Ir para conteúdo

GRAVITY ERROR HANDLER

MrNoobon

Posts Recomendados

Boa tarde man.
A dica dos adms é a seguinte:
"Download
Se você está com algum problema no client, use o nosso link para download do client atualizado: https://client.downloader.levelupgames.com.br/ragnarok.exe.
Desinstale o jogo atual e instale usando esse cliente acima para obter a versão mais atualizada do jogo, já com o primeiro update de 2024 e o Directx9.".

Algumas vezes esse problema acontece por que vc baixou o jogo através de um link desatualizado.
Baixar pelo ultimo link que eles disponibilizam na manutenção recente, as vezes resolve.

Se não resolver, o jeito é mandar ticket pra central de suporte.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
Em 1/11/2025 em 10:43 PM, Pupi disse:

Dando um up pras soluções aparecerem kkk

Lá no discord, eles estão postando possíveis soluções para alguns bugs do jogo
Talvez funcione pra vcs.

Postando o texto dos caras:

Onitta Bethania? — Hoje às 14:51

Oi, pessoal. Ces tão bem? Para quem ainda está com aquele problema de sprite que não deixa logar ou fazer qualquer coisa.
Temos duas opções: a que foi apresentada nesse post aqui:
Para os jogadores que estavam com os visuais "Ritmo do Momento" e ou "Gotas da Via Láctea" equipados e recebendo a mensagem de erro, pedimos que realizem o seguinte passo a passo para entrar no personagem e ai sim validar a correção:
1° - Logue na conta de jogo
2° - Ao aparecer a mensagem de erro, segure o botão Enter enquanto tenta digitar o PIN
3° - Continue pressionando enter e selecione exatamente o personagem que está com os visuais "Ritmo do Momento" ou "Gotas da Via Láctea" equipados
4° - Ao conseguirem logar no personagem que estava com o item, a correção é aplicada e o acesso é normalizado.
Lembrando que esse procedimento é essencial para garantir que a mensagem de erro deixe de aparecer.
E realizar esses passos não comprometem o acesso ao personagem ou à segurança da conta de jogo.
Contudo, caso tente realizar o processo e não consiga logar na conta, pedimos que abra um ticket na central de suporte explicando sobre o problema.
O acesso a conta será requisitado para correção e a correção demora de 3 a 5 dias úteis.
Caso você não saiba como abrir um ticket na central de suporte, segue um guia de como realizar a criação de um:
https://support.warpportalbr.com/kb/a1220/como-abrir-um-ticket-na-central-de-suporte.aspx

E a segunda opção é baixar o jogo pelo link do Torrent no site oficial.
Aparentemente essa é a versão mais atualizada e já contém os arquivos que estão faltando, ocasionando apenas os Gravity Error vez ou outra.
Segue o link do Torrent para download:
https://download.playragnarokonlinebr.com/Ragnarok/Installer/Ragnarok.exe.torrent

Essa segunda opção foi descoberta por players que voltaram a jogar recentemente e tentaram o download por todos os links oficiais e só o Torrent funcionou.
Caso o problema persista, por favor, não deixe de abrir um ticket na central de suporte para que seja possível o mapeamento do erro e com isso a staff conseguir fazer o report mais assertivo para a desenvolvedora.
https://support.warpportalbr.com/kb/a1220/como-abrir-um-ticket-na-central-de-suporte.aspx

Isso é tudo que consegui garimpar amigos.
Espero que dê certo pra vcs.

Se possível, bom jogo a todos!

• Like 2
Link para o comentário

Em 1/13/2025 em 12:01 AM, Vlad Dracull disse:

Talvez funcione pra vcs.

