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Guia colaborativo de Musas e Trovadores


xWilson96

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Olá, amigos das flechas.Muitos estão reclamando da falta de um guia para musas e trovadores, então tive a idéia de criar esse tópico.Como ele funcionaria: Aqui concentrariamos todas as informações e discuções sobre musas e trovadores e a partir disso eu vou atualizando a thread inicial concentrando essas informações, como um Wiki. E ao final organizo ele em forma de guia.O que acham?Penso en seguir os moldes do meu guia de sentinelas:Atributos:

Habilidades & Estudos de DuetosPor Ilyana:Temporal de Mil FlechasAtira flechas numa área de 11 X 11.

  • LVL 1 - 40% de dano, 4 hits e custo de 80 de SP.
  • LVL 2 - 80% de dano, 6 hits e custo de 90 de SP.
  • LVL 3 - 120% de dano, 8 hits e custo de 100 de SP.
  • LVL 4 - 160% de dano, 10 hits e custo de 110 de SP.
  • LVL 5 - 200% de dano, 12 hits e custo de 120 de SP.

Observações:- A fórmula de dano é (40 * LVL da habilidade + Destreza + Agilidade/5) * LVL de base/100. Bom, sorte também influencia no dano devido a nova mecânica de jogo.- Você pode trocar de arma depois de mandar a habilidade e vai levar em conta o poder de ataque da arma equipada. Em outras palavras, se ficar desarmado, o dano é baixíssimo. E o elemento da flecha só conta quando a arma equipada é um arco. Caso troque pra um chicote, o elemento deste é que vai contar.- Cada hit é contado separadamente.- Parece que você pode andar, mas não pode enquanto o temporal estiver acertando monstros.- Caso use esconderijo, a habilidade fica inútil e acerta nada. Mas funciona quando usa furtividade.- Não é uma habilidade nevermiss. Significando que precisa ter precisão o bastante para acertar o inimigo.- Também pode trocar de flecha enquanto a habilidade é executada. Em outras palavras, gasta 20 flechas de um tipo pra trocar por outro tipo de flecha.- Escudo sagrado faz essa habilidade dar miss.Uma habilidade, digamos..., "necessária". Afinal, é um das poucas habilidades ofensivas que causam altos danos.RessonânciaParece, mas não é bem um armadilha de Sentinela. Coloca uma nota musical explosiva de área 3 X 3. Pode explodir com ataques ou simplesmente quando o monstro tocar. É possível colocar um máximo de 3 notas musicais.

  • LVL 1 - ATK 600% + MATK 300%
  • LVL 2 - ATK 700% + MATK 400%
  • LVL 3 - ATK 800% + MATK 500%
  • LVL 4 - ATK 900% + MATK 600%
  • LVL 5 - ATK 1000% + MATK 700%

Observações:- Pode ser colocada em cima do inimigo.- A porção do ataque pode dar miss por falta de precisão, semelhante ao Destruidor de Almas. Em outras palavras, não é bem um ataque nevermiss.- Você pode destruir e fazer a nota explodir, acertando os inimigos.- O dano é dividido conforme os monstros se juntam.Uma segunda opção de ataque ofensivo para "spammadores" de SR (Severe Rainstorm). Talvez seja uma opção para inimigos com alta defesa. Ainda falta descobrir qual é o propósito do combo de Ativar Ressonância.Ruído EstridenteLança um grito que causa danos no HP e SP do alvo. Essa habilidade causa mais danos caso os inimigos estejam afetados por sono e sono profundo. Aumenta o dano de acordo com o LVL da habilidade Domínio Musical (90% MATK por LVL de Domínio Musical).

  • LVL 1 - 120% + dano adicional dependendo do LVL de Domínio Musical.
  • LVL 2 - 240% + dano adicional dependendo do LVL de Domínio Musical.
  • LVL 3 - 360% + dano adicional dependendo do LVL de Domínio Musical.
  • LVL 4 - 480% + dano adicional dependendo do LVL de Domínio Musical.
  • LVL 5 - 600% + dano adicional dependendo do LVL de Domínio Musical.

Ausência de dados...Uma habilidade que só funciona com alto ataque mágico. Por enquanto, não vi alguma musa com essa habilidade. Mas acredito que tenha alguma musa de ataque mágico (alguém pelo menos deve criar uma build diferente).Ativar RessonânciaAtiva o efeito de Ressonâncias que estiverem no chão em área de 11 X 11 células. Pode também ativar Ressonâncias de outros jogadores nesta área.Agora as outras habilidades que são suporte solo.Domínio Musical (passiva)Aumenta o SP MAX. e a velocidade de recuperação de SP. Se a habilidade estiver no LVL 5 ou mais, permite o uso de canções e duetos de classes 3 enquanto usa habilidades de classe 2. A restauração de SP, estando em pé ou sentado, ocorre de 10 em 10 segundos.

