Ir para conteúdo

Harry Potter ( por favor leia mesmo que não goste do titulo )


luh_

Posts Recomendados

@Finite Incantatem

dizer que HP é o melhor livro do mundo já é um chute no saco... agora dizer que é superior a Senhor dos Anéis é MUITA infantilidade... se você não teve cabeça pra compreender SdA, não vem falar besteiras aqui...

HP é bom e tudo mais, mas daí a dizer que é o MELHOR livro do mundo, e que SdA é chato é MUITA cegueira

Quoted for the great win.

Senhor dos Anéis é genial, e poucos são os livros que tratam de "magia" e derivados como criaturas diabólicas, dragões e aventureiros(basicamente, RPG) e que não foram inspirados em SdA. Se não todos. Às vezes o plágio é até bem evidente, como esse tal "Eragon", que simplesmente pegou emprestado alguns nomes e teorias de SdA. Pode? O.o

Agora, tem outros menos evidentes e mais originais, como HP, que EU acho que são livros muito divertidos e agradáveis de se ler, e até valem uma pesquisada sobre o universo "potteriano", mas que tem influência do "RPG original", SdA, tem sim.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 297
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Tolkien criou um MUNDO, e detalhou todo seu relevo, fauna, flora, regiões, climas, raças, etc, ANTES de escrever os livros. Comparar qualquer obra com SdA é no mínimo covardia ou ignorância.

E isso só reforça a minha teoria de que Tolkien tinha muito tempo livre; era um desocupado.

 

 

 

 

 

 

 

 

*Run to da hills*

Link para o comentário
Share on other sites

Tolkien criou um MUNDO, e detalhou todo seu relevo, fauna, flora, regiões, climas, raças, etc, ANTES de escrever os livros. Comparar qualquer obra com SdA é no mínimo covardia ou ignorância.

É exatamente por isso que eu não acabei o livro ainda. [/gt]

EDIT: Não que isso seja um ponto fraco do livro, é frescura minha. =T

Link para o comentário
Share on other sites

Tolkien criou um MUNDO, e detalhou todo seu relevo, fauna, flora, regiões, climas, raças, etc, ANTES de escrever os livros. Comparar qualquer obra com SdA é no mínimo covardia ou ignorância.

É exatamente por isso que eu não acabei o livro ainda. [/gt]

EDIT: Não que isso seja um ponto fraco do livro, é frescura minha. =T

 

Também, comprei a obra completa e parei na pág. 200 =(

Link para o comentário
Share on other sites

Não acho que comparar Harry Potter com SdA seja esse sacrilégio todo. SdA é uma obra de arte e extremamente bem feito? Sim... com certeza, bem como o Silmarillion que apesar de várias histórias é MUITO bom, mas, Harry Potter pode sim ser comparado áquele, não pela criatividade da autora, mas, pela capacidade dela de envolver o leitor na história. Quando li Senhor dos Anéis eu ficava muitas vezes cansado pelo tanto de descrição e no primeiro livro, pela lentidão no desenrolar da história, mas, no HP, eu li o livro 5 e 6 em quatro dias só. O grande trunfo do HP é ser simples e tratar de assuntos de fácil identificação pra quase qualquer leitor (rejeição, romance, solidão etc..), coisas que SdA, tirando amizade, não trabalha tanto.

Agora.. o que me irrita no HP não é nem o lance das magias simples que o Harry usa, pq afinal, aparentemente a idéia que passam é que aquilo é o básico. É como nas artes marciais, vc pode aprender socos e chutes diferentes e até voadoras, mas, o básico sempre funciona, e nada te impede de ganhar de alguém que saiba mais do que vc com eles. O que me deixa "p" da vida no HP é o fato do Harry sair usando as Curses sem nem se importar. Caramba... ele é o herói, e o herói não é herói por sair usando qualquer meio que um inimigo usa, ainda mais quando se trata das Curses que são os crimes mais abomináveis da sociedade dos bruxos, e isso faz às vezes ele parecer meio que um vilão wannabe.

Link para o comentário
Share on other sites

Não acho que comparar Harry Potter com SdA seja esse sacrilégio todo. SdA é uma obra de arte e extremamente bem feito? Sim... com certeza, bem como o Silmarillion que apesar de várias histórias é MUITO bom, mas, Harry Potter pode sim ser comparado áquele, não pela criatividade da autora, mas, pela capacidade dela de envolver o leitor na história. Quando li Senhor dos Anéis eu ficava muitas vezes cansado pelo tanto de descrição e no primeiro livro, pela lentidão no desenrolar da história, mas, no HP, eu li o livro 5 e 6 em quatro dias só. O grande trunfo do HP é ser simples e tratar de assuntos de fácil identificação pra quase qualquer leitor (rejeição, romance, solidão etc..), coisas que SdA, tirando amizade, não trabalha tanto.

