Ir para conteúdo

Guia: o S.a Traper


Fareday

Posts Recomendados

 

1º Apresentação : Olá a todos, quem esta falando e o Genda, e hoje eu vim postar o Guia do S.a Traper (ontem não postei pois meu PC não me deixou entrar), ai você me pergunta: ``Genda, o que e um S.a Traper?´´´S.a traper é simplesmente o novo modo de jogo do S.a, com o seu ``upgrade´´, ganhamos 5 armadilhas (contando com a coluna de fogo) e habilidades extras que ajudam um pouco mais o aprimoramento desta nova modalidade. Durante o tópico, explicarei tudo, e deixarei as perguntas para o final. Agora vamos ao tópico

2º Armadilhas : O S.a Traper tem as seguintes armadilhas:

Armadilha Escorregadia(5) Efeito: instala uma armadilha que empurra qualquer alvo afetado por ela para trás. No nível 1 dura 300 segundos e no nível 5 dura 60 segundos.

Armadilha Luminosa(5) Efeito: instala uma armadilha que causa sequeira em uma área de 3x3 em volta da mesma. No nível 1 dura 150 segundos e no nível 5 dura 30 segundos.

Armadilha Congelante (5) Efeito: instala uma armadilha que congela todos os alvos em uma área de 3x3 em volta da mesma. No nível 1 dura 150 e no nível 5 dura 30 segundos.

Armadilha Sonífera(5):instala uma armadilha que tem chance de causar sono no alvo afetado. No nível 1 dura 150 segundos e no nível 5 dura 30 segundos.

Coluna de Fogo (10):conjura uma coluna do elemento Fogo no chão, que causará dano ao inimigo que passar sobre ela. O dano causado pela coluna ignora a defesa mágica do inimigo, Consome 1 Gema Azul.

 

 

3º Atributos: Agora vou falar dos atributos do S.a Traper:

Força (For): Invista pelo menos 60 pontos neste atributo para ter 1800 de capacidade de carga adicional (Se você tiver a habilidade Armadilha Congelante coloque um pouco mais neste)

A cada 5 pontos de força aumentam 5 pontos de ataque.

A cada 5 pontos de força aumentam a defesa em 1 ponto.

A cada ponto de força aumenta sua capacidade de carga em 30 pontos.

 

Destreza (Des):É um atributo importante pois aumenta o ataque mágico entre outros benefícios.

A cada ponto de destreza aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto .

A cada ponto de destreza reduz o tempo de conjuração.

A cada ponto de destreza aumenta a velocidade de ataque.

A cada 4 pontos de destreza garantem 1 ponto de defesa física.

A cada 5 pontos de destreza aumentam o ataque mágico em 1 ponto.

A cada 10 pontos de destreza aumentam o ataque físico em 1 ponto.

 

Agilidade(Agi):

Aumenta a resistência contra o status negativo: Sono, Sangramento e Burning.

Cada ponto de agilidade dá 1 ponto de Esquiva.

Cada 5 pontos de agilidade garantem 1 ponto de defesa.

Cada ponto de agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo personagem e pela velocidade atual de ataque. 

 

Inteligência(Int): Invista 120 ou menos neste atributo pois, ele aumenta Sp, a recuperação de Sp e o ataque mágico, além de ajudar muito o desempenho do S.A. Traper.

Aumenta a resistência contra o status negativo: Congelamento, Silêncio, Cegueira e Medo.

Cada ponto de inteligência reduz o tempo de conjuração de magias, não na mesma proporção que a Destreza, mas algo em torno da metade que cada ponto de destreza reduz.

A cada 2 pontos de inteligência aumentam a defesa mágica de atributos em 1 ponto.

A cada ponto de inteligência aumenta em 1% o SP máximo do personagem.

A cada ponto em inteligência aumenta em 2% a recuperação de SP por itens.

A cada 2 pontos de inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos.

 

Vitalidade(Vit):

Aumenta a resistência contra o status negativo: Veneno, veneno Mortal e Atordoamento 

Cada ponto de vitalidade aumenta em 1% seu HP máximo.

Cada ponto de vitalidade aumenta em 2% a quantidade de HP recuperada por itens.

Cada 2 pontos de vitalidade aumentam sua defesa física de atributos em 1 ponto.

Cada 5 pontos de vitalidade aumentam sua defesa mágica de atributos em 1 ponto. 

                                                                                                                                                         

Sorte(Sor): É um atributo importante pois aumenta o ataque mágico consideravelmente, além de outras coisas,coloque cerca 100  neste atributo.

Aumenta a resistência contra o status negativo: Maldição, Caos e Petrificar 

Cada ponto de sorte aumenta sua taxa de acerto critico em 0,3 pontos.

Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque físico.

Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque mágico.

Cada 3 pontos de sorte aumentam sua taxa de acerto em 1.

Cada 5 pontos de sorte aumentam seu escudo critico em 1.

Cada 7 pontos de sorte aumentam em 1 ponto sua esquiva.

Cada 10 pontos aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto.

