Ir para conteúdo

Strogonoff de Frango para solteiros


Green Korn.

Posts Recomendados

Quanto a pedaco favorito o meu sempre foi e sempre sera o cupim (quando muito bem feito, obviamente). Aiai assim me animo a pegar um rodizio esse fim de semana! E aproveito levo a namorada, pago suas contas, puxo sua cadeira, levo flores e mostro que sou um cavalheiro!

Mas nom adianta levar a namorada no rodízio, pagar as contas, puxar a cadeira para que ela se sente, presentear com flores, etc, tudo como um "cavalheiro", se no fim, você comer como um bárbaro. XD~

Mim come! Mim distroi!

Oh noez, eu juro que sei usar garfo e faca! Mas que como muito quando o assunto eh carne...

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto a pedaco favorito o meu sempre foi e sempre sera o cupim (quando muito bem feito, obviamente). Aiai assim me animo a pegar um rodizio esse fim de semana! E aproveito levo a namorada, pago suas contas, puxo sua cadeira, levo flores e mostro que sou um cavalheiro!

Mas nom adianta levar a namorada no rodízio, pagar as contas, puxar a cadeira para que ela se sente, presentear com flores, etc, tudo como um "cavalheiro", se no fim, você comer como um bárbaro. XD~

Mim come! Mim distroi!

Oh noez, eu juro que sei usar garfo e faca! Mas que como muito quando o assunto eh carne...

Esses dinossauros, não sabem apreciar uma boa berinjela frita com shoyu...aiai....[/verg]

Link para o comentário
Share on other sites

Mim come! Mim distroi!

Oh noez, eu juro que sei usar garfo e faca! Mas que como muito quando o assunto eh carne...

Mim também! [/heh]

Mas nom tem graça comer frango por exemplo sem as mãos. E pizza, também, embora ainda seja possível comer com um grafo e uma faca sem graça. u.u

Esses dinossauros, não sabem apreciar uma boa berinjela frita com shoyu...aiai....[/verg]

Gohan*, nassubi* frito com shoyu, missoshiru* quentinho... nham, nham

* nom sei se nenhum está escrito certo. XD~

Link para o comentário
Share on other sites

berinjela me dá náuseas, parae...

 

minha mãe comeu tanto desse troço que até o cheiro me faz mau

Quoted 4TW!

O que vocês tem contra berinjelas? elas são tão....fofinhas

Vai no de carne, massa pesa mais e você come menos [/heh], meu pai só conseguiu comer até 8 pedaços na última vez que foi.

 

quando eu era judoca (federado, medalhista de prata nos jogos estaduais... até ferrar meu joelho [/heh]), comi 33... e PERDI... um dos caras comeu 45...

Link para o comentário
Share on other sites

berinjela me dá náuseas, parae...

 

minha mãe comeu tanto desse troço que até o cheiro me faz mau

Quoted 4TW!

O que vocês tem contra berinjelas? elas são tão....fofinhas

Vai no de carne, massa pesa mais e você come menos [/heh], meu pai só conseguiu comer até 8 pedaços na última vez que foi.

 

quando eu era judoca (federado, medalhista de prata nos jogos estaduais... até ferrar meu joelho [/heh]), comi 33... e PERDI... um dos caras comeu 45...

o_o

 

 

 

Tenho medo de vocês...estas pessoas não existem....

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou muito fá de miúdos. Me limito à moela, coraçãozinho de frango, e bife de fígado. Só.

Eu nem isso... só o cheiro de bife de fígado me enjoa.. e me lembra de qdo mamãe enfiava isso garganta abaixo "pq tem ferro e é importante pra vc... tem q comer" e dá-lhe bife de fígado [/aiai]... Traumático...

Alguém tem receita de kibe de forno? É a mesma do que frita?

bjinhus

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou muito fá de miúdos. Me limito à moela, coraçãozinho de frango, e bife de fígado. Só.

Eu nem isso... só o cheiro de bife de fígado me enjoa.. e me lembra de qdo mamãe enfiava isso garganta abaixo "pq tem ferro e é importante pra vc... tem q comer" e dá-lhe bife de fígado [/aiai]... Traumático...

