MrNoobon Posted December 26, 2024 Share Posted December 26, 2024 (edited) Rapaziada, voltei a jogar recentemente e me deparei com esse erro aparecendo no meio da gameplay, alguém que já passou por isso, ou não, sabe como resolver ? (já abri ticket mas ainda estou sem resposta) Edited December 26, 2024 by MrNoobon Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted December 26, 2024 Share Posted December 26, 2024 Boa tarde man. A dica dos adms é a seguinte: "Download Se você está com algum problema no client, use o nosso link para download do client atualizado: https://client.downloader.levelupgames.com.br/ragnarok.exe. Desinstale o jogo atual e instale usando esse cliente acima para obter a versão mais atualizada do jogo, já com o primeiro update de 2024 e o Directx9.". Algumas vezes esse problema acontece por que vc baixou o jogo através de um link desatualizado. Baixar pelo ultimo link que eles disponibilizam na manutenção recente, as vezes resolve. Se não resolver, o jeito é mandar ticket pra central de suporte. Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MrNoobon Posted December 26, 2024 Author Share Posted December 26, 2024 Reinstalei e continuo com o mesmo erro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted December 30, 2024 Share Posted December 30, 2024 Esse erro tá um porre, igual o de fechar sozinho do nada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Augusto Joia Posted January 9 Share Posted January 9 Tá difícil de jogar mesmo, quando não apresenta este erro, ele fecha do nada e sem aviso de erro... desde o dia 27/12/2024 dessa forma. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GeoRibeiro Posted January 11 Share Posted January 11 Comigo está igual. Solução zero. Já abri ticket hoje de madrugada. Estou no aguardo da solução. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted January 12 Share Posted January 12 Dando um up pras soluções aparecerem kkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted January 13 Share Posted January 13 Em 1/11/2025 em 10:43 PM, Pupi disse: Dando um up pras soluções aparecerem kkk Lá no discord, eles estão postando possíveis soluções para alguns bugs do jogo Talvez funcione pra vcs. Postando o texto dos caras: Onitta Bethania🌈 — Hoje às 14:51 Oi, pessoal. Ces tão bem? Para quem ainda está com aquele problema de sprite que não deixa logar ou fazer qualquer coisa. Temos duas opções: a que foi apresentada nesse post aqui: Para os jogadores que estavam com os visuais "Ritmo do Momento" e ou "Gotas da Via Láctea" equipados e recebendo a mensagem de erro, pedimos que realizem o seguinte passo a passo para entrar no personagem e ai sim validar a correção: 1° - Logue na conta de jogo 2° - Ao aparecer a mensagem de erro, segure o botão Enter enquanto tenta digitar o PIN 3° - Continue pressionando enter e selecione exatamente o personagem que está com os visuais "Ritmo do Momento" ou "Gotas da Via Láctea" equipados 4° - Ao conseguirem logar no personagem que estava com o item, a correção é aplicada e o acesso é normalizado. Lembrando que esse procedimento é essencial para garantir que a mensagem de erro deixe de aparecer. E realizar esses passos não comprometem o acesso ao personagem ou à segurança da conta de jogo. Contudo, caso tente realizar o processo e não consiga logar na conta, pedimos que abra um ticket na central de suporte explicando sobre o problema. O acesso a conta será requisitado para correção e a correção demora de 3 a 5 dias úteis. Caso você não saiba como abrir um ticket na central de suporte, segue um guia de como realizar a criação de um: https://support.warpportalbr.com/kb/a1220/como-abrir-um-ticket-na-central-de-suporte.aspx E a segunda opção é baixar o jogo pelo link do Torrent no site oficial. Aparentemente essa é a versão mais atualizada e já contém os arquivos que estão faltando, ocasionando apenas os Gravity Error vez ou outra. Segue o link do Torrent para download: https://download.playragnarokonlinebr.com/Ragnarok/Installer/Ragnarok.exe.torrent Essa segunda opção foi descoberta por players que voltaram a jogar recentemente e tentaram o download por todos os links oficiais e só o Torrent funcionou. Caso o problema persista, por favor, não deixe de abrir um ticket na central de suporte para que seja possível o mapeamento do erro e com isso a staff conseguir fazer o report mais assertivo para a desenvolvedora. https://support.warpportalbr.com/kb/a1220/como-abrir-um-ticket-na-central-de-suporte.aspx Isso é tudo que consegui garimpar amigos. Espero que dê certo pra vcs. Se possível, bom jogo a todos! 2 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