  • LVL 1 - SP MAX. +30, 6 de SP regenerado
  • LVL 2 - SP MAX. +60, 9 de SP regenerado
  • LVL 3 - SP MAX. +90, 12 de SP regenerado
  • LVL 4 - SP MAX. +120, 15 de SP regenerado
  • LVL 5 - SP MAX. +150, 18 de SP regenerado, permite o uso de canções de classe 3 e classe 2
  • LVL 6 - SP MAX. +180, 21 de SP regenerado, permite o uso de canções de classe 3 e classe 2
  • LVL 7 - SP MAX. +210, 24 de SP regenerado, permite o uso de canções de classe 3 e classe 2
  • LVL 8 - SP MAX. +240, 27 de SP regenerado, permite o uso de canções de classe 3 e classe 2
  • LVL 9 - SP MAX. +270, 30 de SP regenerado, permite o uso de canções de classe 3 e classe 2
  • LVL 10 - SP MAX. +300, 33 de SP regenerado, permite o uso de canções de classe 3 e classe 2

Observação: Regeneração de SP não ocorre quando o personagem estiver acima de 50% de peso.Ao meu ver, uma habilidade necessária para aumentar SP.Sibilo de EirHabilidade usada apenas com instrumento musical/chicote. Permite que uma quantidade de SP seja consumida do alvo para que receba HP em troca. Se o HP do alvo chegar a 0, a habilidade é cancelada.

  • LVL 1 - Alcance de 7 X 7, 4 de SP consumido e 40 de HP obtido por segundo
  • LVL 2 - Alcance de 9 X 9, 8 de SP consumido e 80 de HP obtido por segundo
  • LVL 3 - Alcance de 11 X 11, 12 de SP consumido e 120 de HP obtido por segundo
  • LVL 4 - Alcance de 13 X 13, 16 de SP consumido e 160 de HP obtido por segundo
  • LVL 5 - Alcance de 15 X 15, 20 de SP consumido e 200 de HP obtido por segundo

Bem... o que posso dizer? Compensa mais usar itens de recuperação do que recuperar um pouquinho e ter um dreno de SP/s. Enfim... não parece necessária.Réquiem de MorfeuHabilidade usada apenas com instrumento musical/chicote, A habilidade revive personagens derrotados, O alvo revivido recebe HP equivalente ao SP que possuia. Se o alvo possuir 0 de SP, ele será revivido com 1 de HP. Consome 1 Lágrima de Arrependimento.

  • LVL 1 – Chance de sucesso de 90%, consome 50% do SP do alvo revivido.
  • LVL 2 - Chance de sucesso de 92%, consome 40% do SP do alvo revivido.
  • LVL 3 - Chance de sucesso de 94%, consome 30% do SP do alvo revivido.
  • LVL 4 - Chance de sucesso de 96%, consome 20% do SP do alvo revivido.
  • LVL 5 - Chance de sucesso de 98%, consome 10% do SP do alvo revivido.

Já isso... talvez dá pra improvisar um sacerdote se não tiver um no grupo. A diferença só fica no gasto de SP. Mas ao meu ver, só o LVL 1 já basta.Poema de NifflheimHabilidade usada apenas com instrumento musical/ chicote. Cria uma nota musical em área de 3 X 3 que paralisa o inimigo. No máximo 5 campos de Poema de Nifflheim podem ser criados ao mesmo tempo. O tempo de paralisia depende do LVL dos mesmos. Não funciona contra chefes. Consome 1 pastilha refrescante.

  • LVL 1 – 8 segundos de duração do efeito, 9 segundos duração do campo
  • LVL 2 - 10 segundos de duração do efeito, 11 segundos duração do campo
  • LVL 3 - 12 segundos de duração do efeito, 13 segundos duração do campo
  • LVL 4 - 14 segundos de duração do efeito, 15 segundos duração do campo
  • LVL 5 - 16 segundos de duração do efeito, 17 segundos duração do campo

Observações:- Afeta ambos aliados ou inimigos no PvP.- Não pode ser usado na cidade.- Immobiliza alvos escondidos.É uma habilidade útil contra monstros normais. Porém, se for pra atacar, seja rápido. Se for pra fugir... seja rápido também. Já no PvP, é uma habilidade chata já que prende inimigo por alguns segundos. Uma boa hora pra brincar com Destino das Cartas.Ritmo ContagianteHabilidade usada apenas com chicote. Aumenta a velocidade de movimento e de ataque do usuário e dos membros do grupo por 1 minuto. O bônus é aumentado de acordo com o LVL da habilidade e LVL de classe do usuário.