 

Os atributos estão bem variados com o ``upgrade´´, sendo assim , fica a lista de como redistribuir: 

120 em um atributo, 99 em dois e 52 em mais um, ou

120 em dois atributos e 75 em um, ou

99 em quatro atributos e 15 em outro.

 

 

 

Nível de Base:

Cada nível aumenta sua esquiva em 1 ponto.

Cada nível aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto.

Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque físico de atributos.

Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque mágico de atributos.

Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa física de atributos.

Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa mágica de atributos.

 

4º Skill´s: Por incrível que pareça, em vez do S.a Traper precisar de ofensivas, ele necessita muito de passivas, para aprimorar-se mais e mais, essas são as seguintes habilidades antes do ``upgrade´´:

Recuperação de Sp(10), Capacidade de carga(10),  Proteção Divina(5), Benção(10),Precisão(10), Olho de Águia(1), Concentração (10), Lanças de Fogo(10)(o S.a traper usa ataques mágicos para atrair o monstro para a armadilha, essa magia e para Coluna de Fogo), Bola de Fogo(5), Barreira de Fogo(1),Chama Reveladora(1), Ataque Espiritual(1), Relâmpago(1)(Para Trovão de Júpiter, que favorece a Armadilha de Gelo), Recuperação de HP(10),(Vigor), Usar Carrinho(10) e Aumentar Agi(10)(cura (3))(Bote algumas dessas habilidades em sua build, vai ajudar). Agora, as depois do ``upgrade´´:

Armadilha Escorregadia(5), Armadilha Luminosa(5), Armadilha Sonífera(5), Armadilha Congelante(5), Coluna de fogo(10), Fé(10)(apesar de só aumentar 1000 de HP e 50% contra Sagrado),Esmagamento Mágico(1)(e ligado a For e Int) e Glória(5).

Os pré requisitos das habilidades do ``upgrade´´ são:

Crux Divinum necessita de Fé 7

Punho de Ferro necessita Flagelo do Mal 10 e Proteção Divina 10

Invocar Esfera precisa de Punho de Ferro 2

Absorver Esfera precisa de Invocar Esfera 5

Perícia em Armamento precisa de Punho Firme 1

Túnel de Fuga necessita Esconderijo 1

Envenenar Arma precisa de Envenenar 1

Coluna de Fogo necessita Barreira de Fogo 1

Supernova precisa de Relâmpago 1 e Chama Reveladora 1

Coluna de Pedra precisa de Petrificar 1

Fúria da Terra precisa de Coluna de Pedra 3

Pântano dos Mortos necessita Fúria da Terra 1

Barreira de Gelo precisa de Petrificar 1 e Rajada Congelante 1

Congelar precisa de Barreira de Gelo 1

Trovão de Júpiter precisa de Relâmpago 1 e Ataque Espiritual 1

Esferas d'Água precisa de Lanças de Gelo 1 e Relâmpago 1

Esmagamento Mágico necessita Aumentar Recuperação de SP 1

Armadilha Luminosa precisa de Armadilha Escorregadia 1

Armadilha Sonífera precisa de Armadilha Luminosa 1

Armadilha Congelante precisa de Armadilha Luminosa 1

Santuário necessita de Cura 1

Glória necessita de Santuário 7

5º Equipes: agora vou falar os equipes q o S.a Traper geralmente vai usar:

+4 Chapéu do Super Aprendiz [1]: Incubbus

+4 Proteção Angelical [1]: Sucubbus, Pupa, Pasana,Peixe Espada.                       

+4  Manteau de Aprendiz [1]: Raydric ,Salamandra                                                                          

+4 Escudo de Aprendiz [1]: Cartas Raciais                                                                                   

+4 Sapatos de Aprendiz [1]: Sohee, Matyr                                                                    

Presilhas ou Rosas do Nilo [1]: Lude+Quve, Imp                                                         

(O nível de refinamento que você conseguir)Cajado Hipnotizador [2]: Vento da Colina, Ferus Vermelho.

Pet´s: Esporo Venenoso (+1 de Int e For) , Sohee (+1 de For e Des), Deviruchi (Atk/Atkm +1% Hp/Sp -3%)

 

6º Up: o up do S.a Traper e igual ao do S.a cozinheiro,antes do ``upgrade´´, upa através de quests repetitivas ou através de leech, sempre que puder, use itens que aumentem exp, como grimorio de combate, e sempre ande com um Bardo e uma Odalisca com a skill Banquete de Njord , sempre esteja 10 lvl´s abaixo do monstro, pare de upar com ele quando  estiver com 5 níveis acima dele. Com Banquete de Njord e 10 lvl´s acima dele da pra conseguir +320% de exp sem os grimorios lol. Depois do ``upgrade´´, ainda ande com um Bardos, uma Odalisca e grimorios, mais dependendo de que armadilha você vai pegar 1º, você já poderá upar sem quests ou leech, a estratégia da armadilha e a seguinte:

 

Modo Fogo:Exemplo:  Implante 1 fileira de 7 armadilhas(expl:monstro de terra contra coluna de fogo e lanças),na 7 armadilha, bote uma sonífera, caso você não mate

Depois você usa lanças de fogo , tanto o hit dela quanto os das Colunas de Fogo vão ser grandes, se você não conseguiu matar, vá para o lado DIREITO de sua Armadilha Sonífera e implante mais 6. (a última sempre será sonífera).  Use a carta Ferus vermelho , use uma Salamandra e tambem use Imps.

