Ir para conteúdo

S.A Crítico c/ Martelo Cósmico


prezuntexif

Posts Recomendados

Olá, voltei a jogar recentemente e me interessei por esse martelo "novo" e decidi fazer uma build voltada ao uso dele, porém lendo aqui no forum vi que não compensa investir em Força caso se use essa arma pelo fato do ataque base dela ser 1.

Então minha dúvida é em relação á distribuição de pontos, porque como vai ser uma build de crítico eu não vou usar serafim, sendo assim eu não vou distribuir pontos em FOR, INT e DEX e vai ser full AGI, VIT e SOR? Parece algo bem torto olhando assim de cara sahusahuas

 

Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, voltei a jogar recentemente e me interessei por esse martelo "novo" e decidi fazer uma build voltada ao uso dele, porém lendo aqui no forum vi que não compensa investir em Força caso se use essa arma pelo fato do ataque base dela ser 1.

Então minha dúvida é em relação á distribuição de pontos, porque como vai ser uma build de crítico eu não vou usar serafim, sendo assim eu não vou distribuir pontos em FOR, INT e DEX e vai ser full AGI, VIT e SOR? Parece algo bem torto olhando assim de cara sahusahuas

 

Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, voltei a jogar recentemente e me interessei por esse martelo "novo" e decidi fazer uma build voltada ao uso dele, porém lendo aqui no forum vi que não compensa investir em Força caso se use essa arma pelo fato do ataque base dela ser 1.

Então minha dúvida é em relação á distribuição de pontos, porque como vai ser uma build de crítico eu não vou usar serafim, sendo assim eu não vou distribuir pontos em FOR, INT e DEX e vai ser full AGI, VIT e SOR? Parece algo bem torto olhando assim de cara sahusahuas

 

Valeu!

 

Se não vai ter dex, porque vai usar cósmico (que dá habilidades que carecem de dex pra dar o hit)?

 

Acho que s.a crítico seria mais feliz com naght sieger vermelha cardeado pra dano crítico, ou bate estacas [1] com cardápio crítico....

 

Naght mais por ativar sempre o bypass de Def.

 

Não?

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, voltei a jogar recentemente e me interessei por esse martelo "novo" e decidi fazer uma build voltada ao uso dele, porém lendo aqui no forum vi que não compensa investir em Força caso se use essa arma pelo fato do ataque base dela ser 1.

Então minha dúvida é em relação á distribuição de pontos, porque como vai ser uma build de crítico eu não vou usar serafim, sendo assim eu não vou distribuir pontos em FOR, INT e DEX e vai ser full AGI, VIT e SOR? Parece algo bem torto olhando assim de cara sahusahuas

 

Valeu!

 

Se não vai ter dex, porque vai usar cósmico (que dá habilidades que carecem de dex pra dar o hit)?

 

Acho que s.a crítico seria mais feliz com naght sieger vermelha cardeado pra dano crítico, ou bate estacas [1] com cardápio crítico....

 

Naght mais por ativar sempre o bypass de Def.

 

Não?

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Se não vai ter dex, porque vai usar cósmico (que dá habilidades que carecem de dex pra dar o hit)?

 

Acho que s.a crítico seria mais feliz com naght sieger vermelha cardeado pra dano crítico, ou bate estacas [1] com cardápio crítico....

 

Naght mais por ativar sempre o bypass de Def.

 

Não?

 

Pelo que entendi ele não quer o cósmico pra liberar tyr ou cavalo de pau e sim pelos bônus de atq.

Link para o comentário
Share on other sites

Se não vai ter dex, porque vai usar cósmico (que dá habilidades que carecem de dex pra dar o hit)?

 

Acho que s.a crítico seria mais feliz com naght sieger vermelha cardeado pra dano crítico, ou bate estacas [1] com cardápio crítico....

 

Naght mais por ativar sempre o bypass de Def.

 

Não?

 

Pelo que entendi ele não quer o cósmico pra liberar tyr ou cavalo de pau e sim pelos bônus de atq.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, inicialmente era apenas pelo ataque sim, mas pesquisando e pensando melhor eu acho que vale a pena sim pegar Tyr, até porque vão sobrar pontos já que não é precisa tanta agi pra fechar 193 aspd, sendo assim dá pra ter alguns pontos em dex.

