Ir para conteúdo

Guia - Renegado de Soco Furacão Endgame


rinaldic

Posts Recomendados

 

image.thumb.png.fa957dfefcb208acebd2129ee8af0a43.png

Olá amigos, eu sou o Rinaldic. Essa é minha primeira postagem no fórum, mas depois de um tempo estou renovando tudo aqui, já que essa build sempre merece atenção haha. Esse guia agora se tornou um espelho, pois junto da atualização dele, criei um guia de Shura de Soco_Furac%C3%A3o.png Soco Furacão! Habilidade que nosso renegado copia a partir do Mimetismo.png Mimetismo nível 5. Com a chegada da 2284.png Ofensiva Fatal, o renegado ganhou uma progressão incrível no jogo, (inclusive eu fiz um guia de ofensiva fatal) e mais uma build meta para late game, o que fez com que a 490130 Pulseira de Ferro Trançado [1] tivesse uma demanda menor, diminuindo consideravelmente seu valor.

Saibam que os principais motivos para jogar com uma classe, é o seu GOSTO, e isso vem em primeiro lugar, então por mais que a build seja forte, não adianta jogar com algo que você acha chato. Em segundo lugar, não deixe que guias como esse, ou pessoas, te ditem sua build e seu estilo de jogo; sempre se inspire e aprenda com pessoas, guias e vídeos diferentes para ter a sua própria experiência, build e opinião. 

Eu estou "ressuscitando" esse guia, pois recentemente fiz alguns testes, e cheguei a conclusão de que no endgame, para enfrentar MVPs, o soco furacão se sai melhor que a ofensiva fatal, e isso se dá ao fato de que a ofensiva é uma habilidade que você precisa clicar no alvo, sendo que o soco é uma habilidade que solta automaticamente e atinge todos ao seu redor. Além disso, a animação do renegado ao utilizar ofensiva, é muito mais lerda que a animação do soco. Então o "spam" do soco é MUITO superior, e por mais que em um único ataque a ofensiva cause mais dano, quando se passa alguns segundos batendo, o soco furacão se mostra superior pela velocidade que os ataques são realizados.

O soco furacão ainda tem lados ruins como pro up, que é MUITO chato ficar empurrando os bichos, e isso só será resolvido em um rebalance de level 200. Ele também ocupa o mimetismo, te impedindo de copiar garra sombria, que é um grande diferencial, principalmente em instâncias. Então no fim das contas, considero que a build de soco furacão é realmente só para o endgame do renegado, com o intuito de matar muitos MVPs com mais velocidade, o que seria um cenário de Cheffênia ou Corredor Fantasma. Por isso, esse guia é totalmente focado em equipamentos que funcionam no endgame. Se for começar um renegado, faça de ofensiva fatal.

 

 

image.thumb.png.feb4a48619c7f7005a379dc66e7d0d9d.png

image.png.901878320e5a2ae7a4cddf386b894af5.pngimage.png.5fd605edb75e7c561ead5c8105819ed7.png

image.gif.6963d86f5df45f107ee62ae3ce6df96d.gif

Então temos uma habilidade de dano físico corpo a corpo, que atinge uma área ao redor do usuário de 5x5 células, que possui 0,5 segundos de pós conjuração, e não possui conjuração fixa, variável e nem recarga. Aqui está um exemplo da área de efeito da habilidade:

image.png.20707b117e26a8a7c261e5aa05a7c170.png
VERMELHO= SUA POSIÇÃO / AZUL= ÁREA DE EFEITO

Seus 12 pontos de sp consumidos por ataque no nível 10 podem sair caro quando estiver spammando.
A habilidade precisa acertar seu alvo.

Não possui conjuração, e empurra os oponentes para trás, exceto chefes.

 

 

image.thumb.png.2351f1f079a4fd5afcb1ebce8689ab3a.png

 

Agora falaremos sobre os valores decisivos, que são aqueles números que sua build tem que alcançar, como pós-conjuração, velocidade de ataque (ASPD), e precisão.

Sempre que pensamos em spammar uma habilidade ao máximo, quanto mais aspd tivermos, melhor. Não temos recarga na habilidade, então caso consigamos remover o valor necessário de pós, temos que focar em atingir o máximo de de velocidade de ataque, que é 193, o que não é muito complicado nessa build.
Considerando 0,5 segundos de pós, para que a habilidade fique totalmente "spammável", precisamos atingir o valor de 72% de redução de pós conjuração.

Então 193 de velocidade de ataque, e 72% de pós-conjuração, são o ideal, o que levam seu personagem ao ápice dele, mas isso não significa que o personagem fique ruim com valores abaixo, principalmente, porque a pós e a ASPD andam juntas, então não tem porque se esforçar pra ter 193 de velocidade mas estar com 50% de pós, são valores que devem andar juntos, de forma equilibrada.