Modo Vento:Exemplo: Faça que nem nas armadilhas de fogo, mas sempre tem um porem, bote 7 Armadilhas Congelantes, a cada armadilha ativada vai causar um dano baseado no seu atk, e enquanto o monstro estiver preso, use Trovão de Júpiter, bela forma de matar, se não conseguir matar, e só fazer que nem a de fogo, deixe o monstro congelado e implante mais 6 Armadilhas congelantes. Use a carta Vento da Colina

Brevemente postarei os monstros.

7º Woe: agora vem a parte mais interessante, ``Mostre a capacidade de um S.a Traper´´ virara lema agora em guildas de S.a´s nas Woe´s, pois o S.a Traper tem um papel muito importante na Woe; não deixar os inimigos passar (apesar de algumas habilidades deixarem o char levitar).O S.a Traper tem as condições perfeitas para parar qualquer char que queira passar pelos portais. Agora vou ensinar a trapear na Woe (lol) de S.a  

1: Sempre deixe 5 pessoas guardando armadilhas e gemas azuis extras na Woe, pois caso as suas acabem, você já sabe aonde se garantir, e coloquem essas pessoas em locais estratégicos

2: Sempre tenha 15 S.a Traper´s na sua Guilda, para trapear mais rápido, e, se 1 morre, sempre terá outro reserva.

3: Pelo amor de deus, use suas Armadilha no lvl 3(menos Coluna de Fogo), pois eu sei que lvl 5 ajuda mais e tal ... Mas não compensa. Ela dura muito menos que uma lvl 3. Alem do que, o tempo a mais que ela ativa sua habilidade não serve pra nada, já que as pessoas vão pisotear do mesmo jeito.

Pensa comigo: as traps duram 4 vezes mais na WoE. Isso significa que uma lvl 3 dura 150 x  4 = *abram a calculadora* 600 segundos. Isso significa 10 minutos de trap! Agora uma lvl 5 é 50 x 4 = 200. Isso dá so 3,3 minutos de trap. A escolha e sua de usar qualquer 1 desses lvl´s, mas e mais prestativo o lvl 3.

4: Trapeie depois que todos de sua Guilda estiverem dentro do local, Porque? porque imagina que você e seus amigos trapearam o castelo que é uma beleza, ta perfeito, quase que nenhuma guilda iria passar pelas armadilhas estrategicamente implantadas, eis que surge 10 pessoas da sua guilda querendo entrar mais se entrarem vão estragar seu lindo trabalho e alem disso, a próxima guilda terá facilidade de passar sobre seu castelo.

5: O melhor jeito de trapear na Woe e intercalando as Armadilhas, assim :

X  X  X  X  X

 X  X   X  X

X  X  X  X  X     Não tem como o inimigo não pisar em nenhuma dessas armadilhas. Se trapear 7 fileiras, bote nas duas 1º fileira Armadilhas Luminosas, nas outras 3 use Coluna de Fogo, e nas duas últimas use Armadilha sonífera, essa estratégia ganha tempo e mata bastante, com a Armadilha Luminosa a pessoa não vai saber para onde ir, conseqüentemente, ele ira pisar nas Colunas de Fogo e perdera muito Hp, depois ele ira cair nas Armadilhas Soníferas, neste tempo, muitos S.a´s podem matar usando magias ou atkm.

8 Perguntas: está e a seção de perguntas, suas perguntas serão adicionadas aqui, e serão respondidas corretamente, e eu botarei outras perguntas, vou começar:

Genda, é obrigado o S.a Traper ter os atributos Int e For? Ele parece um Hibrido com essa build? R: Sim, ele parece um Hibrido com essa build, e o S .a Traper não necessita Int e For, mais se vc quer o seu S.a Traper forte, bote nesses atribs.

Genda, posso usar outros equipamentos ,cartas e pet´s? Sim, pode, eu botei esses porque aumenta mais o desempenho do S.A.T(S.a Traper).

Genda, sou obrigado a usar todas as armadilhas? Não, mais e bom ter uma build com todas armadilhas. 

Genda, o que te deu na telha quando você foi fazer este tópico? Eu pensei que seria uma nova forma do S.a jogar e seria bem legal, esta nova modalidade vai bombar.

Genda, porque não tem imagens?Não arranjei ainda, mas pretendo arranjar

Genda, você e mulher?Quer casar comigo?Erh...., filho, EU SOU MACHO DES DA SOLA DO MEU PE ATÉ A PONTA DO FIO DE CABELO DA MINHA CABEÇA, ABESTADO(momento isteriq off rs).

Espero que tenha sanado as duvidas(se e que vocês tinham duvidas) e tenha ensinado para muita gente o que é um S.a Traper, nunca Subestime um S.a, e é isso ai, até o próximo guia se Deus quiser e o EA continua FOREVER!!!