uatylla Posted January 14 Share Posted January 14 Em 1/13/2025 em 12:01 AM, Vlad Dracull disse: Lá no discord, eles estão postando possíveis soluções para alguns bugs do jogo Talvez funcione pra vcs. Postando o texto dos caras: Onitta Bethania🌈 — Hoje às 14:51 Oi, pessoal. Ces tão bem? Para quem ainda está com aquele problema de sprite que não deixa logar ou fazer qualquer coisa. Temos duas opções: a que foi apresentada nesse post aqui: Para os jogadores que estavam com os visuais "Ritmo do Momento" e ou "Gotas da Via Láctea" equipados e recebendo a mensagem de erro, pedimos que realizem o seguinte passo a passo para entrar no personagem e ai sim validar a correção: 1° - Logue na conta de jogo 2° - Ao aparecer a mensagem de erro, segure o botão Enter enquanto tenta digitar o PIN 3° - Continue pressionando enter e selecione exatamente o personagem que está com os visuais "Ritmo do Momento" ou "Gotas da Via Láctea" equipados 4° - Ao conseguirem logar no personagem que estava com o item, a correção é aplicada e o acesso é normalizado. Lembrando que esse procedimento é essencial para garantir que a mensagem de erro deixe de aparecer. E realizar esses passos não comprometem o acesso ao personagem ou à segurança da conta de jogo. Contudo, caso tente realizar o processo e não consiga logar na conta, pedimos que abra um ticket na central de suporte explicando sobre o problema. O acesso a conta será requisitado para correção e a correção demora de 3 a 5 dias úteis. Caso você não saiba como abrir um ticket na central de suporte, segue um guia de como realizar a criação de um: https://support.warpportalbr.com/kb/a1220/como-abrir-um-ticket-na-central-de-suporte.aspx E a segunda opção é baixar o jogo pelo link do Torrent no site oficial. Aparentemente essa é a versão mais atualizada e já contém os arquivos que estão faltando, ocasionando apenas os Gravity Error vez ou outra. Segue o link do Torrent para download: https://download.playragnarokonlinebr.com/Ragnarok/Installer/Ragnarok.exe.torrent Essa segunda opção foi descoberta por players que voltaram a jogar recentemente e tentaram o download por todos os links oficiais e só o Torrent funcionou. Caso o problema persista, por favor, não deixe de abrir um ticket na central de suporte para que seja possível o mapeamento do erro e com isso a staff conseguir fazer o report mais assertivo para a desenvolvedora. https://support.warpportalbr.com/kb/a1220/como-abrir-um-ticket-na-central-de-suporte.aspx Isso é tudo que consegui garimpar amigos. Espero que dê certo pra vcs. Se possível, bom jogo a todos! aqui tah fod4 entro no jogo e ja da erro! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ikitino Posted January 28 Share Posted January 28 Em 1/13/2025 em 12:01 AM, Vlad Dracull disse: Lá no discord, eles estão postando possíveis soluções para alguns bugs do jogo Talvez funcione pra vcs. Postando o texto dos caras: Onitta Bethania🌈 — Hoje às 14:51 Oi, pessoal. Ces tão bem? Para quem ainda está com aquele problema de sprite que não deixa logar ou fazer qualquer coisa. Temos duas opções: a que foi apresentada nesse post aqui: Para os jogadores que estavam com os visuais "Ritmo do Momento" e ou "Gotas da Via Láctea" equipados e recebendo a mensagem de erro, pedimos que realizem o seguinte passo a passo para entrar no personagem e ai sim validar a correção: 1° - Logue na conta de jogo 2° - Ao aparecer a mensagem de erro, segure o botão Enter enquanto tenta digitar o PIN 3° - Continue pressionando enter e selecione exatamente o personagem que está com os visuais "Ritmo do Momento" ou "Gotas da Via Láctea" equipados 4° - Ao conseguirem logar no personagem que estava com o item, a correção é aplicada e o acesso é normalizado. Lembrando que esse procedimento é essencial para garantir