Ir para conteúdo

O que voces pensam sobre a nova capa da veja!


lalalala~

Posts Recomendados

E a garota que é estuprada e engravida? Ela TEM o direito de NÃO querer o filho.
E a criança então não tem o direito de QUERER viver? Se a mae não deseja ter o filho, que entregue a adoção. Matando não se resolve o problema. é melhorando a infraestrutura para que os casais pensem 2 vezes antes de se fazer besteira e engravidar. Não é com o sangue da criança que se deve pagar o erro de uma gestação indesejada.
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 166
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

. Essas três crianças vão crescer com o pai preso? Ambas as famílias (do garoto de 16 anos e da menina de 13) não tem condições de sustentar os bebês. Mas se o aborto fosse legalizado, olha quantos problemas seriam evitados.

 

 

Eu não lí isso.

Quem não tem filhos fala muita groselha, como se o mundo fosse fácil, as ações fossem faceis...

Link para o comentário
Share on other sites

@Arch_Angel: Como eu disse, na minha opinião um embrião não é um ser humano. Pronto. Mas concordo que com mais de 2 meses de gravidez já é demais abortar. 
e antes com 2 meses é o que? um homunculus? o termo "adulto" é apenas para falar que uma "criança" se tornou mais velha. Mas no final tudo é ser humano. Aborto não é a saida. A saida CORRETA para o problema de hoje é o governo tomar vergonha na cara e investir nas coisas certas.
Link para o comentário
Share on other sites

. Essas três crianças vão crescer com o pai preso? Ambas as famílias (do garoto de 16 anos e da menina de 13) não tem condições de sustentar os bebês. Mas se o aborto fosse legalizado, olha quantos problemas seriam evitados.

 

 

Eu não lí isso.

Quem não tem filhos fala muita groselha, como se o mundo fosse fácil, as ações fossem faceis...

 

Interpretação, cada um tem a sua.

 

Eu tenho plena consciencia do mundo, e sinceramente, não gostei do TOM do seu comentário.

Aborto não é um único fator, concordo que primeiramente eles deveriam ter tomado mais cuidado antes de vim com a desculpa de que "a camisinha estourou". Mas que é uma solução, é. Mundo só é fácil para aqueles que não pensam, e se ações fossem fáceis essa família não apareceria na TV com tantos problemas nas costas ;D

Link para o comentário
Share on other sites

@Arch_Angel: Como eu disse, na minha opinião um embrião não é um ser humano. Pronto. Mas concordo que com mais de 2 meses de gravidez já é demais abortar. 
e antes com 2 meses é o que? um homunculus?o termo "adulto" é apenas para falar que uma "criança" se tornou mais velha. Mas no final tudo é ser humano. Aborto não é a saida. A saida CORRETA para o problema de hoje é o governo tomar vergonha na cara e investir nas coisas certas. 

 

Se vc faz questão de não respeitar minha opinião, ótimo. Mais ficar fingindo que não entendeu o que eu escrevi fica ridículo.  

Votem com consiencia:Vote na Dilma -> Ela vai acabar DIL MA vez com esse paisVote Serra -> Ele vai serrar o brasil ao meioVotou no lula? Quer acabar com esse polvo daqui?emotion-76.gif
macaco-serio.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

@Arch_Angel: Como eu disse, na minha opinião um embrião não é um ser humano. Pronto. Mas concordo que com mais de 2 meses de gravidez já é demais abortar. 
e antes com 2 meses é o que? um homunculus?o termo "adulto" é apenas para falar que uma "criança" se tornou mais velha. Mas no final tudo é ser humano. Aborto não é a saida. A saida CORRETA para o problema de hoje é o governo tomar vergonha na cara e investir nas coisas certas. 

 

Se vc faz questão de não respeitar minha opinião, ótimo. Mais ficar fingindo que não entendeu o que eu escrevi fica ridículo.  

