Ir para conteúdo

Guia - Manual prático sobre Super Aprendizes


Choco x3

Posts Recomendados

Parabens Vlad, seu guia é exelente!Eu nao sabia muitas coisas sobre S.A. mas até me animei a fazer um agora *-*Não fazia ideia do q era aquilo q os S.A.'s falavam do "Anjo da guarda, pode me ouvir? ..." (o mantra)Ja tinha visto mas não fazia ideia de pra q servia.Observando as informações sobre a classe, acredito q possa ficar em char bem interessante c/ os equips certos *-*Vou dar uma olhadinha nos guias de builds e equips antes d fazer o meu.

Guia mto bom msm, parabens! [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

 Super Aprendiz Traper, essa eu quero ver!

Espaço para vcs postarem o guia já está aberto hein !

Ah sim, vlw a dica sobre os 150 de job.

 Obrigado, o topico so vai demorar um pouco pq estamos ocupados, mais ele sai nesse semestre ^^^(informaçoes), mais ainda estou com uma duvida:  estou no lvl 75 de base e não consigo mais upar, minha barra de exp sumiu, mais antes de eu entrar no personagem la fala q minha exp ainda n está no total, alguem poderia me ajudar(sou do thor)?
Link para o comentário
Share on other sites

no 150 terao basicamente só skils magicas entao pensei em magico mais eu penso que quando eu ativar nossa skill suprema que é o corpo fechado nao servira pra nada pra mim '-' apenas tankarei e meu atk sera inutil quase =[

E se eu fizesse um magico uma build seria 99 dex 99 int ou tem coisa melhor?Beijocas

 

Infelizmente para Arcanos o CF deixa muitas limitações, tendo sua utilidade básica voltada para  evitar mortes.

E como uma Dex maximizada não traz mas tantas vantagens como antes da renovação, não vejo motivos para elevá-la até 99.

Existem outros atributos que podem ser mais úteis para vc como Vit e Sorte, vale apena investir neles.

Para upar atualmente eu lhe recomendaria:

Int 99

Dex 8x

E o resto em Vit para dar um Up no Hp e evitar status

Ou For basicamente para poder carregar mais poções e itens de recuperação.

Façamos o seguinte, se vc quiser discutir com mais detalhes pode abrir um novo post na área de Construção de personagens então vamos nos aprofundar bem mais sobre o assunto. [/ok]

:: Construção de Personagens ::

 

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

 Falar se ainda está divertido é muito complicado, já que a maioria dos players do ragnarok NUNCA achou divertido jogar com SA...

Mas por minha opinião pessoal está SIM divertido jogar com SA, já que vc não quer ser o bonzão como disse, vai gostar do SA apesar de todos os nerfs.

Você que gosta de dificuldade e coisas novas, vai adorar a Classe.

Recentemente a galera abusou da criatividade e criou um "nova" build de SA baseada em hat lançado à pouco:

http://youtu.be/tw4DB5ht-sA

Apesar de muitos amigos terem quitado, a Comunidade de Superaprendizes continua ativa e se divertindo da melhor forma possível.

O Espírito dos SA's continua bem vivo e louco pra te mostar as maravilhas do Eterno Aprendizado!

Bem vindo amigo.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Vlad Dracull, estou impressionado com tamanha dedicação de sua pessoa em estimular,informar e animar os jogadores (pelo menos os que participam do forum) a jogarem com Super Aprendizes. Vossa pessoa realmente é dedicada em defender e atualizar os demais sobre a sua classe preferida. Fico muito contente em ver um jogador assim.

Gosto muito dos seus guias por serem simples e objetivos.

Vlad Dracull, continue sempre assim.

PS : Estou Ancioso quando a atualização do Lvl 150 chegar ao bRO a tempos sonho em mesclar uma build Melee com uma Arcana.

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

 

Saudações amigos do Eterno Aprendizado! 2safotos1.jpg

Aqui estamos mais uma vez com um Guia sagaz para ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre nossa querida Classe.

O tema desta vez será os poderes “ocultos” que todo Super Aprendiz possui, mas que infelizmente alguns ainda não conhecem e outros, apesar de ter ouvido falar, não saber como usar.

