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[O Novo Testamento] Guia Geral para Sacerdotes e Sumo-Sacerdotes


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Olá pessoal do Poder Divino, hoje, lhes trago um guia intermediário para Sacerdotes e evoluções. O guia possui uma visão geral com referência aos três métodos de jogo mais usados pelos Sacerdotes atuais: Suporte, Exorcista e Batalha.Espero que gostem do guia e boa leitura. 

0. Introdução1.0. Atributos2.0. O Noviço2.1. Habilidades Ativas2.2. Habilidades Passivas2.3. Habilidades Adicionais3.0. O Sacerdote3.1. Habilidades Ativas 3.2. Habilidades Passivas3.3. Habilidades Adicionais4.0. O Sumo-Sacerdote4.1. Habilidades Ativas4.2. Habilidades Passivas5.0. Análise Geral6.0. Dicas7.0. Trivialidades

8.0. Equipamentos

 

8.1. Elmos e Máscaras

 

8.2. Armas

 

8.3. Escudos

 

8.4. Vestimentas

 

8.5. Sapatos

 

8.6. Acessórios

 

8.7. Combos

 

9.0. Cartas

 

9.1. Elmos e Máscaras

 

9.2. Armas

 

9.3. Escudos

 

9.4. Vestimentas

 

9.5. Sapatos

 

9.6. Acessórios

 

9.7. Combos10.0. Créditos

 

Força (FOR): Cada ponto aumenta o Ataque da Arma em 0.5%, os Status de Ataque em +1, a Capacidade de Carga em +30. Oferece resistência a “Exílio” e “Tornado” diminuindo 0,4 segundos de efeito a cada ponto em FOR.Comentário: Você só colocará pontos aqui se for de Batalha ou se não possuir uma Abelha Rainha para anular seu gasto em Gemas. No mais, atributo no fim da lista de prioridades.Agilidade (AGI): Cada ponto aumenta a Esquiva em +1, aumenta a Velocidade de Ataque, e a cada 5 pontos aumenta a Defesa em +1. Oferece resistência a Sono, Sangramento e Queimadura.Comentário: Extremamente útil para Sacerdotes de Batalha, não adianta se possuir poder físico alto se não possui valores significativos de ASPD e Esquiva. Também serve para construções únicas que tem por objetivo potencializar a durabilidade de proteções como "Kyrie Eleison" e "Escudo Mágico", por meio de altos valores de ASPD.Vitalidade (VIT): Cada ponto aumenta o HP máximo em 1%, efetividade de itens de cura em 2%, cada dois pontos aumentam a defesa em +1 e cada 5 pontos aumentam a Defesa Mágica em +1. Oferece resistência a Atordoamento e Envenenamento.Comentário: Fundamental para ambos, apesar do Arcebispo ter nos dado um ar de “Mago Branco”, ainda somos Sacerdotes e precisamos de VIT sob qualquer circunstância. Além de oferecer Resistência e DEF/DEFM que colaboram para a função da habilidade "Assumptio".Inteligência (INT): Cada ponto aumenta o Ataque Mágico em 1.5%, o SP Máximo em 1% e a eficácia de itens de restauração de SP em 1%. Reduz o Tempo de Conjuração variável com metade da efetividade de destreza. Cada 2 pontos em INT aumentam a Defesa Mágica em +1, e cada seis pontos aumentam em +1 a recuperação natural de SP. Oferece resistência a Congelamento,Silêncio, Cegueira, Medo e Oblivion Curse.Comentário: Atributo geral, excluindo construções de Batalha, obviamente, afinal de contas, sua prioridade é o Dano Físico e não Dano Mágico.Destreza (DES): Cada ponto aumenta a Precisão em +1, reduz o Tempo de Conjuração Variável. Cada 5 pontos aumentam o Ataque em +1, a Defesa Mágica em +1 e o Ataque Mágico em +1.Comentário: Fundamental para Sacerdotes Exorcistas, sem este atributo não somos nada, a conjuração principal . Para o Suporte não é recomendado se maximizar muito, em torno de 70 já estaria ótimo.Sorte (SOR): Cada ponto aumenta o Crítico em 0.3. A cada 3 pontos, o Ataque, Ataque Mágico e Precisão aumentam em +1. Cada 5 pontos aumentam a Esquiva em +1, e cada 10 pontos aumentam a Esquiva Perfeita em +1. Oferece resistência a Maldição, Caose Petrificamento.Comentário: Nosso atributo “coringa”, servindo para múltiplas utilidades como mostrado acima. É recomendado se colocar pelo menos um pouco em todas as construções. Entretanto, tenha em mente que este atributo não afeta na habilidade "Curar".

 

Noviços são abençoados com o poder de curar e aumentar a força e a determinação de si próprios, e de seus companheiros de batalha. 

 

Dedicados a tornar o mundo um lugar melhor, dando apoio a outras pessoas ou pelas próprias mãos, livrando Rune-Midgard das legiões de monstros malditos e sombrios.

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Boina Alada: “Um chapéu vistoso e emplumado, feito com um macio material azul-celeste. Reduz os danos causados por inimigos Humanóides em 10%. DEFM +1”.

 

Comentário: Alguns consideram o "top de linha" para WoE, como eu não sou experiente nisto, só li vários e vários comentários, fica por sua conta e risco escolher entre este e o famoso "Laço de Noiva", que na minha opinião seria melhor.

 

 

Chifres de Succubus: “Um acessório de cabeça que lembra os chifres do Succubus.INT +1, DEFM +10”.Comentário: Um quebra status, possui uma boa DEFM.

 

 

 

 

Maçã de Guilherme Tell: “Ornamento lendário em forma de maçã. Diz-se que, há muitotempo, um grande arqueiro acertou essa maçã, colocada na cabeça de uma pessoa, àgrande distância. Aumenta a destreza do usuário. DES +3”.

Comentário: Acho que possuimos equipamentos melhores que este para aumentar nossa DES, este eu diria que é mais para Arqueiros e suas evoluções.

 

 

Lacinho Meigo [1]: “Um lacinho meigo usado pelas garotas para amarrar o cabelo. Ficamuito bem em todos os tipos de cabelo, mas mostra sua verdadeira beleza nos penteadoslongos e soltos. É tão fofo que ninguém é capaz de resistir! Reduz em 10% o danorecebido de monstros da raça Morto-Vivo e Demônio”.

Comentário: Ah, eu adoro esse elmo, combinado com outras cartas/equipamentos sua defesa contra Mortos Vivos eDemônios vai lá em cima, perfeito para qualquer tipo de Sacerdote, afinal de contas, todos nós, uma hora ou outra, daremos de cara com criaturas assim.

 

Diadema de Câncer: “Um diadema magnífico feito em homenagem ao 4º signo zodiacal, Câncer. Traz um belo rubi, a gema do signo, incrustada em sua fronte, como uma pequena semente aguardando para brotar de forma misteriosa. Da mesma forma que o signo representa a força que cria a vida, a jóia revitaliza seu usuário de maneira misteriosa. 

INT +2, +5% de resistência a ataques da propriedade Água. 

Se refinado em +7 ou mais concede ATQM + 2% e aumenta em 3% a eficiência da habilidade Curar e itens de recuperação”. Comentário: Outro quebra status, pessoalmente, eu acho que só vale a pena obtê-lo com refinamento +7 ou mais, fica por sua conta escolher. 

 

Máscara da Morte [1]: “Uma bela e misteriosa coroa mágica, usada por um cavaleiro de armadura dourada. Alguns diziam que ele despachava seus inimigos apontando o indicador para a vítima e gritava, a plenos pulmões, “Ondas de Niflheim”! INT + 4, DEFM + 10.Reduz em 10% o tempo de conjuração variável de habilidades”.Comentário: Elmo multi-uso, desde Magos a Noviços são úteis utilizá-lo, fora os seus status naturais de arder os olhos. Porém, eu diria que é mais recomendado para Exorcistas, mas se você, Suporte, acha necessário, compre, os status que o elmo oferece também são ótimos. 

 

 

Olhos Biônicos: “Você já ouviu a expressão “fuzilar com os olhos”? Então prepare-se para conhecer os óculos que deram origem a ela! Com os Olhos Biônicos nada escapará à sua visão. A não ser que você QUEIRA que ela desapareça, claro. Com um pouco de cuidado, você pode até mesmo fritar um ovo. ATQ +3%, ATQM +3%, DES +1”.Comentário: Outro multi-uso com status belíssimos, compre sem dó nem piedade, use e abuse. 

 

Boneca de Lif [1]: “Um chapéu feito à imagem da Lif, a homúnculo mais amada por 9 entre 10 Alquimistas. Ele é bem macio, feito em pelúcia importada de Arunfeltz, e tem um perfume suave de folhas fresquinhas. Você sentirá uma brisa gostosa sempre que estiver usando esta boneca. É o presente ideal para quem gosta de usar coisinhas fofas sobre a cabeça. INT +1.A DEFM aumenta de acordo com o refinamento do equipamento”.