Creditos: Genda, Vlad Dracull, notop,  Kasumi~~  e Lgll

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

 Seu Guia saiu bem interessante.

Já dá pra se ter uma idéia de como ficará a build no final.

Acredito que quando vc colocar algumas imagens ele ficará ainda mais fácil de intender.

Só tome cuidado com a formatação, para não deixar os parágrafos muito juntos ou as letras com diferentes tamanhos, pois isto pode tornar a leitura um pouco cansativa.

Amanhã faço uma avaliãção mais detalhada, quero ver se os 150 de job serão suficiente para ter todas as habilidades que vc citou.

Mas não posso deixar de parabenizá-lo pela iniciativa e pelo Guia !

*Eu ri pacas na parte em que vc pergunta se é muié* [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

Faltou passar um corretor ortografico, tem muito erro de português xD.A ideia basica de ser um SA diferente é legal, mas eu particularmente não boto muita fé nisso.Tem alguns pontos que da pra melhorar nessa build. Eu acho que 120 de for so pra carregar peso é um exageiro, ate por que gema e armadilha não pesa nem 1 cada. Da pra ficar com uns 60 e por mais em vit. Outro atributo que não deu pra sacar foi agi, se você diz que é inutil, deduz-se que é pra deixar em 1, mas você recomenda por pericia em esquiva, o que é inutil. Bola de fogo ta dando um dano bem legal com um cast irrisorio, compensa por lvl 10 pra complementar o dano das colunas de fogo.No fim das contas, seu SA parece uma variante do arcano, mas deve funcionar. So lembrando que para por um atributo do 100 ao 120 gasta a mesma quantidade de pontos que levaria um atributo do 1 ao 72. Em builds baseadas em dano magico, compensa mais por 100 em int e 72 em sor do que 120 em int. (72 da mais pontos de atk magico do que os 20 extras em int.)Boa iniciativa, encare construtivamente minhas criticas hein.

Link para o comentário
Share on other sites

Faltou passar um corretor ortografico, tem muito erro de português xD.

A ideia basica de ser um SA diferente é legal, mas eu particularmente não boto muita fé nisso.

Tem alguns pontos que da pra melhorar nessa build. Eu acho que 120 de for so pra carregar peso é um exageiro, ate por que gema e armadilha não pesa nem 1 cada. Da pra ficar com uns 60 e por mais em vit. Outro atributo que não deu pra sacar foi agi, se você diz que é inutil, deduz-se que é pra deixar em 1, mas você recomenda por pericia em esquiva, o que é inutil. Bola de fogo ta dando um dano bem legal com um cast irrisorio, compensa por lvl 10 pra complementar o dano das colunas de fogo.

No fim das contas, seu SA parece uma variante do arcano, mas deve funcionar. So lembrando que para por um atributo do 100 ao 120 gasta a mesma quantidade de pontos que levaria um atributo do 1 ao 72. Em builds baseadas em dano magico, compensa mais por 100 em int e 72 em sor do que 120 em int. (72 da mais pontos de atk magico do que os 20 extras em int.)

Boa iniciativa, encare construtivamente minhas criticas hein.

 Bom, se vc não bota fé, não vou discordar de sua opnião, aceito qualquer uma .Existem  erros de português sim, mas, foi por causa de varias coisas, uma delas foi que meu pc estava falhando(não e mentira mais eu que errei) e eu fiz o topico em 3 dias, em vez de 1, teve hr´s que eu não quis completar palavras como= ``n ou q´´ e fiz o resto do guia para deixar meu trabalho exposto.120 de For é pra Trapear, so com os 120, da +3600 de carga, da pra guardar bastante armadilhas ou gemas e afins, não e exageiro, se não o nome não seria S.a Traper, mas como eu disse, faça a build do jeito que desejar.Eu não disse que Agi e inutil para o S.a Traper, e que os ponstos a ser destribuidos poderiam ser colocados em atributos melhores, e o Pericia em Esquiva e para cobrir um pouco de Agi, foi so uma sugestão.So coloquei Bolas de fogo lvl 5 por causa do pré-requisito pra Coluna de Fogo, e também visando botar todas as armadilhas.Não e um variante de arcano, o caso e que não temos arco e flecha e nem precisamos, mais tem pessoas que querem, então o jeito de matar rapido e chamar a atenção de um monstro é com as magias elementais. 120 em Int e pra 120% de Sp, 240% de recuperção de Sp,60 de defm e 180 de atckm, visto que as armadilhas gastam bastante Sp, e para aproveitar o maximo de armadilhas, focar 120 de Sp(tirando o bonus), e como eu disse, faça a build que quiser , a escolha é sua. Erros ortográficos estão sendo ajeitados
Link para o comentário
Share on other sites

Considere minha mensagem exatamente como ela é: uma crítica construtiva.

