Ir para conteúdo

Decisão de assuntos no OT.


zenne*

Posts Recomendados

Eu concordo com a decisão da moderação sim. Tudo bem que pode parecer censura e tal, mas eu acho uma medida válida já que praticamente todos os tópicos se se abriam sobre o assunto terminavam em flame pesado.

Cês tavam falando que, analizando a coisa sob os critérios de opinião, probabilidade, crença, confirmação científica, bla bla bla comida de gato vendida em saquinho, que se deveriam banir os demais assuntos também, como política, futebol, música, ficção, uorévah.

O que destaca a religião, pessoal, é uma coisa e somente uma coisa: fé. Tirando isso do Orélio, isso quer dizer crer, acreditar. E religião é coisa movida unicamente por acreditar, já que não existem provas de qualquer tipo. O cara acredita e pronto. Ou seja, é um assunto onde as partes não vão ceder sobre suas opiniões, não importam quantos argumentos - bons ou ruins - sejam colocados. Uma pessoa pode analizar e refletir, com base nos argumentos apresentados, sobre qualquer outra coisa. A pessoa pode usar seu senso crítico pra analizar e, ou manter sua opinião ou mudá-la pra melhor (ou pior). Mudar de opinião é so um processo de evolução (ou o inverso) do pensamento. Mas religião não é um jogo de argumento x argumento, e sim argumento + fé x fé. Nenhuma das partes vai ceder. E como já cansamos de ver aqui, a defesa ferrenha dos pontos de vista de cada um resultou em ataques às opiniões dos outros, e acabou dando os flames que deram. Sinceramente eu não vi um único tópico sobre religiões que não tenha descambado pro flame. Se tiver, passa o link aê faiz favoer.

E, acima de tudo, não foi uma decisão arbitrária do nada. Já houveram avisos por cima de avisos e todos foram ignorados, os flames continuaram, então deve-se fazer valer as regras. Sério, um prédio de um órgão público (como uma câmara de deputados, por exemplo) são de acesso livre à população, isso é garantido por lei. Mas esses lugares têm regras. Uma pessoa entrar lá, tocar o terror, ser expulso e vir reclamar de repressão é LOL.

Sei que não é 100% do pessoal, teve gente que não incitou flame e tudo o mais. Mas quer saber? Religião é um assunto onde ninguém cede e sempre dá flame. Mais que flame, não leva a conversa à lugar nenhum. Sinceramente, alguém tá sentindo falta dessa porcaria?

 

 

você tá certinho!!!!

E ainda acho que fazem esses tópicos pq da ibope e quem faz sabe que alguém vai se sentir ofendido /s até pq essa é a intenção não é ^^

alea jacta est

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

@religiãoApesar de cada um ter suas convicções e crenças, dificilmente alguém será dono da verdade absoluta. Ninguém nasce sabendo tudu, sempre existe alguma coisinha para aprendermos uns com os outros, mesmo não cedendo em suas crenças principais.Afinal ninguém nasce já sumo-sacer level 99 full-equip.[/heh]

 

Mas como infelizmente, sempre tem o pessoal que não sabe discutir civilizadamente, concordo com a atitude do Vili.

Pro pessoal que sentir falta desse assunto, sempre tem os fóruns específicos de filosofia e religião por ai.Quem quiser flame, que entre em fóruns de religiões alheias ou fóruns de ateus e tente convertê-los. (Mesma coisa de entrar no meio da torcida de futebol adversária).[/heh]

  * Eu peguei trauma de entrar nesses tópicos sérios de religião, o pessoal é muito agressivo.[/gt]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu achei a decisão drástica e não a apoio de forma alguma. Contudo, compreendo perfeitamente a postura da moderação.

Uma coisa é vir um "crente" aqui querer converter os usuários (e isso já aconteceu) ou ofender pessoas que teriam hábitos contrários a doutrina do mesmo (isso também aconteceu). Agora, outra coisa é dar porrada em quem declara ter fé e apenas isso (e isso também aconteceu) ou declara o seu posto de vista sobre uma ótica religiosa, sem ofender ninguém (isso também aconteceu).