Tenho aqui uma tabela feita pelo meu amigo Gust, que deixa um pouco mais claro, o quão balanceadas devem estar a pós e a aspd:

image.png.211e8a9d23fed2aa09d4215a02b1850e.png

A precisão tem dois fatores que influenciam, precisão regular e precisão perfeita (PP). A regular, é beneficiada pela destreza, sorte, e equipamentos no geral, enquanto a perfeita, é proveniente apenas por equipamentos. O sonho, a perfeição, é ter 100 de precisão perfeita, mas normalmente isso tem um custo alto, e não de zenys, mas sim de opções de equipamentos, que normalmente dão menos dano, resistência, ou vida, pra garantir precisão perfeita, o que me leva a carregar sempre equipamentos de precisão perfeita no inventário, e utilizá-los como "switch" (troca de equipamento) sempre que forem necessários, normalmente contra alguns MVPs específicos, ou outros quando ativam Aumentar Agilidade. Na parte de equipamentos falo mais sobre os switchs

 

 

image.thumb.png.8be5ece01a3b00487fc60f043ae6efe4.png

 

Aqui explicarei separadamente cada equipamento, em ordem de importância pra mim, explicando a funcionalidade e relevância de cada um, como os que ficam a maior parte do tempo no personagem e os que são switchs. Mas antes, uma print dos meus equipamentos com uma breve explicação pra quem quiser simplesmente copiar.

altq1.PNG.034074f33e3c2f2d75a6821485882014.PNGaltq2.PNG.e362442ba1eb29ac29f6578ce8fe1c10.PNG

Intensificação +12 com Isaac / Tapa Olho com Orc Herói / Coleira com ASPD +1 / Várias armaduras elementais / +14 Sagrada com Poluto / +13 Carvão / +10 Guardião morto (nem precisa de refino mas comprei assim kkkkkk) / +14 Salto / 2x Pulseiras uma com verme sombrio e outra com scaraba / Set Sombrio Penetrante / Luva do Infinito / Escudo da Deusa / Totais +10 (Todos os sombrios estão encantados com ASPD +2~5%).

Agora todos os itens, incluindo os switchs, linkados e bem descritos abaixo:

 

image.thumb.png.a34e642599a5b54867e12a09cb7dc940.png

400287 +12 Capacete de Intensificação [1] - O meu queridinho, o hat principal da build, concede 20% de pós-conjuração, e dá uma grande quantidade de resistência e vida ao personagem. A melhor carta para ele é a4403Carta Kiel-D-01 que traz mais 30% de pós, mas dependendo da sua build, a 4480Carta Kiel Selada é o suficiente, ou até mesmo uma 27396Carta Isaac.

19379 +11~+14 Quepe do General [1] - O meu switch de precisão perfeita, que pode também ser utilizado como hat principal. Além de dá uma pós conjuração maior que o intensificação, oferece 50 pontos de precisão perfeita, o que é suficiente junto com o resto da build para acertar aquele MVP mais liso que sabonete molhado. Assim como o chapéu acima, as cartas 4403Carta Kiel-D-014480Carta Kiel Selada, e27396Carta Isaac (que é meu caso) são ótimas.

19409 +10 Pluma Negra - Outro queridinho, o meu switch de chute aéreo. A principal característica dele é "Ao aprender Redemoinho_de_Absor%C3%A7%C3%A3o.png Redemoinho de Absorção nível 3: Habilita Chute_A%C3%A9reo.png Chute Aéreo Nível 7, que é a habilidade principal utilizada para se aproximar do monstro. A minha barra de atalhos tem a Pluma no "A", o chute aéreo no "S" e o Intensificação no "D", para que eu possa rapidamente equipar a pluma, pular no monstro com chute aéreo, e já trocar para o meu hat principal. E aos que perguntam: "Não é mais fácil só copiar o chute com Pl%C3%A1gio.png Plágio?" Eu sinceramente eu odeio depender de plágio, pois por mais que o Preservar.png Preservar segure a habilidade por 600 segundos, você tem que lembrar de renovar sempre, além de poder ser cancelado por 289.png Desencantar, uma habilidade muito comum em MVPs. E além disso, também pode ser utilizado como hat principal caso você tenha pós de sobra, pois ele pode ignorar 100% da defesa de todas as raças, e aprendendo Forma Etérea.png Forma Etérea nível 5 ele aumenta seu dano contra monstros chefes em 50%, além de ter uma ótima precisão regular, porém não é uma opção que me agrada muito, principalmente por não funcionar com a 4399 Carta Memória de Thanatos que eu utilizo na arma. Também é um ótimo hat pra farm pela redução do custo de sp, e a regeneração a cada monstro abatido.

15165 +9~+10 Chapéu Festeiro [1] - Esse item é totalmente um switch, serve apenas para equipá-lo, aplicar um ataque em qualquer alvo, e encantar sua arma com a propriedade fantasma. Fácil e rápido, e aumenta MUITO sua efetividade principalmente contra MVPs fantasma, como: Memória de ThanatosPesar NoturnoBelzebuCeline Kimi, e as biolabs Arcana Kathryne e Feiticeira Celia.

E para up e farms mais simples, eu indico chapéus que te oferecem "sustain" (recuperar HP e/ou SP ao atacar/matar monstros), como 400477Ferramentas Agrícolas [1]18652 Elmo de Vanargandr [1]19311 Elmo do Guerreiro Feroz [1], e o já mencionado 19409 +10 Pluma Negra, que podem ir muito bem com a 27015Carta Robô Reparador Turbo pra amplificar o sustain, ou a 4112Carta Marduk que impede silêncio, algo que vai te incomodar até fechar 100 de int contando com os bônus, mas pode ser resolvido com uma 506Poção Verde.