Em que não respeitei? Pela piadinha? Eu penas tentei imaginar o que vc considera um embrião com menos de 2 meses pq eu honestamente não sei o que vc entende por ele. Por conta de um dia a mais ou a menos deixa de ser um ser humano? Embrião->feto->bebe->criança->adulto->idoso. são apenas estagios de idade, portanto de desenvolvimento. Um leão recem-nascido não tem juba, portanto não é leão?
Link para o comentário
Share on other sites

 

E a criança então não tem o direito de QUERER viver? Se a mae não deseja ter o filho, que entregue a adoção. Matando não se resolve o problema. é melhorando a infraestrutura para que os casais pensem 2 vezes antes de se fazer besteira e engravidar. Não é com o sangue da criança que se deve pagar o erro de uma gestação indesejada.

 

(Feto não é "criança")

Pense com a Razão, meu parceiro, não cabe mais gente no mundo, colocando mais um infeliz onde não cabe e ninguém vai cuidar, acontece o que? ele vai te assaltar na praia daqui a algum tempo... (ou vai virar aqueles margi-playboy que ficam escutando Funk em um AMPLIFICADOR no meio da rua[pior ainda, no ônibus])

 

já foram citados inumeros exemplos aqui a favor...pode parecer frio agora...mas quando você olhar na TV aquela reportagem "Mãe com 35 filhos sofre com a miséria", aí você vai ficar triste ao ver aquilo (eu suponho), mas se ela tivesse abortado 32 deles, a situação seria melhor...

 

Veja bem, não sou a favor do "não quero esse filho pq ele vai ter down" ou "não quero esse porque é (macho) ou (fêmea)", longe disso...sou a favor do "não temos a mínima condição de criar esse filho, é melhor abortar"

 

Link para o comentário
Share on other sites

@lobo çagaiz: se vc tivesse lido meu post acima teria visto que eu considerei feto como um estagio de idade antes de criança. E como ja disse MUITAS vezes, a solução é ensinar a população a evitar ter filhos demias melhorando as condições tanto no quesito de educação quanto de emprego.Um exemplo muito bom pra preventção de gravidez indesejada e ate mesmo contra aids foi o realizado por Uganda (um pais da africa) http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo248.shtml

Link para o comentário
Share on other sites

 Vi o Topico Gostei Ae vim fazer uma contribuição!!

 

Não Cheguei a ler Todos os post's somente alguns !!!

 

A vida nasce apartir do 3 dia de fecundação, não é apenas um feto e sim um ser humano, a UNICA DIFERENÇA do FETO e Você e o TEMPO de vida que ambos tem. Você acha que existe diferença entre um Assasinato e um Aborto???Pois é NAO EXISTE

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu NÃO VOU votar nela.MAS sou TOTALMENTE a favor do que está na capa da VEJA, afinal ter um filho em uma hora que vc não planejou só iria atrapalhar, eu sinceramente não pensaria duas vezes no aborto, o problema seria convencer a minha parceira nisso...O fato é que aborto não devia ser crime. Quer ter o filho? Tenha! Não quer? Tira ué! Afinal o corpo é da garota, ela quem decide.

100+

 

Cleber.

Quer ter um vizinho chato que escuta música alta de noite? Tenha! Não quer? Mata ué! Afinal o ouvido e o sussego é seu, e é você quem decide.

Tirando o sarcasmo, eu mudaria sua frase para "Quer ter um filho? Tenha! Não quer? Use camisinha! Afinal, o corpo é da garota, ela quem decide."Se não houvessem meios para previnir uma gravidez indesejada, eu poderia até pensar em concordar com o aborto, mas não é o caso, e só fica gravida quem quer ou quem é irresponsável, e acho que cada um tem que arcar com suas irresponsabilidades.

