Ir para conteúdo

Assuntos polêmicos...


luuh

Posts Recomendados

  • Replies 86
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

a placa ainda está lá

 

Sim, vejo ela todo santo dia a caminho da faculdade.

Também vi quando umas 4 pessoas fixaram um banner na placa, dizendo: "Sorocaba é de todas as religiões", deu nos jornais e toda aquela palhaçada, no dia seguinte a prefeitura mandou arrancar.

Sobre o comentário do blog, depois dizem que os políticos não utilizam a religião a seu favor...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tinha parado de postar algo aqui no OT, mas como esse assunto está sendo tão discutido resolvi vir dá minha opinião.

O problema que eu vejo, tanto nessa discussão quanto na maioria das discussões sobre espiritualidade é falta de respeito pela crença (ou falta de crença) dos outros. Oras, se uma pessoa é cristão, judeu, seguidor da umbanda, ateu, muçulmano etc e for uma boa pessoa, não discriminar ninguém e nem se sentir superior aos outros - não há nenhum problema nele viver sua fé, ou viver sem fé.

O grande problema é quando alguém se julga superior aos outros, acha que quem não pensa igual à ele tá condenado (ou acha que é um retartado), oras assim como a sexuliadade, a raça e o sexo - a convicção religiosa não faz uma pessoa ser boa ou má, a personalidade dela está acima disso. O que importa são as ações que a pessoa prática, se ela uma pessoa boa ou não. O resto é preconceito!

Ah, só lembrando: ser uma pessoa boa é algo relativo, depende dos princípios que alguém segue - por isso mesmo ninguém tem o direito de julgar os outros, só o Estado na pessoa da Justiça.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa campanha politica eihm?

"Vote em Jorjão de Deus, colocarei placas em homenagem a nosso senhor jesus cristo em toda nossa cidade assim mostrando a Deus que deve nos ajudar por sermos um povo de Deus sobre a terra, atraindo dele mais graças e melhorias para nossa cidade."

 

Villi e Alleria qualquer mod, não acho que isso seja um assunto religioso, afinal é religião incluida na política. Se acharem que é me informem que eu mesmo apago a menssagem mando pm me desculpando para todo mundo que se importar sobre o assunto e fico 15 dias sem postar aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

o problema é: respeitamos a fé mas não respeitamos os motivos que levam a fé a existir."minha mãe tava doente e ficou boa logo deus existe""tudo veio de algum lugar logo deus existe" o cara acreditar em Deus? ok. Eu aceitar que ele existe devido a esses argumentos? não.  A fé não é problema algum. O ruim é engolir os argumentos =/

Link para o comentário
Share on other sites

a placa ainda está lá

 

Sim, vejo ela todo santo dia a caminho da faculdade.

Também vi quando umas 4 pessoas fixaram um banner na placa, dizendo: "Sorocaba é de todas as religiões", deu nos jornais e toda aquela palhaçada, no dia seguinte a prefeitura mandou arrancar.

Sobre o comentário do blog, depois dizem que os políticos não utilizam a religião a seu favor...

Isso pq vivemos em um país Laico... [/heh]

signgeeralrag2.png.7034e7641ca5e50ae6a92554c0b97403.png

Link para o comentário
Share on other sites

Já tem gente falando em fazer o proprio forum do OT vai ser o 3o da história do bRO certo? O que mais me toca é que desde o começo não existia orientação da moderação sobre o que vale e o que não vale no OT, primeiro foi a floodolândia pura, depois era uma coisa mais "seja discolado ou go home", depois chegou a epoca do "se não entende as piadas internas, aqui não é seu lugar", e conforme a comunidade ia se modificando (saindo do bRO mesmo na maioria dos casos), as coisas iam mudando.

Agora apesar de 2008 ter sido um ano relativamente chato, e movido mais por usuários antigos que desde sempre usaram o forum, parecia que o pessoal estava se adequando ao formato que a level up tentava definir. Mas nesse mesmo ano, com muito menos flame e muito menos flood que todos os anos desde 2005 (quando eu comecei a usar, a epoca do closed-beta), foi o ano em que mais se deminuiu a "liberdade" das discussões.

A moderação em fim deve fazer do jeito dela, afinal não tem muito o que dizer... Porem tem uma pergunta que fica no ar, qual a orientação para o forum, no geral?

Não quero ler regras afinal eu mesmo apontei que as regras não tocavam todos os assuntos ainda ano passado. O que quero saber é qual a orientação para seguir com as discussões aqui no OT? Assuntos polemicos são proibidos e devemos evitalos? Tópicos do tipo piadas "Claitos Style" devem ser evitados? Discussões inflamadas devem nunca devem acontecer? O que toca opiniões pessoais não deve ser discutido? Qualquer assunto que possa ofender alguem é considerado contra as regras?