 

image.thumb.png.d31b385aee9e05f7981001f59cc10092.png

19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói - O item que mais gosto nesse jogo, porém não tão acessível, principalmente no Valhalla, onde não existe venda de cartas MVP na loja de rops. Ele é o meio que dá o maior valor em ataque, 30 a cada 10 pontos em vitalidade, te proporcionando uma build mais tank (resistente) e com muito ataque. Além de receber VIT e SOR extra a cada 10 pontos em sorte, o que tem uma sinergia enorme com a 420006 Coleira de Espinhos, que falarei mais sobre na aba de equipamentos baixo. O encantamento desse item não é muito relevante, mas eu opto por 4786DEFM +2.

15385 Robozinho Sabe-Tudo - O switch incrível que é totalmente farmável na 25737 Ordem dos Exploradores, e caso seja encantado lá mesmo, te habilita habilidades como 54.png Ressuscitar1013.png Ganância, e 72.png Graça Divina, que são extremamente úteis, principalmente na Cheffênia.

410028Cesta das Maravilhas [1] ou 410028 Cesta das Maravilhas - Um item excepcional, que te dá muito ATQ, e dependendo da versão e do pet, oferece inúmeros bônus muito interessantes. Eu pessoalmente não gosto do sistema de pets do jogo, então não gosto muito desse item, porém ele é acessível e muito forte. Na versão com slot eu indico a 27396Carta Isaac para ajudar na somatória da pós-conjuração. A versão sem slot oferece mais dano físico.

410026 Herança Real [1] - Um item muito acessível, e que além de ter um ótimo ataque, pode ter um slot, onde eu colocaria a carta 27396Carta Isaac, e assim como o tapa-olho, eu colocaria um encantamento de 4786DEFM +2.

410176 Fones de Deviling e 410174 Fones de Angeling - Similares à Herança real em ATQ, porém com efeitos de Pós ou Velocidade de ataque, dependendo da versão. Não sei o quão acessíveis serão no futuro, mas caso sejam slotáveis em algum momento, serão mais interessantes que a herança, principalmente o de devilig, que com uma 27396Carta Isaac, pode chegar a 15% de pós. 

410235 Binóculos de Resgate - Item muito interessante, principalmente pelo combo com o Apito, que te oferece a capacidade de conjurar 12.png Escudo Mágico, sempre que utilizar 142.png Primeiros Socorros, trazendo uma resistência maior para seu personagem. O ponto ruim desse item é que o maior bônus dele só é acessível em níveis muito altos, devido ao número de atribuitos requisitados.

410159 Globo Armilar [1] - A opção mais barata de um item de meio que seja forte, e possua slot.

Fora o tapa-olho, todos outros meios com slot também ficam incríveis com 4403Carta Kiel-D-01, e 4480Carta Kiel Selada, porém, o investimento só vale realmente caso você esteja muito focado em não usar o 22071 Salto Alto Elegante [1] com 4236 Carta Amon-Ra, que cito na parte de calçados. Vai depender do gosto, e do seu bolso.

 

image.thumb.png.41afb0d2b23985720dc045593bd4f18a.png

420006 Coleira de Espinhos - Item incrível, no qual sempre que sua Força e Sorte somarem 50, te oferece 5 de precisão perfeita, e 4% de dano físico contra todos os tamanhos, totalizando 20 de PP e 16% de dano contra todos os tamanhos na minha build. O encantamento perfeito para ela é 4807Vel. Ataque 1 pra te ajudar a fechar os 193.

420110 Cachecol Camuflado - Um item que oferece mais dano que a coleira, porém até o momento não pode ser encantada, e por mim fica em segundo lugar por não oferecer PP. Garante +1% de dano físico contra todos os tamanho a cada 10 níveis, atualmente chegando até 17% sem depender de build, talvez seja uma boa para não usar em conjunto com o Tapa-olho em uma build com menos sorte.

420028.png.Ombreiras da Glória - Totalmente focado em pós-conjuração, e tem uma boa sinergia com os status da build.

420180 Espinha de Brinaranha - Focado em pós, sem requerimento de atributos investidos.

420194 Apito de Resgate - Comba com seus atributos e aumenta aos poucos seu dano contra elementos variados. Comba com os binóculos.

 

image.thumb.png.c6df1644614fb16126a2b25fbcc5be9a.png

Antes de mais nada, é relevante dizer que armaduras no geral não são muito fixas, você troca entre elas conforme o elemento ou raça do seu alvo. Então serão várias descritas abaixo, e eu vou colocar em ordem de prioridade, e não poder, considerando o jogo em geral, conforme minha opinião.

15254.png.+11~+12 Vestido Abissal [1] - Uma ótima armadura para iniciar, impede empurrões, aumenta o dano em sombrios, malditos, demônios e mortos-vivos, o que cobre boa parte dos monstros do jogo, principalmente de instâncias. A melhor carta para ele é a 4408Carta Pesar Noturno, que eu uso inclusive, ou a 4408Carta Pesar Noturno Selada que possuem uma incrível sinergia, aumentando ainda mais o dano contra os monstros citados acima. Porém, eu também utilizo a 300310 Carta Helmut em um segundo vestido, que aumenta o dano físico corpo-a-corpo em 4% a cada 3 refinos, totalizando 16% extra no +12, e como o jogo possui um sistema de que multiplicadores diferentes amplificam seu dano, eu gosto dessa combinação que sai muito mais barata, é mais efetiva contra o chefe da instância Glast Heim Sombria, o Amdarais Sombrio (que comicamente não é do elemento sombrio).