  • LVL 1 – Alcance de 15 X 15 células
  • LVL 2 - Alcance de 17 X 17 células
  • LVL 3 - Alcance de 19 X 19 células
  • LVL 4 - Alcance de 21 X 21 células
  • LVL 5 – Alcance de 23 X 23 células

É uma boa. Um jeito de aumentar velocidade de movimento, mesmo que por apenas um minuto e apenas um ponto na velocidade de ataque.

Balada SinfônicaHabilidade usada apenas com chicote. Aumenta a DEFM do usuário e dos membros do grupo por 1 minuto. O bônus é aumentado de acordo com o LVL da habilidade e LVL de classe do usuário.

  • LVL 1 – Alcance de 15 X 15 células
  • LVL 2 - Alcance de 17 X 17 células
  • LVL 3 - Alcance de 19 X 19 células
  • LVL 4 - Alcance de 21 X 21 células
  • LVL 5 – Alcance de 23 X 23 células

Seria uma boa caso esteja numa situação em que precisa aumentar a defesa mágica.Serenata ao LuarHabilidade usada apenas com chicote. Aumenta o MATK do usuário e dos membros do grupo por 1 minuto. O bônus é aumentado de acordo com o LVL da habilidade e LVL de classe do usuário.

  • LVL 1 – Alcance de 15 X 15 células
  • LVL 2 - Alcance de 17 X 17 células
  • LVL 3 - Alcance de 19 X 19 células
  • LVL 4 - Alcance de 21 X 21 células
  • LVL 5 – Alcance de 23 X 23 células

Isso só ajudaria se precisar aumentar o ataque mágico.Ode a HelaHabilidade usada apenas com instrumento musical/chicote. Aumenta o ATK de habilidades específicas e penaliza o usuário com redução de esquiva e velocidade de ataque. Habilidades que podem ser afetadas: Brandir Lança, Perfurar em Espiral, Punição Divina, Escudo Bumerangue, Choque Rápido, Escudo Compressor. Se o alvo não possui uma dessas habilidades, ele só receberá a penalidade em esquiva e velocidade de ataque. Pode ser usada em membros do grupo ou do clã do usuário.

  • LVL 1 – Esquiva  -5, velocidade de ataque -3% e duração de 30 segundos
  • LVL 2 – Esquiva -10, velocidade de ataque -6% e duração de 45 segundos
  • LVL 3 – Esquiva -15, velocidade de ataque -9% e duração de 60 segundos
  • LVL 4 – Esquiva -20, velocidade de ataque -12% e duração de 75 segundos
  • LVL 5 – Esquiva -25, velocidade de ataque -15% e duração de 90 segundos

Só será útil se você tiver algum amigo que é Lord ou Paladino com essas habilidades citadas. Aí você decide se coloca ou não.ImprovisoPermite que o usuário conjure uma magia de mago ou bruxo aleatoriamente. Todos os itens e pré requisitos não são necessários.

  • LVL 1 – Ativa magias de LVL 5
  • LVL 2 – Ativa magias de LVL 6
  • LVL 3 - Ativa magias de LVL 7
  • LVL 4 - Ativa magias de LVL 8
  • LVL 5 - Ativa magias de LVL 9

Observações:- A magia Esfera d’água sairá no LVL 5 sempre e não é necessário estar na água para usar.- As magias disponíveis são: Lanças de fogo/gelo, Relâmpago, Rajada Congelante, Bolas de Fogo, Barreira de fogo, Tempestade de Raios, Ataque Espiritual, Espíritos Anciões e Escudo Mágico dos magos. Trovão de Júpiter, Ira de Thor, Chuva de Meteoros, Coluna de Fogo, Nevasca e Esfera D’Água dos bruxos.- Não tem conjuração ao usar Improviso. Porém, terá conjuração quando for usar as magias e terá o mesmo delay delas.Bem... embora seja uma habilidade divertida, é meio difícil sair escudo mágico já que cada uso de improviso gasta 60 de SP. Imagina só ficar gastando 60 de SP pra cada tentativa de sair o Escudo Mágico. Claro, além de que as magias só causarão altos danos com alto ataque mágico. Ainda que é randômico o uso de determinada magia. Por exemplo: pode sair magia de fogo contro um monstro de fogo quando na verdade você precisa mandar magia de água. Enfim... não compensa colocar pontos nessa habilidade.Melodia de MorfeuHabilidade usada apenas com instrumento musical/chicote. Obriga todos os adversários a entrar em estado de sono profundo. Neste estado, os usuários afetados são impedidos de atacar, utilizar habilidades e itens, e falar. A habilidade é cancelada se o alvo receber dano. Ataques recebidos no estado de sono profundo causam 50% mais dano. Usuários afetados por este estado recuperam 3% do HP e SP a cada 2 segundos.