Oi, pessoal. Ces tão bem? Para quem ainda está com aquele problema de sprite que não deixa logar ou fazer qualquer coisa.
Para os jogadores que estavam com os visuais "Ritmo do Momento" e ou "Gotas da Via Láctea" equipados e recebendo a mensagem de erro, pedimos que realizem o seguinte passo a passo para entrar no personagem e ai sim validar a correção:
2° - Ao aparecer a mensagem de erro, segure o botão Enter enquanto tenta digitar o PIN
3° - Continue pressionando enter e selecione exatamente o personagem que está com os visuais "Ritmo do Momento" ou "Gotas da Via Láctea" equipados
4° - Ao conseguirem logar no personagem que estava com o item, a correção é aplicada e o acesso é normalizado.
Lembrando que esse procedimento é essencial para garantir que a mensagem de erro deixe de aparecer.
E realizar esses passos não comprometem o acesso ao personagem ou à segurança da conta de jogo.
Contudo, caso tente realizar o processo e não consiga logar na conta, pedimos que abra um ticket na central de suporte explicando sobre o problema.
O acesso a conta será requisitado para correção e a correção demora de 3 a 5 dias úteis.
Caso você não saiba como abrir um ticket na central de suporte, segue um guia de como realizar a criação de um:

Aparentemente essa é a versão mais atualizada e já contém os arquivos que estão faltando, ocasionando apenas os Gravity Error vez ou outra.
https://download.playragnarokonlinebr.com/Ragnarok/Installer/Ragnarok.exe.torrent

Essa segunda opção foi descoberta por players que voltaram a jogar recentemente e tentaram o download por todos os links oficiais e só o Torrent funcionou.
Caso o problema persista, por favor, não deixe de abrir um ticket na central de suporte para que seja possível o mapeamento do erro e com isso a staff conseguir fazer o report mais assertivo para a desenvolvedora.

aqui tah fod4 entro no jogo e ja da erro!

assinatura.png.4b13e64f90f5fd5dec4fa8d5e4511c76.png

Link para o comentário

• 2 weeks later...
Em 1/13/2025 em 12:01 AM, Vlad Dracull disse:

Talvez funcione pra vcs.

essa aqui comigo finalmente resolveu, demorou, demorou um pouco pra entrar de char em char e descobrir quais que eram mais resolveu

• Like 1
Link para o comentário

3 hours ago, Vlad Dracull said:

Só lembrando que o link é (ou deveria) atualizado à cada nova manutenção .
Fiquem atentos para sempre pegar o link do post das manutenções mais recentes.

O link do posto também é zoado :v

Acabei de passar por isso kkkk tô se rag por enquanto 

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Comecei a jogar Ragnarok Online pela primeira vez à uns 5 dias e estou tendo este erro "Gravity Error Handler" à todo momento. Está quase impossível jogar pois este erro aparece à cada 10~20 minutos de jogo. Já tentei resolver de todo jeito que encontrei na NET, o que fazer?

Link para o comentário

1 hora atrás, Kadin disse:

Comecei a jogar Ragnarok Online pela primeira vez à uns 5 dias e estou tendo este erro "Gravity Error Handler" à todo momento. Está quase impossível jogar pois este erro aparece à cada 10~20 minutos de jogo. Já tentei resolver de todo jeito que encontrei na NET, o que fazer?

Resolvi da seguinte forma, siga as etapas na sequencia exata:

1. Baixar o Ragnarok Online via Torrent no site oficial fica abaixo do botão de download (Pasme, pleno 2025 e a empresa não tem um serviço de download que presta, nos forçando a instalar um client Torrent para isso)
  2. Aguarde o download e pare por completo o seed do Torrent. ?
  3. Botão direito no executável baixado, provavelmente de nome "Ragnarok.exe"
    1. Selecione propriedades.
    2. Selecione "Executar este programa em modo de compatibilidade" e marque "Windows 7".
    3. Selecione "Desabilitar otimizações de tela inteira"
    4. Selecione "Executar este programa como administrador"
    5. Marque para aplicar e confirme.
  4. Após completar todos os passos da instalação, não abra o jogo.
  5. Abra a pasta de instalação do Ragnarok
    1. Encontre os arquivos "Ragnarok.exe" e "Ragexe.exe".
    2. Execute os passos 3.1, 3.2, 3.3, 3.4 e 3.5 nos dois arquivos citados.
  6. Abra o jogo e aguarde conclusão da atualização.
  7. Abra o jogo e seja feliz ?

