Ir para conteúdo

Saindo do "Chaos"


oreia

Posts Recomendados

Olá pessoal! Eu sou um veterano do Rag, que após muitos e muitos anos (imagino que pelo menos 10, visto que eu parei pouco tempo depois do lançamento das Transclasses) resolveu voltar pro jogo.

Só que obviamente, pelo tempo que eu fiquei sem jogar, as coisas mudaram drasticamente, e eu ainda estou perdido em muita coisa, e muitas dúvidas surgiram. Vou tentar listar algumas delas aqui e quem puder responder qualquer uma delas já é de grande ajuda e valia!

1 - Database: Existe algum database atualizado de monstros, armas, equips, etc. que eu deva seguir? Eu tentei o do próprio site https://playragnarokonlinebr.com/database/valhalla/ mas diversos itens aparentam estar sem informações, como monstros que dropam item X, taxa de drop, etc.

2 - Chars: Quando eu parei, eu tinha diversos chars na faixa do lvl 70-80, e um Bruxo e um Sacer já mais upados, que eu consegui colocar no 95 sem muitos problemas, apesar da gear extremamente defasada. A dúvida é: pra um cara como eu, voltando a jogar depois de longos anos(o que me torna quase que um novo player), pobre, sem equips, qual a classe mais recomendada para upar/farmar com certa facilidade e sem gastar muito (considerando que eu vou jogar mais solo)? 

3 - Locais de up/farm: Considerando o item 2, quais seriam os melhores (ou mais comuns) mapas pra eu upar e farmar, por range de level ([50-60], [70-80], [80-90] e assim por diante)?  Ex: Do 50 ao 60 upar na Caverna dos Orcs... Eu vi que do 80 ao 95 o pessoal upa muito no Campo de Veins, e depois disso acho que Magmarings, ainda não estive lá. Eu estive em alguns mapas antigos de up do lvl 70 e 80 e não encontrei ninguém neles, como o mapa dos Argiopes. 

4 - Itens: Visto que eu sou "novo" e gosto de jogar com diversos chars, quais são os itens atuais que eu posso usar na maioria dos meus chars, como os antigos Sobrepeliz[1], Vembrassa[1], Presilha[1], Sapatos[1] etc? Eu estou pensando no melhor aproveitamento, com o menor gasto possível dos zenys que eu precisarei farmar, e ter uma gear razoável que atenta a maioria dos meus alts. Eu vi que agora existem diversos itens com Combos, ou seja, usando 2 peças de uma coisa vc ganha bonus disso, daquilo.... mas confesso que é tanta coisa que não sei nem por onde começar.

5 - Refinamentos: Na minha época, um item muito bom era um +7! Um +8 ou +9 já eram itens tops, e um +10 era a nata do biscoito, de custo bem mais alto, o que não era meu caso também. Hoje os itens vão até +quanto? +15? Eu só consigo esses refinamentos mais elevados com ROPS? E esses pergaminhos que eu já vi em algumas lojinhas, onde os consigo? Eu posso jogar um refinamento em um pergaminho e usar depois? Como funciona esse sistema dos pergaminhos?

6 - Cartas: Existem cartas novas "padrões", como a antiga Raydric, Khalitz, Pupa, PecoPeco, Cavalo-Marinho, Creamy, etc?

7 - ROPS: Já vi que tem muita coisa boa aqui, mas confesso que a grana anda curta, então qual a melhor forma de investir aqui? Itens? Consumíveis? Revenda?

8 - Assessórios antigos: Eu tenho alguns deles, como Óculos Escuros[0], por exemplo. Eu percebi que os novos Óculos Escuros[1] não tem o bônus "Adiciona 5% de resistência contra cegueira". A pergunta: Eu consigo adicionar slots nesses itens meus antigos com o Desentupidor comprado com Rops, e vale a pena fazer isso? E uma segunda pergunta: Quais são os melhores acessórios hoje? Na minha época os padrões eram presilhas[1], Anel[1] e Broche[1].

 

Acho que por hora é isso pessoal, com certeza terei mais dúvidas mas por enquanto o que eu me lembro é isso, e o tópico já está muito grande.
Agradeço à todos que tiveram paciência de ler tudo e que por ventura me ajudem com qualquer dúvida postada!