  • LVL 1 – Alcance 11 X 11 células
  • LVL 2 – Alcance 13 X 13 células
  • LVL 3 – Alcance 15 X 15 células
  • LVL 4 – Alcance 19 X 19 células
  • LVL 5 – Alcance 21 X 21 células

Observações:- Alguns dados não batem. No jogo está com esses dados, mas outra fonte que uso diz que na verdade, em ordem, ficaria 13 X 13, 15 X 15, 17 X 17, 19 X 19, 21 X 21.- Não tente usar isso fora do campo de PvP (sim... eu tentei).- A duração do status é reduzida pela Inteligência do alvo. Cada ponto reduz o tempo em 0.025 segundos.Canto da SereiaHabilidade usada apenas com instrumento musical/chicote. Canção que impede que monstros e jogadores ataquem o usuário que entrar na área de 11 X 11 células. Jogadores afetados não poderão selecionar o usuário para atacar. Monstros afetados não atacarão o usuário. Alvos afetados mostrarão o emote de Amor. A duração da habilidade pode ser reduzida dependendo do LVL do adversário. A habilidade é cancelada se o alvo afetado receber dano.

  • LVL 1 – Alcance de 5 X 5 células, 15 segundos de duração e chance de sucesso de 30%
  • LVL 2 - Alcance de 7 X 7 células, 18 segundos de duração e chance de sucesso de 40%
  • LVL 3 - Alcance de 9 X 9 células, 21 segundos de duração e chance de sucesso de 50%
  • LVL 4 - Alcance de 11 X 11 células, 24 segundos de duração e chance de sucesso de 60%
  • LVL 5 – Alcance de 13 X 13 células, 27 segundos de duração e chance de sucesso de 70%

Eu não posso comentar sobre essas habilidades, porque desde que chegou a Renovação, não pisei mais em campo de PvP com a minha musa. Resumindo, não tenho prática e não sei sobre essas habilidades.

Obs As habilidades de suporte Ritmo Contagiante, Balada Sinfônica e Serenata ao Luar não se somam. Quero dizer, ou você anda com suporte do Ritmo Contagiante, ou com o da Balada Sinfônica e assim por diante. Então, decida qual usar pra uma determinada situação.

Builds & Leveling.

Equipamentos e Armas:

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Em relação a Equips, andei pensando em usar combo orleans + combo Corrida, o que vocês acham??

Bem, aí vai depender da build.Só que... o combo de Orleans envolve as Luvas e a Travessa, não? Quero dizer... pretende usar chicote mesmo? Já o combo da corrida... bem, nada mal pela redução do tempo de conjuração e do tempo pós conjuração. Mas para conseguir mais pontos de vida, prefiro usar um combo da maré (claro, minha preferência). 

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Não sei se minha idéia conta mas, a gente podia fazer um Wiki sobre musas e trovadores ,ia ser muito legal por que nao é todo mundo que vem ao forum(a maioria poem no google e acho que é mais facil de achar um wiki com varios tutoriais desde aprendiz até trovador/musa) e assim nos podiamos contar para os amigos e ir fazendo umas propagandas dele , assim eu acho que não ia ter tão poucos trovadores e musas, por que em relação as outras classes (tirando ninja e gunslinger) nos estamos perdendo (pelo que vejo em odin , eu estou vendo mto poucos bardos/trovadores e odaliscas/musas, nos temos que mostrar a eles como essa classe é maravilhosa *-* , como eu que joguei mto tempo de rag e fui descobrir esse mês essa classe, pois nao tinha visto nada na internet sobre eles dai nem despertou a vontade de fazer )

Mas sei lá né só dei uma ideia , eu sei que meu bardo ta noob ainda mas eu posso pegar experiencia para contribuir com o forum e se algum dia existir para o futuro wiki :D

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