Comentário: Não tenho certeza se o efeito pós refinamento do chápeu acumula sendo combinado com a carta"Árvore Maldita", de qualquer forma, DEFM extra é sempre boa.

 

Tiara de Pluma [1]: “Usada por membros de antigas tribos indígenas que exploravam o reino espiritual, onde absorviam as energias dos elementos. Hoje, também faz sucesso em Comodo, como peça obrigatória nos bares.Todos os atributos +2. Aumenta em 5% a resistência contra todas as propriedades. Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos”.Comentário: Esta tiara é extremamente... sinistra. Ela tem um efeito hiper mega super ultra ótimo, infelizmente, é meio triste de consegui-la pelo o que eu saiba, parece que ela veio em um "Use/Compre e Ganhe" antigo. 

 

Benção de Thor: “Uma tiara com asas laterais, abençoada com o poder do deus Thor. Uma pequena fração de sua essência divina é concedida a quem usá-la. 

Esquiva + 5 

Todos os atributos + 1 

Não pode ser refinado”.Comentário: Eu considero realmente útil pelo aumento nos atributos, fora esta peculiaridade, somente Sacerdotes de Batalha deveriam obtê-la. 

Chapéu de Pesar de Thanatos: “Um boneco de Pesar de Thanatos. Apesar de sempre trazer um clima pesado e opressivo, é muito apreciado por colecionadoras de chapéus fofinhos, por garotos com os cabelos lhe caindo sobre os olhos, e por garotas que adoram histórias de amor entre vampiros e humanos.Todos os atributos +2.Aumenta em 5% a resistência contra todas as propriedades.Recupera 1% de HP e SP a cada 10 segundos”.

Comentário: Lindo, lindo, porém, para os desesperados por Recuperação de SP, lembrem-se, são exatos 1000 segundos para você recuperar todo o seu.

 

 

Laço de Noiva: “Um lindo laço vermelho. Exala sentimento de amor e doçura. Todos os atributos +2. Reduz em 10% o dano recebido por monstros da raça humanóide. Adiciona uma chance de usar a habilidade “Cura” em nível 5 quando o usuário receber dano físico. Se o usuário tiver dominado o nível 10 da habilidade, será conjurada “Cura” em nível 10”.Comentário: "O" chápeu para WoEs na minha opinião, além da resistência contra humanóides, ainda executa "Cura" no nível aprendido. 

Máscara Colorida: “Esta máscara é muito eficaz para ocultar seu usuário. Afinal, as pessoas olharão para isso, dirão “minha nossa, que mau gosto!” e virarão o rosto. Tingida em várias cores, sua miríade de tons ainda é capaz de concentrar suas energias arcanas, aumentando seu poder mágico".INT +1, DEFM +2Aumenta em 1% o ATQM”.Comentário: Adoro esta máscara, simplesmente perfeita para classes mágicas, em todos os aspectos, use e abuse.  

 

Asas de Sigrún: “Um belo par de asas homenageando a Valquíria Sigrún, cujo nome significa “vitória”. Ela se tornou famosa por seu romance com o valente Helgi, que derrotou um reino inteiro para ficar com sua amada.Concede FOR +1 para Espadachim/Gatuno/Mercador e evoluções, Taekwon e Mestre Taekwon.Concede INT +1 para Mago/Noviço e evoluções, Espiritualista e Ninja.Concede DES +1 para Arqueiro e evoluções e Justiceiro.Concede HP +80 e SP +30 para Aprendizes e Super Aprendizes”.

Comentário: Pessoalmente não gosto destes elmos cheios de descrições e que no final das contas são um mero quebra-status, adquira por sua conta e risco, apenas não se arrependa depois.

Máscara do Exterminador: “Usada originalmente pelos exterminadores de Youkais de Amatsu. Tornou-se popular entre os Ninjas-Pescadores, que gritavam “VEM CÁ!” ao atirar arpões no mar. É particularmente eficaz contra os beliscões na bochecha daquela sua tia (“fofinho da titia!”) ou tortadas na cara.VIT +1Aumenta em 1% o dano causado em monstros da raça Humanóide.Reduz em 1% o dano recebido por monstros da raça Humanóide”.

Comentário: Recomendo para Sacerdotes de Batalha, afinal de contas, os status do equipamento em si não se mostram muito favoráveis para outros estilos.

 

 

Asas de Reginleif: “Essa tiara é um presente da Valquíria Reginleif, cujo nome significa “Herança dos Deuses”. Ela caiu em desgraça aos olhos de Odin, e agora tenta se redimir diante dele ajudando os humanos e adiando o dia doRagnarök.Concede 3% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Sombrio e Morto-Vivo”.

Comentário: Resistência contra propriedades e beleza sempre são bem vindos, porém, pessoalmente acho melhor os"Olhos Biônicos".

 

 

Lendárias Asas de Anjo: “Um chapéu de asas com penas brancas. Dizem que elas pertenceram ao mais belo anjo de todos. Sua energia é tamanha que as asas continuam a bater. Não olhe muito para elas! Se não você vai ficar tonto e acabar dando de cara com um poste.INT +1, AGI +1.Aumenta a velocidade de ataque e reduz o tempo de conjuração variável de magias em 3%”.

Comentário: Você tem de optar por este ou o "Chapéu de Gatinho Tagarela", porém, apesar da velocidade de ataque nem aumentar tanto assim, considero este mais útil para Sacerdotes de Batalha.

Chapéu de Gatinho Tagarela: “Um gatinho branco que não pára de miar. Por incrível que pareça, seus miados servem como um grande incentivo para estudiosos e místicos. Lembre-se de tirá-lo quando for tomar uma chuveirada, já que gatos não gostam de água.ATQM +3%, SP Máx + 3%, DEFM +3Diminui em 3% o intervalo entre a conjuração de habilidades”.

Comentário: Considero mais útil para Sacerdotes de Suporte/Exorcistas pelo aumento no ATQM e SP Máx, porém, fica por sua conta escolher entre este ou as "Lendárias Asas de Anjo".

 

 

Boneca da Lady Branca: “Uma boneca feita à imagem da poderosa Lady Branca, a Fada-Serpente que ousou contrariar as regras celestiais em nome do amor. Usá-la deixará você magnífico e com uma aura de serena sabedoria.INT + 2Permite o uso da habilidade "Magnificat" em nível 3Não pode ser aprimorado”.

Comentário: O quebra-galho dos Sacerdotes, literalmente. Se você quer pegar 3 pontinhos em alguma outra habilidade para completar, compre este elmo, é felicidade na certa.

 

Boné do Carteiro [1]: “Um elegante boné vermelho enfeitado com uma asa, simbolizando a velocidade dos correios. Para poder contentar os usuários mais apressados, as cartas precisam ser entregues o mais rápido possível. Por isso o chapéu é encantado para deixar seu usuário rápido como um piscar de olhos.AGI +2Permite o uso da Habilidade “Teleporte” em nível 1”.Comentário: Um item variável de servidor para servidor, no Odin, se torna inútil, porque nossa construção de um jeito ou de outro vai ter "Teleporte" incluso, logo, o Carteiro não tem a mínima utilidade para nós. Sacerdotes do Thor a sua compra se torna útil, porém, substituível.

 

*Principais características dos respectivos equipamentos estão sublinhadas.

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Robe Puente: “Robe branco como a neve encantado com uma forte magia. Reduz o tempo de conjuração fixo em 3% (Apenas o maior efeito sobre o tempo de conjuração fixo será aplicado). Aumenta o efeito de “Cura” conjurado pelo usuário em 5%”.Comentário: Eu costumo colocar a "Carta Cavalo-Marinho" aqui por motivos que eu mesmo desconheço, esta vestimenta é uma coisa tão... variável, tem quem quer, não faz tanta falta assim na minha opinião.

 

 

Bata de Orleans: “Um uniforme que pertenceu a um cozinheiro que adorava limpeza. Ninguém o fazia parar de falar sobre sua cozinha higiênica.Aumenta o tempo de conjuração variável em 15%. A magia não pode ser cancelada”.

Comentário: Ah, como eu adoro essa bata, substitui aquele estorvo da "Carta Fen", que aumenta nossa conjuração em 10% a mais que esta vestimenta. É ótima para Sumo-Sacerdotes, embora hajam outras opções muito boas.

 

 

 

Armadura das Valquírias: “Um brilhante conjunto de armadura branca usada pelas Valquírias, as donzelas guerreiras que servem ao deus Odin. Aumenta a resistência ao efeito Silêncio quando usada pelas Classes Mago,Arqueiro e Noviço. Aumenta a resistência ao efeito Atordoar quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador eGatuno.Não pode ser destruída em batalha.+1 em todos os atributos”.

Comentário: Pessoalmente considero um fetiche, é o sonho de vestimenta de todo o jogador, porém, é bem difícil de se conseguir se você for um Sacerdote, ainda mais daqueles que não tem tanto poder aquisitivo no jogo.