Agora.. o que me irrita no HP não é nem o lance das magias simples que o Harry usa, pq afinal, aparentemente a idéia que passam é que aquilo é o básico. É como nas artes marciais, vc pode aprender socos e chutes diferentes e até voadoras, mas, o básico sempre funciona, e nada te impede de ganhar de alguém que saiba mais do que vc com eles. O que me deixa "p" da vida no HP é o fato do Harry sair usando as Curses sem nem se importar. Caramba... ele é o herói, e o herói não é herói por sair usando qualquer meio que um inimigo usa, ainda mais quando se trata das Curses que são os crimes mais abomináveis da sociedade dos bruxos, e isso faz às vezes ele parecer meio que um vilão wannabe.

Mas ele tem que ter um diferencial ne? Bom acho que (ainda n li o livro) herois nao deveriam se ater muito a principios, se querem realmente vencer que taquem ate a pia da cozinha? Ou voce diz que a tatica de se infiltrar em Mordor para queimar o anel (Ui!) eh algo honrado e justo?

No mais, tava sumido hein garoto

Link para o comentário
Share on other sites

@Cunha

Tava upando o meu Mercenário, peguei 99 Segunda às 5 da manhã =P. Agora gogo virar Algoz. No momento estou com o Gatuno T. no lvl 58/44 =).

Bom, sobre o lance do herói fazer tudo pra vencer, eu não acho que deva ser assim, não sempre pelo menos. O Harry Potter é um herói e não um Antiherói. Heróis não precisam ser 100% certinhos, mas diz que não ficaria estranho ver o Batman ou Homem-Aranha ao invés de prender os bandidos, matar os bandidos? Tem uma frase de Nietzche, acho, (nem gosto dele, mas, conheço uma frase ou outra pq são boas), é mais ou menos que quando vc luta contra monstros, deve tomar cuidado para não se tornar como eles, e é isso que acontece com o Harry e que me aborrece, ele passa a usar as Curses com uma frequência que chega a ser meio decepcionante, e embora elas nem funcionem direito, ainda assim mancha a imagem de herói dele.

Link para o comentário
Share on other sites

@Cunha

Tava upando o meu Mercenário, peguei 99 Segunda às 5 da manhã =P. Agora gogo virar Algoz. No momento estou com o Gatuno T. no lvl 58/44 =).

Bom, sobre o lance do herói fazer tudo pra vencer, eu não acho que deva ser assim, não sempre pelo menos. O Harry Potter é um herói e não um Antiherói. Heróis não precisam ser 100% certinhos, mas diz que não ficaria estranho ver o Batman ou Homem-Aranha ao invés de prender os bandidos, matar os bandidos? Tem uma frase de Nietzche, acho, (nem gosto dele, mas, conheço uma frase ou outra pq são boas), é mais ou menos que quando vc luta contra monstros, deve tomar cuidado para não se tornar como eles, e é isso que acontece com o Harry e que me aborrece, ele passa a usar as Curses com uma frequência que chega a ser meio decepcionante, e embora elas nem funcionem direito, ainda assim mancha a imagem de herói dele.

Ah ele usa que nem bebe agua u.u

Bom, em alguns momentos um Homem Aranha da vida mata sim seu adversario, um Cyclops pode virar um matador of darquiness, etc. Mas se isso se faz frequente, pode ser tambem por seus inimigos frequentemente usarem e com isso deturpar o senso de honestidade/realidade de HP. Como voce disse, acaba virando o monstro

@ Dav: Cata meu MSN e gogogo falar sobre Algozes *-*

PS: Ainda mato o Raku, o maldito sumiu ontem (ta certo que sumi por dois dias, massssss)

Link para o comentário
Share on other sites

Agora.. o que me irrita no HP não é nem o lance das magias simples que o Harry usa, pq afinal, aparentemente a idéia que passam é que aquilo é o básico. É como nas artes marciais, vc pode aprender socos e chutes diferentes e até voadoras, mas, o básico sempre funciona, e nada te impede de ganhar de alguém que saiba mais do que vc com eles. O que me deixa "p" da vida no HP é o fato do Harry sair usando as Curses sem nem se importar. Caramba... ele é o herói, e o herói não é herói por sair usando qualquer meio que um inimigo usa, ainda mais quando se trata das Curses que são os crimes mais abomináveis da sociedade dos bruxos, e isso faz às vezes ele parecer meio que um vilão wannabe.

Acho que muita gente usaria uma "maldição imperdoavel" na situação que ele estava. E como a Bellatrix mesmo disse, tem que QUERER machucar a pessoa para ela funcionar, e não deu muito certo quando ele usou.