Para alguns será um assunto conhecido, mas acredito que as informações a seguir podem sim ser muito úteis para várias pessoas em sua jornada no árduo caminho do Eterno Aprendizado.

Sendo assim, vamos ao que interessa:

anjoy1.jpg1-       Níveis de Base e Classe

Atualmente no bRO a Classe evolui até o nível 99 de base e 99 de classe, após isso é possivel  "Expandir" até o nível 150 de base e 50 de Job, ganhandos mais pontos para serem distribuidos entre 29 habilidades de Classe 2 pré- selecionadas:

Perícia com Armamento, Punho Firme, Barreira de Gelo, Congelar, Coluna de Pedra, Fúria da Terra, Pântano dos Mortos, Coluna de Fogo, Supernova, Trovão de Júpiter, Esfera D'Água, Impositio Manus, Graça Divina, Glória, Santuário**, Envenenar Arma, Armadilha Escorregadia, Armadilha Luminosa, Armadilha Sonífera, Armadilha Congelante, Perícia com Machados***, Túnel de Fuga, Fé, Crux Divinum, Invocar Esfera Espiritual, Absorver Esfera Espiritual, Punhos de Ferro, Sentido Sobrenatual, Esmagamento Mágico****.

**Não cura mais o Emperium.

*** Agora também aumenta o dano de Adagas.

****Sim, é de Arquimago.

anjoy1.jpg2-       Os bonus de Atributos

Quando um Super Aprendiz chega no nível 70 de Classe altomaticamente recebe um bonus de +5 em todos os seus atributos. Acontece que também apartir do nível 70 de Classe  já é possível usar a magia “Espírito do Super Aprendiz” da classe Espiritualista para invocar o Anjo Guardião do Super Aprendiz e assim apagar o registro de mortes do personagem, a invocação acontece aleatoriamente, dependendo muitas vezes da sorte de cada pessoa, mas vale a pena ficar tentando invocar o Anjo, uma vez que se obtendo sucesso no processo, o SA ganha + 10 pontos em todos os seus atributos, que somados com os +5 anteriores, totalizam +15 pontos de bonus !

soullink.jpg

- Os pontos extras de atributos não desaparecem quando o buff acaba ou vc desliga o pc.

- O Super Aprendiz só perde os +10 caso seja nocauteado de qualquer forma:

Pvp, invasões nas cidades, bunguie junp de Umbala, enfrentando montros, etc.

- Assim, ele fica apenas com os +5 que são fixos, mas bastaria usar o buff “Espírito do Super Aprendiz” novamente até o Anjo “resetar” o registro de mortes novamente e os +10 serem restituidos a todos os seus atributos.

- Quando o SA expande, ele perde o bonus de +15, ficando com +10 resetado ou +5 caso morra.

- O Superaprendiz Expandido também pode resetar suas mortes, porém neste caso pode-se notar algumas diferenças:

A - O bonus adquirido é de +10 (quando for job 50 será de +15).

B - O Anjo Guardião não aparece sobre o SA como acontece até o lvl 99. Para saber se o resete do SA Expandido funcionou, deve-se "relogar" o char e conferir na página de atributos se os +10 estão presentes.

C - No demais, o processo e as chances do anjo resetar as mortes continua o mesmo.

anjoy1.jpg3-      A Fúria Interior

Com a chegada da Renovação esta habilidade ficou ainda mais útil para os SA’s, visto que ela concede +50% de ataques críticos por 3 minutos,e agora este tipo de ataque recebeu um bonus de +40% no seu dano!

Pois bem, vamos ver como conjurar a Fúria Interior com um Super Aprendiz:

É interessante notar que desde o nível 45 já é possível usar a Fúria, para isto basta estar com a experiencia base do personagem em um número multiplo de 10: (10%, 20%, 30%, etc), vale notar que 20.1% não é 20%, ou seja, o número além de ser multiplo de 10 tem que estar exato.

Com a experiencia base na condição a cima, basta digitar sete (7) frases em mensagens públicas e em seguida digitar o famoso mantra do Anjo Guardião:

Anjo da Guarda, você pode me ouvir?

Eu sou Vlad Dracull, O Empalador!