Isso diminuiu o erro de sprite causar o GRAVITY_ERROR, todavia ainda existe um outro erro, que é o GRAVITY_ERROR que ocorre após 45 min, para este nada podemos fazer, pois é algo entre a conexão do servidor do jogo e o client, que por algum motivo é encerrado via signoff.

PS:. O guia acima não foi traduzido de lugar algum, eu sei o que estou fazendo!!!

Editado por the.brauna
A verdade é implacável
  • Like 2

image.png.b8c6efdea2bba8145b78a07c9da18550.png

Link para o comentário

Isso me lembra da cena do homem de ferro que um cientista (warpportal) não conseguiu fazer um gerador ARC no laboratório (resolver o problema com toda a infraestrutura necessária), mas o Tony Stark (Brauna) conseguiu fazer em uma caverna (usando apenas as configurações do Windows).

• Haha 1

spacer.png

Link para o comentário

1 hora atrás, Kadin disse:

Ok, segui o tutorial do @the.brauna e consegui joga por mais uns 40 minutos, mas ae crashou igual antes. Me parece que este erro não tem solução. O que fazer? :classic_sad:

Ai entra a segunda parte do guia, onde identifiquei que os servidores do Ragnarok estão encerrando a conexão com o cliente do jogo.

Neste caso nada podemos fazer senão xingar os GMs e mandar trabalharem direito.

Link para o comentário

Agora, the.brauna disse:

Ai entra a segunda parte do guia, onde identifiquei que os servidores do Ragnarok estão encerrando a conexão com o cliente do jogo.

Neste caso nada podemos fazer senão xingar os GMs e mandar trabalharem direito.

Então você literalmente me disse que "não tem como jogar"? Gostei demais do jogo, queria muito poder jogar normalmente este jogo e investir muitas horas. :classic_sad:

Link para o comentário

2 minutos atrás, Kadin disse:

Então você literalmente me disse que "não tem como jogar"? Gostei demais do jogo, queria muito poder jogar normalmente este jogo e investir muitas horas. :classic_sad:

Cara, é engraçado que eu jogo numa torradeira e o único erro que costuma dar pra mim é pixelbot (porque uma hora o notebook velho que eu uso "cansa" e dá erro). Última vez que teve erro de sprite ou crash aleatório foi por causa dos visuais bugados (inclusive eu usava um deles e não mudou a aparência até hoje, só parou de dar erro).

Link para o comentário

Essa nova administração do jogo não sabe o que está fazendo, só para você entender, a decoração de natal ainda está aqui, e já é quase carnaval.
Em 2006 eu havia postado no finado antigo fórum algumas soluções que nunca deram sequer a devida atenção.

Em 2015 eu publiquei aqui resolvendo todos os bugs do jogo, que ficam no lado cliente e também no lado servidor, e apenas baniram a minha conta do fórum (que era uma conta de 2004) e posteriormente um coleguinha premiado aqui inventou uma nova regra dentro do jogo, e junto com seu amigo GM Gellopy, me baniram só para o coleguinha pegar o nome do clã, que era meu desde setembro de 2012. (detalhe, joguei até 2012, o cara inventou uma regra em 2015 e baniu meus personagens pois ele queria o nome, e pasme, sem nunca entrar em contato, e olha que eu era ativo no fórum, e não entrava no jogo desde dezembro de 2012 para justificar o banimento).

Uma administração comprada, que sequer sabe o que está fazendo, é o que temos por aqui.