que a mensagem de erro deixe de aparecer. E realizar esses passos não comprometem o acesso ao personagem ou à segurança da conta de jogo. Contudo, caso tente realizar o processo e não consiga logar na conta, pedimos que abra um ticket na central de suporte explicando sobre o problema. O acesso a conta será requisitado para correção e a correção demora de 3 a 5 dias úteis. Caso você não saiba como abrir um ticket na central de suporte, segue um guia de como realizar a criação de um: https://support.warpportalbr.com/kb/a1220/como-abrir-um-ticket-na-central-de-suporte.aspx E a segunda opção é baixar o jogo pelo link do Torrent no site oficial. Aparentemente essa é a versão mais atualizada e já contém os arquivos que estão faltando, ocasionando apenas os Gravity Error vez ou outra. Segue o link do Torrent para download: https://download.playragnarokonlinebr.com/Ragnarok/Installer/Ragnarok.exe.torrent Essa segunda opção foi descoberta por players que voltaram a jogar recentemente e tentaram o download por todos os links oficiais e só o Torrent funcionou. Caso o problema persista, por favor, não deixe de abrir um ticket na central de suporte para que seja possível o mapeamento do erro e com isso a staff conseguir fazer o report mais assertivo para a desenvolvedora. https://support.warpportalbr.com/kb/a1220/como-abrir-um-ticket-na-central-de-suporte.aspx Isso é tudo que consegui garimpar amigos. Espero que dê certo pra vcs. Se possível, bom jogo a todos! essa aqui comigo finalmente resolveu, demorou, demorou um pouco pra entrar de char em char e descobrir quais que eram mais resolveu 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted January 28 Share Posted January 28 Só lembrando que o link é (ou deveria) atualizado à cada nova manutenção . Fiquem atentos para sempre pegar o link do post das manutenções mais recentes. Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Liuma Posted January 28 Share Posted January 28 3 hours ago, Vlad Dracull said: Só lembrando que o link é (ou deveria) atualizado à cada nova manutenção . Fiquem atentos para sempre pegar o link do post das manutenções mais recentes. O link do posto também é zoado :v Acabei de passar por isso kkkk tô se rag por enquanto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted January 29 Share Posted January 29 18 horas atrás, Liuma disse: O link do posto também é zoado :v Acabei de passar por isso kkkk tô se rag por enquanto Infelizmente esse paliativo do link, não funciona para todos os tipo de bugs do jogo. O jeito é tentar a central de suporte. Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kadin Posted February 6 Share Posted February 6 Comecei a jogar Ragnarok Online pela primeira vez à uns 5 dias e estou tendo este erro "Gravity Error Handler" à todo momento. Está quase impossível jogar pois este erro aparece à cada 10~20 minutos de jogo. Já tentei resolver de todo jeito que encontrei na NET, o que fazer? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted February 6 Share Posted February 6 (edited) 1 hora atrás, Kadin disse: Comecei a jogar Ragnarok Online pela primeira vez à uns 5 dias e estou tendo este erro "Gravity Error Handler" à todo momento. Está quase impossível jogar pois este erro aparece à cada 10~20 minutos de jogo. Já tentei resolver de todo jeito que encontrei na NET, o que fazer? Resolvi da seguinte forma, siga as etapas na sequencia exata: Baixar o Ragnarok Online via Torrent no site oficial fica abaixo do botão de download (Pasme, pleno 2025 e a empresa não tem um serviço de download que presta, nos forçando a instalar um client Torrent para isso) Aguarde o download e pare por completo o seed do Torrent. 