Alguém tem receita de kibe de forno? É a mesma do que frita?

bjinhus

N entendo essa raiva de figado. Ok, se fizerem de qualquer maneira eh intragavel, mas quando bem feito eh uma delicia. Perde aquele cheiro horrivel, fica muito macio e gostoso, mas tem que ser bem feito (eu amo minha vo por essas coisas [/o.o])

Link para o comentário
Share on other sites

Pra falar a verdade nem eu entendo bem pq detesto tanto... mas TODA vez q eu fui obrigada a comer (pela mãe-vó-tio-etc) eu não gostei.. e é geral msm.. não desce nem fígado, nem coração de frango nem moela.... arght.. é, éu não consigo comer esses trens não...

Mas se a gente partir pra pé-de-porco bem feito, apimentado e com um limãozinho... hummmm... é bom pra caraca...

Link para o comentário
Share on other sites

POUTZ nem me fale em pescar, faz muito tempo que não vou. Tem nada melhor que pescar, muito bom.

Pra pescar o melhor mesmo é massa com ração para peixe e um pouco de peixe em pó desidratado só pra dar o gostinho. Apesar que isso também depende muito do peixe, essa massinha funciona bem com Tilápia, Pacú, Tambaqui, Bagre, já peguei Traíra com ela tb, mas acho que o Fígado funcione melhor com traíra e Pacú. Só peixinhos pra brincar mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

De pesca eu nao entendo tbm... mas minha receita de cação é supimpa:

Postas de cação, algumas batatas, pimentao vermelho, verde e amarelo, cebola branca, tomate, limao, alho, pimenta e cheiro verde.

Tempere as postas de cação com  bastante limao, alho, pimenta e cheiro verde e deixe por pelo menos umas duas horas (se tiver gatos em casa, cuidado! ah, e não poe na geladeira, não, pq o cheiro fica terrivel depois). Nesse meio tempo, lave bem e descasque as batatas, contando-as em rodelas: poucas batatas, por favor, pq o impotande da história é o peixe! Coloque as rodelas no fundo de um pirex e regue com um pouco de azeite. Corte em tiras bem fininhas os pimentões e a cebola e o tomate em rodelas.

Coloque as postas de caçao sobre as batatas e depois o restante misturado por cima, regue com mais um pco de azeite e leve ao forno médio-baixo, pra não tostar os pimentoes, hehe. É legal tbm deixar um tempo coberto com papel alumínio pelo mesmo motivo, e tirar qdoo peixe tiver quase cozido, pra secar a água.

É a água q o peixe solta que cozinha as batatas e dá um gostinho nos trem q vão por cima do peixe... fica tudo de bom.

Fiz no reveillon desse ano na casa de mamãe.. um sucesso [/heh]

bjinhus

 

Link para o comentário
Share on other sites

POUTZ nem me fale em pescar, faz muito tempo que não vou. Tem nada melhor que pescar, muito bom.

Pra pescar o melhor mesmo é massa com ração para peixe e um pouco de peixe em pó desidratado só pra dar o gostinho. Apesar que isso também depende muito do peixe, essa massinha funciona bem com Tilápia, Pacú, Tambaqui, Bagre, já peguei Traíra com ela tb, mas acho que o Fígado funcione melhor com traíra e Pacú. Só peixinhos pra brincar mesmo.

Quando eu era beeeem moleque, eu ia pescar tilápia com meu pai. Mas a gente pescava na base da minhoca mesmo, eu me divertia cavando o brejo para caçar minhocas. Uma alternativa, era fazer uma massa básica com farinha de trigo mesmo. Acho que as tilápias de hoje têm um paladar mais exigente do que as de antigamente.

Aí meu pai limpava o peixe na própria represa (>.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou muito fá de miúdos. Me limito à moela, coraçãozinho de frango, e bife de fígado. Só.

Eu nem isso... só o cheiro de bife de fígado me enjoa.. e me lembra de qdo mamãe enfiava isso garganta abaixo "pq tem ferro e é importante pra vc... tem q comer" e dá-lhe bife de fígado [/aiai]... Traumático...

Alguém tem receita de kibe de forno? É a mesma do que frita?

bjinhus

Eu tenho, mas não tenho de cabeça - receita tradicional da minha vó, que era árabe. É a mesma sim, pode ser vir cru, frito, ou assado.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...