Batina da Fé: “Os trajes sagrados usados pela inquisição de Glast Heim. Os detalhes vermelhos incitam o medo nos hereges e afastam o profano.Concede 80% de resistência a Cegueira, DEFM +5”.Comentário: Outra que eu adoro colocar "Carta Cavalo Marinho", só compensa pela resistência a Cegueira, que se não me engano, pode até ser curada por "Graça Divina", bem, fica a seu cargo adquirí-la ou não, mas fique claro que não é recomendável. 

 

Batina: “Vestimenta exclusiva para Noviços. Irradia uma aura santificada.DEFM +5Adiciona 15% de resistência contra ataques de monstros da raça Demônio.Adiciona 10% de resistência contra ataques da Propriedade Sombria”.Comentário: Uma delícia de vestimenta, diria que é essencial para Exorcistas, porém, aqui também existem melhores opções. Como a "Bata de Orleans"... Se você sente necessidade de mais resistência, adquira sem remorço, só tenha em mente que vai ser obrigado a possuir uma "Carta Fen".

 

 

Manto Sagrado [1]: “Manto abençoado pelo poder divino".DEFM + 5”.Comentário: É um manto mais para iniciantes... Ou para encantar com aquelas pedras de atributos, não considero tão útil para Sacerdotes em níveis altos, temos outras opções muito melhores que esta. 

 

 

Manto de Diabolus [1]: “Uma vestimenta em que símbolos misteriosos estão gravados.SP Máx +150, DEFM +5Reduz o tempo entre conjurações em 10%Aumenta a recuperação recebida pela habilidade “Cura” em 6%ATQ +3%, ATQM +3% quando equipado junto com o Anel de Diabolus”.Comentário: Outro fetiche, com o seu combo então, uma delícia completa, porém, como a "Armadura das Valquírias" é complicadinho de se obter. 

 

 

Benção de Odin [1]: “O componente principal do Conjunto de Armadura Hermod.DEF +6”.Comentário: Esta bata é um absurdo, ela tem umas cinco combinações em combo com outros equipamentos. Se você pretende ter combos interessantes, esta bata é a chave. 

 

Armadura de Corrida [1]: “Armadura muito leve que permite que você galope o mais rápido que puder. Parece uma camiseta de corrida, mas funciona bem como armadura.VIT + 1. Recuperação de HP + 5%Aumenta a eficiência de “Cura” e itens de recuperação recebidos em 3%”.Comentário: Não é tão maravilhosa mas também não é ruim, como dito antes, tem tantas outras opções, depende da condição ecônomica de cada um.

 

 

*Principais características dos respectivos equipamentos estão sublinhadas.

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Vara Sagrada [1]: “Um cajado mágico feito com as Runas de Odin.ATQM +140.Reduz o tempo de conjuração variável das habilidades “Luz Divina”, “Esconjurar” e “Magnus Exorcismus” em 25%”.Comentário: "O" cajado para os Exorcistas, melhor que este eu diria que não existe. Todavia, o seu preço é salgado e se pretende tentar conseguir na raça, prepare-se para sofrer por 99 andares de monstros furiosos. 

 

Cajado Restaurador: “Um cajado feito de ramos abençoados da Yggdrasil, para curar pessoas. Há uma mensagem entalhada: “saúde e vida longa”, em um idioma antigo.ATQM +105Dependendo do nível de refinamento, aumenta a capacidade de recuperação das habilidades “Cura” e “Santuário”.Propriedade Sagrada”.

Comentário: Melhor que este só os cajados da KVM, além de ser relativamente barato tem um efeito bem interessante (embora, eu não ache tão espetacular).

 

 

Bastão do Sobrevivente (DES): “Um cajado desenvolvido pelo esforço conjunto da Guilda dos Magos e da Igreja de Prontera. Existem duas versões diferentes deste cajado, feito para ajudar no treinamento.DES +2, ATQM +120, Máx. HP +300”.Comentário: Preste atenção na parte final: "para ajudar no treinamento". Não fique carregando este cajado por muito tempo. 

 

Bastão do Sobrevivente (INT): “Um cajado desenvolvido pelo esforço conjunto da Guilda dos Magos e da Igreja de Prontera. Existem duas versões diferentes deste cajado, feito para ajudar no treinamento.INT +2, ATQM +120, Máx. HP +300”.Comentário: Ênfase com relação ao equipamento acima. 

 

Varinha de Recuperação Rápida (Campal): “Um cajado abençoado feito para curar ferimentos sérios em batalhas.ATQM +125, INT + 3, DES + 2Reduz em 15% o tempo de intervalo entre as habilidades.Recupera 5 SP a cada 10 segundos.Indestrutível em batalha”.Comentário: "O" outro cajado para Exorcistas, prepare-se, adquirir ele é cansativo (pessoalmente eu acho cansativo, KVM para mim é um verdadeiro Martírio). É bom lembrar que existem raros eventos que trazem uma bonificação na obtenção de moedas para adquirir os itens.

Varinha de Recuperação Forte (Campal): “Um cajado abençoado feito para curar ferimentos sérios em batalhas.ATQM + 15%Aumenta em 14% o valor de HP restaurado pelas habilidades “Cura” e “Santuário”.Recupera 5 SP a cada 10 segundos.Indestrutível em batalha”.Comentário: "O" cajado para Suporte e este é único, ainda não vi um cajado que supera-se os efeitos deste, sem brincadeira. 

 

Bastão Arcano: “Bastão amaldiçoado feito de um fêmur humano com uma caveira no topo. Forças malignas tornam pessoas despreparadas dependentes desse bastão.INT +4, ATQM +110”.Comentário: É legal para Sumo-Sacerdotes de qualquer gênero, mas, sei lá, pessoalmente acho que temos coisa melhor por aí. 

 

Apaga-Mentes: “Um cajado que causa distração mental nos inimigos.ATQM +170INT +3, DES +2Recuperação de SP + 8%Ao usar ataque mágico, pequena chance de tirar 20% de SP de todos os inimigos em uma área de 11x11 células ao redor do usuário.Se o nível de refinamento for acima do 9, chance de tirar 60% do SP de todos os inimigos em uma área de 19x19 células ao redor do usuário”.Comentário: É mais utilizado por Magos e evoluções, mas também é super útil para Exorcistas. Diria que o efeito mais agradável são os atributos extras e a recuperação em SP, mas, tem gente que conta com o efeito secundário para sugar SP, eu não contaria com isso.

 

 

Frigideira Lunar [3]: “Uma frigideira grande, preta e velha.Se a FOR pura estiver acima de 77, há 15% de chance de Atordoar com ataque físico, e oferece VelATQ + 4%.Há 5% de chance de liberar pratos de comida ao matar monstros Brutos, Plantas ou Peixes”.Comentário: Bacana para encher de cartas, além de ser barata, tem uns efeitos bem interessantes. Útil para Sumo-Sacerdotes iniciados.

 

 

 

Atordoador: “Maça que pode atordoar o inimigo com apenas um golpe.Atordoa o inimigo quando ataca, com 10% de probabilidade”.Comentário: É como um "Bastão do Sobrevivente" versão FOR, serve apenas para seu treinamento. 

 

Nêmesis: “Uma maça de prateada criada para exorcismos.Aumenta o dano contra monstros Demônios e Sombrios em 10%.Adiciona uma pequena chance de ativar a habilidade “Signum Crucis” em nível 1 quando receber ataque físico.O nível da habilidade aumentará de acordo com o aprimoramento da arma.Se a arma estiver com refinamento 11 ou maior, o nível 10 da habilidade será conjurado.Adiciona uma pequena chance de aumentar ativar ATQ + 50 durante 20 segundos quando atacar”.Comentário: Pessoalmente (prestem bem atenção na palavra, é pessoal), eu acho que esta maça só vale mesmo apena com nível de refinamento 11 ou maior, por motivos óbvios, mas varia de cada um, ser 11 ou menos não tira o mérito de ser uma ótima opção para Sacerdotes de Batalha. 

Cruz Divina: “Este cajado pode ser dividido em dois. Ele oferece uma força sagrada quando as duas partes formam uma cruz.DES + 4, ATQM + 210.Reduz o dano recebido de Mortos-Vivos e Demônios em 15%.Propriedade Sagrada.Acrescenta ATQM + 10%,DES +2 e 10% de redução de dano de Morto-Vivos e Demônios, quando equipado junto com o Anel Espiritual”.Comentário: É meio que relativo, porque serve para Exorcistas, mas, também para Batalha... Porém não fica bem para você sair batendo um cajado por aí, logo, opte por outras coisas. Lembrando que este cajado ocupa as duas mãos, não sendo possível utilizar qualquer tipo de escudo.

 

Clava com Espetos [2]: “Uma maça com espinhos que pode causar morte instantânea.Crítico + 40%.Reduz a 1/3 todas as defesas aplicadas ao usuário”.Comentário: Uma faca de dois gumes, não use isto em WoE.

