Ir para conteúdo

Strogonoff de Frango para solteiros


Green Korn.

Posts Recomendados

pena, se fosse o que eu achei que era eu comprava

Laxante? Foi isso que eu pensei de cara, conhecendo o pessoal do OT...

 

na verdade, eu me contentaria com algo que me afastasse da realidade no momento... =P

Assista programas da Xuxa, Bom dia & Cia, entre outras perolas do genero. Se isso nao te afastar da realidade amigo, nada mais consegue!

Link para o comentário
Share on other sites

pena, se fosse o que eu achei que era eu comprava

Laxante? Foi isso que eu pensei de cara, conhecendo o pessoal do OT...

 

na verdade, eu me contentaria com algo que me afastasse da realidade no momento... =P

Já tentou alguma atividade física?

 

com tendinite nos dois joelhos, que só piora no frio, nem consigo... a dor me mata...

 

pena, se fosse o que eu achei que era eu comprava

Laxante? Foi isso que eu pensei de cara, conhecendo o pessoal do OT...

 

na verdade, eu me contentaria com algo que me afastasse da realidade no momento... =P

Assista programas da Xuxa, Bom dia & Cia, entre outras perolas

do genero. Se isso nao te afastar da realidade amigo, nada mais

consegue!

 

 

 

complicado, nesse horário eu to trabalhando [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

pena, se fosse o que eu achei que era eu comprava

Laxante? Foi isso que eu pensei de cara, conhecendo o pessoal do OT...

 

na verdade, eu me contentaria com algo que me afastasse da realidade no momento... =P

Já tentou alguma atividade física?

 

com tendinite nos dois joelhos, que só piora no frio, nem consigo... a dor me mata...

 

pena, se fosse o que eu achei que era eu comprava

Laxante? Foi isso que eu pensei de cara, conhecendo o pessoal do OT...

 

na verdade, eu me contentaria com algo que me afastasse da realidade no momento... =P

Assista programas da Xuxa, Bom dia & Cia, entre outras perolas do genero. Se isso nao te afastar da realidade amigo, nada mais consegue!

 

complicado, nesse horário eu to trabalhando [/heh]

 

Ah.. entao vai minha receita especial pra passar deprê pós-término de relacionamento: Saia pruma balada q vc nunca foi (qlq uma!) e tome um daqueles porres homéricos!! Certeza que PASSA. Nem q seja mal, mas passa....

Depois vc vai poder se divertir com todos as cacas q vc fez, hehehe...

bjinhus

E, cadê a receita de rabanada????

Link para o comentário
Share on other sites

Rabanada é baba de fazer...

- Pão francês (pão de sal para quem não conhece o termo pão francês) amanhecido mais durinho ou pão próprio para rabanada (nem toda padaria tem)

- Leite para regar o pão

- Ovo (batido como se fosse fazer uma omelete)

- Canela e açúcar

Corte os pães em fatias grossas, coloque-as espalhadas em uma assadeira ou pirex ou tabuleiro (qualquer lugar que vc possa jogar o leite por cima sem fazer muita sujeira).

Com uma colher ou com as pontas dos dedos, vá jogando leite por cima das fatias (sem excesso... não afogue as fatias pq senão vira uma papa). Vire as fatias e repita a operação. Não esqueça das laterais das fatias tb.

Depois que as fatias estiverem umidecidas, mergulhe uma a uma no ovo batido e frite em óleo quente (cuidado, o processo é rápido).

Eu costumo passar no ovo e tacar na frigideira. Passo outra no ovo e taco na frigideira. Não deixe uma fatia boiando no ovo enquanto frita a outra, para não amolecer demais.

Deixe-as escorrendo em papel toalha.

Depois faça uma mistura de proporções à gosto de açúcar e canela (num pratinho de sopa) e passe cada fatia nessa mistura.

Tcharaaaaam! Rabanadas prontas!

(Tem gente que gosta de usar leite condensado misturado no leite... eu acho que fica muito melado...)

Link para o comentário
Share on other sites

Uia rabanada não é feita com rabo... Wow que descoberta a minha [/gt]

Bela observação muita gente de fato confunde rabanada com rabada.

Alguém sabe porque rabanada?