[*]Não é uma boa ideia basear toda a build do personagem em duas habilidades (Coluna de Fogo e Lanças de Fogo), principalmente considerando que possuem propriedade e são ineficazes contra diversos elementos dependendo do nível da propriedade do monstro.[*]Atributos acima do 100 são altamente custosos, maximizar Força simplesmente para carregar mais itens não é uma escolha inteligente visto que o SA pode aumentar a capacidade de carga dele com habilidades. Alguns poucos pontos em Força provavelmente não faria mal, mas 120 nunca.[*]Se a build é voltada totalmente para o dano mágico, o ideal é colocar Int/Sor/Des, nessa ordem.[*]Pelo que vi rapidamente da sua build de habilidades você alocou cerca de 200 pontos, isso sem contar alguns dos requisitos [*]Muitas das habilidades descritas na build de habilidades são completamente inúteis, principalmente para esta build em específico.[*]Pelo que eu vejo em diversas sugestões, esta build foi muito voltada para o servidor Thor, é sempre legal fazer guias e dar dicas sem muitas especificações, valendo para qualquer um dos servidores oficiais. Também é muito voltado para a WoE, seria bacana focar o guia apenas no uso comum e depois fazer uma seção do guia para WoE/PvP.[*]Se você for enfrentar um Shura, ele irá te dar um GoH a 7 células de distância e abraços.

[*]A formatação do texto está ilegível, ainda tenho problemas para ler certos trechos, sem contar a ortografia.[*]Ficou faltando citar suas fontes de informações, pude notar pelo menos duas fontes diferentes, plágio não é legal e ninguém gosta.

No mais, pode-se ver que o guia foi feito por quem não entende muito da mecânica do jogo e não tem real experiência com as habilidades descritas, apenas teórica, provavelmente não possui grande experiência até mesmo com a classe.

Geralmente as pessoas acreditam que os guias possuem informações precisas, muitas vezes os seguindo à risca sem questionar muito, por isso é "perigoso" postar um guia polêmico desses sem muita pesquisa, testes e elaboração do conteúdo.

A iniciativa com certeza é legal, mas não é o suficiente.

 

Minha sugestão é que pesquise mais, teste mais, discuta com a galera sobre possibilidades e os melhores caminhos da build e elabore melhor o guia.

 

Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

Considere minha mensagem exatamente como ela é: uma crítica construtiva.

 

 

[*]Não é uma boa ideia basear toda a build do personagem em duas habilidades (Coluna de Fogo e Lanças de Fogo), principalmente considerando que possuem propriedade e são ineficazes contra diversos elementos dependendo do nível da propriedade do monstro.

Atributos acima do 100 são altamente custosos, maximizar Força simplesmente para carregar mais itens não é uma escolha inteligente visto que o SA pode aumentar a capacidade de carga dele com habilidades. Alguns poucos pontos em Força provavelmente não faria mal, mas 120 nunca.

Se a build é voltada totalmente para o dano mágico, o ideal é colocar Int/Sor/Des, nessa ordem.

Pelo que vi rapidamente da sua build de habilidades você alocou cerca de 200 pontos, isso sem contar alguns dos requisitos

Muitas das habilidades descritas na build de habilidades são completamente inúteis, principalmente para esta build em específico.

Pelo que eu vejo em diversas sugestões, esta build foi muito voltada para o servidor Thor, é sempre legal fazer guias e dar dicas sem muitas especificações, valendo para qualquer um dos servidores oficiais. Também é muito voltado para a WoE, seria bacana focar o guia apenas no uso comum e depois fazer uma seção do guia para WoE/PvP.

Se você for enfrentar um Shura, ele irá te dar um GoH a 7 células de distância e abraços.

 

A formatação do texto está ilegível, ainda tenho problemas para ler certos trechos, sem contar a ortografia.

Ficou faltando citar suas fontes de informações, pude notar pelo menos duas fontes diferentes, plágio não é legal e ninguém gosta.

 

No mais, pode-se ver que o guia foi feito por quem não entende muito da mecânica do jogo e não tem real experiência com as habilidades descritas, apenas teórica, provavelmente não possui grande experiência até mesmo com a classe.

Geralmente as pessoas acreditam que os guias possuem informações precisas, muitas vezes os seguindo à risca sem questionar muito, por isso é "perigoso" postar um guia polêmico desses sem muita pesquisa, testes e elaboração do conteúdo.

A iniciativa com certeza é legal, mas não é o suficiente.

 

Minha sugestão é que pesquise mais, teste mais, discuta com a galera sobre possibilidades e os melhores caminhos da build e elabore melhor o guia.

 

Abraços.

 

 1º:Essa build não tem so 2 habilidades, tem varias, o S.a Traper e meio que movido a passivas, mais se vc está falando de ofensivas, não tem so essas duas, tem varias builds.Eu até coloquei modo Vento e Fogo, como um exemplo para builds, mas poderia botar outras habilidades

2º:Coloquei 120 de força para botar a capacidade maxima de armadilhas que o S.a Traper poderia ter, para ele Trapear o maximo possível, mais não vou descordar de você, respeito sua opnião.

3º: A build não e toltalmente voltada para atckm, apesar de que ter um atckm  nessa build e essencial, eu falei que vocês poderiam mudar a build e fazer do jeito que desejarem.

4º:Eu botei essas habilidades para as pessoas escolherem as que acham mais apropriadas para sua build, não obriguei-as a colocar essas habilidades

5º:Me fale as skill´s inuteis que eu verei oque eu vou fazer

6º:Eu queria fazer em um guia so, mas obrigado pela sugestão, e é, eu sou do servidor thor.