Afinal por que a level up não publica um manual de conduta que aponte como deve agir o usuário? Afim de impedir que as regras fiquem mudando sempre que surgir uma nova forma que desagrade a moderação.

Em fim isso fica tanto para a moderação quanto para os usuários, quem apesar de não definirem nada de pratico (não mais) são sem duvida os mais interessados no formato do forum. E em geral digo isso somente em realção ao OT, afinal as outras sessões já tem seu formato que é compreendido por todos.

Link para o comentário
Share on other sites

Me conta ai o que é TCC?

Trabalho de Conclusão de Curso, que precisa entregar para finalizar e receber o diploma de alguns cursos de graduação.

 

Isso é outro nome para monografia?

Ou para artigos científicos! =)

Btw, meu tema é "O uso de brinquedos eróticos e as implicações na saúde da mulher que faz sexo com mulher."

signgeeralrag2.png.7034e7641ca5e50ae6a92554c0b97403.png

Link para o comentário
Share on other sites

o problema é: respeitamos a fé mas não respeitamos os motivos que levam a fé a existir."minha mãe tava doente e ficou boa logo deus existe""tudo veio de algum lugar logo deus existe" o cara acreditar em Deus? ok. Eu aceitar que ele existe devido a esses argumentos? não.  A fé não é problema algum. O ruim é engolir os argumentos =/

 Fato.  Quem quiser acreditar acredite, mas pra mim a religião é algo inventado por educadores despreparados que não sabiam como explicar a origem do universo pros pupilos e saíram criando teorias malucas [/heh]
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, sei lá, sou a favor da seção "Discussões Sérias - Poste A Seu Próprio Risco E Não Diga Que Não Avisamos". Continuaríamos discutindo como quiséssemos, quem não quisesse ser flameado/discutir, não postava (Até porque ninguém é obrigado a postar) e no momento que se postasse, saberia que estaria sujeito a qualquer coisa. Só teria que tomar conta pra não fugir de "Discussões Sérias", AKA cair no tópico estilo MSN =/

Eu tenho muito, mas muito medo dessa nova regra. Se for assim, dou três meses pra chegar uma regra que não pode se discutir sobre política, futebol, música, moda, gênero, sexualidade, filmes, jogos, enfim, porque TUDO é movido pela opinião pessoal e uma hora ou outra alguém vai sair ofendido, de ambos os lados. Em todos esses há o "converter", "pregar" e "criticar".

Bleh. =/

Link para o comentário
Share on other sites

 O UNICO topico sobre religião decente foi um falando sobre o sangue de Jesus Cristo do danyael. Será que ninguem sabe a diferença entre discutir um assunto e agressão? Eu APOSTO que se fosse feito um topico esculhambando homossexuais/afrobrasileiros/*insira assunto polemico serio* TODO o forum acabaria com a pessoa que fez tal topico. Mas como o assunto é religião, muitos pessam que ta beleza chamar religião disso, religiosos daquilo e Deus de outro nome feio e não querem que não haja nenhuma consequencia! Liberdade de expressão existe DESDE QUE ninguem seja ofendido (injuria, difamação, calunia, preconceito, etc.)INSULTAR RELIGIÃO É PRECONCEITO! COLOQUEM NAS SUAS CABEÇAS ISSO!Peço perdão por novamente postar, é que simplesmente não da para engolir a cabeça dura de certas pessoas (sei que não é desculpa, mas farei o possivel para me conter quando vejo pessoas confundindo conceitos). 

Link para o comentário
Share on other sites

 O UNICO topico sobre religião decente foi um falando sobre o sangue de Jesus Cristo do danyael. Será que ninguem sabe a diferença entre discutir um assunto e agressão?

Eu APOSTO que se fosse feito um topico esculhambando homossexuais/afrobrasileiros/*insira assunto polemico serio* TODO o forum acabaria com a pessoa que fez tal topico. Mas como o assunto é religião, muitos pessam que ta beleza chamar religião disso, religiosos daquilo e Deus de outro nome feio e não querem que não haja nenhuma consequencia! Liberdade de expressão existe DESDE QUE ninguem seja ofendido (injuria, difamação, calunia, preconceito, etc.)

INSULTAR RELIGIÃO É PRECONCEITO! COLOQUEM NAS SUAS CABEÇAS ISSO!