 

 

 

Chave Inglesa: “Ferramenta de uso prático, tão pesada que pode ser usada como arma. Causa, aleatóriamente,Atordoamento, Cegueira, Envenenamento ou Congelamento no oponente.”Comentário: Existem opções melhores, como algumas maças abaixo, opte por esta apenas se você quiser em um futuro distante tentar WoE com um Sacerdote de Batalha (eu acho loucura, eu tentei e morri direto). 

 

 

Martelo Veterano [2]: “Martelo duro, feito com um fragmento de meteorito caído do espaço.Os clérigos antigos dizem que ele é abençoado.Para cada nível de “Proteção Divina”, o HP restaurado pela cura aumenta em 1%.Crítico + 2 para cada nível de “Perícia com Maça”.INT +1, SOR +1”.Comentário: Uma das melhores maças, ela é perfeita para qualquer situação e não nos causa efeitos negativos como a "Clava com Espetos [2]", recomendo. 

 

Maça de Ouro: “Maça feita de ouro puro".Indestrutível.10% de dano adicional contra monstros Morto-Vivos”.

Comentário: Outra maça muito boa, mas eu ainda prefiro o "Martelo Veterano [2]", tem um efeito bem mais lucrativo.

 

 

 

Grande Cruz: “Maça cruciforme abençoada pelo Papa do reino de Rune Midgard.Adiciona a chance de 10% de invocar a habilidade “Esconjurar” em inimigos quando atacar fisicamente.Recupera 1 SP para cada ataque em monstros Morto-Vivos e 3 SP para cada monstro Morto-Vivo derrotado”.Comentário: Considerando o fato de que hoje, "Esconjurar" não é mais tão utilizado, eu considero uma maça randômica, casual, opcional. Existem outras melhores por aí.

 

 

 

Maça Longa: “Maça longa e fina que pode atacar o inimigo à longa distância.Concede 10% de resistência contra ataques à distância”.Comentário: Bacana para WoE, se bem que temos "Escudo Sagrado"... Enfim, fica a seu cargo adquirí-la, existem melhores opções.

 

 

 

 

Cajado da Cruz [1]: “Cajado oficial para Sacerdotes de alto nível. É decorado com o emblema veneno da Catedral de Prontera.  ATQM +15%, INT +4. Elemental Sagrado. 

Ao usar “Cura” em um alvo, há chance de usar também “Benção”, no nível aprendido pelo usuário”.

Comentário: Outro cajado maravilhosíssimo para Sacerdotes de Suporte, embora a probabilidade da Benção não seja tão significativa, os outros efeitos compensam em dobro.

 

 

 

Cajado Dea [1]: “A imagem da Deusa Sagrada da Luz está entalhada neste cajado longo. 

ATQM +15%, INT +6, VIT +2. Elemental Sagrado. Há uma pequena chance de recuperar 200 SP ao usar “Cura”. ATQM + 1% para cada nível de refinamento”.Comentário: É praticamente igual ao "Cajado da Cruz [1]", somente o detalhe do efeito secundário da recuperação de SP e do aumento no ATQM por refinamento. Lembrando que este cajado também ocupa duas mãos, não sendo possível utilizar qualquer tipo de escudo.

 

 

*Principais características dos respectivos equipamentos estão sublinhadas.

 

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Travessa de Orleans [1]: “Uma placa de aço redonda e brilhante, usada para servir comida.5% de chance de rebater magia.DEFM + 2Tempo de conjuração reduzido em 10% quando usado com o item Luvas de Orleans”.Comentário: Só considero lucrativo quando combinado com as "Luvas de Orleans", atributos pré combo não são tão fantásticos. 

 

 

 

Broquel de Pedra [1]: “Um escudo de pedra obtido por Thor ao matar Hrungnir, rei dos gigantes. Ele possui os poderes dos gigantes, que rivalizam com a força dos deuses.Reduz o dano de monstros de tamanho Grande em 5%”.Comentário: É bacana para ser utilizado contra certos monstros, como Golens e derivados, mas fora isso, sinceramente, eu (ênfase no eu), não considero lucrativo. 

 

Escudo das Valquírias [1]: “Um escudo usado por Gna, mensageira de Freyja, quando ela serviu como uma Valquíria. Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.DEFM +5.Se o usuário também estiver equipado com a “Benção de Odin” e a “Diadema de Fricca”, este escudo adiciona DEF +2 e DEFM + 5.Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do “Escudo das Valquírias” e da “Diadema de Fricca””.Comentário: Este, este escudo sim vale a pena, não é tão barato mas vale cada centavo gasto, além de possibilitar combos como mostrado acima. 

 

Escudo Farpado [1]: “Um escudo bruto, com dúzias de estacas. Um agressor pode ficar muito machucado.DEFM + 2Aumenta em 10% a velocidade de ataque, e 5% de reflexão de dano quando usado com “Chifres de Bisão””.Comentário: Simplesmente não vale a pena usar sem os "Chifres de Bisão", é praticamente um complemento obrigatório. 

 

 

 

Escudo de Bradium [1]: “Escudo de Bradium, pesado e forte.HP máximo + 500Poder de ataque da habilidade “Escudo Bumerangue” aumenta em 60%.AGI – 1”.Comentário: Este eu só coloquei aqui para alertá-los, não comprem este escudo, não tem nenhum ponto que seja realmente positivo para nós, Sacerdotes.

 

Bíblia de Exorcismo: “Livro que contém habilidades básicas para Clérigos.Recuperação de HP e SP + 3%. INT + 1.Quando equipada com a Vara Sagrada, aumenta em 20% o dano com a habilidade “Magnus Exorcismus”.Acidiona a chance de invocar a habilidade “Esconjurar” quando o usuário receber dano físico”.

Comentários: O complemento que deixa a "Vara Sagrada" melhor do que já é, seu preço também é salgado, mas, como o "Escudo das Valquírias", vale cada centavo gasto.

 

 

 

*Principais características dos respectivos equipamentos estão sublinhadas.

 

 

 

 

Sapatos da Maré [1]: “Este par de sapatos impermeáveis foi projetado especialmente para áreas escorregadias.5% de tolerância a ataques da propriedade Água. +5% de recuperação de HP. +10% de HP máxima quando equipados com o “Cachecol de Lã””.Comentário: Diria que é um dos equipamentos mais utilizados pelas transclasses, por simplesmente ter o artifício do combo com o "Cachecol de Lã", os 10% extras de HP máxima podem fazer milagres.

 

 

 

Botas Pretas de Couro [1]: “Botas feitas de couro leve, mas firme. Basta usá-las para ficar com vontade de correr.AGI + 1AGI + 2 adicional quando o nível de refinamento for 9 ou maior”.Comentário: Um quebra atributo, não diria que é uma bota super maravilhosa, mas é útil e muito boa sim.

 

Sapatos da Árvore da Vida: “Sapatos feitos de um ramo da Árvore da Vida.São confortáveis e oferecem ao usuário a energia da vida.Recuperação de HP aumenta em 5%HP máximo + 10%Recupera 30 HP a cada 10 segundosEfeito de item de cura ou recuperação aumentado em 5%DEFM + 3, VIT + 2”.Comentário: Eu diria que... É "A" bota, mas vai a gosta de cada um, eu acho esta bota perfeita para qualquer gênero de Sacerdote, perfeita, simplesmente perfeita.

 

Sapatos de Corrida [1]: “Muito úteis para correr. Amarre bem os cadarços e saia em disparada!AGI +1. Recuperação de SP + 5%Quando usados com a Armadura e o “Anel de Corrida”, aumento de 7% em HP e SP máximos.Tempo de conjuração variável reduzido em 3%, tempo de pós-conjuração reduzido em 15%”.Comentário: Ah, esta bota com o combo do "Anel da Corrida" é que começa a surgir um efeito realmente forte sobre o usuário, seu preço é salgado, portanto, prepare-se para gastar. 

 

Sapatos Divergentes: “Sapatos que parecem ter algo errado. O fabricante tinha a intenção de corrigir os sapatos, mas não conseguiu.Aumento de 20% no HP e SP máximos.HP e SP máximos reduzidos dependendo do nível de refinamento.Aumento adicional na DEF, dependendo do nível de refinamento”.

Comentário: "A" bota para qualquer transclasse, os bônus no HP e SP dela são assustadores, valendo cada centavo/energia gasto na sua obtenção. Só um detalhe, nunca refine esta bota, você não vai gostar do efeito contrário.

 

 

Grilhões: “Algemas de aço com uma corrente presa a uma pesada bola para restringir os movimentos de escravos ou prisioneiros, de modo que eles não escapem. Geralmente usada ao redor dos tornozelos. DEF + 3”.Comentário: Serve essencialmente para combar com a "Bola de Ferro Ensanguentada", o bônus deste equipamento sozinho é... desnecessário e basicamente sem efeito.