Link para o comentário
Share on other sites

1- https://www.divine-pride.net/

2- Invocador, da raça Doram, que foi lançada está terça-feira. Se não gostar da raça, use um Caçador/Sentinela ou Mercenário/Sicário

3- 

 

4- Se for fazer um Invocador, use o documento a seguir. Se for fazer outra classe, procure guias nas respectivas áreas do fórum.

https://docs.google.com/document/d/19qfk8llJRNUq_NzdZnNPLvgO1QRsW2GBMzwHTi8LhAQ/edit

5- Refino vai até o +20. Mas o pessoal mais rico costuma refinar até o +14 e estourando o +16. Refinam normalmente com o pergaminho e depois com minérios de ROPs para não ter chance de perder o item nem voltar refino. Esses pergaminhos podem vir por venda direta (+8), quest temporária Ordem dos Exploradores (+6 quando veio a primeira vez), por ticket (+8, +9 e +11), e também como recompensa p2w do Use e Ganhe (+9 e +11).

6- Varia bastante dependendo da build e classe. Raydric e Cavalo Marinho ainda são bastante usadas.

7- Revenda e farm de instâncias. E, claro, com ROPs.

8- Se você não tiver muita grana, não vale nada a pena. Carta no meio você só vai colocar quando já estiver muito bem equipado. E acessórios também são extremamente relativos dependendo da build, pois são muito poderosos dependendo da função, como acessório que reduz 20% o cast variável, bota que dá 20% ataque da arma, armadura que duplica o dano contra determinados monstros, etc.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Magnatrom disse:

1- https://www.divine-pride.net/

2- Invocador, da raça Doram, que foi lançada está terça-feira. Se não gostar da raça, use um Caçador/Sentinela ou Mercenário/Sicário

3- 

 

4- Se for fazer um Invocador, use o documento a seguir. Se for fazer outra classe, procure guias nas respectivas áreas do fórum.

https://docs.google.com/document/d/19qfk8llJRNUq_NzdZnNPLvgO1QRsW2GBMzwHTi8LhAQ/edit

5- Refino vai até o +20. Mas o pessoal mais rico costuma refinar até o +14 e estourando o +16. Refinam normalmente com o pergaminho e depois com minérios de ROPs para não ter chance de perder o item nem voltar refino. Esses pergaminhos podem vir por venda direta (+8), quest temporária Ordem dos Exploradores (+6 quando veio a primeira vez), por ticket (+8, +9 e +11), e também como recompensa p2w do Use e Ganhe (+9 e +11).

6- Varia bastante dependendo da build e classe. Raydric e Cavalo Marinho ainda são bastante usadas.

7- Revenda e farm de instâncias. E, claro, com ROPs.

8- Se você não tiver muita grana, não vale nada a pena. Carta no meio você só vai colocar quando já estiver muito bem equipado. E acessórios também são extremamente relativos dependendo da build, pois são muito poderosos dependendo da função, como acessório que reduz 20% o cast variável, bota que dá 20% ataque da arma, armadura que duplica o dano contra determinados monstros, etc.

Muito bom, obrigado pela força, jovem!

Mas agora me surgiram outras dúvidas, e gostaria de esclarecê-las com vc, se possível.

 

Com relação ao item 5, você menciona que os pergaminhos eu consigo com venda direta. Isso seria exatamente o que? Pelas lojinhas dos outros jogadores? Essa quest "temporária" da Ordem dos exploradores, porque temporária? Ela ainda está disponível? Não cheguei a procurar nenhum guia ainda pra isso. E o que seria esses tickets e essa recompensa do Use e Ganhe? Imagine que vc está falando com um analfabeto de Rag agora :D.

Com relação ao item 6, não existem cartas "coringas" novas como as que eu citei? Ex: Diminuição de tempo de cast, combos, enfim, qualquer coisa nova que valha a pena ter em qualquer char. Lembrando que eu não jogo à muito tempo, então o que pode ser velho pra vc, é muito novo pra mim.

Com relação ao item 8, é possível slotar qualquer item (inclusive os meus antigos Óculos Escuros[0], aqueles que continham bonus, ou apenas os itens mais atuais? Você também citou alguns interessantes ("como acessório que reduz 20% o cast variável, bota que dá 20% ataque da arma, armadura que duplica o dano contra determinados monstros, etc.") quais seriam os nomes destes? Algum outro que valha a pena citar?