7º:Eu so botei uma exemplo, se tiver outros, poste aqui.

8º:Eu não disse(acho), mas o guia ainda está em construção, vou arrumar muitas coisas e acrecentar muitas coisas.

9º:Eu ainda vou botar o nome de todos, como o do Vlad Dracull e da Kasumi, eu botei guias porque as pessoas poderiam reconhecer, como você reconheceu.

Eu entendo da mecânica do jogo, sobre o upgrade eu ainda não tenho muita experiencia, mais teoricamente eu fiz tudo certo(você acertou), e eu tenho muita experiencia com a classe S.a, não muito mais que você, pois eu ja vi o que você fez e ainda faz, os seus videos, estrategias, e eu gosto muito. S.a e minha classe prederida, e adoro tudo oque fazem por ela, questiono, mais gosto. Como eu disse, este guia ainda está em construção, e vou melhoralo para um nível maior, para que não tenha duvidas nem questionamentos sobre algumas coisas. Obrigado pelo seu poste construtivo, você poderia pelomenos ter botado = valeu a tentativa, como forma de me parabenizar . Obrigado a todos que postaram no meu topico, Vlad Dracull, Mini hero, Drannor e Lord Novice.

Link para o comentário
Share on other sites

A ideia basica de ser um SA diferente é legal, mas eu particularmente não boto muita fé nisso.

[2]

 

Como já foi dito, é desnecessário colocar 120 de Força, um Sumo com 1 de Força consegue carregar pelo menos 300 gemas e colocar Aumentar Capacidade de Carga em level 5 já dá para carregar 1000 armadilhas, com isso já dá para trappear muito.

 

Esses pontos podem ser colocados em Vitalidade, pelo visto sua build é voltada para a Woe e Vit é sempre bom.

 

Você colocou umas habilidades bem inúteis aí como: Desconto (10), Superfaturar (10), Perícia em Esquiva (se não vai colocar Agi, aumentar isso não adianta nada)...

Só com o gasto com essas habilidades já daria para abrir Escudo Mágico que é bem melhor para o up, visto que a build não tem nem Vit nem Agi.

 

Eu como tinha um SA Arcano sempre preferi o Set Angelical para ter mais HP/SP, se depois o HP (além de Fé) e o SP aumentarem muito, acho que da para desistir de usar o Set Angelical, mas não sei como fica isso depois, então pode ser bom usar o Set de NPC.

 

Você devia ter detalhado mais sobre as cartas. Dar outras opções para quem não tem como comprar Incubbus/Sucubbus,Imps. E dizer TODAS as cartas boas para a build, afinal é um guia sobre a build.

A minha maior dúvida sobre essa build, quando você disse dela um tempo atrás, era o dano que iria tirar.

Você disse que precisa fazer uma linha de 7 armadilhas para matar monstro"s" (não lembro se coluna de fogo dá dano em área), isso mostra para mim que o dano é muito baixo. É verdade que você não disse de que monstro é, se estivermos falando de um Golem de Bradium, aí pode até ser bom usar 7 vezes, mas se Lanças de Fogo tirar mais, uma habilidade torna a outra inútil, mesmo com a conjuração.

 

Seria interessante também, você colocar os locais de up pelos níveis, pois eu não vejo muitas opções nem para essa build nem para Arcano, além de Magmaring(110) com Lanças de Gelo,Nephentes(114), Golpeador(126), Golem de Bradium(133).

 

 

Bom é isso.

Por enquanto eu prefiro a build postada pelo Fabs_TODOS que é mais voltada para defesa.

Mas espero que, com o tempo, você aprimore o seu guia, trazendo informações mais precisas da nossa futura realidade com a classe e eu mude de opinião.

Link para o comentário
Share on other sites

A ideia basica de ser um SA diferente é legal, mas eu particularmente não boto muita fé nisso.

[2]

 

Como já foi dito, é desnecessário colocar 120 de Força, um Sumo com 1 de Força consegue carregar pelo menos 300 gemas e colocar Aumentar Capacidade de Carga em level 5 já dá para carregar 1000 armadilhas, com isso já dá para trappear muito.

 

Esses pontos podem ser colocados em Vitalidade, pelo visto sua build é voltada para a Woe e Vit é sempre bom.

 

Você colocou umas habilidades bem inúteis aí como: Desconto (10), Superfaturar (10), Perícia em Esquiva (se não vai colocar Agi, aumentar isso não adianta nada)...

Só com o gasto com essas habilidades já daria para abrir Escudo Mágico que é bem melhor para o up, visto que a build não tem nem Vit nem Agi.

 

Eu como tinha um SA Arcano sempre preferi o Set Angelical para ter mais HP/SP, se depois o HP (além de Fé) e o SP aumentarem muito, acho que da para desistir de usar o Set Angelical, mas não sei como fica isso depois, então pode ser bom usar o Set de NPC.