 

 

Sapatos das Valquírias: Um par de sapatos usado pelas Valquírias, as donzelas guerreiras de Odin. Esses sapatos tornam-se mais poderosos à medida que o usuário desenvolve suas próprias habilidades. 

Aumenta o HP Máximo em (Nível Base*5) quando usado pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço.

Aumenta o SP Máximo em (Nível de Classe*2) quando usado pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno.

Não pode ser destruído em batalha.

Comentário: Outro fetiche das transclasses, vale para qualquer gênero de Sacerdote, mais HP é o que todos nós queremos depois do "Arcebispo".

 

 

*Principais características dos respectivos equipamentos estão sublinhadas.

 

 

 

 

Cachecol de Lã [1]: “Um cachecol feito de lã de alta qualidade. Quente e confortável quando usada.DEFM + 4”.Comentário: O comum que é bom, ênfase no comum. A grande maioria das pessoas coloca uma "Carta Raydric" aqui por motivos que eu desconheço... Enfim, se você não tem uma boa condição ecônomica, esta capa é uma ótima opção, porque ela é extremamente geral. 

 

 

 

 

Capa Velha: “Uma capa velha e rasgada. Seu antigo dono sofreu tantas privações, que sua força vital ficou incorporada na capa. Protege o usuário contra magias ofensivas.DEFM +10”.

Comentário: Sim, a velha capa que o Bruxo Zephyr usava. Bem, não considero ela tão útil pois, apesar de ser barata, temos outras opções melhores e também baratas, como o "Cachecol de Lã".

 

Mushika [1]: “Um traje clerical para proteger os exorcistas da Igreja de Prontera.DEFM + 3.Ao sofrer ataque físico de curto alcance, há chance de lançar “Cura” Nv. 1 sobre o usuário.Se o usuário aprender um nível mais alto de cura, esse é o que será usado”.Comentário: Eu (eu, eu, eu, opinião pessoal) a melhor capa para Sumo-Sacerdote, só de ler a descrição deste equipamento uma sensação de felicidade passa pela minha face.

 

Manto das Valquírias [1]: “Um manto usado pelas Valquírias, as donzelas guerreiras de Odin.Adiciona Esquiva Perfeita +5 quando usado pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço.Aprimorar essa armadura aumentará o bônus de Esquiva Perfeita existente, adicionando Esquiva Perfeita +2 para cadaNível de Aprimoramento.Permite uma chance de 5% de refletir danos de volta aos inimigos quando usada pelas Classes Espadachim, Mercadore Gatuno.Aprimorar essa armadura aumentará a taxa de reflexão de danos em 2% para cada Nível de Aprimoramento.(O bônus por nível de aprimoramento só será válido até o nível +10 da armadura)Não pode ser destruído em batalha”.Comentário: Eu não gosto, acho substituível, não considero uma capa com efeitos tão vantajosos para nossa classe, na minha opinião o "Mushika [1]" supera ela.

 

Manteau de Diabolus [1]: “Manteau negro que apenas aqueles sem medo conseguem vestir.Reduz o dano de propriedade Neutro em 5%.Causa +10% dano físico ao Imperador Morroc.HP Máx +6% quando equipado junto com as “Botas de Diabolus”.Comentário: Esta sim, reduz o dano de propriedade Neutra, e acrescenta HP com o combo, não tem como ser melhor. 

 

Pedaço de Pele do Guardião [1]: “Roupa feita com uma escama do lacaio de Nidhogg. Ainda possui um poder muito forte.Concede 7% de resistência contra todas as propriedades.Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10)Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP.DEFM + 3”.Comentário: "A" capa, a perfeição, a insubstituível, vai te sugar uma boa quantidade de zenys, mas vai valer cada grão de esforço gasto.

 

 

Robe da Donzela Celestial [1]: “Um robe transparente, decorado com um belo padrão, usado pelas donzelas celestiais quando voam pelos céus.DEF + 3”.Comentário: Eu costumo usar em treinamento, quando ainda sou Sacerdote, diria que tem melhores opções, até a "Capa Velha" seria melhor.

 

 

 

 

*Principais características dos respectivos equipamentos estão sublinhadas.

 

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Bola de Ferro Ensanguentada: “Uma pesada bola de aço presa a uma algema, usada para impedir a fuga de prisioneiros em tempos antigos. Entretanto, prisioneiros equipados com esta bola conseguiam usá-las como uma arma.Se “Grilhões” também forem equipados, concede ATQ +50.Se “Grilhões” também forem equipados, reduz o dano em 20%, mas apenas quando lutando contra “Zumbis Prisioneiros” e “Esqueletos Prisioneiros”.Comentário: "O" acessório para Sacerdotes de Batalha, quando se é um você praticamente precisa possuir isso aqui, porque simplesmente facilita muito a sua vida.

 

 

 

Rosário [1]: “Rosário ancestral. Pertenceu a um santo Bispo da antigüidade.SOR +1, DEFM +3”.Comentário: A maioria que tem este equipamento em mãos e é Exorcista costuma colocar uma "Carta Fen" aqui, embora, eu ache que vale mais a pena trocá-la pela "Bata de Orleans". Enfim, este é um acessório geral, quem não tem por exemplo, uma "Luva de Orleans [1]", costuma utilizá-lo. 

 

 

Luvas de Orleans [1]: “Um par de luvas que já foi usado por um cozinheiro de palácio. Parece que você pode imitar a precisão dos gestos do cozinheiro com estas luvas.DES + 2, ATQM + 3%”.Comentário: O acessório dos sonhos de qualquer Bruxo/Sábio/Sacerdote. Os seus bônus vem a calhar em qualquer situação, todavia, tenha em mente que ela vai te custar "os olhos da cara". 

 

 

 

Chifre de Bisão [1]: “Uma decoração feita com chifres de búfalo selvagem.AGI + 2”.Comentário: Quebra atributo, mais utilizado para realizar o combo com o "Escudo Farpado [1]". 

 

 

 

 

Anel de Defesa: “Anel misterioso que aumenta a defesa do usuário.DEF +3, DEFM +3”.Comentário: Defesa, simples. Se você quer mais defesa, sendo em estágio iniciante, pegue este anel (não considero seus bônus tão vantajosos). 

 

 

Anel Angelical: “Um anel que guarda o poder de um espírito sagrado que responde a certas habilidades e fortalece seu poder.INT +2, DES +1Se o poder do anel for ativado ao usar “Cura”, “Arremessar Poção” e “Santuário”, a recuperação de HP dessas habilidades é aumentada em 20% por 3 segundos.DEFM +2”.Comentário: O outro acessório dos sonhos, quem não quer ter além de atributos extras, um efeito de +20% na recuperação de HP das habilidades? 

Anel Espiritual: “Um belo anel imbuído de estranhos poderes espirituais, que gera efeitos surpreendentes quando usado com os itens certos.INT +2, DES +1Conjunto CabalísticoAnel Espiritual“Cajado Esfíngico” ou “Cajado Cabalístico”ATQM +6%DES +2Reduz o tempo de conjuração variável em um percentual que depende do nível de aprimoramento do cajado.Conjunto de ExorcismoAnel Espiritual“Presilha” ou “Rosário”+30% de dano com “Magnus Exorcismus”+50% de dano com “Cura” em Morto-VivosRecuperação de SP +9%”.Comentário: O anel "necessário" para Exorcistas, só vem efeitos positivos, nada de faca de dois gumes para nós.

 

 

Anel da Ressonância: “Um anel que ressoa com o “Anel do Senhor das Chamas”: juntos, eles formam um par.AGI +2, VIT +1. DEFM +2. Chance de lançar automaticamente várias habilidades a cada ataque físico”.Comentário: Só compensa para classes com muita ASPD, Sacerdotes de Batalha vão se deliciar com o combo completo.

Anel do Senhor das Chamas: “Um anel imbuído do poder do espírito-rei do fogo, que pode ser usado para fortalecer a arma do usuário.Este anel forma conjunto com o “Anel da Ressonância”.FOR +2, VIT +1, ATQ +15. Aumenta a resistência a ataques com propriedade Fogo em 10%. Acrescenta uma chance de lançar automaticamente várias habilidades a cada ataque físico.Quando usado com o “Anel da Ressonância”, este anel aumenta a chance da invocação automática das habilidades”.

Comentário: Um complemento útil e bem vindo, sem dúvidas, porém, caríssimo.

 

 

 

*Principais características dos respectivos equipamentos estão sublinhadas.

 

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Combo 1:Componentes: Grilhões () + Bola de Ferro Ensanguentada ()Bônus: "Se Grilhões também forem equipados, concede ATQ +50. Se Grilhões também forem equipados, reduz o dano em 20%, mas apenas quando lutando contra Zumbis Prisioneiros e Esqueletos Prisioneiros".

Combo 2:Componentes: Roupa de Baixo [0/1] () + Camiseta [0/1] ()Bônus: "Se o dono estiver também usando Roupa de Baixo, esse item adiciona AGI +5 e Taxa de Esquiva +10".