ZaVdC2p.png

Link para o comentário
Share on other sites

Agora.. o que me irrita no HP não é nem o lance das magias simples que o Harry usa, pq afinal, aparentemente a idéia que passam é que aquilo é o básico. É como nas artes marciais, vc pode aprender socos e chutes diferentes e até voadoras, mas, o básico sempre funciona, e nada te impede de ganhar de alguém que saiba mais do que vc com eles. O que me deixa "p" da vida no HP é o fato do Harry sair usando as Curses sem nem se importar. Caramba... ele é o herói, e o herói não é herói por sair usando qualquer meio que um inimigo usa, ainda mais quando se trata das Curses que são os crimes mais abomináveis da sociedade dos bruxos, e isso faz às vezes ele parecer meio que um vilão wannabe.

Acho que muita gente usaria uma "maldição imperdoavel" na situação que ele estava. E como a Bellatrix mesmo disse, tem que QUERER machucar a pessoa para ela funcionar, e não deu muito certo quando ele usou.

Sim,mas o que importa foi que ele tentou, e acho que isso é o suficiente.

Link para o comentário
Share on other sites

Agora.. o que me irrita no HP não é nem o lance das magias simples que o Harry usa, pq afinal, aparentemente a idéia que passam é que aquilo é o básico. É como nas artes marciais, vc pode aprender socos e chutes diferentes e até voadoras, mas, o básico sempre funciona, e nada te impede de ganhar de alguém que saiba mais do que vc com eles. O que me deixa "p" da vida no HP é o fato do Harry sair usando as Curses sem nem se importar. Caramba... ele é o herói, e o herói não é herói por sair usando qualquer meio que um inimigo usa, ainda mais quando se trata das Curses que são os crimes mais abomináveis da sociedade dos bruxos, e isso faz às vezes ele parecer meio que um vilão wannabe.

Acho que muita gente usaria uma "maldição imperdoavel" na situação que ele estava. E como a Bellatrix mesmo disse, tem que QUERER machucar a pessoa para ela funcionar, e não deu muito certo quando ele usou.

Sim,mas o que importa foi que ele tentou, e acho que isso é o suficiente.

É, mas ninguém viu, então tudo bem [/mal]

Link para o comentário
Share on other sites

Não acho que comparar Harry Potter com SdA seja esse sacrilégio todo. SdA é uma obra de arte e extremamente bem feito? Sim... com certeza, bem como o Silmarillion que apesar de várias histórias é MUITO bom, mas, Harry Potter pode sim ser comparado áquele, não pela criatividade da autora, mas, pela capacidade dela de envolver o leitor na história. Quando li Senhor dos Anéis eu ficava muitas vezes cansado pelo tanto de descrição e no primeiro livro, pela lentidão no desenrolar da história, mas, no HP, eu li o livro 5 e 6 em quatro dias só. O grande trunfo do HP é ser simples e tratar de assuntos de fácil identificação pra quase qualquer leitor (rejeição, romance, solidão etc..), coisas que SdA, tirando amizade, não trabalha tanto.

Agora.. o que me irrita no HP não é nem o lance das magias simples que o Harry usa, pq afinal, aparentemente a idéia que passam é que aquilo é o básico. É como nas artes marciais, vc pode aprender socos e chutes diferentes e até voadoras, mas, o básico sempre funciona, e nada te impede de ganhar de alguém que saiba mais do que vc com eles. O que me deixa "p" da vida no HP é o fato do Harry sair usando as Curses sem nem se importar. Caramba... ele é o herói, e o herói não é herói por sair usando qualquer meio que um inimigo usa, ainda mais quando se trata das Curses que são os crimes mais abomináveis da sociedade dos bruxos, e isso faz às vezes ele parecer meio que um vilão wannabe.

 

Concordo: gosto não se discute, se lamenta. E eu acho Harry Potter > SdA.

Acho que o cara que faz um livro tão detalhado que assusta (ou faz desistir) as pessoas de ler não é o melhor escritor do mundo.

E quem tem um boa imaginação não precisa de detalhes. Cria-os. Harry Potter eu leio desde os 12, SdA só olhei no cinema pq td mundo tava olhando. Não ganhou 12 oscars sem querer, foi puro mérito. Mas como eu comecei isso, gosto nao se discute, se lamenta.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom... eu sou seguidora dos livros de HP e uma "inominável", pois participo de um forum sobre HP para maiores de 18 anos (tenho 32 e não sou a mais velha do forum), chamado Os Inomináveis.

Este forum foi criado há 2 anos, como alternativa para os bugs do orkut, já que participávamos da comunidade Harry Potter Senior.

Comecei a ler os livros depois de minha mãe ter lido e adorado (na época minha mãe devia ter uns 57 anos). Quando iniciei a leitura já estava com o 3o livro à venda.

O que mais gosto é a forma como ela cria o background dos personagens, os nomes, ligando com mitologia, lendas, folclore, etc. e como ela esconde pistas dentro de cada livro.