 

Você devia ter detalhado mais sobre as cartas. Dar outras opções para quem não tem como comprar Incubbus/Sucubbus,Imps. E dizer TODAS as cartas boas para a build, afinal é um guia sobre a build.

 

A minha maior dúvida sobre essa build, quando você disse dela um tempo atrás, era o dano que iria tirar.

Você disse que precisa fazer uma linha de 7 armadilhas para matar monstro"s" (não lembro se coluna de fogo dá dano em área), isso mostra para mim que o dano é muito baixo. É verdade que você não disse de que monstro é, se estivermos falando de um Golem de Bradium, aí pode até ser bom usar 7 vezes, mas se Lanças de Fogo tirar mais, uma habilidade torna a outra inútil, mesmo com a conjuração.

 

Seria interessante também, você colocar os locais de up pelos níveis, pois eu não vejo muitas opções nem para essa build nem para Arcano, além de Magmaring(110) com Lanças de Gelo,Nephentes(114), Golpeador(126), Golem de Bradium(133).

 

 

Bom é isso.

Por enquanto eu prefiro a build postada pelo Fabs_TODOS que é mais voltada para defesa.

Mas espero que, com o tempo, você aprimore o seu guia, trazendo informações mais precisas da nossa futura realidade com a classe e eu mude de opinião.

 

 E melhor você ler os meus post´s , 1 depois do Drannor e 1 depois do Lord Novice, 120 de For e para TER O MAXIMO DE ARMADILHAS POSSIVEIS, Desconto e Superfaturar não são inuteis, a menos que vc tenha um outro char com essas duas habilidades para comprar suas armadilhas e ganhar com outras coisas, e Pericia em Esquiva eu coloquei opcional, como toda a build, como eu postei antes, NÃO ESTOU OBRIGANDO NINGUEM A FAZER ESTÁ BUILD, SO DEI SKILL´S OPCIONAIS. Tanto pode se usar o Set Angelical como o Set Npc, ou a mescla dos dois, escolha o que lhe desejar. O meu guia ainda está em construção, apesar de eu não ter colocado do lado do nome dele, vou fazer muitas mudanças.

Obrigado pela sua duvida, o S.a Traper e voltado para usar armadilhas( a vá), antes eu não coloquei que e nescessario colocar 7 Colunas de Fogo, eu disse que Coluna de Fogo irira ser uma armadilha principal(pode ser considerada uma armadilha, leia no topico) para algumas pessoas, ja que ela causa dano baseado no atckm(armadilha mais forte para o S.a), a Coluna de fogo tem area de 3x3, Lanças de Fogo podem ou não ser mais fortes que Coluna de Fogo, mais Lanças de Fogo e so para chamar os monstro e causar dano, se não era so colocar um Provocar, que so diminui a def, oque ajudaria o dano do Esmagamento Magico na build com 120 de for e int, mais voltando ao assunto, para bruxos, Coluna de Fogo e uma mera coisa colocada ao chão que causa dano quando o monstro te persegue quando vc conjura, mais com o cuido do S.a e diferente, se torna uma arma poderosa ^^. Como eu disse, meu guia esta em construção, e vou botar varias coisas, os monstros por enquanto eu não botei pois maioria de vc6 ja sabem com quais ira upar.

Bom, se vc prefere a build do Fab, problema e seu(brincadeira), respeito a opnião de todos, mais axo q isso meio que me magoa, mas tudo bem, espero que você mude de opnião com este post.

Link para o comentário
Share on other sites

se depois o HP (além de Fé) e o SP aumentarem muito, acho que da para desistir de usar o Set Angelical, mas não sei como fica isso depois
HP/SP de SA permanecem iguais.

 

não lembro se coluna de fogo dá dano em área
O que pode ser feito é usar Sight Trasher na Coluna de Fogo, aí ela dá dano em área, mas não tenho certeza se já corrigiram isso, precisa ser testado.

Enfim, há muito a ser explorado, e esse guia não faz metade, pelo contrário. Como eu disse, tem teoria demais e pouca prática. E usar sete traps pra matar um monstro é um tanto inviável.

 

Desculpe-me se eu soar rude, mas criar guias agora se resumiu a listar todos atributos e dizer "escolham o melhor", e postar todas as habilidades de SA e novamente dizer "escolham a melhor"?

 

guia:

- Pessoa que guia.

- Animal que guia outros.

- Coisa, ideia ou pessoa que orienta. = estrela, fanal, farol

- Livro que contém indicações úteis.

- Publicação que pretende o ensino prático de algo.

Tô confuso. Isso não é guia, não está ajudando em nada.

 

Com certeza é o início de uma discussão sobre builds de SA para traps, mas com certeza não é um guia. Como um amigo meu me disse: "Caçador de trap nunca foi muito bom, e vão tentar reviver essa build em um SA que tem acesso às piores de todas as habilidades?"

Eu recomendaria uma build arcana com Coluna de Fogo e outras habilidades de magia, é o suficiente, não precisa ter aquelas traps que causam status e fazem cosquinha nos monstros.