Lembro-me do caso do Heraclius I postando no tópico dos pracinhas. Como ele é simpatizante do Cristianismo Ortodoxo e teve antepassados Romanos e Gregos, ele gosta de dizer a saudação "Que PX vos guarde". Algo parecido como "Deus te acompanhe" ou "Vá com Deus". Rapaz, ele levou tanta porrada naquele tópico só por dizer uma saudação que não tinha absolutamente nada de mais. Ele não tentou converter ninguém e não condenou ninguém ao fogo do inferno caso não seguisse a doutrina. Ele sequer comentou sobre religião, mas sim sobre patriotismo! Foi o suficiente para ser taxado de fanático e ferozmente criticado como se fosse um louco.

De boa, parece que o pré-requisito para ser aceito no Off Topic é ser ateu e demonstrar isso o tempo todo criticando qualquer um que diga qualquer coisa que indique que a pessoa acredita ou pratica alguma fé. Parece até que não acreditam que são realmente ateus (ou seja, religiosos enrustidos) e precisam ficar se afirmando o tempo todo como ateus, pois precisam acreditar que são.

Tudo bem, não é de bom tom ficar postando em um tópico que o debate invariavelmente é ofensivo a quem tem fé. Mas, se alguém demonstrar alguma migalha de fé, porque os ditos ateus também não controlam os dedos e não postam? Aliás, porque essa necessidade de ficar a todo tempo questionando a fé alheia? Tudo bem que muitas coisas na Bíblia, sobre uma ótica científica, não fazem muito sentido e é cheio de contradições, mas se a pessoa tem fé em algo, porque essa necessidade de condenar a pobre alma ao ostracismo, especialmente se a pessoa não fez nada? Como o Heraclius I?

Estão falando de censura aqui porque a moderação decidiu proibir assuntos com conteúdo religioso? E o que os usuários faziam? Não era uma espécie de lei não escrita pelos próprios usuários que qualquer manifestação de fé aqui dentro seria destruída na base da porrada? Então porque reclamam? Perderam o gosto de ficar exercendo sua intolerância religiosa em cima de outros?

Vou repetir, achei a decisão completamente arbitrária e jamais concordarei com ela. Mas os usuários daqui se comportavam de igual maneira ou até pior. Ao menos o Heraclius I conseguiu se entender no final do tópico mencionado, o que é raro, mas e os outros que não tiveram a mesma sorte?

Concordo com o Danny no que tange a ter sido uma decisão arbitrária, mas é hora de sentar e pensar, revermos nossos conceitos e como tratamos quem tem opinião diferente. A censura da moderação deu lugar a censura dos usuários, apenas isso.

P.S.:Danny e Billion, entrem no msn seus podres! Quero trocar palavras com os dois (mas não precisa ser ao mesmo tempo).

P.S. 2: São Muel, leia MP.

Link para o comentário
Share on other sites

 Vejamos. Desde que as regras do fórum foram renovadas em Abril, o assunto "Religião" já era algo que causava problemas por aqui. Naquela época, durante a reunião da equipe de moderação, cogitou-se em já colocar o assunto como proibido, mas acabou sendo decidido que isso ficaria sob vigilância e se voltasse a causar problemas no futuro, o assunto seria banido do fórum. E por mais que tenhamos tentado avisar vocês, pedir por bom senso, pedir para pararem com flames envolvendo religão, vocês não nos deram ouvido. Pelo visto foi inevitável chegarmos a esse ponto.O que talvez vocês falham em enxergar é que sempre foi proibido no fórum textos de discriminação. E 99% das vezes em que foi aberto tópicos sobre religião, houveram inúmeras mensagens exatamente com esse tipo de conteúdo, discriminando crenças ou pessoas baseado no que elas acreditavam ou deixavam de acreditar. Essa regra sempre esteve lá e foi constantemente ignorada.Vi alegarem que seria mais prático punir os infratores. Só que aqui, o assunto é mais sério do que simples flames. Mensagens de discriminação levam ao banimento permanente do fórum, não a uma simples suspensão. E acredite, prefiro banir um assunto que não acrescenta nada e só gera brigas e problemas do que ficar banindo pessoas. Fora que caímos num campo muito mais delicado. Quando se trata de religião, uma frase que para uma pessoa pode ser algo inocente ou apenas um argumento para provar sua opinião pessoal, para outra pode representar uma ofensa profunda, uma violação das suas crenças, e nesse sentido, uma discriminação. Até hoje não houve um tópico sobre religião que não gerou pelo menos uma mensagem reportada para a moderação.