Peço perdão por novamente postar, é que simplesmente não da para engolir a cabeça dura de certas pessoas (sei que não é desculpa, mas farei o possivel para me conter quando vejo pessoas confundindo conceitos). 

devo reportar por falar de religião?
Link para o comentário
Share on other sites

 Existe muito assunto para se debater do que religião/sexualidade. E como o Vili citou em algum tópico por ai, ja se sabe do desfecho de qualquer assunto referente a esses temas, sendo desnecessário serem discutidos aqui. É só usar o "Pesquisar" e comprovar. Claro que não pode-se generalizar, porém como a maioria gosta de bate-boca ou bate-teclado como queiram, falta álibi aceitavel para que nada seja feito.   Blackmore

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, sei lá, sou a favor da seção "Discussões Sérias - Poste A Seu Próprio Risco E Não Diga Que Não Avisamos". Continuaríamos discutindo como quiséssemos, quem não quisesse ser flameado/discutir, não postava (Até porque ninguém é obrigado a postar) e no momento que se postasse, saberia que estaria sujeito a qualquer coisa. Só teria que tomar conta pra não fugir de "Discussões Sérias", AKA cair no tópico estilo MSN =/

Eu tenho muito, mas muito medo dessa nova regra. Se for assim, dou três meses pra chegar uma regra que não pode se discutir sobre política, futebol, música, moda, gênero, sexualidade, filmes, jogos, enfim, porque TUDO é movido pela opinião pessoal e uma hora ou outra alguém vai sair ofendido, de ambos os lados. Em todos esses há o "converter", "pregar" e "criticar".

Bleh. =/

O problema metroca, é que os demais assuntos não tem tanto risco de aparecer na imprensa ou até mesmo colocar a lug e os usuários envolvidos em maus lençois com a justiça...

Lembre que o país é repleto de hipocrisia aonde juízes e políticos podem fazer uso de seus fundamentalismos estúpidos e crenças pessoais na hora de tomar suas decisões que afetam TODOS.

Veja só... As pessoas aqui não conseguem manter uma boa conversa sem enfiar fundamentalismos no meio... Eu achei que pudesse haver, por exemplo, um sincretismo religioso no fórum... Mas só o tópico que criei por agora já mostrou que não dá pra fazer isso graças, mais uma vez, ao fundamentalismo e às zombarias.

E o pior por exemplo, caso um desses fundamentalistas fossem banidos por flame, seria se resolvesse colocar a LUG, e quem mais flameou com ele, na justiça e processasse por discriminação religiosa... Até que o usuário consiga provar que não discriminou e apenas defendia sua opinião e a LUG provar que o motivo do ban foi o flame, já estaria todo mundo ferrado.

Eu achei que fosse simplesmente banir os flamers mesmo e pronto... Mas conversei via pm com um amigo e ele me mostrou que o buraco é muito mais embaixo em relação à isso...

Lembre por exemplo, que juízes e políticos, baseados em seus fundamentalismos, conseguiram proibir jogos e rpgs de mesa em alguns estados... Por aí você tira como é a cabeça do pessoal que tem poder de decidir as nossas vidas...

Pra gente conversar TUDO de TUDO, só em um fórum criado por uma pessoa física mesmo... E mesmo assim tá arriscado a todo mundo responder processo, a depender do conteúdo...

Isso porque vivemos num Estado LAICO, como preconiza a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988!!!!!!

Ridículo não?

=(

Pra você ter idéia... Veja o "OH NOES!1!" que tá sendo porque o supremo tá votando o casamento gay e a pesquisa com células embrionárias... Veja só... Dois assuntos que não fariam estardalhaço algum e sequer precisariam ser votados, sendo aprovados sumariamente, se os nossos governantes e juízes tivessem o bom senso de simplesmente seguir a constituição federal.

Quer outro exemplo de "OH NOES!1!" desnecessário??? Eu sou o único que talvez tenha que defender o TCC no auditório da faculdade... Os próprios professores estão espalhando o tema e chamando o pessoal pra assistir e ta todo mundo "AWMAIGUDNESS... KI MININU LOUCO!1! PRICIZU VER O QUE ELE VAI FALAR!11!!"

Teve um random de outro semestre que nunca vi na vida e me parou pra falar "Você e sua família não tem *insira nome de dinvindade* no coração... Agora entendi porque sua irmã se matou..." Veja só... Um estudante de saúde, que SABE que depressão é uma doença de etiologia idiopática e sequer conhece à mim ou minha família, se achou no direito de me parar pra falar isso...

E aí o que dizer pra uma pessoa dessas? Ser tão estúpido quanto ela e enfiar a mão na cara até cansar (e olha que eu demoro MUITO pra cansar) como eu pensei em fazer ou respirar fundo, soltar um sorriso e chocá-lo de uma vez perguntando se ele quer me vender sua alma e me afastar, como eu fiz? Mas pqp... Isso me deixou malzao pro resto da semana... =[

Tenho certeza que só não veio gente me ameaçar de porr4da porque eu não tenho uma aparência muito frágil... [/heh]

No Brasil é raro alguém separar seus princípios e crenças pessoais de seu trabalho... Existem profissões em que isso não é um problema... Agora profissionais de saúde e PRINCIPALMENTE, juízes e políticos, pra mim é uma calamidade.