 

Combo 3:Componentes: Véu de Morpheu () + Anel de Morpheus () + Bracelete de Morpheus () + Capuz de Morpheus ()Bônus: "Se o usuário estiver equipado com o Conjunto de Armadura de Morpheus completo, este capuz adicionará INT +5, DEFM +11, Máx. SP +20% e feitiços mágicos não poderão ser anulados, mas o tempo de invocação variável aumentará em 25%".

 

 

Combo 4:Componentes: Escudo da Valquíria [1] () + Benção de Odin [1] () + Diadema de Fricca ()Bônus: "Se o usuário também estiver usando a Bênção de Odin e o Escudo da Valquíria, essa diadema adiciona DEF +2 e DEFM + 5. Adiciona 1 em DEFM a cada upgrade do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca".

 

 

Combo 5:Componentes: Armadura das Valquírias [1] () + Sapatos das Valquírias [1] () + Manto das Valquírias () + Elmo das Valquírias [1] ()Bônus: "Proporciona +1 a todos os atributos caso completo".

 

 

Combo 6:Componentes: Manto de Diabolus [1] () + Anel de Diabolus [1] () Bônus: "ATQ +3%, ATQM +3% quando equipado junto com o Anel de Diabolus".

 

 

Combo 7:Componentes: Botas de Diabolus [1] () + Manteau de Diabolus [1] () Bônus: "HP Máx +6% quando equipado junto com as Botas de Diabolus".

 

*Principais características dos respectivos combos estão sublinhadas.

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Carta Lady Branca (MVP): “Aumenta o efeito das habilidades “Cura”, “Santuário” e “Arremessar Poção”em 30% quando lançadas pelo usuário, mas também aumenta o consumo de SP em 15%”.

 

Sufixo: da Medicina.

 

 

 

 

 

Carta Abelha Rainha (MVP): “Anula o gasto de gemas para lançar magias que as usem. Aumenta em 25% o consumo de SP no uso de habilidades”.

Sufixo: de Jóias.

 

 

 

Carta Kiel D-01 (MVP): “Reduz o Atraso de Conjuração de todas as habilidades em 30%”.

Sufixo: da Recarga. 

 

 

 

 

Carta Isilla: “INT + 2. Ao atacar com magia, há chance de reduzir o tempo de conjuração variável em 50% e conceder Esquiva + 30 por 5 segundos”.

Sufixo: de Aria. 

 

 

 

 

Carta ArchAngeling: “+300 de HP máximo. Aumenta a recuperação de HP e SP em 100% se o usuário tiver 77 ou mais pontos de SOR”.

Sufixo: Duplo 7 Sortudo. 

 

 

 

 

Carta Kathryne Keyron: “Reduz o tempo de conjuração variável em uma porcentagem igual ao nível de aprimoramento do capacete equipado.Se o nível de aprimoramento for 9 ou mais, a carta aumentará a Força de Ataque Mágico em 2%”.

Sufixo: da Conjuração. 

 

 

Carta Deviruchi: “Torna o usuário imune a Cegueira. FOR + 1”.

Sufixo: do Sentinela. 

 

 

 

 

Carta Rideword: “INT +1.INT +1 e DEFM +1 se usado por personagens da Classe Noviço e suas evoluções”.

Sufixo: da Sabedoria. 

 

 

 

 

Carta Batedor: “Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Sombrio.Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Morto-Vivo”.

Sufixo: Contra Poder Maligno. 

 

 

 

Carta Pesadelo: “Torna o usuário imune a Sono, AGI +1”.

Sufixo: do Vigilante.

 

 

 

 

 

Carta Árvore Maldita: “Caso o Equipamento para cabeça tenha aprimoramento +0/+1/+2/+3/+4/+5, adiciona +5 de DEFM”.

Sufixo: da Resistência a Magia.

 

 

 

 

 

Carta Salgueiro Ancião: “INT +2”.

Sufixo: Brilhante.

 

 

 

 

 

 

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Carta Tao Gunka (MVP): “+100% de HP máximo, -50 de DEF e DEFM”.

Sufixo: do Alto Risco.

 

 

 

 

 

 

Carta Hatii (MVP): “Tem 50% de chance de congelar um inimigo quando o usuário recebe Dano Físico”.

Sufixo: Congelado.

 

 

 

 

 

Carta Cavalo Marinho: “Torna o usuário imune a Congelamento. Concede 5% de resistência contra ataques da Propriedade Água”.

Sufixo: Anti-congelante. 

 

 

 

Carta Angeling: “Abençoa a vestimenta com a Propriedade Sagrado”.

Sufixo: Celeste. 

 

 

 

 

 

Carta Peco-Peco: “Máx HP + 10%”.

Sufixo: de Ares. 

 

 

 

 

 

Carta Bathory: “Encanta a vestimenta com a Propriedade Sombrio”.

Sufixo: do Mal. 

 

 

 

 

Carta Ghostring: “Encanta a vestimenta com a Propriedade Fantasma, mas apenas em PvP e GdE. Reduz a Recuperação de HP em 25%”.

Sufixo: Intagível.

 

 

 

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Carta Poring Noel: “Adiciona 20% no dano causado a monstros da Propriedade Sombrio”.

Sufixo: Celestial. 

 

 

 

 

Carta Cavaleiro do Abismo: “Adiciona 25% ao dano causado a monstros do tipo Chefe”.

Sufixo: Rebelde. 

 

 

 

 

 

Carta Hidra: “Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Humanóide”.

Sufixo: Capital.

 

 

 

 

 

 

*Efeitos válidos apenas para danos físicos.

escudosb.png

 

 

Carta Besouro Ladrão Dourado (MVP): “Torna o usuário imune a todas as magias, inclusive as não ofensivas. Aumenta em 100% o consumo de SP no uso de habilidades”.

Sufixo: do Escaravelho. 

 

 

 

 

 

Carta Alice: “Recebe 40% a menos de dano de monstros MVP”.

Sufixo: da Guarda Real. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carta Sapo de Thara: “Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Humanóide”.

Sufixo: de Prometeu. 

 

 

 

 

 

Carta Hodremlin: “Reduz o dano de monstros do tipo Pequeno, Médio e Grande em 15%. Esquiva Perfeita + 30 por 10 segundos toda vez que o usuário receber um dano físico ou mágico”.

Sufixo: da Resistência. 

 

 

 

 

Carta Mysteltainn: “Recebe 25% a menos de dano de monstros de tamanho pequeno. + 1 de DEF”.

Sufixo: Contra Menores. 

 

 

 

 

 

Carta Tirfing: “Recebe 25% a menos de dano de monstros de tamanho médio. + 1 de DEF”.

Sufixo: Contra Médios. 

 

 

 

 

 

Carta Executor: “Recebe 25% a menos de dano dos monstros de tamanho grande. + 1 de DEF”.

Sufixo: Contra Grandes.

 

 

 

 

 

 

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Carta Deviling: “Adiciona 50% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Neutra. Recebe 50% a mais de dano de ataques de outras propriedades”.

Sufixo: Maravilhoso.

 

 

 

 

Carta Raydric: “Reduz em 20% o dano causado por ataques da Propriedade Neutro”.

Sufixo: de Balder. 

 

 

 

 

 

Carta Nuvem Tóxica: “Acrescenta 10% de resistência contra ataques a distância, e reduz o danoNeutro em 10%”.

Sufixo: do Antiatirador.

 

 

 

 

 

Carta Susurro: “Esquiva + 20 Aumenta em 50% o dano causado por ataques da Propriedade Fantasma”.

Sufixo: de Loki. 

 

 

 

 

 

Carta Marionete: “Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Fantasma, Esquiva + 5”.

Sufixo: da Alma.

 

 

 

 

 

Carta Ísis: “Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Sombrio, Esquiva + 5”.

Sufixo: da Luz.

 

 

 

 

 

Carta Amon Rá (MVP): “+1 em todos os atributos. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade “Kyrie Eleison” (Nível 10), no usuário, ao receber Dano Físico. A chance de conjurar a habilidade é aumentada se o usuário tiver 99 pontos de INT”.

Sufixo: da Proteção. 

 

 

 

 

Carta Eddga (MVP): “Deixa o usuário sobre efeito de “Vigor” permanente. Máx HP -25%”.

Sufixo: de Heimdall

 

 

 

 

 

 

Carta Sohee: “Máx SP + 15%. Recuperação de SP + 3%”.

Sufixo: de Fada. 

 

 

 

 

 

Carta Verit: “Máx HP/SP + 8%”.

Sufixo: Essenciais. 

 

 

 

 

 

Carta Matyr: “Máx HP + 10%. AGI +1”.

Sufixo: Verdes.

 

 

 

 

 

 

Carta Eggyra: “Recuperação de SP + 15%”.

Sufixo: de Wicca. 

 

 

 

 

Carta Ferus Verde: “VIT +1, HP máximo +10%”.

Sufixo: de Bragi.

 

 

 

 

 

 

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Carta Fen: “Permite que magias sejam lançadas mesmo quando atingido por ataques. Aumenta o tempo de conjuração variável das magias em 25%”.

Sufixo: de Concentração. 

 

 

 

 

Carta Zerom: “DES +3”.

Sufixo: Integral.

 

 

 

 

 

Carta Cookie: “SOR +2.Inflige 10% a mais de dano com a habilidade “Luz Divina””.

Sufixo: Chance.

 

 

 

 

Carta Yoyo: “Esquiva Perfeita +5, AGI +1”.

Sufixo: Lábil.

 

 

 

 

 

 

 

comboss.png

 

 

Combo 1:Componentes: Carta Rideword + Carta Pessegueira Encantada + Carta Cookie + Carta Planta Carnívora + Carta Foca.Bônus: "Se o usuário estiver equipado com itens que tenham as cartas Rideword, Pessegueira Encantada, Cookie e Foca ao mesmo tempo, reduz-se o tempo de conjuração variável em 10% e o consumo de SP em 10%.Se personagens da Classe Noviço e suas evoluções estiverem equipados com itens que tenham essas cartas listadas acima, eles recebem 30% a menos de dano e 5% a mais de Pontos de Experiência de monstros do tipo Demônio e Morto-Vivo".

 

Combo 2:Componentes: Carta Pesadelo  + Carta Pesadelo Sombrio.Bônus: "Adiciona a chance de conjurar automaticamente Maldição em um inimigo quando o usuário receber Dano Físico.Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Pesadelo, a chance de Maldição será aumentada.".

*Principais características dos respectivos combos estão sublinhadas.

 

- Ao usuário "Trump Hitch" (Valeu Futo!! \o/) do fórum Grand Chase pelas banners;- Ao usuário "alquimista201" (Math, seu demônio verde, para de usar minha conta e cria uma aqui de uma vez!! o/) do fórum Grand Chase pela formatação;- Ao site oficial do "iRO" (International Ragnarök Online) por algumas imagens e ícones das habilidades;- Ao usuário "Reecky" por algumas informações presentes neste tópico, em especial na sessão atributos;

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Santa mãe de Deus isso ta lindo demais, nunca tinha visto um guia tão completo quanto esse! Deu até vontade de fazer um noviço/sacer/sumo agora *O*Mother of god, quanto tempo levou para gerar essa obra? Devia ta bem inspirado pra sair tão bem assim 'u'Tem minha aprovação o/

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

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Santa mãe de Deus isso ta lindo demais, nunca tinha visto um guia tão completo quanto esse! Deu até vontade de fazer um noviço/sacer/sumo agora *O*
É ai onde eu quero chegar. :3
Mother of god, quanto tempo levou para gerar essa obra? Devia ta bem inspirado pra sair tão bem assim 'u'
Uns dois dias, sem o Matheus e o Futuristic eu não teria postado este ano. o_o
Tem minha aprovação o/
Estava ansioso para alguém postar e logo de cara um comentário positivo, obrigado Slender.
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Estava ansioso para alguém postar e logo de cara um comentário positivo, obrigado Slender. Magina cara, eu que fico feliz em ver esse tipo de contribuição para a comunidade, e você merece mesmo as congratulações por fazer um guia e fazer bem feito. Te desejo um Feliz Natal ai, abraço na família e vamo que vamo, em breve verá vários comentários aqui sobre dúvidas, uma oportunidade de crescer nessa área. :D

 

Té mais mano o/EDIT : Ah, uma duvída aqui. Quando se está no servidor Thor, qual é o gasto para se obter a habilidade Escudo Sagrado? Utiliza-se os pontos de portal e teleporte ou eles são anulados? '-' (bons tempos quando eu pegava um portal em Prontera e aparecia perdido em GH :D)

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

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Magina cara, eu que fico feliz em ver esse tipo de contribuição para a comunidade, e você merece mesmo as congratulações por fazer um guia e fazer bem feito. Te desejo um Feliz Natal ai, abraço na família e vamo que vamo, em breve verá vários comentários aqui sobre dúvidas, uma oportunidade de crescer nessa área. :D
Na verdade eu e minha família nem comemoramos o Natal este ano... Por causa do falecimento da minha avó... Enfim, com o tempo livre, fiz o guia.
EDIT : Ah, uma duvída aqui. Quando se está no servidor Thor, qual é o gasto para se obter a habilidade Escudo Sagrado? Utiliza-se os pontos de portal e teleporte ou eles são anulados? '-' (bons tempos quando eu pegava um portal em Prontera e aparecia perdido em GH :D)
Que eu me lembre nenhum, a não ser que eu tenha colocado Revelação antes do Escudo Sagrado e não percebi. Mas, resumindo, em Thor não possui nenhum requisito gritante como Nível 4 de Portal.
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Nossa, que guia bonito!

Além de completo e bem escrito, e edição ficou profissional *o*

Parabéns cara, ficou ótimo mesmo. Se eu não estivesse tão focado no meu ranger atualmente eu daria um ress no meu sumo. Mas pode ter certeza que quando isso acontecer, eu vou usar seu guia.

Muito obrigado pela dedicação.

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Nossa, que guia bonito!

Além de completo e bem escrito, e edição ficou profissional *o*

Parabéns cara, ficou ótimo mesmo. Se eu não estivesse tão focado no meu ranger atualmente eu daria um ress no meu sumo. Mas pode ter certeza que quando isso acontecer, eu vou usar seu guia.

Muito obrigado pela dedicação.

Eu que lhe digo, muito obrigado. *-* Vocês não sabem o quão gratificante é poder ajudar essa classe que eu tanto gosto.
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Hohoho!

Belo presente de natal pra usuários de Noviço! Um guia voltado as classes básicas é muito bem vindo.

Estou subindo seu guia pra lista de guias do OPD. Assim que eu tiver uma folga eu vou postar guia novo e dar uma geral na casa, fixando uns tópicos, aí subo o seu guia junto.

utilizei/odeio/acho sem nexo
Assim você magoa D:

Mas o pior que é verdade, Arcebispos ainda estão meio que descaracterizados. Vamos ver como fica depois daquelas atualizações monstruosas, né? 

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Bonito Guia Kyrie! =]Mas assim, o funcionamento do BSS foi alterado com o Renewal, a descrição que tu colocou ali da habilidade é pré-renewal, não?Edit: Ah, sim! Você cita a Arma Nêmesis na parte da habilidade Signum Crucis, mas a Nêmesis não tem slot ao contrário do que foi postado. E ela sempre ativa Signum Crucis quando você ataca o oponente, não quando recebe dano. Edit 2: Teleporte não usa gema azul, arruma lá.

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Hohoho!

Belo presente de natal pra usuários de Noviço! Um guia voltado as classes básicas é muito bem vindo.

Estou subindo seu guia pra lista de guias do OPD. Assim que eu tiver uma folga eu vou postar guia novo e dar uma geral na casa, fixando uns tópicos, aí subo o seu guia junto.

Certo, muito obrigado. :3
Assim você magoa D:

Mas o pior que é verdade, Arcebispos ainda estão meio que descaracterizados. Vamos ver como fica depois daquelas atualizações monstruosas, né? 

Quando mudarem o nome, a história e os requisitos ridículos das habilidades eu juro que calo meus dedos. ;_;@FabianoAlves:
Bonito Guia Kyrie! =]Mas assim, o funcionamento do BSS foi alterado com o Renewal, a descrição que tu colocou ali da habilidade é pré-renewal, não?
Eu me dei ao trabalho de pesquisar de "Escudo Mágico" a "Magnus Exorcismus" e ainda tem coisa desatualizada, gente, como eu adoro essa Renovação. Obrigado por avisar Fabiano, vou pesquisar a habilidade pós Renovação e atualizar ali.OBS.: Estou editando o guia aos poucos, daqui a alguns minutos eu entrego para vocês algumas partes extras e inicio a de Equipamentos.@EDIT:Erros corrigidos, odeio errar esses detalhes por falta de atenção, raiva viu.@EDIT²:Guia atualizado, espero que gostem das partes extras, vou começar os Equipamentos enquanto ouço viciadamente Meisa Kuroki. =3@EDIT³:Não consegui achar nada concreto com referência a BSS, cada lugar diz uma coisa diferente, alguém poderia me dar uma luz? D:
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    person_ico130.gif [suporte] Escudo Mágico: 

priest_safetywall.pngDescrição da Habilidade: “Usando uma "Gema Azul", cria escudo mágico no local desejado para bloquear ataques oponentes temporariamente”.

 

Dica e/ou observação: Relativo. Existem Sacerdotes que tem ódio mortal por esta habilidade, e realmente, com sua fórmula atual a habilidade deixa um pouco a desejar. Para você Suporte, passe longe desta habilidade, você já tem muita habilidade para distribuir. Ah, a sua nova fórmula: 7000 × (1 + 0.1 × Nível de Classe / 50) + 300 × Nível da Habilidade + 65 × INT + SP Máximo.