A palavra rabanada era apenas utilizada para norte do rio Mondego, em Portugal, e à mesma sobremesa atribuía-se, a partir da margem sul do referido rio, o nome de fatia-dourada, ou fatia-de-parida. O porquê, nem a Wikipedia sabe.

Minha receita é diferente.

  • Pão para Rabanada - vá na padaria e encomende, é diferente do pão francês.
  • Leite
  • Leite Condensado
  • Açúcar
  • Canela

Corte o pão para rabanda em fatias. Misture bem o leite e o leite condensado. Molhe o pão e frite em óleo bem quente, "selando" a rabanada. Depois, é só passar no açúcar e canela.

Rabanada e Pavê são, de longe, minhas sobremesas favoritas de Natal. hungry.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Minha receita para rabanada tambem eh diferente, mas lembra muito mais a do GK:

          Ingredientes:

- Pao para Rabanada (ja explicado pelo GK, esse pao tem comprimento maior, e parece ser um pouco mais macio)

- Leite

- 1 ou 2 Ovos

- Canela e acucar

 

          Modo de Preparo:

- Corte todo o pao para rabanada em fatias finas, espessura de 1 dedo mais ou menos.

- Coloque o leite para ferver e adicione um ovo inteiro. Misture ambos e quando estiver bem homogeneo, apague o fogo. Importante: O leite nao deve ficar muito quente.

- Va "molhando" os pedacos de pao na mistura leite+ovo e coloque-os numa vasilha (mas nao os deixe perder a "calda", deixe o pao bem macio!)

- Agora cuidado! Va fritando os pedacos de pao no oleo, sem deixar que o pao fique duro (aka torrado), assim que comecar a dourar retire as fatias de pao. Com o tempo voce percebera o ponto

- Chame um random para mistura a Canela em po e o acucar numa vasilha, e que assim que voce va fritando os pedacos de pao, ele va polvilhando o pao ja frito com a mistura de acucar e canela. Importante fazer a mistura de acucar e canela penetrar bem (ui!) na rabanada.

Conforme for a quantidade de leite+ovo que o pao absorveu e a quantidade de canela+acucar que o pao absorver, maior sera a quantidade e melhor sera o sabor da rabanada. Aconselho a armazenar em recipientes grandes, pelo menos comigo a calda quase sempre transborda. Tome cuidado na hora de fritar para que ela nao pegue aquele gosto horrivel de gordura/fritura! Aconselho a prova-la quente, assim que eh preparada desmancha na boca!

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre pensei que rabanada era salgada Oo

Você deve estar confundindo com Rabada, tá não? Nunca ouvi falar em rabanada salgada.

Rabada é feito de rabo de boi, cozido na pressão com molho de tomate, cebola, e temperos. A carne é bem gorda, e desmancha que é uma beleza - e acredite, é muito saborosa.

Aliás, uma dica de carnes: quanto mais próxima dos ossos, mais saborosa a carne é. Façam o teste e comprovem.

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre pensei que rabanada era salgada Oo

Você deve estar confundindo com Rabada, tá não? Nunca ouvi falar em rabanada salgada.

Rabada é feito de rabo de boi, cozido na pressão com molho de tomate, cebola, e temperos. A carne é bem gorda, e desmancha que é uma beleza - e acredite, é muito saborosa.

Aliás, uma dica de carnes: quanto mais próxima dos ossos, mais saborosa a carne é. Façam o teste e comprovem.

Nope, o que meu primo fazia era igual a este que vocês falam, mas só que ele não colocava açúcar e canela, era gostoso e cremozinho por dentro

Link para o comentário
Share on other sites

Amo rabanada. Tudo de bom. S2

Aliás, uma dica de carnes: quanto mais próxima dos ossos, mais saborosa a carne é. Façam o teste e comprovem.

Que filé mignon (nom sei se está escrito certo) que nada... não tem nada melhor do que uma costela assada no bafo fumegante, cheirosa e deliciosa. Aliás, costela assada cheira até melhor do que esses espetos de gato que vendem nas ruas (pode ser porco, mas que o negócio cheira bem, isso é indiscutível XD).