Corrigindo a frase: Quer ter um vizinho chato que escuta música alta de noite? Tenha! Não

quer? Mata ué! Afinal o ouvido e o sussego é seu, e é você quem decide.Quer ter um vizinho chato que escuta música alta de noite? Tenha! Não

quer? Chama a policia, pra isso existe a lei do silêncio! Afinal o ouvido e o sussego é seu, e é você quem decide.Agora sem o sarcasmo também, pensa comigo dois adolecentes que nem sairam do segundo grau ainda (E olha na minha sala quando estudei no segundo grau tinha 3), o resto da vida detonada por causa do filho? Qualé, eu até pensso em um dia TALVEZ ter um filho, mas só quando eu tiver uma vida estável que permita me dar esse luxo, antes disso nem em sonho!!! E acredite, não sou só eu que penso assim, alem do que começariamos a resolver o problema da superpopulação, pois o que se mais ve por ai é pai e mãe (POBRE) com 5 filhos pra mais...O aborto não deveria ser ilegal, e o fato não muda tira quem quiser, se a garota resolveu que quer ter o filho PONTO! ela vai ter o filho, mas se não quem sou eu, quem é vc, ou quem é seja lá quem for pra dizer ao contrário?É por isso que no brasil e no mundo tem tantos abortos, sendo ilegal ou não é a solução mais pratica.

Se o Aborto for legalizado, teremos vários problemas:

 

 

 

3-Segundo algumas pesquisas, são feitos mais de um milhão de abortos

no Brasil por ano.

Se legalizar,  os números poderão aumentar. Se o sistema de saúde não

consegue atender as pessoas que realmente precisam de assistência, se

pessoas morrem na fila dos hospitais, vamos gastar dinheiro com abortos?

Sendo desnecessários? O SUS vai conseguir atender todas as mulheres?

 

 

 

4-Bêbes deficientes abortados. Cada dia que passa, a medicina

fica cada vez mais avançada.Vamos imaginar que ja nos primeiros dias de

gestação, seja possível identificar que o bebê seja portador da síndrome

de Down.Os país vão poder abortar o feto? Não será possível proibir a

mulher de fazer esse aborto,pois teremos que respeitar a escolha da

mãe.Se os pais descobrirem que o bebê não vai nascer do jeito que eles

querem, eles poderão fazer o aborto.

 

 

 

Os defensores do aborto falam que a mulher tem o direito de decidir

sobre o próprio corpo.Mas vamos pensar um pouco, se uma mulher chega e

pede pra um médico cortar, amputar o braço dela,mas o médico analisa e

percebe que o braço dela não precisa ser amputado, pois está sadio, ele

não vai cortar.Sabe o que a mulher vai falar pra ele? "Doutor, o braço é

meu, eu tenho direito sobre o meu próprio corpo,por isso eu exijo que o

senhor corte o meu braço".É claro que o médico não vai amputar o braço

dela. Mas os defensores do aborto falam que a mulher tem o direto sobre o

próprio corpo.Entenderam?Se for assim ela pode decidir cortar o próprio

braço e ninguém pode fazer nada pra impedir."

Sobre

a 3:Não nascendo é menos um pobre ocupando espaço nessa fila no

futuro, investimento a longo prazo.Sobre a 4:Isso

realmente é um problema?100+

Cleber.

Link para o comentário
Share on other sites

 Vi o Topico Gostei Ae vim fazer uma contribuição!!

 

Não Cheguei a ler Todos os post's somente alguns !!!

 

A vida nasce apartir do 3 dia de fecundação, não é apenas um feto e sim um ser humano, a UNICA DIFERENÇA do FETO e Você e o TEMPO de vida que ambos tem. Você acha que existe diferença entre um Assasinato e um Aborto???Pois é NAO EXISTE

 

 

Como é que é esse lance dos 3 dias ai? Explica melhor, fiquei interessado.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

 @arch angel

de fato nao li seu ultimo post, na hora...mas ele nao acrescentou nada...

Sua solução é tão utópica quanto acabar com os bots do bRO...o "braviu" já tá esculachado, aceite...(vide "Bolsa Quadrilha")

Pode parecer frio mas, quando voce ver na TV a reportagem "mãe de 35 filhos sofre com a miséria", você não vai ficar triste? se ela tivesse abortado 32 deles, eles estariam vivendo um pouco melhor...

melhor abortar do que colocar mais um infeliz em um mundo que não tem espaço pra ele...o moleque cresce sem os cuidados necessários à dignidade humana e com 10 anos vai estar enfiando uma arma na SUA cara...

crianças de 13 anos dando "às trevas" é um absurdo...só vai trazer trazer problemas pra ela, pro pai, pras respectivas famílias e, futuramente, à toda sociedade...

