ONDE ELES VÃO? Lecionar hoje é uma questão de muita sorte praticamente!É tanta fúria, putz, tanta, que não tem como descrever. Chego a me doer só de raiva por me deparar com situações assim.Não sei mais de quem é a culpa por isso. Se é do estado, se é do professor desmotivado ou se é do aluno desleixado, só sei que os tempos mudam demais e a coisa se desvirtua para se adequar, mas acaba tudo dando errado.Obrigado por dividir essa indignação comigo Lyo '-'@DundéJá vi esse filme, é muito bem formulado, bem feito e passa uma lição legal de valores estudantis e pessoais. Infelizmente certas pessoas não mudam em relação aos estudos mesmo.

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...