Eu preciso da sua ajuda, por favor!

“ I love Lug !” (Sim, aqui vc pode digitar QUALQUER coisa)

furiainterior2.jpg

- O mantra esta bugado, na verdade apenas a primeira e a terceira linha da invocação devem ser seguidas a risca, nas outras duas linhas vcs podem usar a imaginação.

- A Fúria Interior em um Super Aprendiz pode ser usada em conjunto com o Corpo Fechado, ou até mesmo sob o efeito de um status negativo como por exemplo Silêncio.

- Nem Mestre ou Shura faz isso !

- Só funciona em SA's do nível 45 à 149 de base.

- Recentemente a Gravity anunciou o fim da Fúria Interior para Superaprendizes de lvl 99 ou 150.

anjoy1.jpg4-      Corpo Fechado

Esta habilidade agora reduz em 90% o dano recebido, está bem mais eficaz que antes.

Mas infelizmente uma vez ativada, o SA não poderá usar nenhuma habilidade, salvo Fúria Interior.

Em minha opinião, uma das melhores habilidades de Super Aprendiz. Usável desde o lvl 45, ela evita que o SA seja nocauteado e consequentemente perca seus bonus de atributos ou sua preciosa xp.

Ela é ativada quando a experiencia base do SA está acima dos 99% (99,1% / 99,2% até 99,9% ), quando abatido, em vez do nocaute o Super Aprendiz ativa o Corpo Fechado.

Observem como o dano cai na figora abaixo, antes do CF era de 200 e após a ativação da habilidade cai para apenas 20.

corpofexado.jpg

- Importante saber que esta habilidade só pode ser ativada uma única vez em cada mapa, e que para ser ativada um segunda vez a pessoa deve “relogar” seu personagem, e assim proceder quantas vezes quiser. Em resumo, se ativada uma vez, e ao fim de seu efeito o SA  for nocauteado, ele perderá xp e os bonus de +10 de atributos.

 

- Só funciona em SA's do nível 45 à 149 de base.

- Recentemente a Gravity anunciou o fim do Corpo Fechado para Superaprendizes de lvl 99 ou 150.

 

anjoy1.jpg5-      Armas e Chapeus.

Chapeus:  Apartir do nível 90 de base, o SA sob o efeito do espírito de SA pode equipar qualquer hat do jogo, Orc Hero, Freira, Gatinho Dorminhoco, Mestre Arcano, etc..e o mesmo continuará equipado mesmo após o efeito do buff passar.

Infelizmente, mudando de mapa ou deslogando, o hat é automaticamente desequipado /sniff.Armas: Apartir do nível 96 de base, o SA pode equipar vários tipos de arma nível 4, menos armas como espadas de 2 mãos, arcos, instrumentos musicais, katares, livros e pistolas../sniff.

Porém, já testei todos os tipos de adagas lvl 4 que conheço no bRO, e TODAS foram equipadas com sucesso! Novamente a regra se repete, se você mudar de mapa ou deslogar, a arma é desequipada, e deve-se usar o espírito de SA novamente. Mas dentro de algumas “durgerons” isso não acontece. Por exemplo: O SA equipa rondel no lvl 1 da caverna do gelo, e pode ir até o lvl 4 sem ter a arma desequipada!

rondel.jpg

anjoy1.jpg6-      O comando /doridori

Mais um super aliado nosso, esse comando simplesmente dobra o efeito das habilidades Recuperar SP e Recuperar Hp. Funciona da seguinte maneira: Toda vez que seu char precisar recuperar SP/HP, basta sentar e digitar o comando /doridori no ritmo de uma vez a cada segundo.

Não adianta ficar digitando feito louco, tem que ser no ritmo certo, do contrário não dá certo.

Outra dica bacana é colocar o comando no atalho Alt+M.

doridori.jpg

anjoy1.jpg7-       O Super Aprendiz 99

O nível 99 já deixou de ser um limite para nossa Classe, pois agora um Superaprendiz pode evoluir até o nível 150 de base se quiser ( Guia Ilustrado para virar Super Aprendiz Expandido ), mas para aqueles que não vão abrir mão da aura do lvl 99, devo fazer alguns avisos:

anjad.jpg

- Ganhamos uma média de 2k de HP; e dependendo da sua quantidade de Vit o bonus final pode ser ainda maior.- Perde as habilidades Fúria Interior e Corpo Fechado- A Lug não realiza mais o serviço de manutenção nos SA's, por determinação da Gravity.

