Ir para conteúdo

Strogonoff de Frango para solteiros


Green Korn.

Posts Recomendados

Bateu a fome e tá com preguiça de cozinhar algo complicado, ou sem grana pra pedir uma pizza? Ou pior ainda, sua patroa decidiu de última hora aceitar aquele convite que você fez há meses para ela ir jantar na sua casa. XDDDD

Nada tema, se mora sozinho, em 15 minutos você consegue preparar essa deliciosa iguaria. [/ok]

:: INGREDIENTES

  • Um peito de frango
  • 1 lata de molho de tomate
    1 lata de creme de leite
    Sal à Gosto
    Pimenta do reino à gosto
    Limão
    Curry (opcional)

:: MODO DE PREPARO

OK, beócio, antes de mais nada, o frango: pique em pedaços pequenos, mais ou menos do tamanho da unho do seu dedão.

01.jpg

Lembre-se de tirar o couro e as gorduras do frango, pelamor de Deus. Em seguida, pegue numa panela, e coloque com óleo os temperos que você vai usar. Eu, como gosto de alho, soquei uns dois dentes, e coloquei junto com curry e pimenta do reino. Enquanto isso, espremi meio limão no frango.

02.jpg

NOTA: o ideal é deixar o frango temperado de um dia pro outro, mas aqui estamos diante de um caso de emergência! OK, colocou os temperos na panela (ou direto no frango, que se dane), jogue o frango para fritar na panela, mexendo sempre.

03.jpg

Não deixe o frangou dourar! Aqui, estamos apenas "selando" os pedaços de frango, para quando formos cozinhá-lo no molho, ele não liberar seu caldo. Mantendo o caldo preso dos pedacinhos de frango, ele fica mais tenrinho e suculento.

04.jpg

Frite até que o frango fique nesse ponto, branquinho. Quando estiver nesse estado, jogue a lata de molho de tomate, mexendo sempre.

05.jpg

Se o molho for muito grosso, coloque 1/4 da lata de água. Aqui, pode jogar o sal à gosto. Quando o molho estiver bem misturado ao frango, deixe no fogo até levantar fervura. Esse molho Salsaretti é meio grosso, entón coloquei um pouco de água nele.

06.jpg

O molho tem de ficar assim. Vê não deixa o frango grudar na panela, caraleo, senão você vai ter que começar tudo de novo! Enquanto o molho ferve, vai abrindo a lata de creme de leite, e escorre o soro dela! Para tirar o soro com mais facilidade, o ideal é pegar uma lata que esteja na geladeira - sim, um solteiro precavido SEMPRE tem creme de leite na geladeira.

08.jpg

Não se preocupe se o creme de leite estiver gelado, o molho vai estar FERVENDO, no final você vai ter um Strogonoff quente, no ponto.

09.jpg

Aqui uma dica importante: antes de colocar o creme de leite, assegure-se de que o fogo está DESLIGADO. Se você colocar o creme de leite com o fogo ligado, você vai coalhar o desgraçado.

10.jpg

Mexa até que o creme de leite se misture completamente com o molho.

11.jpg

Eis o seu resultado final: um suave e delicioso Strogonoff de frango, pronto em 15~20 minutos. Dá temo de fazer um arroz branco, ou requentar o do almoço, e colocar tudo em travessas bonitinhas.

12.jpg

Qualidade garantida por mim. Coma com parcimônia, e lembre-se, in Soviet Russia, the Strogonoff eats YOU.

13.jpg

No dia que quiserem algo mais elaborado e demorado, eu ensino a fazer minha Peixada à Urucumm (ou não XD).

:: FAQ

  • Isso aí não é bobó de galinha?

      Não, é Strogonoff mesmo. Bobó de Galinha não leva creme de leite, e o frango não é cortado em pedaços.

[*]Qual a diferença do Strogonoff pro Bobó?


    No Strogonoff, o frango é picado em pedaços. No bobó, ele é desfiado. O Strogonoff leva creme de leite. Bobó leva batata-baroa (mandioquinha) cozida e processada na forma de um purê.

[*]Posso servir o Strogonoff com batata-palha?


    Não é muito recomendado, mas pode sim.

:: CRÉDITOS

  • Receita by Green Korn
  • Cozinha by Casa do Korn
  • Panelas by Casa do Korn
  • Mãos 1337 by Green Korn
  • Chaleira de florzinha by Mãe do Green Korn (presente de mãe a gente guarda e usa, caraleo)
  • Fotos tremidas pra caceta by Green Korn cozinhando com uma mão só XDDD~

 

 

 

 

 

 

PS. Não gosta de Strogonoff? E EU COM ISSO?! Vai se lascar.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas eu nao gosto de Istragadonofi!

Brincadeira... Vou ver se consigo fazer um faq pra massa secreta de pizza da minha familia \o/! Nao pretendo fazer um guia de sabores, somente a massa mesmo...

Pergunta: Quanto ao momento em que voce fritou o frango utilizou algum produto (tipo oleo de soja, margarina, entre outros?)

Link para o comentário
Share on other sites

Ouvi dizer que strogonoff fica melhor ainda se colocar um pouco de milho verde pra dar um toque diferente.

[/heh]

Isso eh uma CILADA! Run to tah freedom GK!

OH NOES, THE FREEDOM HAS BEEN TAKEN BY EWOKS!!!!  RUN TO ENDOR!1!1

PS. Já vi Strogonoff com milho, mas non gostei muito. Particularmente, prefiro colocar Champgnions. *esperando piada infame envolvendo a transclasse*

Link para o comentário
Share on other sites

Mas no caso, o que voce utilizou na hora da fritura para evitar que o frango agarre?