Link para o comentário
Share on other sites

Que filé mignon (nom sei se está escrito certo) que nada... não tem nada melhor do que uma costela assada assada no bafo fumegante, cheirosa e deliciosa. Aliás, costela assada cheira até melhor do que esses espetos de gato que vendem nas ruas (pode ser porco, mas que o negócio cheira bem, isso é indiscutível XD).

Com a quantidade de tempero que eles botam no carvao fica facil. Repare que comeca a cheirar antes de ter carne. Quanto a pedaco favorito o meu sempre foi e sempre sera o cupim (quando muito bem feito, obviamente). Aiai assim me animo a pegar um rodizio esse fim de semana! E aproveito levo a namorada, pago suas contas, puxo sua cadeira, levo flores e mostro que sou um cavalheiro!

Link para o comentário
Share on other sites

Que filé mignon (nom sei se está escrito certo) que nada... não tem nada melhor do que uma costela assada assada no bafo fumegante, cheirosa e deliciosa. Aliás, costela assada cheira até melhor do que esses espetos de gato que vendem nas ruas (pode ser porco, mas que o negócio cheira bem, isso é indiscutível XD).

Com a quantidade de tempero que eles botam no carvao fica facil. Repare que comeca a cheirar antes de ter carne. Quanto a pedaco favorito o meu sempre foi e sempre sera o cupim (quando muito bem feito, obviamente). Aiai assim me animo a pegar um rodizio esse fim de semana! E aproveito levo a namorada, pago suas contas, puxo sua cadeira, levo flores e mostro que sou um cavalheiro!

Não sabia que eles temperavam o carvão oO.

E sorte sua...4 dias e já to com saudade do Kerd...[/snif]

Link para o comentário
Share on other sites

Que filé mignon (nom sei se está escrito certo) que nada... não tem nada melhor do que uma costela assada assada no bafo fumegante, cheirosa e deliciosa. Aliás, costela assada cheira até melhor do que esses espetos de gato que vendem nas ruas (pode ser porco, mas que o negócio cheira bem, isso é indiscutível XD).

Com a quantidade de tempero que eles botam no carvao fica facil. Repare que comeca a cheirar antes de ter carne. Quanto a pedaco favorito o meu sempre foi e sempre sera o cupim (quando muito bem feito, obviamente). Aiai assim me animo a pegar um rodizio esse fim de semana! E aproveito levo a namorada, pago suas contas, puxo sua cadeira, levo flores e mostro que sou um cavalheiro!

Não sabia que eles temperavam o carvão oO.

E sorte sua...4 dias e já to com saudade do Kerd...[/snif]

Você namora o Leonardo?! ro_emote_flash.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Que filé mignon (nom sei se está escrito certo) que nada... não tem nada melhor do que uma costela assada assada no bafo fumegante, cheirosa e deliciosa. Aliás, costela assada cheira até melhor do que esses espetos de gato que vendem nas ruas (pode ser porco, mas que o negócio cheira bem, isso é indiscutível XD).

Com a quantidade de tempero que eles botam no carvao fica facil. Repare que comeca a cheirar antes de ter carne. Quanto a pedaco favorito o meu sempre foi e sempre sera o cupim (quando muito bem feito, obviamente). Aiai assim me animo a pegar um rodizio esse fim de semana! E aproveito levo a namorada, pago suas contas, puxo sua cadeira, levo flores e mostro que sou um cavalheiro!

Não sabia que eles temperavam o carvão oO.

E sorte sua...4 dias e já to com saudade do Kerd...[/snif]

Você namora o Leonardo?! ro_emote_flash.gif

Uhum, ele veio aqui neste feriado, foi tããããoooo booooommm......to rezando para que dezembro chegue logo....

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto a pedaco favorito o meu sempre foi e sempre sera o cupim (quando muito bem feito, obviamente). Aiai assim me animo a pegar um rodizio esse fim de semana! E aproveito levo a namorada, pago suas contas, puxo sua cadeira, levo flores e mostro que sou um cavalheiro!

Mas nom adianta levar a namorada no rodízio, pagar as contas, puxar a cadeira para que ela se sente, presentear com flores, etc, tudo como um "cavalheiro", se no fim, você comer como um bárbaro. XD~

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...