- Conclusões Finais

O caminho do Eterno Aprendizado continua fabuloso, e a Renovação nos trouxe novidades agradáveis e outras nem tanto.

Mas os Superaprendizes continuam usando sua enorme criatividade e potencial para vencer os novos desafios do ragnarok, esta é a beleza de seguir por este caminho. Desafio e diversão para quem nunca desiste !

Fico feliz em concluir mais este Guia na esperança que ele possa ajudar a todos aqueles que trilham o Caminho do Eterno Aprendizado.

Nunca se esqueçam amigos , todos os grandes homens da história da humanidade sempre foram, ou são: OS ETERNOS APRENDIZES !                     

                                  caminhodesa.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

 Vladd preciso da sua opiniao:

Estou criando um S.A. pq comprei um set quase full de SA por 20kk (carteado +4 muvuked *-*)

Entao estava em duvida:

no 150 terao basicamente só skils magicas entao pensei em magico mais eu penso que quando eu ativar nossa skill suprema que é o corpo fechado nao servira pra nada pra mim '-' apenas tankarei e meu atk sera inutil quase =[

E se eu fizesse um magico uma build seria 99 dex 99 int ou tem coisa melhor?Beijocas

Link para o comentário
Share on other sites

 As chances são de 1%.

Mas o método está diferente quando falamos de um SA 99 e um SA Expandido.

Quando o reset funciona com um SA "normal" o Anjo aparece sobre o personagem.

Mas quando se trata de um SA Expandido a coisa é mais complicada, pois o Anjo não aparece e vc tem que "re-logar" para saber se o reset funcionou. Geralmente é só olhar a tela de atributos.

Só reforçando, a chance é a mesma para SA comum ou expandido.

Sobre o tempo que demora é uma questão de pura sorte, visto que já vi casos em que se consegue resetar as mortes logo na primeira tentativa, e houve casos em que o reset demorou mais de meia hora pra sair!

Obs:

Em breve estarei atualizando meus Guias aqui no EA.

Já devia ter feito isso antes, mas o trampo tem levado muito do meu tempo...

Link para o comentário
Share on other sites

 Não entendi direito sua pergunta, mas vou tentar explicar melhor:

- O que vc perde se morrer são os bonus de atributos, mesmo assim dá de recuperá-los atravez do processo que chamamos "reset".

- Furia Interior segue alguns pré-requisitos explicados melhor neste Guia.

Dê uma boa lida no Guia - Manual prático sobre Super Aprendizes , ele está meio desatualizado, mas ainda dá pra exclarecer suas dúvidas.

Link para o comentário
Share on other sites

 Obrigado gente !

Esse tipo de apoio é a melhor recompensa que um tutor de primeira viajem pode receber.

Vou continuar me esforçando pra agradar cada vez mais.

- Estou trabalhando em um Guia sobre armas para SA pós renovação

- Uma tabelhinha de Xp

- Locais de Up

- E com umas idéias muito lokas sobre novas builds de SA (se as novas skills já tivessem sido implementadas ia ser d+)

Link para o comentário
Share on other sites

Façamos o seguinte, se vc quiser discutir com mais detalhes pode abrir um novo post na área de Construção de personagens então vamos nos aprofundar bem mais sobre o assunto. http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/emoticons/emotion-78.gif">

:: Construção de Personagens ::

Da uma olhadinha aki Vlad *-*

Link para o comentário
Share on other sites

Quando o SA chega no nível 99 pode usar a Furia a qualquer momento, e quantas vezes quiser, eu recomendo usar o mantra no atalho do alt-M para não ter que ficar digitando toda hora.

Cuidado, o uso abusivo do mantra pode causar block chat.

 

Quando finalmente o nível 150 for implementado aqui no bRO infelizmente esta boa vida vai acabar.

E tanto a Fúria quanto o CF só vão poder ser usados quando TODOS os pré requisitos forem cumpridos.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...