E digo mais, é tão alarmante que sequer sabem o que estão fazendo, que quando você abre ticket sobre a instabilidade DO JOGO, eles mandam você parar todos os processos da sua máquina, deixar apenas o jogo rodando e dizem que isso soluciona erro de sprite quebrado.

Sequer sabem que problema de sprite é erro de atualização do jogo, que tem que forçar atualizar via patch3.txt presente no arquivo dele, ou baixando do FTP as ultimas atualizações e jogando na pasta principal, apenas mandam você fechar tudo pois aparentemente a culpa é nossa e não deles.

Disponibilizam um meio de download via client e via zip, que sequer funciona corretamente e não permite a atualização pois está QUEBRADO.

Não testam isso sequer!

Ai temos que instalar tudo via Torrent, pois aparentemente algum USUÁRIO/JOGADOR semeou o client correto. Como vamos defender uns caras desses?

Editado por the.brauna
A verdade é implacável
  • Thanks 1

Link para o comentário

5 minutos atrás, Matę™ disse:

Cara, é engraçado que eu jogo numa torradeira e o único erro que costuma dar pra mim é pixelbot (porque uma hora o notebook velho que eu uso "cansa" e dá erro). Última vez que teve erro de sprite ou crash aleatório foi por causa dos visuais bugados (inclusive eu usava um deles e não mudou a aparência até hoje, só parou de dar erro).

Mas ai que está, se uma parcela que tem um sistema operacional atualizado está sofrendo com o erro, o mínimo que é esperado da empresa é observar as métricas e logs recebidos, analisar quais SO estão recebendo as falhas e propor uma solução, agora falar que "desliga o pc e liga de novo", "Você tem que fechar todos os serviços do computador, exceto o que gerencia as pastas e o usuário" ... não faz o menor sentido falar isso.

Os caras tem a faca e o queijo na mão, mas jogam o queijo fora e enfiam a faca no C*.

• Haha 2

Link para o comentário

46 minutos atrás, the.brauna disse:

Essa nova administração do jogo não sabe o que está fazendo, só para você entender, a decoração de natal ainda está aqui, e já é quase carnaval.
Em 2006 eu havia postado no finado antigo fórum algumas soluções que nunca deram sequer a devida atenção.

Em 2015 eu publiquei aqui resolvendo todos os bugs do jogo, que ficam no lado cliente e também no lado servidor, e apenas baniram a minha conta do fórum (que era uma conta de 2004) e posteriormente um coleguinha premiado aqui inventou uma nova regra dentro do jogo, e junto com seu amigo GM Gellopy, me baniram só para o coleguinha pegar o nome do clã, que era meu desde setembro de 2012. (detalhe, joguei até 2012, o cara inventou uma regra em 2015 e baniu meus personagens pois ele queria o nome, e pasme, sem nunca entrar em contato, e olha que eu era ativo no fórum, e não entrava no jogo desde dezembro de 2012 para justificar o banimento).

Uma administração comprada, que sequer sabe o que está fazendo, é o que temos por aqui.

E digo mais, é tão alarmante que sequer sabem o que estão fazendo, que quando você abre ticket sobre a instabilidade DO JOGO, eles mandam você parar todos os processos da sua máquina, deixar apenas o jogo rodando e dizem que isso soluciona erro de sprite quebrado.

Sequer sabem que problema de sprite é erro de atualização do jogo, que tem que forçar atualizar via patch3.txt presente no arquivo dele, ou baixando do FTP as ultimas atualizações e jogando na pasta principal, apenas mandam você fechar tudo pois aparentemente a culpa é nossa e não deles.

Disponibilizam um meio de download via client e via zip, que sequer funciona corretamente e não permite a atualização pois está QUEBRADO.

Não testam isso sequer!

Ai temos que instalar tudo via Torrent, pois aparentemente algum USUÁRIO/JOGADOR semeou o client correto. Como vamos defender uns caras desses?

Nossa que situação, queria muito jogar mesmo... :classic_sad:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...