Ir para conteúdo

Indy 500


RightArmOfTheDevil.

Posts Recomendados

Imaginem um filme sobre uma corrida de carros. Imagine o final.Foi o que vi hoje na Indy 500. Quem viu já sabe como foi, quem não viu, leiam meu relato:Faltavam 5 voltas, uma zebra na liderança. Bertrand Baguette. Ele fazia parte do grupo de pilotos que avia antecipado a parada de box, para tentar chegar ao fim com uma bandeira amarela. Outros pilotos, começavam a tirar o pé do acelerador, para poupar combustivel, já que a bandeira amarela não vinha. Baguette acabou não tendo escolha, e entrou nos boxes para completar o tanque de combústivel e chegar até o fim. Dario Franchitti, atual campeão da categoria e atual vencedor de Indy, vinha diminuindo o rítimo, para poder completar a prova sem parar. Ele praticamente tira o pé por completo do acelerador para terminar a prova. Atrás dele, vinha J.R. Hildebrand, uma outra zebra, novato, nunca havia corrido em Indy. Ele também estava poupando combustivel, mas mesmo assim, acelerou e ultrapassou Dario na reta oposta, a 3 voltas do fim. Dario já não tinha mais como vencer, lutava para terminar a prova. Para melhorar o drama, os outros pilotos que já haviam feito o pit stop, vinham rápido, e tiravam em média 7 segundos de diferença dos líderes. Nessa, manobra, Dan Wheldon, que já havia vencido a corrida e ganhado o campeonato em 2005, também passou Dario, mas estava muito longe de J.R. O comentárista esportivo diz que não teria como ele chegar ao fim com o tanto de combustivel que tinha, mas, mesmo assim Hildebrand abre a última volta, eram mais 4 quilómetros para ele tornar-se o vencedor de indianápolis, a prova com maior prestigio do mundo. Ele contorna a curva 1, 2, entra na reta oposta, Wheldon vem seguindo rítimo, ele já tinha parado nos boxes, e imprimia um rítimo forte no final da corrida. Dario já encostava o carro na lateral da pista sem combustivel. O inglês que vinha disputar exclusivamente a prova de Indianápolis, fora demitido da equipe onde hoje Hildebrand disputa o campeonato inteiro. Hildebrand entra na curva 3 e tem pela frente um retardatário, também se arrastando pela pista, o americano Charlie Kimball. Este, dá o lado de fora da pista para que o líder o ultrapasse, mas o lado de fora é sujo. Eis que acontece o apíce da prova. J.R. Hildebrand coloca o carro pelo lado de fora de Kimball, mas, devido a sugeira, o carro escorrega, e na última curva, acaba batendo o carro contra o muro. Mesmo com o carro batido, ele acelera, afinal, se cruzasse a linha de chegada, ganharia a corrida do mesmo jeito. Mas Wheldon, surge na reta, e pisa fundo. A poucos metros da linha de chegada, ele consegue ultrapassar Hildebrand. Vence Wheldon, com Hildebrand em segundo, e usando apenas 2 rodas.Pra quem gosta de automobilismo, essa corrida é como final de copa do mundo, e um final desses é como virar o jogo nos acrécimos do segundo tempo.O Brasil estava bem representado com 4 pilotos. Tony Kanaan não era tão bem cotado, mas estava disputando a vitória no fim da corrida. Terminou em quarto. Vitor Meira, Hélio Castro Neves e Bia Figueiredo tiveram rendimentos bem ruins, e terminaram lá pra trás.Quem mais viu?

Link para o comentário
Share on other sites

 Eu vi o final da Indy, eu acho que o cara já estava comemorando e se perdeu quando entrou na curva atraz do outro carro, foi pro lado sujo e se ferrou.Eu gosto mais de formula 1, e a corrida de Monaco foi muito otima, só o que me deixou puto foi o Hamilton não ter perdido 10 posições na proxima corrida pelas cagadas que eles fez.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...