Ir para conteúdo

Calculadora de Poções Pós renewal


Posts Recomendados

Pelo que eu vi, mesmo na renovação, a fórmula continua sendo essa:Taxa de Sucesso = Level de Pesquisa de Poções + Level de Preparar Poção * 3 + Level de Classe × 0.2 + Dex × 0.1 + Sor × 0.1 + Int × 0.05 + (Taxa da Poção %)

A Taxa da Poção é isso aqui:Potion Rate

 

Potion

 

 

+20%

 

Poção Vermelha, Poção Amarela, Poção Branca

 

 

+10%

 

Álcool

 

0%

 

Frásco de Ácido, Frasco de Esfera Marinha, Fogo Grego, Frasco de Planta.

 

 

-5%

 

Poção Azul, Anestésico, Aloe Vera, Embrião, Poções Anti-Elementais

 

 

-5%

 

Poção Vermelha Compacta

 

 

-7%

 

Poção Amarela Compacta

 

 

-10%

 

Poção Branca Compacta, Frasco de Revestimento

Vi isso no IroWiki. E aparentemente está correta, vou mostrar um exemplo do meu PP:O meu alquimista é 86/50, com esses atributos:

Claro que seria impossível sem Controle de Marionete, por isso, caso você tenha um Menestrel/Cigana/Algum amigo que os tenha, e puder incluir ele na sua build, eu recomendo colocar em SOR(se a build dele for normal, ele não vai ter como te aumentar), uma DEX razoável, já que por ser evolução de arqueiro eles vão ter em alta quantidade, e INT em torno dos 60, como no meu, por a maioria ter uma int boa para usar as canções.Se você quiser criar, eu acho que é indispensável ter um Controle de Marionete(Obrigado, Pagode-Sux) e um Sacerdote/Sumo para dar Benção e Glória.Bem, além desses atributos, meu Alquimista tem Pesquisa e Preparar Poção no 10, e quando eu estou potando, eu uso um pet Poporing(SOR+2), mas que também pode ser um Poring(SOR+2 também), e Nove Caudas Cozidas(SOR+10).Usando esses consumíveis, eu fico com:Int 97Dex 99(o controle de marionete não passa disso)Sor 152(no level 86!)

Agora, pra mostrar que o cálculo está certo, vou mostrar um exemplo prático.Quando eu estava fazendo Fogo Grego, eu tinha material para criar 1334. Com essa build acima, eu consegui criar 1053. Vamos comparar o que a calculadora diz com o resultado.Seguindo essa fórmula - Taxa de Sucesso = Level de Pesquisa de Poções + Level de Preparar Poção * 3 + Level de Classe × 0.2 + Dex × 0.1 + Sor × 0.1 + Int × 0.05 + (Taxa da Poção %), minhas chances ficaram assim:Taxa de Sucesso = 10 + 10 * 3 + 50 × 0.2 + 99 × 0.1 + 152 × 0.1 + 97 × 0.05 + (0%, no caso do Fogo Grego)= 10 + 30 + 10 + 9.9 + 15,2 + 4,85 = 79,95%(com mais 1 de Int, dá pra arredondar em 80%)Agora, de acordo com a quantidade feita, 1053 de 1334 é 78,93553% de Acerto.Então como você pode ver, a chance é bem similar, com apenas 1% de divergência, sendo que isso são estatísticas, não tem como sair sempre 79,95% exatamente. E sem contar que às vezes o Menestrel levava DC e eu não via, ou Glória tinha acabado e eu não via.