🙂 Botão direito no executável baixado, provavelmente de nome "Ragnarok.exe" Selecione propriedades. Selecione "Executar este programa em modo de compatibilidade" e marque "Windows 7". Selecione "Desabilitar otimizações de tela inteira" Selecione "Executar este programa como administrador" Marque para aplicar e confirme. Após completar todos os passos da instalação, não abra o jogo. Abra a pasta de instalação do Ragnarok Encontre os arquivos "Ragnarok.exe" e "Ragexe.exe". Execute os passos 3.1, 3.2, 3.3, 3.4 e 3.5 nos dois arquivos citados. Abra o jogo e aguarde conclusão da atualização. Abra o jogo e seja feliz 🙂 Isso diminuiu o erro de sprite causar o GRAVITY_ERROR, todavia ainda existe um outro erro, que é o GRAVITY_ERROR que ocorre após 45 min, para este nada podemos fazer, pois é algo entre a conexão do servidor do jogo e o client, que por algum motivo é encerrado via signoff. PS:. O guia acima não foi traduzido de lugar algum, eu sei o que estou fazendo!!! Edited February 6 by the.brauna A verdade é implacável 2 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabio110594 Posted February 7 Share Posted February 7 Isso me lembra da cena do homem de ferro que um cientista (warpportal) não conseguiu fazer um gerador ARC no laboratório (resolver o problema com toda a infraestrutura necessária), mas o Tony Stark (Brauna) conseguiu fazer em uma caverna (usando apenas as configurações do Windows). 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
deadgui Posted February 7 Share Posted February 7 1 hora atrás, the.brauna disse: Resolvi da seguinte forma, siga as etapas na sequencia exata: eu acho incrível que o brauna em menos de 1 dia conseguiu fazer algo que a staff não conseguiu fazer em mais de 1 ano 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kadin Posted February 7 Share Posted February 7 (edited) Ok, segui o tutorial do @the.brauna e consegui joga por mais uns 40 minutos, mas ae crashou igual antes. Me parece que este erro não tem solução. O que fazer? Edited February 7 by Kadin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted February 7 Share Posted February 7 1 hora atrás, Kadin disse: Ok, segui o tutorial do @the.brauna e consegui joga por mais uns 40 minutos, mas ae crashou igual antes. Me parece que este erro não tem solução. O que fazer? Ai entra a segunda parte do guia, onde identifiquei que os servidores do Ragnarok estão encerrando a conexão com o cliente do jogo. Neste caso nada podemos fazer senão xingar os GMs e mandar trabalharem direito. Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kadin Posted February 7 Share Posted February 7 Agora, the.brauna disse: Ai entra a segunda parte do guia, onde identifiquei que os servidores do Ragnarok estão encerrando a conexão com o cliente do jogo. Neste caso nada podemos fazer senão xingar os GMs e mandar trabalharem direito. Então você literalmente me disse que "não tem como jogar"? Gostei demais do jogo, queria muito poder jogar normalmente este jogo e investir muitas horas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matę™ Posted February 7 Share Posted February 7 2 minutos atrás, Kadin disse: Então você literalmente me disse que "não tem como jogar"? Gostei demais do jogo, queria muito poder jogar normalmente este jogo e investir muitas horas. Cara, é engraçado que eu jogo numa torradeira e o único erro que costuma dar pra mim é pixelbot (porque uma hora o notebook velho que eu uso "cansa" e dá erro). Última vez que teve erro de sprite ou crash aleatório foi por causa dos visuais bugados (inclusive eu usava um deles e não mudou a aparência até hoje, só parou de dar erro). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted February 7 Share Posted February 7 (edited) Essa nova administração do jogo não sabe o que está fazendo, só para você entender, a decoração de natal ainda está aqui, e já é quase carnaval. Em 2006 eu havia postado no finado antigo fórum algumas soluções que nunca deram sequer a devida atenção. Em 2015 eu publiquei aqui resolvendo todos os bugs do jogo, que ficam no lado cliente e também no lado servidor, e apenas baniram a minha conta do fórum (que era uma conta de 2004) e posteriormente um coleguinha premiado aqui inventou uma nova regra dentro do jogo, e junto com seu amigo GM Gellopy, me baniram só para o coleguinha pegar o nome do clã, que era meu desde setembro de 2012. (detalhe, joguei até 2012, o cara inventou uma regra em 2015 e baniu meus personagens pois ele queria o nome, e pasme, sem nunca entrar em contato, e olha que eu era ativo no fórum, e não entrava no jogo desde dezembro de 2012 para justificar o banimento). Uma administração comprada, que sequer sabe o que está fazendo, é o que temos por aqui. E digo mais, é tão alarmante