E acho difícil sexualidade, por exemplo, virar assunto proibido... Se um homossexual for processar alguém aqui do fórum, por exemplo, por terem zombado e discriminado se baseando em fundamentalismos, acho MUITO DIFÍCIL darem um parecer favorável ao homossexual... Justamente pelo que disse acima... Vão rir da cara do homossexual e mandar ele voltar lá quando tiverem dado porr4da nele ou algo do tipo, como o cara que processou outro porque foi chamado de "feio" e o juíz ainda fez chacota ... "Fica claro que o réu apenas exprimiu sua opinião"... O cara foi chamado de feio, virou alvo de piada do juíz, teve que pagar todos os custos do processo e ainda tá sendo processado por difamação e danos morais pelo cara que chamou ele de feio... Parece zoeira né?

Resumindo... Em um país atrasado como o nosso, não existe liberdade. O que impera são as opiniões pessoais e crenças de nossos governantes... Sorte de quem as compartilha e azar de quem não.

Enfim... Apenas minha opinião depois de algumas horas de reflexão...

Doravante eu pretendo me abster de muitos tópicos aqui no OT... Que se afundem e afoguem-se em sua ignorância sozinhos.

Não... Não tem abraço pra ninguém dessa vez. (LoL, eu ri quando escrevi isso!) =|

Só faço um pedido... Sem flames...

 @Edit

Post Scriptum: Por incrível que pareça eu também tenho minhas crenças e já deu pra ver que ADORO conversar tudo de tudo... Mas enfim... Melhor deixar este assunto pra lá...

signgeeralrag2.png.7034e7641ca5e50ae6a92554c0b97403.png

Link para o comentário
Share on other sites

 INSULTAR RELIGIÃO É PRECONCEITO! COLOQUEM NAS SUAS CABEÇAS ISSO!
Tem gente que confunde/mistura a religião com a instituição que a prega, aí não dá certo também.Quanto a discutir assuntos polêmicos, tem MSN/orkut/OT Revolution 3.7 que vocês podem criar... Ou deixa o OT sem moderação mesmo, era muito melhor ¬¬" Ryu
Link para o comentário
Share on other sites

Teve um random de outro semestre que nunca vi na vida e me parou pra falar "Você e sua família não tem *insira nome de dinvindade* no coração... Agora entendi porque sua irmã se matou..." Veja só... Um estudante de saúde, que SABE que depressão é uma doença de etiologia idiopática e sequer conhece à mim ou minha família, se achou no direito de me parar pra falar isso...

E aí o que dizer pra uma pessoa dessas? Ser tão estúpido quanto ela e enfiar a mão na cara até cansar (e olha que eu demoro MUITO pra cansar) como eu pensei em fazer ou respirar fundo, soltar um sorriso e chocá-lo de uma vez perguntando se ele quer me vender sua alma e me afastar, como eu fiz? Mas pqp... Isso me deixou malzao pro resto da semana... =[

 Compartilho da sua revolta. Me deu nojo aqui ao ler isso.Uma vez eu li que conhecimento e sabedoria são duas coisas diferentes. Eu leio casos assim e mais e mais entendo o porquê.
Link para o comentário
Share on other sites

 Ué, mas usar pra ganhar dinheiro não é em vão, duh emotion-76.gif

A partir do instante que ele fez isso com este proposito, ele fez algo muito errado. O que ajuda a dar uma pessima fama aos religiosos verdadeiros. E para completar, pessoas, como você, que não sabem de nada sobre um assunto, adoram dar esse tipo de opinião. Usar religião para conseguir prestigio e poder é errado. Saia da ignorancia, plz. Não quero que vc se converta (caso aconteça, otimo) ao menos estude sobre um assunto antes de falar besteira.EDIT:Se querem tanto uma prova cientifica da existencia de Deus, ta aqui: Materia e energia não surge do nada. Na natureza nada é criado, nada é destruido, tudo se transforma. O universo surgiu do big bang (vide o "faça-se a luz"). Toda essa materia surgiu de algum lugar e cientificamente falando NÂO TEM COMO o nada dar origem a sequer 1 misero atomo, pois nada é NADA.  E como o necryl disse em outro topico uma historia sobre o universo sempre existir. Como isso pode ser? Cientificamente falando isso é até mesmo ILOGICO. A unica explicação LOGICA é de que foi um ser superior que criou tudo. Não forço ninguem aqui a se converter a alguma religião. Apenas usem a sua logica para chegar a essa conclusão. agora se você não quer acreditar seja por modismo, seja porque algo muito ruim aconteceu em sua vida e vc perdeu a fé ou seja pq vc não aceita que sua vida não seja um mar de rosas ai ja são outros 500.Se quiserem podem me reportar. não tenho mais nada o que dizer mesmo.   

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...