- Hiper Mega forca no braco, chacoalhando toda a hora a panela

- +10 Panela de Teflon

- Oleo de Soja

- Outros

Nao sou muito chegado em strogonoff, mas ja vi adicoes em pizzas que deram muito certo *Lembra dos rodizios de pizza!*

Link para o comentário
Share on other sites

Mas no caso, o que voce utilizou na hora da fritura para evitar que o frango agarre?

- Hiper Mega forca no braco, chacoalhando toda a hora a panela

- +10 Panela de Teflon

- Oleo de Soja

- Outros

Nao sou muito chegado em strogonoff, mas ja vi adicoes em pizzas que deram muito certo *Lembra dos rodizios de pizza!*

Eu gosto de óleo composto, aquele que é 80% óleo de soja e 20% azeite de oliva. Já tentei com Azeite puro, fica bom, mas muito forte.

Link para o comentário
Share on other sites

Pena que eu não gosto de frango. Senão eu fazia aqui. :)

Dá pra fazer com carne, oras. A única diferença é que com carne, dependendo de qual você for usar, é preciso deixá-la temperada com amaciante de carne com uma certa antecdência. O resto, até os temperos, é tudo a mesma coisa.

Eu recomendo filé ou pacuzinho (pacuzinho, apesar do nome, é uma capa de carne da costela, extremamente macia e saborosa, e sem nenhuma gordura).

Link para o comentário
Share on other sites

Alguem sabe fazer um belo Cupim? (to doidinho atras da receita mas nao acho)

PS para os mal intencionados de plantao: To falando do corte de carne bovina, oquei?!

 

 

Edit: [modo conspiratorio ON] Acho que o Road agora virou o Sobek, foi mais ou menos na mesma epoca que um sumiu e o outro apareceu. Estranho neh[modo conpiratorio off]

Link para o comentário
Share on other sites

Alguem sabe fazer um belo Cupim? (to doidinho atras da receita mas nao acho)

PS para os mal intencionados de plantao: To falando do corte de carne bovina, oquei?!

Cupim é o tipo de carne que você prepara embalada em papel celofane próprio para churrasqueiras (em qualquer supermercado tem), e deixa assar em fogo alto. Quando estiver quase pronta, tira do celofane e deixa dourar por fora numa altura média.

A carne desmancha de tão macia que fica. Geralmente eu preparo costela assim também.

Link para o comentário
Share on other sites

Alguem sabe fazer um belo Cupim? (to doidinho atras da receita mas nao acho)

PS para os mal intencionados de plantao: To falando do corte de carne bovina, oquei?!

Cupim é o tipo de carne que você prepara embalada em papel celofane próprio para churrasqueiras (em qualquer supermercado tem), e deixa assar em fogo alto. Quando estiver quase pronta, tira do celofane e deixa dourar por fora numa altura média.

A carne desmancha de tão macia que fica. Geralmente eu preparo costela assim também.

Eu tinha visto uma vez a receita no Mais Voce (que que foi, matava aula assistindo TV no Almoxarifado de Eletrotecnica, convenhamos assistir Mais Voce> Assistir aula de Eletricidade) e tinha anotadouma receita de Gauchos, mas perdi, pela TV a carne ficou linda... Preciso pensar num prato pra fazer quando minha boca melhorar da extracao dos cisos!

Link para o comentário
Share on other sites

Well... se quiser realmente agradar a visita, não esqueça a sobremesa que fica pronta em 15 minutos também, mais o tempo de gelar. (sem fotos pq tô sem chocolate em pó aqui...)

 

Brigadeirão de Microondas

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite sem soro (abra metade da lata, pelo vão aberto, enfie uma faca dentro da lata até o fundo e vire a dita de ponta cabeça dentro da pia, de preferência)

- 1 xícara de chá de chocolate em pó

- 3 ovos

- 1 colher de margarina sem sal

 

Bata tudo no liquidificador. Unte uma fôrma (de vidro e de preferência com furo) com margarina. Despeje o creme na fôrma.

Leve ao microondas e deixe na potência alta por uns 7 minutos... pegue um prato de bolo, pegue a fôrma e vire a dita em cima do prato. O brigadeirão fará um shlapt e cairá no prato.

Deixe esfriar e depois taca na geladeira... se quiser, taca chocolate granulado por cima (fica mais gostoso).

 

Link para o comentário
Share on other sites

Strogonóf de frango é fraquinho demais, bom mesmo é o de BOI.

Eu acrecento um pouquinho de vinho tinto na hora da fritura da carne. E deixo a carne dourar sim.

Um detalhe muito importante é a proporção de carne/molho. Cuidado pra não virar uma sopa.

Outra coisa, strogonoff sem batata palha num dá. Toda comida tem que ter alguma coisa crocante para massagear o cérebro.

 

Tirando esses detalhes o guia ficou muito bom! Parabéns GK.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem útil, melhor que ficar comendo miojo e feijão a semana inteira xP, preguiça de cozinhar dá nisso. Tem mais receitas fáceis aí? vou fazer este semana que vem lá no apto.

PS: Sem querer pedir muito, alguém tem receita de bolo aí?

Tenho várias receitas fáceis e rápidas \o/

Receita de bolo é fácil: um pacote de bolo pronto Dona Benta + 4 ovos + 250 ml de leite. Bata vigorosamente por 6 minutos e coloca pra assar. Daí, é só fazer uma calda de chocolate (1 lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite, 4 gemas e chocolate em pó à gosto - mexa os ingredientes todos exceto o choclate até obter um creme - que pode ser usado em pavês -, e só no final misture o chocolate).

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...