Espero ter ajudado :D

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Claro que seria impossível sem Controle de Marionete,

Então é uma Build ImpossivelNem continuarei com meu alquimista... Obrigado por responder

275633_Papel-de-Parede-Meme-Okay-Face_1920x1200.jpgTem certeza? Não é uma build boa pra se upar, mas ela pode te render dinheiro/economia D:

Eu acho que vale a pena, tenho esse PP faz anos e ele me ajudou muito a conseguir dinheiro vendendo poções :D

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

mais você disse que sem controle marionet é impossivel, e eu não conheço ninguem que jogue de menestrel =/vc joga no thor ou no Odin ?eu jogo no Odin, e lá seria IMPOSSIVEL de eu achar alguma pessoa "CAMARADA" que me ajudasse dando controle marionet, alem do server está vazio os que tem são nariz empinado e não ajuda ngm, de 100% do server apenas 0,5% ajudam em alguma coisa, 

Mais é isso, do jeito que o Rag vai hoje em dia, ter trabalho para criar um char e upar ele,  não ta valendo a pena.

Por isso que disse, que seria uma build impossivele fazer ela no Thor talvez seje pior ainda, Cheio de Bots e afins

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não acho impossível, eu acho necessário.É claro que você pode fazer pots sem Controle de Marionete, mas a falta dele não torna suas chances 0%.Entenda que pelo fato de não te darem controle que você deva desistir, o maior desafio está em upar, criar poções será o menor de seus problemas.

Link para o comentário
Share on other sites

Ah é, você joga no Odin. Aí fica tenso, não teria nem como você mesmo criar o menestrel : /

No Thor, é bem fácil, eu simplesmente criei um Ninja de Kunai em outra conta e fiquei me leechando. Além de como ser mais fácil comprar os materiais, eles são mais baratos ainda :D

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

não querendo mudar totalmente o rumo do topico, mais como fui eu quem o criou para esclarecer minhas dúvidas queria fugir um pouquinho do assunto e pergunta uma coisa, para vocês qual server esta melhor para se jogar?eu jogo no Odin, estou bem equipado lá... e to com uns 100 glimorios e 100 manuais guardados na kafra que guardei justamente para upar meu criador

o que esta me prendendo lá é o investimento que fiz lá -=/mais do jeito que as coisas andam no Odin, realmente não sei se ta valendo a pena continuar a jogar lá.

Queria saber se no Thor ainda tem aquela quantidade enorme de Bots que deixar quase impossivel o UP

e tbm se esta bom de jogar lá?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, no meu level atual, sem o controle, minhas chances cairiam de 79,95% pra uns 70%, se eu contasse com Glória. Eu exagerei ali, mas 10% podem fazer muita diferença, principalmente em grandes produções. Pelo menos comigo, a cada 1000 que eu faço, eu poderia perder uns 2kk de Lucro com isso toda vez.

Perdão pelo equívoco, mas mesmo assim, se puder contar com um desses vai ajudar muito, e sem falar que mesmo tendo que pagar, dá pra amenizar essa diferença com comidas +10/+20 o/

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 years later...
Pelo que eu vi, mesmo na renovação, a fórmula continua sendo essa:Taxa de Sucesso = Level de Pesquisa de Poções + Level de Preparar Poção * 3 + Level de Classe × 0.2 + Dex × 0.1 + Sor × 0.1 + Int × 0.05 + (Taxa da Poção %)

A Taxa da Poção é isso aqui:Potion Rate

 

Potion

 

 

+20%

 

Poção Vermelha, Poção Amarela, Poção Branca

 

 

+10%

 

Álcool

 

0%

 

Frásco de Ácido, Frasco de Esfera Marinha, Fogo Grego, Frasco de Planta.

 

 

-5%

 

Poção Azul, Anestésico, Aloe Vera, Embrião, Poções Anti-Elementais

 

 

-5%

 

Poção Vermelha Compacta

 

 

-7%

 

Poção Amarela Compacta

 

 

-10%

 

Poção Branca Compacta, Frasco de Revestimento

Vi isso no IroWiki. E aparentemente está correta, vou mostrar um exemplo do meu PP:O meu alquimista é 86/50, com esses atributos:

