Ir para conteúdo

Bloqueio de IPs estrangeiros


RightArmOfTheDevil.

Posts Recomendados

Galera, recentemente alguns jogos da LUG! estao tendo IPs nao-brasileiros bloqueados. Um exemplo foi o PW, eu tinha uma conta extremamente forte e com anos de investimento lá, recentemente mudei para a Europa e perdi tudo que tinha por causa do IP.Preocupado, liguei na Central da LUG e eles me responderam o seguinte:-Atualmente, o Perfect World, Grand Chase e Lunia tem seus IPs bloqueados (Nota: GC nao está bloqueado, Lunia nao sei)Intrigado, perguntei:-E outros jogos terao seus IPs bloqueados futuramente?Eles me responderam:- Não sabemos responder. A única maneira é que acompanhe sempre pelo site do jogo.Enfurecido, perguntei:- Pra que um dia antes vcs avise!?Eles me responderam:- Sinto muito, é o máximo que posso fazer sobre isso.Triste, respondi:Tá [/snif]

Então, por favor, se vcs sabem de algo, se vai ser bloqueado ou não, por favor me avisem!Investi mundos na minha conta, jogo há 5 anos, e caso bloqueem um dia vou pro euRO de uma vez mesmo.Só não quero que o episodio se repita, eu gastar tempo e dinheiro novamente para levantar num outro dia e perder tudo...

Espero ansiosamente uma resposta, valeu pessoal! [/bj2]

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se isso é ilegal, mas se não conseguir, use um camuflador de IP que mude para um IP brasileiro, pode funcionar.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu havia lido, a publisher não entrou em acordo com a Gravity... de fato, a Gravity não deve ser a produtora mais fácil de se lidar... muita gente culpa a LUG de um monte de coisas, mas em diversas coisas ela fica de mãos atadas por conta da produtora também...E não entendo a razão pra bloquear IP's estrangeiros. Proteger região talvez? Seria triste o Kisaragi-san ter que parar com o bRO por conta de bloqueio de IP. D:

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu havia lido, a publisher não entrou em acordo com a Gravity... de fato, a Gravity não deve ser a produtora mais fácil de se lidar... muita gente culpa a LUG de um monte de coisas, mas em diversas coisas ela fica de mãos atadas por conta da produtora também...
Pot isso está cotado pro meu podcast.Esse bloqueio... Eu não sei bem por que acontece. Mas bloqueiam ip brasileiro lá fora para impedir BR hackers, provavelmente bloqueiam ip de fora para bloquear ip's (chineses?) de hackers estrangeiros.
Link para o comentário
Share on other sites

Bom...

Quanto a mim,posso dizer que a quase 2 anos atrás levei meu maior susto aqui quando soube que bloquearam TODOS os ip's fora do brasil.Tópico onde tudo começou.

http:///FORUM/RAGNAROK/forums/t/421850.aspxTópico encerrando a medida.

http:///FORUM/RAGNAROK/forums/t/423068.aspxHoje em dia eu continuo a acessar tanto o jogo quanto ao fórum,pois ao que parece entenderam que a medida mais prejudicava do que ajudava o ao jogo. Muitas pessoas tinham diversos tipos de acesso à internet que não dava para diferenciar quem estava no brasil ou não.Eu após uma conversa privada com o Seism e Ganfal,finalizando tudo num ticket fui informado que meu acesso ao jogo seria normalizado.

De tempos para cá,fui hackeado e me limparam toda a grana que tinha e graças a deus fui ressarscido,levei um belo chá de cadeira + conta bloqueada para análise mas no final acabou tudo bem.Se bem que após o ressarscimento,ainda encontrava a minha alquimista fora de *spots estratégicos* que eu vinha deixando ela.

Qualquer lugar BEM LONGE de prontera e sem acesso direto via teleporte/kafra. Percebi que ainda assim algo de podre ainda rolava....Houve um escândalo envolvendo uma denúncia com possíveis hackers chineses com direito a fraps gravado de alguém simulando uma compra de zennys. Rolou grandes teorias de conspiração,desde GM corrupto que facilitava a ação dos hackers,até funcionários da lug fazendo caixa 2 com contas alheias.Por causa disso tudo,pelo menos no bRO,usuários com ip's estrangeiros já não podem abrir/criar outras contas aqui.

Queria fazer mais conta para deixar pelo menos 2 lojinhas on mas o sistema não permite mais eu abrir.Eu percebi que talvez eu seja o único membro internacional aqui que ainda não foi banido.

Tive que dar meus pulos e provar que me mantenho nas regras dentro do jogo e que principalmente mantenho despesas mensalmente.Acabei fazendo essa pergunta também na pauta de junho/julho e vou ter que esperar,se minha pergunta for escolhida,até agosto por uma resposta. Se bem que tenho quase certeza que vão me responder um *nos reservamos o direito de bloquear ou não sem aviso prévio*.O que eu também sei é que impressionantemente os bots spans em inglês sumiram de prontera,sei que ainda temos toneladas de spans,mas creio que andaram banindo os vendedores gringos,ou na pior das possibilidades andaram aprendendo a língua portuguesa.Hoje em dia estou menos apreensivo com uma nova onda de hackeamento em massa,mas por causa disso eu mesmo mantendo uma boa relação com a empresa,posso vir a ser banido a qualquer momento simplesmente por acessar o jogo de outro país.