15376.png.Colete Ilusión A [1] - Item farmável, e com uma grande relevância. Pode ser encantado com 2x 25687 Módulo de ATQ, e 1x 25693 Módulo de Pós. No refino +9  e com dois módulos de ATQ, te oferece 240 de ataque base. Vai bem com cartas como 27126Carta Boitatá, e 27126 Carta R48-85-Bestia, assim como a já citada 300310 Carta Helmut. Eu pessoalmente possuo o colete com boitatá.

450158.png.+12~+13 [MEGA] Robe Gelado [1] com 4419Carta Ktullanux - Um item muito completo, e caro, que além de dar muito dano, velocidade de ataque, e uma vida considerável, explode monstros de fogo caso esteja com a carta Ktullanux. Tem inúmeras opções de encantamento, mas os mais interessantes para essa build são 4854 Super Agilidade4853Super Força4810Espírito do Lutador 24810 Espírito do Lutador 1, e 4736 AGI +7. Também te deixa imune à congelamento.

 450286.png.[MEGA] Vestes de Cardeal [1] - Assim como o Mega robe gelado, é incrível para um dano mais generalizado. Porém sai na frente por oferecer mais resistência, e uma boa precisão perfeita. Vai bem com cartas como 27126Carta Boitatá, e 27126 Carta R48-85-Bestia300310 Carta Helmut.

15374.png.+13 Armadura Eclipse [1] com 4419Carta Hatii - Essencial pra detonar os MVPs de água que no geral são muito resistentes. Também te deixa imune à congelamento.

450142.png.+9 Couraça do Orc [1] com 4419Carta Senhor dos Orcs - Habilita vigor permanente, te dando a possibilidade de sair correndo de monstros incômodos. Dá muito dano contra monstros sombrios, normalmente é mais forte que a abissal caso o monstro não tenho uma raça como morto-vivo ou demônio.

15420.png.Vestido Glacial, 450143.png.Vestido Infernal e 15352.png.Vestido Natural - Os vestidos que dão dano em monstros específicos, e podem ser substituição pra várias armaduras citadas acima, em certos cenários, muito mais fortes. 

450214.png.Tríade Sombria [1] - É um equipamento muito interessante para renegados, se você tem interesse em jogar exclusivamente com essa classe, pode valer a pena investir nessa armadura, mas caso jogue com mais de uma classe física, não faz sentido. Caso você tenha mais de uma com cartas diferentes, você também pode encontrar dificuldades para fazer o switch certo. 27126Carta Boitatá, e 27126 Carta R48-85-Bestia4408Carta Pesar Noturno 300310 Carta Helmut são viáveis aqui.

 

image.thumb.png.89d744f3d4b4b62a5be35393401446b3.png

gBGyDGm.png.Lâmina Sagrada [1] - Não temos muita discussão, maior dano possível, quanto mais refinada melhor. Incrível com a 4399 Carta Memória de Thanatos que habilita "investigar", que resumidamente ignora toda a defesa do seu inimigo, e te oferece um bônus de dano conforme essa defesa for maior, ou seja, incrível contra MVPs; mas isso só funciona caso você não esteja usando nenhum outro equipamento que já ignora a defesa.  A segunda opção é a  27361Carta Andarilho Poluto, ou a 4608Carta Cavaleiro Branco, que oferece ótimo bônus de dano, além de combar com a carta de escudo 4609Carta Cavaleira Khalitzburg. A propriedade sagrado dela também salva muito, economizando no aspersio, e caso tenha encantado com outro elemento, é só desequipar e equipar novamente que ela retorna ao sagrado.

 

image.thumb.png.641f4319b48825b0a6ffa059988790da.png

460046 +13 Escudo de Carvão - Quando se trata de cheffênia, é o meu favorito, pois além de dar muita resistência e +13% de HP e SP, ainda te impede de ser empurrado, o que convenhamos, é muito relevante para um classe de ataque corpo-a-corpo em combate contra chefes. Por mais que não seja uma opção com dano, quando você enfrenta um MVP com nevasca, você sabe o quanto é insuportável ser empurrado, por mais que você possa pular no inimigo. Não possui slot, mas já é incrível por si só.
Atualmente vejo como uma exceção à regra, impedir empurrões a partir do Set Sombrio do Mamute +45 (listado na descrição da 24669Malha Sombria do Mamute) porém são itens de acesso bem limitado por agora.

460023.png.+10 Escudo da Fênix [1] - Essa belezinha te dá um bônus absurdo de dano, e 30% de HP e SP, fora de cheffênia eu considero ele o melhor escudo do jogo. Mas até na própria cheffênia, eu carrego ele como switch para explodir algum inimigo isolado, que não tenha habilidades de empurrão. 4609Carta Cavaleira Khalitzburg é uma ótima opção principalmente se for para fechar o combo. Caso você esteja com MUITO dinheiro de sobra, pegue uma 4128Carta Besouro-Ladrão Dourado e seja feliz! Outra opção interessante é a 4253Carta Alice que te ajuda a tankar os MVPs, porém te deixa mais vulnerável aos monstros normais.