 

Ah, lembrei de mais uma coisa. Vi que agora existem milhares de consumíveis novos, Pudim disso, Bala daquilo... como eu consigo/fabrico isso?

No mais obrigado pela ajuda, já esclareceu muita coisa!

Link para o comentário
Share on other sites

5a- Venda direta se refere à venda de itens na loja de ROPs, que é a moeda do jogo de dinheiro real. A cada semana esses itens costumam ser alterados, então podem demorar muitos meses até um item se repetir, como é o caso do Pergaminho de Arma +8 e Pergaminho de Armadura +8 que vieram recentemente. Mas eles podem ser comercializados também, então se você tiver zenys suficientes, você consegue comprar de outros jogadores.

5b- E sobre a quest, a Ordem dos Exploradores só veio uma vez aqui e ficou um tempo ativa, em torno de 1 mês. A algum tempo a equipe responsável pelo jogo prometeu que vai trazer a quest, então ela deve chegar mês que vem.

5c- Ticket é um cupom comprado na loja de ROPs que pode ser usado em uma máquina em prontera. Durante duas semanas do mês o ticket costuma ficar disponível. Na máquina você pode conseguir uma de várias recompensas, podendo pegar equipamentos valiosos, ou consumíveis que valem pouco (ou seja, perder dinheiro, pois o ticket vale mais de 8kk). A cada mês que o ticket chega ele vem com recompensas diferentes.

5d- Use e Ganhe é um evento que costuma durar uma semana e vem no máximo 3 vezes por ano. Você usa seus ROPs, e quanto mais gastar durante o período, mais prêmios você vai ganhar. Como prêmio costumam vir consumíveis, manuais que aumentam sua experiência por 30m, itens visuais (que equipam na segunda aba do seu personagem, não interferindo nos 10 equipamentos que o personagem usa para atacar/defender) e também vem equipamentos, alguns já existentes e outros inéditos. Exemplo: https://playragnarokonlinebr.com/novidades/promocoes/use-rops-no-niver-do-rag-e-ganhe-varios-premios

6- Como eu falei anteriormente, no jogo hoje existem muito mais builds possíveis de fazer com o personagem. Muitas builds você consegue mudar apenas mudando os equipamentos, sem alterar nenhum dos seus atributos. Para builds de dano crítico, por exemplo, temos um dos principais itens pra quem tem muita grana, que é o Capuz de Esquilo +11, um chapéu que equipa no topo e dá até +130% de dano crítico e +4 pontos de velocidade de ataque, fora que ignora 70% da defesa física do oponente e ainda dá +50 de acerto crítico pra quem ataca 'a distância (arcos, armas de fogo e os doram, nova classe que chegou anteontem), ou um acessório para renegados de auto ataque que é o Diário do Renegado que habilita até 6 habilidades, como o Frenesi (habilidade que triplica o dano físico, dá +30% ASPD (velocidade de ataque) e triplica também seu HP) e também habilita Força Violentíssima (dá +100% de dano físico nos ataques básicos), ou uma carta Mula Sem Cabeça, para Arcebispos (última evolução dos Sacerdotes) exorcistas (que usam Magnus Exorcismus e Adoramus) que equipa no acessório e dá 20% de dano mágico de propriedade sagrada. Mas já que pediu alguns itens "coringa", pode ver a carta Scaraba Dourado (20 ATQ pra acessório), carta Raydric, carta Fen (seu cast não é interrompido), carta Cenere (+2% ASPD a cada 10 AGI base) e o item genérico mais poderoso, o Vestido Abissal +11 que dá 40% dano físico/mágico contra raças Mortos-Vivos e Demônios e mais 40% contra propriedades Maldito e Sombrio, e também o Diadema do Serafim que dá 250 ATQ se você tiver 120 INT base (base é os pontos que você distribui na build, sem contar os pontos de atributo bônus), e o mais recente e poderoso item, o Tapa-Olho Cósmico, que dá 30 ATQ e 30 ATQM a cada 10 VIT base (ou seja, 360 ATQ/ATQM com 120 VIT) e ainda dá 3 VIT e 3 SOR a cada 10 SOR base (então dá 36 VIT e 36 SOR se você tiver 120 SOR). Como viu, os itens são muito situacionais. Pesquise a classe e build que deseja, e analise os equipamentos necessários para começo e fim de jogo.