Link para o comentário
Share on other sites

Entao mensalmente preciso fazer comprar online na LUG para sinalizar que nao tenho mas intencoes, ou que sou nao um usuario irregular, mesmo que a maior parte do tempo fiquei jogando em territorio nacional?Isso 'e dificil, jogar, investir, para quem sabe um dia tudo ir pro ar! Ragnarok 'e um RPG, leva tempo (dinheiro ajuda mas nao totalmente) para se construir as coisas. Qual seria o melhor a fazer?

Link para o comentário
Share on other sites

Entao mensalmente preciso fazer comprar online na LUG para sinalizar que nao tenho mas intencoes, ou que sou nao um usuario irregular, mesmo que a maior parte do tempo fiquei jogando em territorio nacional?
Não. Isso não tem absolutamente nada a ver. Você pode parar de jogar por muito tempo sem dar satisfação nenhuma pra lug e, quando voltar a creditar a conta, ela vai estar lá, do jeito que você deixou. Independente de onde mora.
investir
Jogo não é investimento. Você não tá investindo no rag, você tá COMPRANDO rag. É como dizer que ir ver filme é investir no cinema. Você não tá investindo no cinema ao assistir filme, você tá comprando a exibição do filme naquele horário.E se o cinema fechar, não faz sentido NENHUM você querer ser resarcido pelos filmes vistos. Do mesmo modo, se o rag fechar, você não pode pedir suas coisas de volta, com exceção dos créditos excedentes a partir da data de fechamento do jogo.
Qual seria o melhor a fazer?
Começa mudando sua mentalidade. Jogo nenhum é investimento. Tudo é passageiro e, o mais importante de tudo, jogos são apenas jogos. Deve-se jogar apenas por jogar, diversão, passatempo, pra desestressar.

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu havia lido, a publisher não entrou em acordo com a Gravity... de fato, a Gravity não deve ser a produtora mais fácil de se lidar... muita gente culpa a LUG de um monte de coisas, mas em diversas coisas ela fica de mãos atadas por conta da produtora também...
Pot isso está cotado pro meu podcast.Esse bloqueio... Eu não sei bem por que acontece. Mas bloqueiam ip brasileiro lá fora para impedir BR hackers, provavelmente bloqueiam ip de fora para bloquear ip's (chineses?) de hackers estrangeiros.
qualker hacker usa um camuflador de ip e poe brasileiro. vide o recente caso do fim do ano passado e do inicio desse ano dos chineses(quem acompanhou sabe) e mesmo assim agora vc so impede outros players de jogarem de fora
Link para o comentário
Share on other sites

@BeinstalO problema beinstal,é que sou o único ativo aqui que ainda briga para ter acesso ao jogo de outro país.

Pense como a empresa agora,para voltar a bloquear os ip's internacionais novamente um jogador,eu no caso,que apenas frequenta de graça o servidor brasileiro de outro país não seria desculpa suficiente para não haver o bloqueio.Preciso mostrar alguma despesa pois isso seria minha única defesa para poder brigar pelo acesso concorda ?

Além do mais é ridiculamente fácil achar programas que alteram seu ip para poder disfarça-lo.Prefiro negociar enquanto tenho algum diálogo com a empresa.

Não quero ter que recorrer a outros programas proxys.

Como você mesmo disse,quero jogar apenas por entretenimento e não ser banido só porque moro em outro país.

Link para o comentário
Share on other sites

Preciso mostrar alguma despesa pois isso seria minha única defesa para poder brigar pelo acesso concorda ?
Concordo.Realmente, provando que você é um cliente "fiél" da empresa, não há mesmo motivo para te bloquearem pra sempre por morar fora.Mas acho que não vão voltar a fazer isso com o rag - espero que não.

No rag a medida foi tomada pela lug; no PW, pela desenvolvedora. Esse caso sim é complicado.

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, concordo com oq vc disse Beinstel, mas vc tambem nao pode negar que, ao jogarmos RPGs pensamos muito no futuro, construimos personagens, equipamentos, conseguimos com muito suor as coisas que temos, para no futuro poder curtir ainda mais. E quando tiver tudo, sim, continuar se divertindo. Ou seja, nao é igual a um filme de cinema, pois o filme já vem pronto, é só assistir. Aqui não, apesar de o primordial ser a diversão, envolve uma vida ali dentro; e isso a própria desenvolvedora diz.

E nada mais natural que lutarmos pelo que sofremos para conseguir!

Mas agora, tenho uma dúvida: é ilegal usar programas para mudar o IP? Dá ban, essas coisas?

CASO SEJE PERMITIDO não tem problema usar para jogar né?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Mas agora, tenho uma dúvida: é ilegal usar programas para mudar o IP? Dá ban, essas coisas?

CASO SEJE PERMITIDO não tem problema usar para jogar né?

A questão é !Como que a lug vai saber quem usa e quem não usa ?

É como querer descobrir por bola de cristal......Não adianta fechar a porta da frente,bloquear ip's,se a janela dos fundos sempre fica aberta,para quem sabe usar proxys.

Ban até dá,e para saber quem usa comofaz ?

Link para o comentário
Share on other sites

 Acabou o euRO mesmo? Mas eu vi ano passado no RWC alemaes jogando o-o

Se ele acabou, nao tenho mais esperancas T_T vo parar de jogar mesmo

O pessoal de fora normalmente joga no Iro, aqui mesmo do brasil da pra jogar la tranquilamente, la é um server mais globalizado num geral é como se fosse o server do mundo xD, no breve tempo que dei umas jogadas la conheci gente da alemanha, india, Usa, e até filipinas, agora tem que saber um mínimo de ingles para não ser um forever alone xDNo mais a empresa so perde clientes bloqueando ips internacionais.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...