 

image.thumb.png.936e9c2cb163ef59936c4740f107d83b.png

480045 Manto do Guardião Morto - O item que junto com tapa olho e coleira, dita toda a minha build, sim, a capa que mais gosto DE LONGE. A resistência que ela dá, somada à pós, dano, velocidade de ataque, e alguns extra, me fazem nem querer pensar em outras opções. Não precisa de refino, e não tem slot, pura e simples, te deixa um monstro.

480114 +12 Mikoshi Sagrado [1] - Pensa em um item brabo, é esse mesmo. Pós conforme refino, habilita concentração que ajuda na precisão e na velocidade de ataque, além de 25 de precisão perfeita, e uma boa quantia de dano. Vai muito bem com a 4580Carta Guardião Morto Kades, mas mesmo assim não dá tanta resistência quanto a opção acima. Além disso, caso use lâmina sagrada, o dano dessa capa é menos relevante, pois possui o mesmo multiplicador. A4595Carta Cenere é sempre relevante pra ajudar na ASPD também. Caso você tenha grana de sobra, e consiga uma 4682Carta Renegada Gertie, essa é a melhor capa pra encaixar ela, mas fique avisado que o personagem vai ficar muito menos resistente.

 

image.thumb.png.cd57ba00a965d99ea9db773e64a275c5.png

22071 Salto Alto Elegante [1] com 4236Carta Amon-Ra - Faz tudo, e faz muito bem, quanto mais refinado melhor, te dá 2% de pós e +3 em todos atributos a cada refino! Isso é incrível para aumentar sua velocidade de ataque, dano proveniente da agi e da for, precisão por conta da destreza e da sorte, vida por conta da vitalidade, além de te facilitar a resistência contra status negativos e SP extra por conta da inteligência. Dá um conforto muito grande nas opções da build.

22178.Grevas do Poder [1] com 4236Carta Espadachim Egnigem - Melhor opção de dano BRUTO, te dá +10 de força por refino. Ajuda um pouco com ASPD e te dá bastante vida e sustain, recuperando muito HP e SP a cada 10 segundos. Não é muito acessível, e te obriga a ter uma 4403Carta Kiel-D-01 pra fechar a pós com os melhores equipamentos.

470056.png.Sapatos do Perseguidor - Sapato completinho pra build, ignora def, dá dano, dá velocidade de ataque, remove penalidade de tamanho da arma, e dá vida, se tu não vai jogar de Thanatos, uma build com ele é incrível. Também te obriga a ter uma 4403Carta Kiel-D-01 pra fechar a pós com os melhores equipamentos. É muito bom principalmente se estiver migrando de build de ofensiva para soco.

 

image.thumb.png.89a112189320ccbe0f3de11efd635b3a.png

490130 Pulseira de Ferro Trançado [1] - Duas pulseiras, e é isso, não tem outra opção haha.

Sobre as cartas, eu indico o combo verme, composto pelas cartas 27165Carta Verme Sombrio com Rosto e 27165Carta Verme com Rosto, que auxiliam na pós e ASPD. Também pode ser a 4508Carta Scaraba Dourado pra maximizar o dano caso já esteja com pós e ASPD fechados.

 

image.thumb.png.5e0aaf9ff5ad8710bfc58bf3a835c03a.png

Vou colocar aqui os que eu uso, mas no geral, coloque o que você acha que vai complementar melhor sua build, existem inúmeros sombrios interessantes.

24386+10 Luva Sombria do Infinito - Anula a penalidade de tamanho, o que é incrível pra quem não usa sapatos do perseguidor, já que espadas têm penalidade contra monstros grandes, que são a grande maioria dos MVPs.

24663+9 Malha Sombria Penetrante - Junto com as grevas, ignora 100% da defesa de todos os alvos.

24327+9 Escudo Sombrio da Deusa - Oferece +1 de velocidade de ataque.

24664+9 Greva Sombria Penetrante - Combo com a malha.

24339+10 Brinco Sombrio Total e 24340+10 Colar Sombrio Total - Cobrem tudo, e junto com o Salto Alto, te deixam com MUITO atributos bônus.

 

Com o 23720Encantador Sombrio agora podemos encantar nossos sombrios, mire sempre em velocidade de ataque, ou ataque puro, quanto mais melhor.

 

Menções importantes:

24673+9 Luva Sombria do Mamute - Ajuda com a precisão perfeita.

24723+9 Malha Sombria da Autoconjuração - Mais precisão perfeita.

24724+9 Greva Sombria da Autoconjuração - Oferece +1 de velocidade de ataque.

Set da Deusa +17 (24326Malha Sombria da Deusa e  24327Escudo Sombrio da Deusa) - Velocidade de ataque +2 e +30 de ataque.

Set Sombrio do Mamute +45 (listado na descrição da 24669Malha Sombria do Mamute) - Set que impede empurrão e dá inúmeros bônus diversos.

Set sombrio de Gatuno/Arruaceiro/Renegado (listado na descrição do 24308Escudo Sombrio de Renegado) - Todos atributos +10 e vários outros bônus.