 

repetindo...feto (ainda)não é gente... melhor abortar um feto do que ver uma criança bebendo água do esgoto...

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

 @arch angel

de fato nao li seu ultimo post, na hora...mas ele nao acrescentou nada...

Sua solução é tão utópica quanto acabar com os bots do bRO...o "braviu" já tá esculachado, aceite...(vide "Bolsa Quadrilha")

Pode parecer frio mas, quando voce ver na TV a reportagem "mãe de 35 filhos sofre com a miséria", você não vai ficar triste? se ela tivesse abortado 32 deles, eles estariam vivendo um pouco melhor...

melhor abortar do que colocar mais um infeliz em um mundo que não tem espaço pra ele...o moleque cresce sem os cuidados necessários à dignidade humana e com 10 anos vai estar enfiando uma arma na SUA cara...

crianças de 13 anos dando "às trevas" é um absurdo...só vai trazer trazer problemas pra ela, pro pai, pras respectivas famílias e, futuramente, à toda sociedade...

 

repetindo...feto (ainda)não é gente... melhor abortar um feto do que ver uma criança bebendo água do esgoto...

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

 @arch angel

de fato nao li seu ultimo post, na hora...mas ele nao acrescentou nada...

Sua solução é tão utópica quanto acabar com os bots do bRO...o "braviu" já tá esculachado, aceite...(vide "Bolsa Quadrilha")

Pode parecer frio mas, quando voce ver na TV a reportagem "mãe de 35 filhos sofre com a miséria", você não vai ficar triste? se ela tivesse abortado 32 deles, eles estariam vivendo um pouco melhor...

melhor abortar do que colocar mais um infeliz em um mundo que não tem espaço pra ele...o moleque cresce sem os cuidados necessários à dignidade humana e com 10 anos vai estar enfiando uma arma na SUA cara...

crianças de 13 anos dando "às trevas" é um absurdo...só vai trazer trazer problemas pra ela, pro pai, pras respectivas famílias e, futuramente, à toda sociedade...

 

repetindo...feto (ainda)não é gente... melhor abortar um feto do que ver uma criança bebendo água do esgoto...

 

 

E não é que finalmente alguem entende como o mundo realmente funciona? =)Bela resposta e compártilho do seu ponto de vista.100+

Cleber.

Link para o comentário
Share on other sites

Questão não é nem de conscientização

Maior parte das pessoas sabem da consequencia de fazer sexo sem camisinha/etc.

 

Problema é que os jovens de hoje em dia são alienados e foram criados num mundo onde o padrão estético de beleza e o sexo são fundamentais. E sendo bem sincero, todo mundo que já transou com camisinha e sem camisinha sabe que sem é "mais gostoso".

 

O "jovem" não tem noção de responsabilidade e não tem medo das coisas acontecerem, até que eles tomam no rabo e os problemas batem na porta. Então pra mim esse papo de resolver com conscientização já ta velho demais.

 

E o Lobo Çagaiz tocou exatamente no ponto que eu queria. Acho muito mais cruel ver uma criança se fudendo na rua, sem ter o que comer, sendo abusada do que ter que abortar e de uma certa forma poupar essa vida de sofrimento.

O problema do aborto ser legalizado é que abre a possibilidade das pessoas sairem transando por aí sem se preocupar em ter filhos. Engravidou? Aborta. No meu ponto de vista ESSE é o problema. Se nós vivessemos numa sociedade politizada e decente, mesmo com o aborto legalizado, as pessoas iriam se cuidar, e o aborto funcionaria apenas para casos de extrema necessidade (falta de condição para criar um filho, meninas estupradas que engravidam, etc).