Não nos interessa navegar mais nessas águas. Esse fórum é um espaço para discussão sobre o jogo Ragnarok Online, e a área de Off-Topic deveria ser um espaço de descontração, não de batalha de egos ou opiniões. Nenhum religioso irá converter um ateu através de uma postagem aqui, e nenhum ateu irá fazer um religioso largar sua crença por causa de um argumento, principalmente do modo como vocês costumam fazer por aqui, que é sempre zombando e diminuindo a opinião alheia. Portanto não vemos sentido nenhum em permitir que continuem com essas discussões infrutíferas aqui.

Alegar ditadura ou militarismo por não poderem discutir isso aqui é pura infantilidade. Afinal vocês continuam livres para discutir o assunto por msn, orkut ou em qualquer outro fórum voltado especificamente para esse assunto, acredito que devem haver muitos por aí. Só que para cada coisa, existe seu espaço. Ou irão dizer agora que a proibição de se falar alto numa biblioteca ou ficar buzinando em frente a um hospital é ditadura? Vale lembrar que o fato do Off Topic ser uma área onde é permitido falar de outros assuntos além do jogo Ragnarok não significa que ela está livre das normas do fórum. Cada espaço tem suas normas, só pedimos que vocês respeitem as regras do fórum enquanto estiverem por aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Quer dizer que sempre que eu me sentir ofendido deverei reportar?Lembro-me muito bem do tópico sobre a morte sei-la-de-quem que eu disse "não dou a mínima e isso não é assunto de forum" e a moderação me enviou pm pedindo para respeitar. Engraçado que ignoraram um tópico sobre óbito na seção BRO.Onde reporto a moderação? Unilateralismo. obs: sou a favor da proibição afinal tem DOIS USUÁRIOS que sempre tentam catequisar os demais (e são os mesmos que se sentem ofendidos). Quem sabe agora eles sairão da frente do computador e irão evangelizar nos locais corretos.

Link para o comentário
Share on other sites

Como eu disse no topico que foi apagado, 95% no minimo sao posers.

Alguem que eh ateu, nao precisa ficar se afirmando na frente dos outros.

entao pq o faz? pra tentar convencer a si mesmo?

o mesmo digo para os religiosos. sou catolico, e mesmo assim nao venho aki catequizar ninguem, ou ficar gritando aos sete ventos q sou catolico. pq nao preciso q os outros saibam e acreditem nisso. afinal, a opiniao alheia nao me eh nem um pouco interessante.

na verdade, odeio discutir sobre esse assunto, inclusive na minha guilda, pedi para q as pessoas que querem falar sobre religiao, o façam por pm, pq nunca se sabe se alguem vai se sentir ofendido.

e como ja foi dito, a maioria aki nao sabe discutir de forma seria, zombar da religiao do outro eh algo no minimo ridiculo, e uma atitude de moleque, o mesmo para os que zombam do ateismo alheio.

cmo ja foi comentado, nao foi por falta de avisos. a moderaçao insistiu para que tomassem cuidado, e ninguem o fez. entao agora ficam de mimimi?

como um grande pensador uma vez disse "o povo tem o governo que merece".

se soubessem se portar direito, nao precisariamos de moderaçao pra ficar fazendo 'ditadura' aos olhos de voces.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom... Querem um exemplo de um tópico sobre religião que, pelo menos pra mim, correu sem problemas?

Morte de Jesus, Redenção dos homens e nova aliança... Como assim?

E de fato, discorrer sobre religião é extremamente infrutífero... Mas qual assunto do OT não é? Muito pouca coisa aqui do OT tem um benefício "além".