 

 

image.thumb.png.f0e2323ab19f077d5dff9c0076d51356.png

 

Um resumo geral sobre a funcionalidade dos atributos, e suas influências nessa build: 

Força (FOR): Aumenta seu dano físico, ou seja, valores altos auxiliam muito nessa build. Também aumenta sua capacidade de carga, o que é relevante pra carregar vários equipamentos, além de consumíveis variados, podendo ainda coletar loot.

Agilidade (AGI): Aumenta sua velocidade de ataque, o que é essencial para alcançar o valor de 193, trazendo o potencial máximo de spam da habilidade. Também aumenta sua esquiva, o que é relevante quando estiver enfrentando poucos inimigos. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Sangramento.pngSangramento e I_Sono.pngSono, sendo assim, com 100 de agilidade, você se torna imune aos status citados.

Vitalidade (VIT): Aumenta sua vida máxima, trazendo menos dificuldades para se manter vivo, e tirando maior proveito da recuperação de consumíveis. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Envenenamento.pngEnvenenamento e I_Atordoamento.pngAtordoamento, sendo assim, com 100 de vitalidade, você se torna imune aos status citados.

Inteligência (INT): Aumenta seu SP máximo, o que ajuda muito com uma habilidade com custo alto de sp. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Sil%C3%AAncio.pngSilêncio, e Cegueira, sendo assim, com 100 de inteligência, você se torna imune aos status citados.

Destreza (DES): Aumenta a precisão dos seus ataques, ou seja, o acerto, e como nesse jogo os monstros mais forte têm esquivas muito altas, é importante ter um valor alto desse atributo.

Sorte (SOR): Um atributo coringa que auxilia um pouco com dano e precisão. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Caos.pngCaos, e I_Maldi%C3%A7%C3%A3o.pngMaldição, sendo assim, com 100 de sorte, você se torna imune aos status citados.

 

Agora sobre os meus atributos na minha build principal:

Fiz a build na calculadora do nosso tutor de renegados, Magnatrom, e aqui está o print com os valores:

image.png.6e20e1e0a9d7a96acc4c1b6d82bf0f22.png

Força: 100, por me garantir dano, capacidade de carga, além de 8% de dano contra todos os tamanhos e 10 de precisão perfeita com a420006 Coleira de Espinhos.
Agilidade: 106, por me garantir aspd, e imunidades.
Vitalidade: 110, por me garantir mais vida, imunidades, e 330 de ataque puro com o 19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói.
Inteligência: 75, por me garantir mais SP, e imunidades quando somado com bônus de equipamentos e buffs.
Destreza: 79, me auxilia o suficiente para acertar a maioria dos monstros, e quando não é o suficiente, a precisão perfeita entra em ação.
Sorte: 100, ajuda com tudo um pouco, além de bônus iguais aos de força com a 420006 Coleira de Espinhos, somando 16% de dano contra todos os tamanhos e 20 de precisão perfeita.

Essa foi a melhor versão que eu consegui fazer conforme o meu gosto, pego resistências a status negativos variados na soma com os bônus, fecho 193 de ASPD tranquilo com poucos consumíveis, e ainda fecho os combos utilizando como base os principais itens: 19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói, 420006 Coleira de Espinhos, e 480045 Manto do Guardião Morto. 

Algumas alterações viáveis são: 
Caso você não use 19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói: 90~100 de vit é o suficiente, podendo aumentar AGI e FOR.
Caso você não use a 420006 Coleira de Espinhos: Deixe a sor somente até o necessário para que a soma dela e do bônus totalize 100 para adquirir resistências.
Caso não use o 480045 Manto do Guardião Morto: Procure optar por uma build full precisão perfeita, podendo assim, ter 1 em destreza, de preferência com 480114 +12 Mikoshi Sagrado [1].

 

 

 

image.thumb.png.6c02863afa2eb7dd55baf4567049946f.png

 

alts1.PNG.6d58a53d61508ac0a957f35b7feb77bb.PNGalts2.PNG.f0d34d965b6d29069c6303e0b6ba5e8d.PNGalts3.PNG.0380e1b96a75fbad1350fa64b605cdfb.PNGalts4.PNG.e4cacf5a0bba80a04637e4ef8e463edd.PNG

 

 

Sobre as Habilidades, eu foco no necessário!

Per%C3%ADcia_em_Esquiva.png Perícia em EsquivaAtaque_Duplo.png Ataque DuploEsconderijo.png Esconderijo150.png Recuar e Furto.png Furto pra ter um gatuno decente.

Per%C3%ADcia_com_Espada.png Perícia com Espada pra dano, Pl%C3%A1gio.png PlágioPichar.png Pichar, e Rajada_de_Flechas.png Rajada de Flechas como pré requisitos, e Ataque_Surpresa.png Ataque Surpresa para upar até o 99, e amplificar seu dano físico geral, como o do soco furacão, contra inimigos que forem acertados pelo ataque surpresa.

Mimetismo.png Mimetismo nível 5 para copiar Soco_Furac%C3%A3o.png Soco Furacão o quanto antes.

Preservar.png Preservar para proteger a habilidade plagiada, lembre-se de sempre usar isso!