Devido a minha participação no forum, reli inúmeras vezes cada livro em busca destas pistas. Gostamos de elaborar as teorias, pesquisar nomes (personagens, feitiços, animais, etc), comentar as passagens, chamar o Harry de burro entre outras palavras não permitidas neste forum.

E by the way... amo o Snape! Um dos melhores personagens do livro. Rico em mistério, sarcasmo, maldade, inteligência. O charme deixo por conta do ator, já que no livro ele não tem charme algum.

E assim como muitos recriminam a leitura de HP, eu recrimino quem tenta comentar a história baseado apenas nos filmes, pois eles não retratam nem a metade da história.

Enfim... sou fã e até coleciono bonequinhos de HP! \o/

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu vi o primeiro livro de HP, acho que eu tinha uns 15 ou 16 anos, e foi um pessoalzinho meio nojento da minha sala que tava lendo, aí eu torci o nariz e resolvi que HP não valia a pena. Um dia fui ao cinema em Vitória (pq em Guarapari não tinha cinema na época) e queria ver um filme noob (acho que era Drácula 2000), so que o filme não tava em cartaz, e pra não perder a viagem, assistimos o HP, e por incrível que pareça, eu gostei. Os anos passaram e eu peguei pra ver em DVD o segundo filme, e gostei tb. Aí, nesse ano, resolvi ver os outros 2 filmes que não tinha visto, respectivamente Prisioneiro de Azkabam e Cálice de Fogo, e aí fiquei meio viciado e fiz esse lance que contei de ter lido a Ordem da Fênix e Half-Blood Prince (ambos em inglês) seguidos. Comecei a ler na quarta ou quinta- feira à noite e terminei no domingo à noite (eu virava a noite lendo, e dormia muito pouco pra acordar no outro dia e ler mais), e estou querendo comprar os outros volumes que não li e reler os que li..

Só quero fazer uma observação, uma das coisas que me deixa com o pé atrás em comprar os livros de HP é a tradução. A tradução faz parecer tudo meio bobo, sei lá, não gostei.

Quando ao lance de SdA > HP ou HP > SdA. Acho que são leituras diferentes... como eu disse, adorei SdA, tanto é que o único livro que não tenho do Tolkien é o Hobbit, mas, os livros de SdA, embora bons, são um pouco massantes. Isso não os torna livros ruins, mas, são livros que eu pelo menos só vou ter interesse em reler daqui a uns 10 anos (e olha que eu li eles em 2001), enquanto HP, embora sejam mais simples que os livros do Tolkien, são bem carregados de sentimentos e tem o lance que comentaram de brincar de detitive e talz.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando ao lance de SdA > HP ou HP > SdA. Acho que são leituras diferentes... como eu disse, adorei SdA, tanto é que o único livro que não tenho do Tolkien é o Hobbit, mas, os livros de SdA, embora bons, são um pouco massantes. Isso não os torna livros ruins, mas, são livros que eu pelo menos só vou ter interesse em reler daqui a uns 10 anos (e olha que eu li eles em 2001), enquanto HP, embora sejam mais simples que os livros do Tolkien, são bem carregados de sentimentos e tem o lance que comentaram de brincar de detitive e talz.

bom, concordo com tudo q vc disse, gostar mais de um ou de outro é questao de gosto, como vc citou q n tem o Hobbit eu lhe digo q recomendo, ele é menos massante do q SdA e vc conhece a história do tio do Frodo e do anel...

Eqto Tolkien owna nos detalhe, J.K. owna nos sentimentos ^^

 

Pra qm se baseia nos filmes, pelo menos assista o 3º q na minha opinião é o melhor dos filmes, e dps arrisque lendo um livro emprestado de algm vc vera q ele é bem melhor q o filme se mesmo asim n gostar, gosto é gosto ^^

Qto a livro o 4º é meu preferido mas na hora de passar pro filme fizeram as coisas mto atropeladas por causa do tempo curto =/ ai na minha opinião fiko faltando mta coisa importante.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu passo. [/s]

Fiquei te esperando ontem a noite pra te dar um isleive esperto e nada u.u

Tive que ir no shopping trocar um sapato (que era do meu pai, fiquei lá olhando ¬¬), eu ia envia uma PM mas não deu tempo. Pode ser hoje? =P

Vai depender da minha "namorada". E nao eh do Raku que eu to falando :p

Link para o comentário
Share on other sites

Eu passo. [/s]

Fiquei te esperando ontem a noite pra te dar um isleive esperto e nada u.u

Tive que ir no shopping trocar um sapato (que era do meu pai, fiquei lá olhando ¬¬), eu ia envia uma PM mas não deu tempo. Pode ser hoje? =P

Vai depender da minha "namorada". E nao eh do Raku que eu to falando :p

Com ou sem isleivi eu já to com os ebook e também tenho os ebooks dos 'adicionais': Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos & Onde Habitam.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...