Link para o comentário
Share on other sites

é realmente triste ler coisas desse genero. Escolher quem deve viver e quem deve viver no ventre de uma mãe é algo extremamente errado. erradicar alguem, por exemplo, que possui sindrome de down é ridiculo. Eu sinceramente estou pasmo com o pensamento de algumas pessoas aqui. Sei que eu ja deveria esperar por isso, mas ainda assim é chocante e triste.O certo é melhorar as condições de vidao certo é educar a população pra não fazer besteira por 5 minutos de prazer.o certo é transformar o mundo em um lugar melhor pra se viver.So que o facil todo mundo ja ta careca de fazer. Fazer o certo é dificil, por isso pouca gente faz. Realmente é inutil mostrar aqui os motivos pelos quais é imoral, antietico e errado matar um ser humano no ventre de uma mãe. Sinto pena das inumeras crianças que nem sequer tiveram a oportunidade de batalhar por uma vida melhor.edit: li agora o que o xu~ falou. Realmente muita gente "jovem" que faz sexo faz sabendo das consequencias, porem tem uma mentalidade de "ah. não vai acontecer comigo!" isso é outro ponto que deve ser corrigido. é injusto que uma criança tenha que pagar com a vida pelo erro dos pais.

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente é inutil mostrar aqui os motivos pelos quais é imoral, antietico e errado matar um ser humano no ventre de uma mãe. Sinto pena das inumeras crianças que nem sequer tiveram a oportunidade de batalhar por uma vida melhor.

O que você pensa a respeito da Pílula do dia Seguinte?

Na minha opinião, aborto não é assassinato e legalização não quer dizer banalização. Sou a favor de darem condições limpas e seguras para a mulher que decidir fazer isso (que obviamente não é uma escolha fácil). No entanto, dois fatores importantes devem ser levados em conta: saúde da mãe e "proveniência" do feto (casos de estupro, por exemplo). Tento isso em mente, é difícil que o aborto legalizado vire algo corriqueiro, afinal, como já foi muito apontado, existem vários métodos contraceptivos.

Quanto à capa da Veja, é mais do que sabido que a imprensa é livre. Porém, infelizmente não é imparcial.

Link para o comentário
Share on other sites

Ué, o errado é dar luz à uma criança e abandonar na rua, o errado é essas milhares de crianças pedindo dinheiro no farol, essas MILHÕES de crianças que não tem a oportunidade de batalhar por uma vida melhor, como você disse, nem se quisessem.

 

Fazer o certo é difícil? Não, as pessoas que fazem o fácil virar um difícil. O fato é que o mundo nunca vai ser os campos coloridos e floridos como você diz.

 

Educar a população requer que a mesma deseje ser educada. E, infelizmente, a maior parte da população não quer. Ninguém aqui ta falando pra abortar uma criança com sindrome de down, só porque ela não é "normal".

 

Povo precisa é parar de hipocrisia, e ao envez de ficar falando sobre um mundo melhor, fazer algo pra mudar alguma coisa. Minha parte eu vou fazer, queria que as pessoas pensassem assim também :D

Link para o comentário
Share on other sites

Vou tentar não entrar nessa discussão (mesmo sendo tentadora) porque não me entra na cabeça opnião de quem é contra o aborto.

Nem preciso ler o topico pra saber que o unico argumento a favor disso é religioso, e por isso nem merece resposta. =)

Pra mim quem é a favor ou nunca teve namorada(o), ou é completamente bitolado em igreja, bom. flws antes que eu continue. o/~

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente é inutil mostrar aqui os motivos pelos quais é imoral, antietico e errado matar um ser humano no ventre de uma mãe. Sinto pena das inumeras crianças que nem sequer tiveram a oportunidade de batalhar por uma vida melhor.

O que você pensa a respeito da Pílula do dia Seguinte?

se a mulher engravidou nesse meio tempo é errado tomar, mas realmente n tem como saber, então não aconselho a tomar.
Link para o comentário
Share on other sites

imoral, antietico e errado
Isto é uma questão de ponto de vista, já q moral e ética encontram variantes no planeta. Para mim é inconcebível algumas religiões não permitirem métodos contraceptivos, ou a transfusão sanguinea. O que fazer? Dizer que discordo muito e respeitar.