Você pode colocar mais pontos em habilidades de "máscara" específicas, caso utilize algum dos diários (28492Diário do Renegado [1], ou 32265Diário do Renegado Cap.2 [1]) como switch para se buffar. Destaque para o capítulo 2, que com a M%C3%A1scara_da_Vulnerabilidade.png Máscara da Vulnerabilidade nível 3, que habilita 373.png Indulgir nível 1, permitindo que você converta parte da sua vida em SP, e com a 2295.png Máscara da Ociosidade nível 3, que habilita 380.png Visão Real nível 5, oferecendo um aumento de dano e atributos por 30 segundos.

Redemoinho_de_Absor%C3%A7%C3%A3o.png Redemoinho de Absorção, uma das habilidades mais incríveis, que se utilizada no pé do inimigo, pode impedir 653.pngTerremoto, ou parte da 767.pngTerra Amaldiçoada (famoso tapete do Bispo e do Belzebu), ou até mesmo 229.png Fogo Grego de MVPs como Kades, Pesar Noturno e Eddga. Além disso, junto com a Pluma negra, habilita chute aéreo. Também pode ser utilizada logo abaixo do personagem para evitar o efeito de algumas habilidades, como nevasca, que incomoda muito com empurrões. Consome 6123Tinta para Parede.

2304.png Cópia Explosiva pra poder recuar na cheffênia e entrar em um esconderijo perfeito por um curto período, mas o suficiente pra fugir. Consome 6123Tinta para Parede.

2289.png Borrifar Tinta bom pra revelar aquele malandrinho escondido, mas não é super relevante já que soco furacão atinge a maioria dos inimigos escondidos. Consome 6120Tinta para Pele.

Escapar.png Escapar nível 5 caso você use os 470056.png.Sapatos do Perseguidor, podendo assim ignorar defesa.

Sobre Mimetismo.png Mimetismo e Pl%C3%A1gio.png Plágio: O plágio é uma habilidade de classe 2, que permite que você copie uma habilidade, de um grande leque de opções, sempre que um inimigo (monstro ou jogador) te acertar com uma dessas habilidades, ou seja, não é tão fácil manter o controle do que você tem copiado com plágio. A habilidade pode ser copiada de um jogador no PVP, facilitando que um amigo seu, ou um dual (outra conta sua) te passe a skill desejada. Preservar.png Preservar que é uma habilidade de transclasse, impede que você copie outra habilidade involuntariamente enquanto estiver ativa, mas temos vários problemas com o preservar, ele é um buff, ou seja, você tem que lembrar de renovar, além dele ser removido com 289.png Desencantar e ao morrer, por isso eu pessoalmente não gosto de depender do plágio, só esqueço essa habilidade. Já o mimetismo é uma habilidade de terceira classe, e você ativa ele para copiar o que quer, e depois desativa, mantendo a habilidade copiada 100% segura, além de ampliar o leque de opções de habilidade a serem copiadas, por isso ele é o responsável por habilitar Soco_Furac%C3%A3o.png Soco Furacão e manter a habilidade disponível. Caso você resete as habilidades do seu personagem, será necessário copiar novamente a habilidade desejada.

 

 

image.thumb.png.5e78ebe9622e3e119ed9c8c61006c239.png

Como consumíveis no geral, eu sempre utilizo:
14600Poção Mental pra segurar melhor o SP e não sai com 289.png Desencantar (dispell).
12414Bala de Guaraná pra ativar  29.png Aumentar Agilidade e andar mais rápido.
13283Suco Celular Enriquecido pra deixar a ASPD em 193 mais confortável sem se preocupar com dispell
 
12883 Bolinho Divino pra dar um grau com +10 em todos atributos.
O combo 
14586Doce Hiper Açucarado com 12016Poção do Vento pra sair correndo daqueles MVPs xaropes.
525Panacéia principalmente para remover o status de I_Alucina%C3%A7%C3%A3o.pngAlucinação, que inverte sua tela e não tem um atributo que ofereça imunidade.
607Fruto de Yggdrasil que regenera 100% do HP e SP do usuário, e normalmente te salva na hora do aperto, mas tem infelizes 5 segundos de recarga, então é bom andar sempre com uma segunda opção.
23044Doce de Elvira que é um consumível INCRÍVEL, principalmente por remover I_Ferimento_Mortal.pngFerimento CríticoI_Hipotermia.pngHipotermia, e o temido I_Grito_da_Mandr%C3%A1gora.pngGrito da Mandrágora, mas que infelizmente é pouco acessível no nosso servidor, então use com sabedoria.

Outros itens de recuperação de HP e SP vão depender muito do evento ativo no servidor.

Alguns que eu não uso mas são bem interessantes:
 
12710Poção de Guyak que tu sai correndo muito, mas é cara, e afetada por dispell
657Poção da Fúria Selvagem pra deixar sua ASPD no talo, e comba com suco celular, mas é pesado e sai com dispell. 
506Poção Verde pra remover status negativos caso você não tenha imunidades.

Caso você possua um 600Álbum de Cartas de Tarô, e copie exatamente os meus status, que coloquei nesse guia, você terá acesso a habilidade Dedicação.png Dedicação Nv. 5, que ajuda sua precisão, te oferece vigor e um leve aumento no dano. Clicando aqui, você pode ver todos os benefícios desse item no BROWIKI.