 

Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

 Não está ajudando ainda, pois nem se quer chegou nos servidores brasileiros, até la, vou fazer varias modificaçoes e colocar algumas imagens, vai ficar bem viavel. Parece mais uma discursão construtiva, pois a cada post eu posto outro. Para mim, Caçador não era ruim, e eu não estou revivendo a build dele em um S.a, são totalmente diferentes, e bem, até mesmo você e maioria dos outros S.a´s disseram que S.a tem barreiras, e precisamos quebralas, antes, diziam que S.a era fraco e ninguem gostava dele, ai teve uma hora que eu vi alguns jogadores fazendo a diferença e provando que o S.a erá forte, então, porque eu não poderia provar o mesmo(não e um fato de atenção) com a build Traper?

E tambem, 7 armadilhas e um exemplo para monstros fortes, não disse que são obrigados.

Link para o comentário
Share on other sites

 Genda, faça as alterações que achar necessárias e quando concluir seu guia poderemos fixá-lo junto aos outros do EA.

Não desanime amigo, procure tirar algo positivo das críticas.

Saiba que todos nós estamos sugeitos à elas, ainda mais quando resolvemos por em prática um projeto tão aldacioso quanto este que vc idealizou.

Muitos dos caras que postaram aqui tem uma enorme experiencia com Super Aprendizes, não custa nada escutá-los para poder  ver onde vc pode melhorar seu guia.

Concordo que ninguém é obrigado a seguir um guia a risca, mas toda  pessoa que se esforça para postá-lo, também deve se esforçar para aprender não só com os elogios, mas principalmente com as críticas, ainda mais quando elas são positivas.

Torço por vc amigo, e aguardo a conclusão do seu trabalho.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Empurrar ou "escorrergar" é a mesma coisa. Qualquer habilidade que locomova um personagem não funciona na WoE. Na verdade as habilidades continuam causando dano e status, mas a parte de locomover o personagem para uma outra célula não funciona.

 

Como já foi dito, essa estratégia só funcionaria no PvM, falta experiência prática no guia. ;)

Link para o comentário
Share on other sites

não lembro se coluna de fogo dá dano em área
Sim, dá dano em área, mas é preciso que os monstros estejam "amontoados", como acontece com o dano em área da Armadilha Explosiva
O que pode ser feito é usar Sight Trasher na Coluna de Fogo, aí ela dá dano em área, mas não tenho certeza se já corrigiram isso, precisa ser testado.
Não, Supernova (Sigh Trasher), não funciona mais em Coluna de Fogo

Testado e comprovado.

Link para o comentário
Share on other sites

Empurrar ou "escorrergar" é a mesma coisa. Qualquer habilidade que locomova um personagem não funciona na WoE. Na verdade as habilidades continuam causando dano e status, mas a parte de locomover o personagem para uma outra célula não funciona.

 

Como já foi dito, essa estratégia só funcionaria no PvM, falta experiência prática no guia. ;)

 

  Me desculpe então, vivendo e aprendendo. Meu topico esta melhorando com varias criticas, se você tiver relido, vai ver que mudou algumas coisas, como a formatação ^^.  @Diegon , eu ja tinha respondido, mais com seu test, podemos  comprovar isso (Coluna de Fogo), então obrigado.
Link para o comentário
Share on other sites

Empurrar ou "escorrergar" é a mesma coisa. Qualquer habilidade que locomova um personagem não funciona na WoE
 

Lord, eu sou meio noob no quesito WoE, mas eu já vi alguns W.S' s, usando o machado Fúria do Furacão, e na descrição ele diz que ao acertar um alvo, existe a possibilidade de empurrar para trás algumas células os alvos adjacentes. Isso não está correto ? 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Está, mas pegando esse machado que você citou como exemplo, ele tem 2% de chance de conjurar Pulse Strike nv.5 ao causar dano, causando 500% de dano em todos os inimigos em uma área de 15x15 ao redor do usuário e os empurrando 7 células pra trás.

Na Guerra ele ainda vai ter chance de ativar essa habilidade ao causar dano, e ao ativar ela vai causar o dano extra de 500%, mas o efeito de empurrar os inimigos 7 células para trás não vai funcionar, simples assim.

Link para o comentário
Share on other sites

Na Guerra ele ainda vai ter chance de ativar essa habilidade ao causar dano, e ao ativar ela vai causar o dano extra de 500%, mas o efeito de empurrar os inimigos 7 células para trás não vai funcionar, simples assim.

 

Putz, vlw por tirar minha dúvida. E parabéns pelos guias e tudos mais. Fiquei doido pra fazer um SA depois que vc divulgou sua build, e mais doido ainda depois que vi vc dando criticos no Orc Lord e tankando Terremoto Oo'  Como fez aquilo ???? rsssss

Link para o comentário
Share on other sites

 Obrigado , e verdade, algumas coisas precisam ser testadas, mais desde que eu postei o topico, ele melhorou muito, e eu estou me informando mais no topico do ragnatales, agora so falta as imagens e umas coisas adicionais, mais obrigado pelo elogio.

off-topic = Está conta e do meu amigo, eu estou usando agora para postar, ele botou esse nome porque ele diz que o foru, que errou, era pra ficar ´´Ninja da Escuridão``, TENSO.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...