 

Na minha opinião, aborto não é assassinato e legalização não quer dizer banalização. Sou a favor de darem condições limpas e seguras para a mulher que decidir fazer isso (que obviamente não é uma escolha fácil). No entanto, dois fatores importantes devem ser levados em conta: saúde da mãe e "proveniência" do feto (casos de estupro, por exemplo). Tento isso em mente, é difícil que o aborto legalizado vire algo corriqueiro, afinal, como já foi muito apontado, existem vários métodos contraceptivos

Resumiu muito bem.O aborto faz parte de uma educação sexual saudável também. Há problemas maiores a se resolverem, mas mesmo que se inicie um processo de reeducaçãoa gora levaria no mínimo 2 gerações para que comecem aparecer resultados significantes. Temos a Aids ai que não me deixa mentir sozinho. Os casos de aids foram diminuir muito depois de se começar a falar disso. E ainda assim acontecem muito.

Promover a legalização não é o mesmo que dizer q será algo do dia a dia. O tema é muito amplo. Sou a favor dele, não acho q eu e minha esposa o escolheríamos. Mas sou a favor de dar direito de escolha. E sou a favor de se apliar os programas de educação sexual, a favor de que se monitore melhores as vielas, ruas, e afins, que muitas vezes viram points de sexo. E não falo isto por achismo. trampo numa escola que fica em frente a uma praça. Quando volto do FDS encontro calcinhas na rua, e POR DEUS algumas camisinhas... Um problema puxa o outro e assim infinitamente. Mas estas coisas não dependem da minha vontade. Mas se houvesse um plebicito, eu seria a favor da legalização. E não me acho inescrupuloso ou imoral por isso.

Sugiro uma leitura: Admirável Mundo Novo de Aldous HuxleyUm filme: Cronicamente Invíavel de Sérgio Bianchi.

 

Imprensa imparcial é MITO!

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

se a mulher engravidou nesse meio tempo é errado tomar, mas realmente n tem como saber, então não aconselho a tomar.

HOIASSADFKO0S´FKOSDAFKOSDPFKODSPAFSOPFJDSPFLDSFKDSOFJDSPFJDSFDSPF

ASDJIFOPDSAKOFPDSKFOPDSJPOIFJDSOIFJDSFDKSOPFKODSAFKODSFKODPSFKODP

IAOSDJKSADKOSADKOSADKOSADSAJIDPDKSAKDAKFAOPFKODFKODSPFKOPSDFKOPS

ASJDASDOSAKDOPASDKOPASKDOPSAKDOPDKSADKOSDKOPSADSOADKSOADKSOADKO dia que vc tiver um argumento valido, quem sabe, talvez, possivelmente, porventura, quiçá, alguém siga um conselho seu né colegaPor enquanto, eu acho total ignorancia, porque NINGUÉM contra o aborto tem argumentos validos

Essa mérda só não é legalizada porque não chega no ouvido de ninguém, aposto que QUALQUER UM aqui conhece uma mulher que ja abortou, e foi feliz em ainda tá saudavel.Se em vez de vcs ficarem "DEUS NÃO GOSTA, DEUS NÃO QUER", pesquisassem o numero de mulheres que morrem por isso, crianças abandonadas por ERRO juvenil de mulheres sem condições, crianças e mulheres com problemas psicologicos por gravidez precoce, e ainda tenho que ouvir que é CRUELDADE?Crueldade é julgar uma pessoa por UM erro e condena-la à uma vida inteira presa em algo que não desejava.

Crueldade é criança passando fome sem perspectiva de vida.

Crueldade é tudo isso acontecer porque a milhoes de anos atras "alguém" disse que era pecado.Imaginem o monte de "vida" que vcs homens não matam, lendo playboy no banheiro!

Hipocrisia do krl!Se aborto antes dos 3 meses é Assassinato, isso também é! Acorda, saem dessa porcaria de jogo e vão estudar que é mais util.(Podem me reportar a vontade, tenho outra acc, abraços)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...