Caso você seja uma pessoa paciente, dedicada, e perseverante, existe uma forma de burlar o 289.png Desencantar com a habilidade Esp%C3%ADrito_do_Arruaceiro.pngEspírito do Arruaceiro, que se estiver nível 5, por 350 segundos, permite que o uso de Preservar.png Preservar garanta imunidade à desencantar, além de outros bônus menos relevantes. Isso facilita manter uma habilidade copiada pelo Pl%C3%A1gio.png Plágio, como Chute_A%C3%A9reo.png Chute Aéreo que é muito interessante. Os contras são: você precisa de um Espiritualistaspartyicn.pngEspiritualista ou Ceifadores_de_Almaspartyicn.pngCeifador de Almas no seu grupo para te garantir o espírito, pode ser um dual seu (o que requere que você tenha duas contas, e um personagem logado só pra isso) ou um amigo mesmo, que esteja no mesmo mapa que você, já que o espírito é cancelado ao mudar de mapa, ou morrer (o que acontece MUITO na cheffênia). A conclusão é que é uma opção, mas eu acho tão inviável que nem considero usar, no máximo tu se aproveita da imunidade ao dispell pra poder usar um guyak ou coisa assim, mas deixar seu chute aéreo, que é tão importante, dependente de tanto fatores, é bem ruim. A 19409 Pluma Negra não é um item de difícil acesso, e se você tiver o mínimo de esforço pra treinar o switch, tu não tem mais dor de cabeça pra usar seu chute aéreo.

Uma dica que dou é usar sempre o RODEX image.png.7c76d261cacc6e4161382e8573c55844.png pra deixar consumíveis e 6123Tinta para Parede estocados pra não precisar ficar saindo do mapa da cheffênia.

Eu criei uma tabela de utilização específica das minhas armaduras atuais na Cheffênia, que detalha quais armaduras e elementos você utiliza para enfrentar cada MVP. Pode ser útil pra vocês:

image.png.0f2cdbb93225f744a55c3780851ab281.png

É importante saber que o Cavaleiro da Tempestade não é o único que muda de elemento, fique atento ao seu dano enfrentando os MVPs, principalmente os biolabs.

 

 

 

image.thumb.png.e434756575f8b78eee977f4ed2c8992f.png

É isso pessoal, espero que tenha ficado claro, e que não tenha muitos erros, qualquer coisa espero que me ajudem a corrigir, só mandar um alou no discord, é Rinaldic mesmo!

No dia dia 08/12/23 eu postei no meu YouTube (Rinaldic) um vídeo sobre mecânicas com a classe, pretendo postar mais uns. Espero que tenham gostado, e caso alguém aproveite algo daqui, e queira tirar dúvidas, o discord tá sempre aberto! Quero atualizar esse guia com uma certa frequência, podem me cobrar! E se eu esqueci algo também, bom, deu pra entender né, chama nois UAEDHUDAEHUED.

Abraço meus amigos!

 

image.png.a64e84b94efea00ce6a7da913aaada3e.png

 

Editado por rinaldic
  • Like 4
  • Thanks 3
Link para o comentário
Share on other sites

Thanatos tb (ainda to lendo o guia pra comentar mais <3)

47 minutos atrás, rinaldic disse:

15165 +9~+10 Chapéu Festeiro [1] - Esse item é totalmente um switch, serve apenas para equipá-lo, aplicar um ataque em qualquer alvo, e encantar sua arma com a propriedade fantasma. Fácil e rápido, e aumenta MUITO sua efetividade principalmente contra MVPs fantasma, como:

 1768.png1874.png2996.png3224.png   3242.png         Pesar NoturnoBelzebuCeline Kimi, e as biolabs Arcana Kathryne e Feiticeira Celia.

 

  

27 minutos atrás, rinaldic disse:

E para up e farms mais simples, eu indico chapéus que te oferecem "sustain" (recuperar HP e/ou SP ao atacar/matar monstros), como 400477Ferramentas Agrícolas [1]18652 Elmo de Vanargandr [1]19311 Elmo do Guerreiro Feroz [1], e o já mencionado 19409 +10 Pluma Negra.

Uma carta boa pra sustain na cabeça é a  3248.png (Robô Reparador Turbo)

O guia está bem completo e eu curti bastante que vc cita varias possibilidades alem das high-end ❤️

Editado por Sharcklol
  • Like 1

nntvVRL.gif

Link para o comentário
Share on other sites

27 minutos atrás, Sharcklol disse:

Thanatos tb (ainda to lendo o guia pra comentar mais <3)

  

Uma carta boa pra sustain na cabeça é a  3248.png (Robô Reparador Turbo)

O guia está bem completo e eu curti bastante que vc cita varias possibilidades alem das high-end ❤️

Boaaa, agradeço demais, já vou adicionar ❤️

Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Secolo Cheveron disse:

Ficou MUUUITOO bom!!

Parabéns Rinaa!!

 

Agr só falta meu visual de calvo pra deixar meu renegado 100% perfeito! ❤️

ADSUDSUSHDUDAHUDA muito obrigadoooo, e rapaz, eu fico na fé de chegar o calvão de cria, seja como opção de cabelo ou visual, um dia veeeeem

Editado por rinaldic
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • rinaldic changed the title to Guia - Renegado de Soco Furacão Endgame

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...