Ir para conteúdo

Dúvida sobre fórmula de dano


Kalibu

Posts Recomendados

Olá. Alguém poderia explanar um pouco sobre o cálculo do dano de skills?

Estou com exemplo de Arremessar Machado dos mecânicos. A fórmula é: 

Dano = {[(Nv. da habilidade × 50) + 250] + Peso do machado} × (Nv. de base ÷ 100)

Minha dívida é, substituindo os valores nesta forma, retorna uma porcentagem. Se eu aplicar a porcentagem ao ataque do personagem, deveria retornar uma média do dano?

Informações:

Peso do Machado - 550

Ataque - 125 + 375

Habilidade lv - 5

Nível de base - 102

Não possuo modificadores de dano nem distância nem físico. Sem cartas.

Média obtida da formula: 5355

Média de dano em magmaring: 7375

Editado por Kalibu
Link para o comentário
Share on other sites

Existem muitos fatores para saber o dano final.

O ataque vindo de status (125 ATQ) é duplicado na hora do cálculo de dano.

Pelos meus cálculos você erstá nível 102, e estaria usando um Machado Veterano +11, certo?

Lembre-se que cada ponto investido em FOR vai render +0.5% de ataque da arma, então se você tiver 85 FOR, daria +42.5% ATQ, que no Machado Veterano daria +106 ATQ.

Também é preciso levar em consideração a redução de dano físico do monstro, que no caso do Magmaring reduziria 24% do dano. E também a redução por tamanho, que no caso dos Machados contra monstros pequenos reduziria 50% o dano de parte do dano (acho q do atq da arma e de equips), mas no caso dos Ferreiros, conseguem remover isso com Manejo Perfeito. E também precisa considerar outros modificadores de dano, como dano a distância %, ou dano do arremesso em %, etc, mas como você está testando, acredito que não esteja usando esses modificadores.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Magnatrom disse:

Existem muitos fatores para saber o dano final.

O ataque vindo de status (125 ATQ) é duplicado na hora do cálculo de dano.

Pelos meus cálculos você erstá nível 102, e estaria usando um Machado Veterano +11, certo?

Lembre-se que cada ponto investido em FOR vai render +0.5% de ataque da arma, então se você tiver 85 FOR, daria +42.5% ATQ, que no Machado Veterano daria +106 ATQ.

Também é preciso levar em consideração a redução de dano físico do monstro, que no caso do Magmaring reduziria 24% do dano. E também a redução por tamanho, que no caso dos Machados contra monstros pequenos reduziria 50% o dano de parte do dano (acho q do atq da arma e de equips), mas no caso dos Ferreiros, conseguem remover isso com Manejo Perfeito. E também precisa considerar outros modificadores de dano, como dano a distância %, ou dano do arremesso em %, etc, mas como você está testando, acredito que não esteja usando esses modificadores.

Me corrigindo. O peso do Machado é 550, é um Vellum +0. Também conto com Shiba Inu +30 atk, Anel desbravador +30, Anel senhor das chamas +15 atk. Somando no total de 375 por equipamento.

O resto estou com Eden, não conto com nenhum modificador.

Usei apenas a fórmula para o cálculo do dano, e comparei com o teste in game, saindo com o teste hitando 2k a mais que o da fórmula.

Achei que pela lógica, considerando defesa e tudo mais, deveria reduzir o dano, e não ser maior.

 

Estou perguntando aqui pois quero resetar e saber qual skill sairá melhor: Arremesso ou FF.

Ps.: str 80 no momento.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...