8a- A esmagadora maioria dos itens do jogo não podem ser slotados (ganhar slots adicionais). Os principais equipamentos a ser slotados com o Desentupidor (antigo Perfurador Descartável) são itens de ROPs, que podem ser vistos nesta lista. Também dá pra adicionar slots em itens do jogo (não os de ROPs) na quest que falei, a Ordem dos Exploradores, podendo ser conferidos nesta lista. Perceba que a Tiara de Popstar já está na lista de itens de ROPs a ser perfurados, então quando a Ordem voltar novamente, ela não vai mais adicionar slots na tiara, mas vários itens devem ser adicionados nessa quest, tanto para slotar como para comprar com as moedas da quest.

8b- Acessório que reduz 20% do cast variável é o Anel do Desbravador [1] (item que veio no Use e Ganhe que mandei o link), mas como isso é basicamente a única coisa que faz para builds mágicas, não dando dano, esse item não é tão procurado. Bota que dá 20% de ataque da arma é a Botas do Conjurador, uma bota que veio como prêmio principal do ticket a vários meses, e ignora toda defesa do oponente (para a última evolução dos Mercenários) e ainda aumenta em várias vezes o dano do Impacto Meteoro, habilidade dos Algozes. E o item que duplica o dano contra determinados monstros é o Vestido Abissal que citei no item 6. Mais uma vez repito que cada build utiliza seus próprios itens, sendo o Vestido Abissal e o Tapa-Olho Cósmico os mais universais.

9- Muitos desses itens vem como prêmio de consolação do ticket. Alguns são vendidos por venda direta (vem na loja de ROPs, sem necessidade de tentar a sorte no ticket), como o Bolinho de Carne, um consumível que recupera 100% do HP. Existem consumíveis que são fabricados por Bioquímicos, como o Chá Gelado de Siroma que dá 20 DES por 5 minutos. Também dá pra conseguir alguns consumíveis que dão um bônus de atributo por um pouco de tempo lá na instância (uma quest repetível a cada X horas e só você e seu grupo podem entrar) chamada Memórias de Sarah. Ou consumíveis para dar propriedade de fogo/terra/vento/água por 3 minutos que os Sábios fazem. Ou o Fruto de Yggdrasil que recupera 100% do HP e SP e pode ser conseguido matando alguns monstros fortes (normalmente MVPs) ou quests e instâncias. E a bala, talvez esteja se referindo à Bala de Guaraná, que é um consumível que você compra na cidade de Brasillis, e só tem 1 de peso e ativa Aumentar Agilidade nível 5 (mais velocidade pra andar e dá +7 AGI) em você mesmo além de dar o efeito da Poção da Concentração (10% ASPD) e custa bem baratinho, mais barato até que a própria Poção da Concentração, fora que é mais leve.

 

Enfim, existem milhões de informações para saber desse jogo, e você não vai aprender tão cedo. Muita gente que joga a muitos anos não sabe nem 10% de tudo que o jogo oferece.

Então tudo à seu tempo. Escolha um personagem para jogar e planeje sua build.

Não estou falando que não quero ajudar, pelo contrário, com dúvida é só perguntar. Mas vá progredindo no jogo e conforme você for enfrentando as barreiras, você pode perguntar aqui, seja de como upar em X lugar, ou onde upar, ou equipamentos e atributos para o personagem, ou como fazer dinheiro, ou sei lá oq.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Ela costuma aparecer às terças-feiras após a manutenção e fica ativa por 24 horas.

Mas são os GMs do jogo que ativam ela manualmente, então pode ser que esqueçam algum dia.

E também, por causa dos muitos DCs que costumávamos tomar dentro das instâncias, eles têm ativado ela aos sábados também, mas este é mais inconsistente, já que ocorre bastante de esquecerem.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

10 minutos atrás, Magnatrom disse:

Ela costuma aparecer às terças-feiras após a manutenção e fica ativa por 24 horas.

Mas são os GMs do jogo que ativam ela manualmente, então pode ser que esqueçam algum dia.

E também, por causa dos muitos DCs que costumávamos tomar dentro das instâncias, eles têm ativado ela aos sábados também, mas este é mais inconsistente, já que ocorre bastante de esquecerem.

Vlw meu jovem!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...