Vocês não sabem como esse tópico sobre a nova aliança foi bacana pra mim... Muitas das dúvidas "bíblicas" que eu tinha foram sanadas... E infelizmente não podia tirar em outro lugar por ser alvo de preconceito dos pastores/crentes e no final sempre era ofendido já que ninguém nunca teve paciência/educação pra conversar numa boa, deixando o fanatismo um pouco de lado. E só não postei mais no tópico porque fiquei muito tempo sem acompanhá-lo e não quis ressuscitá-lo...

Eu também quero discutir sobre o priorado de sião... Quero discutir sobre o evangelho de Judas...

 E aí?? Sou proibido de fazer isso em um dos locais, que outrora fiz, e que considero um dos boards de assuntos gerais mais bacanas que tenho acesso por causa de dois ou três animais?

Vou ter que ir pra favela do orkut por causa disso?

E sobre os bans e flames...

Podem perceber que são sempre as mesmas figurinhas tarimbadas que fazem os tópicos sobre religião virar um mar de flames absurdos... Sejam teístas ou ateístas, são sempre os mesmo que partem pro "me senti ofendido e *flame on!*"... Sinceramente eu não me importo que essas pessoas sejam banidas permanentemente, desde que a liberdade e o respeito sejam mantidos.

Uma das pessoas que mais flameavam PESADO em tópicos sobre religião era o Raoni... O que aconteceu? Tomou perma ban e as coisas acalmaram mais... Por mim acontecia o mesmo com esses que restam fazendo isso.

Ninguém aqui é criança mais... Cada um é capaz de arcar com as conseqüências de seus atos. Quem não for, que não se arrisque.

Não quer ser banido permanentemente? Aprenda a conviver em "sociedade"!

Vili... Tenho uma sugestão...

O que vocês acham de uma enquete? Algo do tipo "Você é a favor da proibição de tópicos que envolvam religião"? "Sim" "Não".

E caso a maioria opte pela não proibição, é só aplicar as regras nos infratores. Discriminou crença ou descrença alheia? "Lol prissiza cê imbeçil pah acreditar em deolz!1!" ou "OMFG!1! Oçêis vaum tudu pru infernu bandipecador!1!"

Ban por discriminação.

É simples, justo e coerente.

E seus exemplos não são muito aplicáveis à nossa realidade Vili...

O que aconteceu com quem bebe e dirige depois da Lei Seca? Vai ser punido mais severamente.

O que aconteceu com quem nunca bebeu ao dirigir? Nada.

Agora imagine se o Lula tivesse proibido o consumo de álcool no país ou o uso de automóveis particulares, POR CAUSA DE QUEM BEBE AO DIRIGIR

Percebem a incoerência disso? É o que aconteceu aqui... =/

Quer algo mais próximo? Retirar os rogues do jogo já que a maioria é botter...  Ou então retirar todo e qualquer tipo de drop dos monstros, pelo mesmo motivo. Não seria mais coerente fiscalizar e banir os botters?

Foi isso que quis dizer. =]

Sem contar que religião é um assunto tão polêmico quanto sexualidade... Vamos proibir sexualidade também porque alguns acham uma ofensa à moral e os bons costumes enquanto existe gente que defende a liberdade de escolha e exercício da sexualidade e inclusive possui TRAUMAS acerca disso? Perceba que são assuntos tão "inflamáveis" e delicados quanto...

O que estou tentando dizer, Vili e minha cara Alleria, é que adotar essa postura vai terminar jogando a moderação num beco sem saída, aonde vai terminar com um verdadeiro "Index"... Vejam só... Vocês preferem não punir os flamers pra punir quem inicia os "assuntos proibidos"... Termina dando no mesmo, com a diferença que vai estar punindo também os usuários que não infrigiram as regras.

Quem flameia pesado, vai flamear em qualquer assunto, com qualquer um que discorde da opinião dele, até que vocês terminem proibindo todos os assuntos não relacionados diretamente ao Ragnarök Online...

Não é mais prático e lógico excluir esses indivíduos que agem assim do que ir banindo assunto por assunto? Uma pessoa fundamentalista, é fundamentalista com qualquer idéia que defenda... O OT é um exemplo prático e real disso.

Pensem a respeito...

E ainda acho que fazem esses tópicos pq da ibope e quem faz sabe que alguém vai se sentir ofendido /s até pq essa é a intenção não é ^^

Pois é, mas achou errado.

Só quem sabe o mote da criação dos tópicos é o próprio autor e ninguém mais. O maior erro das pessoas é medir a capacidade e o caráter dos outros pelo próprio.

Na próxima, ao menos não tente "pensar" por mais ninguém além de você mesma.

Grande abraço a todos.

signgeeralrag2.png.7034e7641ca5e50ae6a92554c0b97403.png

Link para o comentário
Share on other sites

Quer dizer que sempre que eu me sentir ofendido deverei reportar?Lembro-me muito bem do tópico sobre a morte sei-la-de-quem que eu disse "não dou a mínima e isso não é assunto de forum" e a moderação me enviou pm pedindo para respeitar. Engraçado que ignoraram um tópico sobre óbito na seção BRO.Onde reporto a moderação? Unilateralismo. obs: sou a favor da proibição afinal tem DOIS USUÁRIOS que sempre tentam catequisar os demais (e são os mesmos que se sentem ofendidos). Quem sabe agora eles sairão da frente do computador e irão evangelizar nos locais corretos.

1 deles que vc mencionou presumo que seja eu. O unico topico que eu criei sobre religião foi pedir para parar com os insultos a crenças. Eu NUNCA abri um topico do tipo esteriotipado que daniael mencionou mandando alguem se converter e eu quero que alguem aqui me mostre um unico post meu ordenando alguem aqui se converter.Você diz que há unilateralismo na decisão dos moderadores sendo que se você mesmo entra em TODO topico que vc não gosta so para floodar dizendo que é isso ou aquilo. Até onde entendi, segundo você, o forum devia seguir SUA linha de pensamento. Isso ja não é unilateralismo?Eu tenho um primo ateu. ele tem suas razões para não acreditar e, Deus e nós nos damos muito bem. Ele me explicou as razões do pq dele não acreditar em Deus e pronto. ele não agrediu, não disse nada maldoso ou de duplo sentido, não profanou nada e ainda colocou sua opnião de forma clara. Dizer que não acredita em Deus não tem nada d+. Não vou jogar pedras em ninguem por causa disso, no maximo posso so argumentar com essa pessoa. Esse esteriotipo de "num acredita em Deus vai pro invernuuu!!11!!" é a coisa mais ridicula que ja escutei. quem considera essas pessoas como modelo de verdadeiro religioso precisa rever seus conceitos. Mais uma coisa: defender minha religião NUNCA foi e NUNCA será motivo para me chamar de fanatico religioso.Não importa o quanto eu ou qualquer outro argumente CIENTIFICAMENTE provando a existencia de Deus, ninguem vai querer aceitar. Da mesma forma que um verdadeiro religioso não é convencido por argumentos dados por ateus.Acho que todo essa discussão aqui é para que seja liberado falar mal de religião, porque este é um assunto que não faz falta MESMO.Agredir alguem pela cor é preconceitoAgredir alguem pelo genero é preconceitoAgredir alguem pela opção sexual é preconceitoAgredir alguem pela fé(ou falta dela) é preconceito (vide o topico que o lord necryl me chamou de corrupto so pq eu disse que era catolico) http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/206605/1882496.aspx#1882496E tudo isso está previso no codigo penal brasileiro.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que todo essa discussão aqui é para que seja liberado falar mal de religião, porque este é um assunto que não faz falta MESMO.

Tá vendo o motivo dos tópicos sobre religião descambarem pro flame?

Como eu disse... No seu fundamentalismo, você deixa claro que qualquer assunto acerca de religião diferente de "Eu acredito em Deus!", é pra falar mal delas.

Sinceramente... Pessoas assim "é que não faz falta MESMO."

 O problema não está no assunto... Está nas pessoas que participam dele.

E sobre o que você acha...

Pois é, mas achou errado.

Só quem sabe o mote da criação dos tópicos é o próprio autor e ninguém mais. O maior erro das pessoas é medir a capacidade e o caráter dos outros pelo próprio.

Na próxima, ao menos não tente "pensar" por mais ninguém além de você mesma.

Grande abraço a todos.

 

signgeeralrag2.png.7034e7641ca5e50ae6a92554c0b97403.png

Link para o comentário
Share on other sites

Honestamente estou cansado...Este forum é o mais imaturo que ja vi na

vida. Muitos não passam de um bando de hipocritas que querem somente o

que o mundo inteiro pensem como eles e tentam forçar esse pensamento em

todos que discordam e os chamas de varias coisas(e todo "religioso" que

insulta os outros por não terem a mesma crença também são maldosos).

Lavo minhas mãos quanto a este forum. Tentei argumentar, tentei

discutir de forma civilizada, mas simplesmente não dá. Eu tenho minhas

teorias do porque deste ódio tão grande contra crenças, so que eu sei

que não interessa a ninguem pois não se importam com o que eu tenho a

dizer mesmo. Lavo minhas mãos quanto a este forum. Caberá a Deus julgar

as almas de cada um individualmente e prover o perdão para os

arrependidos, ja que todo pecado tem perdão (menos o pecado contra o

Espirito Santo, mas isto não vem ao caso agora). CASO, alguem tenha duvidas e queira conhcer algo sobre a fé catolica me mande pm. podemos discutir la calmamente. Não posto mais em nenhum topico sobre assunto religião caso voltem. Deus me perdoe, mas eu desisto de tentar colocar um pouco de respeito ao proximo na cabeça de vocês. Fracassei e feio.

Aos ateus de plantão que gostam de insultar livremente o que os outros guardam como sagrado: façam o que bem entendam de suas vidas. Vivam-na da maneira como achar melhor para vocês. E so espero que um dia entendam o erro que cometeram ao insultar veemente a crença alheia.  Pax Edit final: Danyael, acho que você devia entender que topicos de religião SEMPRE acabam em flames mesmo que ninguem com crença religiosa poste neles, logo são inuteis a meu ver, pois de que adianta um topico sobre religão se os assunto são direcionados a ataques pessoais contra religosos.E você mesmo esteriotipa religiosos e acha a maior graça nisso. e como ja disse antes, podem liberar e falar mal o quanto quiserem agora. Fica a cabo da moderação fazer o que acha certo (de acordo com a legislação brasileira).

Link para o comentário
Share on other sites

" Danyel (acho que é isso, se errei desculpa)Só quem sabe o mote da criação dos tópicos é o próprio autor e ninguém mais"  ´vejo ai mais um prob só o autor sabe o pq de criar aquilo, ninguém mais, e como não há como saber, melhor proibir, pq o proprio autor, que se supõe se um membro ativo do OT , sabe muito bem qual é o resultado quando o assunto é religião, e é isso que tenho como base pro meu achismo.

alea jacta est

Link para o comentário
Share on other sites

Me desculpe, Dannyael, mas como eu disse, essa questão estava em análise desde abril. Se em 5 meses vocês não foram capazes de nos convencer que poderiam discutir religião de forma séria e civilizada, não será agora de uma hora para a outra que farão isso.

 @TiberiusDa mesma forma, foram enviadas várias PMs pedindo que usuários respeitassem um pouco mais a opinião alheia em vários tópicos sobre religião que viraram problemas por aqui. Tanto que até hoje tivemos que banir poucas pessoas por causa disso, e isso quando elas resolviam ignorar nossos pedidos e continuar a pegar pesado no assunto. Acho que podemos encerrar o assunto por aqui. A nova norma não será alterada. Não há, então, porque nos alongarmos mais por aqui, inclusive porque já estão começando a brigar uma vez mais por causa de religião. Só comprova que esse é um assunto polêmico que sempre irá atrapalhar a boa convivência do fórum.Qualquer coisa, me procurem por PM.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...