A ideia incial era fazer de crítico pq eu gostei muito do martelo, e esse tipo de build pareceu mais "eficaz" já que eu curto ir MVP e existe o fator AGI UP (além de não poder usar Tyr em CF)

 

Mas sobre o Tyr, eu precisaria de muita dex pra conseguir fazer um bom uso dele? E o custo de mana dele não é um problema já que S.A não costuma ter muita?

 

Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

Mas sobre o Tyr, eu precisaria de muita dex pra conseguir fazer um bom uso dele? E o custo de mana dele não é um problema já que S.A não costuma ter muita?

 

Como sua build será crítica, os pontos investidos em sorte indiretamente aumentarão sua precisão. Caso você opte por colocar sua sorte no 120, para fazer uso do combo comodo, precisará investir cerca de 50 pontos em Destreza para ter uma boa taxa de precisão. Quanto ao consumo de sp da habilidade realmente é um problema, obrigando que você ande com consumíveis para recuperação de seu sp.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Então o Tyr chega a ser uma opção viável pra upar?

 

Sim é uma opção de up, pois abre a possibilidade de você poder mobar os monstros e mata-los usando a habilidade, porém o Impacto de Tyr é afetado por um Bug com as Gutter Lines dos mapas, o que atrapalha um pouco está madalidade de up.

 

Ah, e uma dúvida meio que de tabela, compensa sacrificar defesa no slot da capa pra colocar essa nova card Petal?

A Carta Petal é uma excelente opção para ser colocada na capa pelo bônus no dano crítico. Você pode fazer uso dela sem medo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, muito obrigado pela ajuda!

 

Surgiu mais algumas dúvidas nesse tempo, faz muito tempo que eu não jogo e parece que o que eu achava que sabia não tá mais valendo muito haha

 

De acessório é esse Cristal da Luz Azul que é o melhor pra usar mesmo? (e usaria 2 deles?)

Que bota é legal usar? (Botas Aladas?)

No caso de precisar usar escudo tem algum além do Coelho Macabro que seja viável?

E FAW de Crit ainda é a melhor opção pra capa né?

 

E muito obrigado de novo ^-^

Link para o comentário
Share on other sites

De acessório é esse Cristal da Luz Azul que é o melhor pra usar mesmo? (e usaria 2 deles?)

 

Sim é um excelente acessório. Eu mesmo uso dois no meu SA.

 

Que bota é legal usar? (Botas Aladas?)

 

Sim, uma +7 Botas Aladas seria perfeita nesse caso.

 

No caso de precisar usar escudo tem algum além do Coelho Macabro que seja viável?

 

O Coelho Macabro é uma boa opção por ter uma penalidade menor na sua velocidade de ataque, mas você pode fazer uso de outros como o Escudo do Aprendiz [1] que é vendido em NPC ou até mesmo os escudos entregues como premiação no festival de brasilis, que dão redução às propriedades elementais, o que é ótimo quando se vai "MvPar".

 

E FAW de Crit ainda é a melhor opção pra capa né?

 

Sim e combinada a Carta Petal fica ainda melhor.

 

E muito obrigado de novo ^-^

 

Disponha :)

Editado por Yoshu

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Última coisa (ou ultimas sahuashuashu)

 

Elmo do Xogunato+11 (ou algum outro que desconheço) dá pro gasto até eu ter uma Esquilo?

E essa % de dano que a xogunato dá na arma conta pro dano todo da arma ou apenas o 1 de atk que a arma tem de base?

 

Valeu!

 

O Xogunato é uma boa opção caso você já tenha um. Poderá uriliza-lo até adquiri o Capuz do Esquilo.

Agora quanto a porcentagem do ataque da arma que o xogunato dá, acho que incide sobre o ataque básico da arma que no caso é 1, mas não posso afirmar com 100% de certeza, pois nunca fiz o teste dele com o Martelo Cósmico.

Editado por Yoshu

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...