Kalibu Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 (edited) Olá. Alguém poderia explanar um pouco sobre o cálculo do dano de skills? Estou com exemplo de Arremessar Machado dos mecânicos. A fórmula é: Dano = {[(Nv. da habilidade × 50) + 250] + Peso do machado} × (Nv. de base ÷ 100) Minha dívida é, substituindo os valores nesta forma, retorna uma porcentagem. Se eu aplicar a porcentagem ao ataque do personagem, deveria retornar uma média do dano? Informações: Peso do Machado - 550 Ataque - 125 + 375 Habilidade lv - 5 Nível de base - 102 Não possuo modificadores de dano nem distância nem físico. Sem cartas. Média obtida da formula: 5355 Média de dano em magmaring: 7375 Edited December 24, 2019 by Kalibu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Existem muitos fatores para saber o dano final. O ataque vindo de status (125 ATQ) é duplicado na hora do cálculo de dano. Pelos meus cálculos você erstá nível 102, e estaria usando um Machado Veterano +11, certo? Lembre-se que cada ponto investido em FOR vai render +0.5% de ataque da arma, então se você tiver 85 FOR, daria +42.5% ATQ, que no Machado Veterano daria +106 ATQ. Também é preciso levar em consideração a redução de dano físico do monstro, que no caso do Magmaring reduziria 24% do dano. E também a redução por tamanho, que no caso dos Machados contra monstros pequenos reduziria 50% o dano de parte do dano (acho q do atq da arma e de equips), mas no caso dos Ferreiros, conseguem remover isso com Manejo Perfeito. E também precisa considerar outros modificadores de dano, como dano a distância %, ou dano do arremesso em %, etc, mas como você está testando, acredito que não esteja usando esses modificadores. Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kalibu Posted December 24, 2019 Author Share Posted December 24, 2019 5 horas atrás, Magnatrom disse: Existem muitos fatores para saber o dano final. O ataque vindo de status (125 ATQ) é duplicado na hora do cálculo de dano. Pelos meus cálculos você erstá nível 102, e estaria usando um Machado Veterano +11, certo? Lembre-se que cada ponto investido em FOR vai render +0.5% de ataque da arma, então se você tiver 85 FOR, daria +42.5% ATQ, que no Machado Veterano daria +106 ATQ. Também é preciso levar em consideração a redução de dano físico do monstro, que no caso do Magmaring reduziria 24% do dano. E também a redução por tamanho, que no caso dos Machados contra monstros pequenos reduziria 50% o dano de parte do dano (acho q do atq da arma e de equips), mas no caso dos Ferreiros, conseguem remover isso com Manejo Perfeito. E também precisa considerar outros modificadores de dano, como dano a distância %, ou dano do arremesso em %, etc, mas como você está testando, acredito que não esteja usando esses modificadores. Me corrigindo. O peso do Machado é 550, é um Vellum +0. Também conto com Shiba Inu +30 atk, Anel desbravador +30, Anel senhor das chamas +15 atk. Somando no total de 375 por equipamento. O resto estou com Eden, não conto com nenhum modificador. Usei apenas a fórmula para o cálculo do dano, e comparei com o teste in game, saindo com o teste hitando 2k a mais que o da fórmula. Achei que pela lógica, considerando defesa e tudo mais, deveria reduzir o dano, e não ser maior. Estou perguntando aqui pois quero resetar e saber qual skill sairá melhor: Arremesso ou FF. Ps.: str 80 no momento. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts