Ir para conteúdo

DirectX 9


Magnatrom

Posts Recomendados

No KafraNews do dia 04/12 disseram que vão implementar o DirectX 9 no bRO.

Eu não sei exatamente o que ele faz, mas acredito que deve melhorar o desempenho do jogo quanto a elementos gráficos. Pode ser que aquele bug do jogo fechar quando tem monstros demais na tela não aconteça mais com o dx9, mas é só especulação minha.

No meu notebook, que é o computador que eu uso para jogar, eu preciso ativar o MuxSwitch, que basicamente desabilita a placa gráfica integrada e usa apenas a dedicada, e só assim o jogo detecta minha placa de vídeo e o jogo funciona. Para mim ativar isso é um pouco ruim pois o note fica mais quente. Talvez com o dx9 na configuração gráfica resolva este problema.

Parece que o DirectX 9 foi lançado lá no jRO hoje, e compartilharam isso (traduzido do tailandês pelo google) no facebook:
 

Citar

Atualizado no servidor japonês hoje, e é considerado um ótimo update.

É que... os servidores japoneses agora têm suporte ao DirectX 9!!

Este update veio ao servidor coreano por volta do meio deste ano. (Não tenho certeza qual mês mas foi neste ano com certeza). Como o servidor japonês tem muito conteúdo que pode juntar um grande número de jogadores em um único mapa e lutar contra chefes brutais com milhões de subordinados. O fato disto suportar o DirectX 9 vai fazer estes conteúdos fluírem mais suavemente.

、「ゲーム設定 基本設定 AP[定 グラフィック設定 DirectX 9 描画設定 NVIDIA GeForce RTX 3050 解像度設定 1280 x 720 スプライト解像度 テクスチャ解像度 フルスクリーン設定 マウスカーソル設定 ロフルスクリーンモード Trilinear ゲーム画面内固定 Trilinear Emblem Frame on 確定 close」というテキストの画像のようです

Fonte: https://www.facebook.com/allaboutjro/posts/pfbid02FMzjXMKAZho61SgLmNzPc94QDvDFpSPjeTd5LGUBic8BWT4Zd23YjWiZsyhZAaGgl

 

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

basicamente o directx é um dos responsáveis por auxiliar a renderizar vídeo gráfico no monitor do pc (colocando aqui de forma beeeem reducionista). 

significa que agora vai ser mais fácil interfacear a comunicação jogo → sistema operacional → placa gráfica, pois vai utilizar uma API mais conhecida e bem utilizada. 

apesaaaar do directx 9 ter aí seus quase 20 anos de existência (pra se ter noção, ele já está na versão 12), pode resultar em uma melhoria de performance e redução de bugs no cliente do jogo, se bem implementado.

vai resolver problema de compatibilidade com VGAs mais novas, porém bem provavelmente não vai resolver os travamentos em prontera ainda.

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...