que sequer sabem o que estão fazendo, que quando você abre ticket sobre a instabilidade DO JOGO, eles mandam você parar todos os processos da sua máquina, deixar apenas o jogo rodando e dizem que isso soluciona erro de sprite quebrado. Sequer sabem que problema de sprite é erro de atualização do jogo, que tem que forçar atualizar via patch3.txt presente no arquivo dele, ou baixando do FTP as ultimas atualizações e jogando na pasta principal, apenas mandam você fechar tudo pois aparentemente a culpa é nossa e não deles. Disponibilizam um meio de download via client e via zip, que sequer funciona corretamente e não permite a atualização pois está QUEBRADO. Não testam isso sequer! Ai temos que instalar tudo via Torrent, pois aparentemente algum USUÁRIO/JOGADOR semeou o client correto. Como vamos defender uns caras desses? Edited February 7 by the.brauna A verdade é implacável 1 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted February 7 Share Posted February 7 5 minutos atrás, Matę™ disse: Cara, é engraçado que eu jogo numa torradeira e o único erro que costuma dar pra mim é pixelbot (porque uma hora o notebook velho que eu uso "cansa" e dá erro). Última vez que teve erro de sprite ou crash aleatório foi por causa dos visuais bugados (inclusive eu usava um deles e não mudou a aparência até hoje, só parou de dar erro). Mas ai que está, se uma parcela que tem um sistema operacional atualizado está sofrendo com o erro, o mínimo que é esperado da empresa é observar as métricas e logs recebidos, analisar quais SO estão recebendo as falhas e propor uma solução, agora falar que "desliga o pc e liga de novo", "Você tem que fechar todos os serviços do computador, exceto o que gerencia as pastas e o usuário" ... não faz o menor sentido falar isso. Os caras tem a faca e o queijo na mão, mas jogam o queijo fora e enfiam a faca no C*. 2 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kadin Posted February 7 Share Posted February 7 46 minutos atrás, the.brauna disse: Essa nova administração do jogo não sabe o que está fazendo, só para você entender, a decoração de natal ainda está aqui, e já é quase carnaval. Em 2006 eu havia postado no finado antigo fórum algumas soluções que nunca deram sequer a devida atenção. Em 2015 eu publiquei aqui resolvendo todos os bugs do jogo, que ficam no lado cliente e também no lado servidor, e apenas baniram a minha conta do fórum (que era uma conta de 2004) e posteriormente um coleguinha premiado aqui inventou uma nova regra dentro do jogo, e junto com seu amigo GM Gellopy, me baniram só para o coleguinha pegar o nome do clã, que era meu desde setembro de 2012. (detalhe, joguei até 2012, o cara inventou uma regra em 2015 e baniu meus personagens pois ele queria o nome, e pasme, sem nunca entrar em contato, e olha que eu era ativo no fórum, e não entrava no jogo desde dezembro de 2012 para justificar o banimento). Uma administração comprada, que sequer sabe o que está fazendo, é o que temos por aqui. E digo mais, é tão alarmante que sequer sabem o que estão fazendo, que quando você abre ticket sobre a instabilidade DO JOGO, eles mandam você parar todos os processos da sua máquina, deixar apenas o jogo rodando e dizem que isso soluciona erro de sprite quebrado. Sequer sabem que problema de sprite é erro de atualização do jogo, que tem que forçar atualizar via patch3.txt presente no arquivo dele, ou baixando do FTP as ultimas atualizações e jogando na pasta principal, apenas mandam você fechar tudo pois aparentemente a culpa é nossa e não deles. Disponibilizam um meio de download via client e via zip, que sequer funciona corretamente e não permite a atualização pois está QUEBRADO. Não testam isso sequer! Ai temos que instalar tudo via Torrent, pois aparentemente algum USUÁRIO/JOGADOR semeou o client correto. Como vamos defender uns caras desses? Nossa que situação, queria muito jogar mesmo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted February 7 Share Posted February 7 Meu pc tb é bem paia, e geralmente não tenho gravity erro nenhum. Mas.... se eu por uma loja e minimizar o rag pra assistir um video no yt, por exemplo, quase sempre levo dc... Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts