Ir para conteúdo

De onde vem? #10 Amon Rá


Claitos.

Posts Recomendados

Ola pessoas lindas deste fórum movimentado!Tudo bem? Espero realmente que sim, sinto muito por não ter postado ontem, bem na hora de enviar a energia acabou.Mas vamos ao que interessa.

 

Em nosso ultimo episódio falamos da Baba Yaga e sua curiosa historia. Hoje vamos aprender um pouquinho sobre ele, aquele-que-não-deve-ser-nomeado ( sim ele já foi chamado assim): 

Amon Ra ( nhom nhom nhom nhom¹)

Conhecido como o Deus Sol do antigo Egito e tendo seu templo situado na cidade de Heliopoles², Amon Rá também era conhecido como Atum o peixe. Era visto como sendo o primeiro o Om o Uno o único, o criador enfim,  o cara era o Soda. Estava cansado de ficar sozinho iluminando o mundo e resolveu criar um grupo de 9 super poderosos conhecidos como:

ENÉADE!!!³ ( tchan tchanramm!)

A Enéade era tipo a elite dos 9, só tinha parente no meio e super poderosos são eles:

Néftis - Deusa tas terras áridas e do deserto negro. Isis - Deusa protetora da natureza e da magiaSeth - Deus da violência e da desordem Osíris - Deus da vegetação e do AlémNut - Deusa que representa o céu e mãe dos deusesGeb - Deus da terra. Tefnut - Deusa da umidade e das nuvensShu - Deus do ar seco, da masculindade, da perfeição

 

Juntos eles formam um grupo da pesada que vai botar pra quebra! Algumas lendas dizem  que Amon Rá criou as criaturas as chamando por seu nome secreto. Os seres humanos um belo dia resolveram meditar, e pensaram sobre como o Deus Amon Rá andava sendo um mal menino. Resolveram tramar um plano! Um plano muito bom por sinal afinal de contas, eles queriam detonar um Deus .Amon Rá ao saber do inicio desse buxixo, resolveu juntar a Elite dos 9 e falou:

"- O baguio ta loco, os cara que me pegá, que eu faço?"

"- Mas é simples, de aquele "olhar 43, assim meio de lado já saindo" que eles vao tremer na base, pode apostar" Disse Nut

"- Cara manda so um olho seu, e deixa que ele resolve tudo." Disse Seth.

E assim fez Amon Rá, os homens percebendo que a coisa tava doida mesmo, fugiram pra montanhase montaram uma banda chamada iron maiden e compunham RUN TO THE HILL sucesso nas radios. Amon Rá pensou bem e mandou o olho mas antes transformou ele em uma Deusa magnifica e a nomeou Sekmeth.Ele se impressionou pois Sekmeth botou o terror em todo lugar em que encontrou humanos. Ela matava mulheres, crianças, cachorros, gatos, passarinho, teius, calangos, sapos bois, baleias, tubarões, formigas, ratos, baratas, lagartixas, cobras, pernilongos...( deu pra entender que ela matava tudo?) então resolveu eliminar ela, já que ela já havia matado todos os que eram contra ele e até os que não eram. Ela estava descontrolada igual cocota em baile funk. Então em um domingo de sol, ele estava na laje tomando uma cerveja eis que um de seus criados celestiais  derrubou a tinta vermelha que estava levando em sua cerveja!!!! Depois de manda-lo para o reino de Osiris, resolveu por em prática o que havia acabado de aprender. Misturou Cerveja com Tinta vermelha, entregou pros humanos e falou:

"Ta vendo aquele vale? enche aquilo disso aqui."Assim quando a Deusa passou ali perto pensou:"Brejaaaaaa Sangueeeee O.o? ualllll, dorgas??!? Larguei agora souum golfinho num lago de sangue. E ficou ali por toda eternidade.

Amon Rá que estava bravo, se acalmou com  a humanidade, a humanidade que o odiava ficou com medinha e resolvou amar ele  obvio e todos viveram felizes para sempre...quer dizer, o personagem do De onde Vem? #11 não, mas todos deste sim ^^

 

 

1 Quem ja encontrou ele vai reconhecer esse fonema2 Não, não é a favela de heliopoles aqui em Sp.3  Juro que nao inventei esse nome, ele é real

Notas do autor: Já falamos no topico sobre osiris dos planos maléficos de Seth, e de como Isis e Neftis buscaram cada pedaço dele por ai, mas antes desses acontecimentos eles eram o grupo de super heróis mesmo.

Fonte: Google, Mitologia- Contos e Historias, Cenystro e Convidados.Obs: Agradeço a Todos que leram até aqui, são 10 posts e espero que venham muito mais ^^.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...