Claro que seria impossível sem Controle de Marionete, por isso, caso você tenha um Menestrel/Cigana/Algum amigo que os tenha, e puder incluir ele na sua build, eu recomendo colocar em SOR(se a build dele for normal, ele não vai ter como te aumentar), uma DEX razoável, já que por ser evolução de arqueiro eles vão ter em alta quantidade, e INT em torno dos 60, como no meu, por a maioria ter uma int boa para usar as canções.Se você quiser criar, eu acho que é indispensável ter um Controle de Marionete(Obrigado, Pagode-Sux) e um Sacerdote/Sumo para dar Benção e Glória.Bem, além desses atributos, meu Alquimista tem Pesquisa e Preparar Poção no 10, e quando eu estou potando, eu uso um pet Poporing(SOR+2), mas que também pode ser um Poring(SOR+2 também), e Nove Caudas Cozidas(SOR+10).Usando esses consumíveis, eu fico com:Int 97Dex 99(o controle de marionete não passa disso)Sor 152(no level 86!)

Agora, pra mostrar que o cálculo está certo, vou mostrar um exemplo prático.Quando eu estava fazendo Fogo Grego, eu tinha material para criar 1334. Com essa build acima, eu consegui criar 1053. Vamos comparar o que a calculadora diz com o resultado.Seguindo essa fórmula - Taxa de Sucesso = Level de Pesquisa de Poções + Level de Preparar Poção * 3 + Level de Classe × 0.2 + Dex × 0.1 + Sor × 0.1 + Int × 0.05 + (Taxa da Poção %), minhas chances ficaram assim:Taxa de Sucesso = 10 + 10 * 3 + 50 × 0.2 + 99 × 0.1 + 152 × 0.1 + 97 × 0.05 + (0%, no caso do Fogo Grego)= 10 + 30 + 10 + 9.9 + 15,2 + 4,85 = 79,95%(com mais 1 de Int, dá pra arredondar em 80%)Agora, de acordo com a quantidade feita, 1053 de 1334 é 78,93553% de Acerto.Então como você pode ver, a chance é bem similar, com apenas 1% de divergência, sendo que isso são estatísticas, não tem como sair sempre 79,95% exatamente. E sem contar que às vezes o Menestrel levava DC e eu não via, ou Glória tinha acabado e eu não via.

Espero ter ajudado :D

 

Cara... To revivendo esse topico antigo por uma questão sobre controle de marionete... Digamos que eu tenha um trovador com 100 de dex e 100 de int... E um criador com 99 int e 99 dex.

Se eu usar controle no meu criador, Os atributos subiriam de 99 para 149? E os bonus em atributos da propria classe ou equip, exemplo: 99+12, Somariam 111, E eu não receberia o bonus do controle?

Tem como me explicar exatamente como funciona o controle? Obrigado des de já.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara... To revivendo esse topico antigo por uma questão sobre controle de marionete... Digamos que eu tenha um trovador com 100 de dex e 100 de int... E um criador com 99 int e 99 dex.

Se eu usar controle no meu criador, Os atributos subiriam de 99 para 149? E os bonus em atributos da propria classe ou equip, exemplo: 99+12, Somariam 111, E eu não receberia o bonus do controle?

Tem como me explicar exatamente como funciona o controle? Obrigado des de já.

Você só pode somar 99 pontos (base+job) nos atributos com marionete. Se vc já tem 99, não vai ganhar nada. Se você por exemplo usar harmonizar, vai perder 30 pontos, aí o marionete lhe dará esses 30 pontos, caso o atributo base do artista seja 60+.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Você só pode somar 99 pontos (base+job) nos atributos com marionete. Se vc já tem 99, não vai ganhar nada. Se você por exemplo usar harmonizar, vai perder 30 pontos, aí o marionete lhe dará esses 30 pontos, caso o atributo base do artista seja 60+.
Entendi...Sendo assim, Compensa eu investir algum ponto em str, ja que pretendo fazer um trovador para auxiliar no PP... Assim daria mais dano no AD, Correto?
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...