 

Requisito (s): Nível 3 de “Santuário” e Nível 4 de “Aspersio”.

 

Reagente (s) utilizado (s): “Gema Azul”.

Sou eu *--* tenho ódio mortal, é uma formula muito duvidosa u.u

 

Adorei o guia, realmente vai evitar que muitas pessoas apredam como eu, do pior jeito! ^^ de fato esse guia ta detalhado e segue  belas imagens, é algo que os novatos tem que carregar no bolso! Eu adorei ta de parabens ^^

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@ BSS: Kyrie, dei uma olhada por cima no site do iRO ( muitas coisas nossas são iguais ao de lá ) e segundo lá o funcionamento da skill não mudou com o Renewal. Mas eu me recordo que o BSS, na época pré-renewal ia dar capacidade pros usuários ignorarem a Def de monstros demônios e morto-vivos.E que isso funcionaria até em monstros do tipo Boss. Bem... '-' Comprar um Neuralizador e tentar a skill? Não creio que entre os usuários do fórum alguém tenha essa skill na build...

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@ BSS: Kyrie, dei uma olhada por cima no site do iRO ( muitas coisas nossas são iguais ao de lá ) e segundo lá o funcionamento da skill não mudou com o Renewal. Mas eu me recordo que o BSS, na época pré-renewal ia dar capacidade pros usuários ignorarem a Def de monstros demônios e morto-vivos.E que isso funcionaria até em monstros do tipo Boss. Bem... '-' Comprar um Neuralizador e tentar a skill? Não creio que entre os usuários do fórum alguém tenha essa skill na build...

Oi tudo bom? (estou me entrometendo sim u.u) pelo que me lembro, me disseram que BSS era em área (rídicula, mas em área u.u) e que os membros ganham a propriedade sagrada na armadura e fica parecido com santuário pois da dano em morto-vivo e demônio se entrarem na maravilhosa área de 3X3, o dano é a metade do level de classe, acho que era isso...pelo menos foi um amigo meu que me disse, ele gostava de testar todas as skill de sacerdote...mas nunca confirmei, nem vi com meus próprios olhos... a única skill conhecida de "Sacerdote" que ignora defesa é expiatio '-'@edit: A louca, é 50% da cura do usuário da BSS pelo que vi no tópico ta +/- confirmado, nossa esse BSS é umTabu mesmo O.o'Fonte: http://sites.levelupgames.uol.com.br/Forum/ragnarok/forums/p/305760/2875218.aspx 

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@ BSS: Kyrie, dei uma olhada por cima no site do iRO ( muitas coisas nossas são iguais ao de lá ) e segundo lá o funcionamento da skill não mudou com o Renewal. Mas eu me recordo que o BSS, na época pré-renewal ia dar capacidade pros usuários ignorarem a Def de monstros demônios e morto-vivos.E que isso funcionaria até em monstros do tipo Boss. Bem... '-' Comprar um Neuralizador e tentar a skill? Não creio que entre os usuários do fórum alguém tenha essa skill na build...

Oi tudo bom? (estou me entrometendo sim u.u) pelo que me lembro, me disseram que BSS era em área (rídicula, mas em área u.u) e que os membros ganham a propriedade sagrada na armadura e fica parecido com santuário pois da dano em morto-vivo e demônio se entrarem na maravilhosa área de 3X3, o dano é a metade do level de classe, acho que era isso...pelo menos foi um amigo meu que me disse, ele gostava de testar todas as skill de sacerdote...mas nunca confirmei, nem vi com meus próprios olhos... a única skill conhecida de "Sacerdote" que ignora defesa é expiatio '-'@edit: A louca, é 50% da cura do usuário da BSS pelo que vi no tópico ta +/- confirmado, nossa esse BSS é umTabu mesmo O.o'Fonte: http://sites.levelupgames.uol.com.br/Forum/ragnarok/forums/p/305760/2875218.aspx 

Alice, olha o comentário da Neece, que jogava de Suma e ajudou por um tempo com o tópico do Renewal que tinha aqui no fórum:

Não só a area é de 3x3, ela é centrada em um ALVO,

funcionando inclusive em cima de Proteger Terreno (sim, sou BSS). Skill

muito útil, principalmente depois do Renewall, quando vai permitir aos

afetados ignorar defesa de demônios e mortos vivos. BSS is the way to go!

Neece.

Negrito meu, tem que ver isso aí. C> Neura, manda pm! xD
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A memória do Fabiano me dá inveja @_@"

Aqui o post sobre o tal efeito de ignorar def do BS. Sacramenti, da Neece.

 

Mas é puro erro de interpretação, na verdade o que acontece é que:

 

 

B.S. Sacramenti

 The Holy damage dealt by the skill ignores the defense of Demon and Undead targets.

 

Conforme está no RO future wiki, aqui.

Trocando em miúdos: BSS dá dano em mortos-vivos dentro da minúscula área de 3x3 em que é ativado. Esse dano, pós renovação, passou a ignorar a defesa de demônios e mortos-vivos. Na prática, nada que altere o funcionamento da habilidade, continua não sendo aproveitável / de difícil uso.

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Trocando em miúdos: BSS dá dano em mortos-vivos dentro da minúscula área de 3x3 em que é ativado. Esse dano, pós renovação, passou a ignorar a defesa de demônios e mortos-vivos. Na prática, nada que altere o funcionamento da habilidade, continua não sendo aproveitável / de difícil uso.
Só para sanar de vez a dúvida, o dano, no caso os 50% da cura, é fixo independente da defesa do monstro Demonio/Morto-vivo, é isso?
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A memória do Fabiano me dá inveja @_@"

Aqui o post sobre o tal efeito de ignorar def do BS. Sacramenti, da Neece.

 

Mas é puro erro de interpretação, na verdade o que acontece é que:

 

 

B.S. Sacramenti

 The Holy damage dealt by the skill ignores the defense of Demon and Undead targets.

 

Conforme está no RO future wiki, aqui.

Trocando em miúdos: BSS dá dano em mortos-vivos dentro da minúscula área de 3x3 em que é ativado. Esse dano, pós renovação, passou a ignorar a defesa de demônios e mortos-vivos. Na prática, nada que altere o funcionamento da habilidade, continua não sendo aproveitável / de difícil uso.

Mimimi~ Se isso fosse verdade de ignorar a Def dos demonhos e dos zumbisões... T__T Ok, o Kyrie Eleison pode atualizar o tópico agora...
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Metade do dano do curar, independentemente de defesa (no caso, mágica) em demônios e mortos vivos. Parando pra pensar, na verdade essa "modificação" é só um enfeite totalmente desnecessário pra algo inexistente: Curar ignora a defesa mágica, e quando usada em mortos-vivos, também causa dano "pela metade" do "dano" da cura comum. O que a Gravity fez foi modificar a fórmula do curar, e isso modificou a fórmula do BBS "por tabela". BSS não foi modificado, curar sim, e isso afetou a parte ofensiva do BSS, que é nada mais que o curar (afetado por Anel Espiritual e etc).Acho que deu pra explicar...

 

EDIT:

 

Mimimi~ Se isso fosse verdade de ignorar a Def dos demonhos e dos zumbisões... T__T Ok, o Kyrie Eleison pode atualizar o tópico agora...

 

Segunda vez que posto poucos segundos depois de você -q

Mas me pergunto se isso seria algo que viabilizaria BSS. Arcebispos tem o Expiatio que ignora def de monstros em até 1/4 e é uma habilidade totalmente descartável mesmo após sua "liberação" como suporte. =/

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Voltei e nossa... O debate com referência a BSS foi longe... @_@Enfim, meu amigo esta formatando os equipamentos agora, já já eu atualizado com tudo.OBS.: Já já, muito tempo, esses equipamentos são muitos. x3@EDIT:

Cara vc tinha que ganhar um dindin, serio foi o melhor guia q ja vi em 3 anos .N faria isso de graça nunca!
Ah, bem, acredite ou não eu faço para ajudar, é minha classe favorita e eu não vou medir esforços para ajudar no que eu puder... @_@@EDIT²:Bem gente, o guia ultrapassou o máximo de caracteres permitidos e eu vou ter que usar o post reservado para inserir os Equipamentos e as Cartas...OBS.: Meu Deus, ou este guia esta muito cheio de frufus ou eu que estou fazendo muito completo. x3
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Guia lindo, meus parabéns!
Muito obrigado. =3
Ficou belissimo e muito efetivo.Ifelizmente faltou a parte dos AB'S, no renewal sacer e sumo são meras passagens.
Obrigado... Eu acho...@Tópico:Nos equipamentos, vocês gostariam que eu colocasse algum comentário extra ou algo do gênero? Decidi apenas ressaltar suas características mais importantes pois, achei que ficasse explícito... D:
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