Ir para conteúdo

Dúvidas para montar o GX! @Valhalla


Shakeway

Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem? Estou num dilema enorme pra montar o meu GX. Gostaria de focar somente na build de Loki e posteriormente focar na build critical. (Criando outro GX)

Vamos lá!

 

Atualmente eu possuo os seguintes equips:

+4 Cão-Mandante

Combo Comodo (Carta + Marcas)

E 1 Anel do Rei Abissal

 

Possuo 2b e pouco pra investimento nesse personagem. Me ajudem, por favor!!

 

É necessário Serafim?

Qual combo é melhor? Xogu + Monarca ou Cão + Cinzas?

Shakeway - @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Oi gente, tudo bem? Estou num dilema enorme pra montar o meu GX. Gostaria de focar somente na build de Loki e posteriormente focar na build critical. (Criando outro GX)

Vamos lá!

 

Atualmente eu possuo os seguintes equips:

+4 Cão-Mandante

Combo Comodo (Carta + Marcas)

E 1 Anel do Rei Abissal

 

Possuo 2b e pouco pra investimento nesse personagem. Me ajudem, por favor!!

 

 

Pensando primeiramente em um GX de Loki recomendaria os seguintes equipes:

 

Topo: Rideword (UP) / Cão Mandante; Tigre Branco; Xogunato (Dano)

Meio: Diadema Serafim ou Grifo (Dano) / Espírito Olímpico (caso precise de Precisão no UP)

Baixo: Perg. Tengu (UP) / Rosário Guarda Real (Combo Grifo) / Vacina da cura

Arma: Cinzas com Mosca (UP) / +12 Monarca (alvo com alta def) ou Cinzas (alvo com baixa def)

Armor: Vestimentas de Nab Elementais e encantadas; Dragão Vermelho; +11 Vest. Abissal; +9~+12 Dragão Maligno (UP)

Capa: +9 FAW Lutador; +9 Mochila da Aventura; +12 Bata Etran c/ Deviling

Sapatos: Temporais FOR ou AGI (depende da sua build); Convergentes

Acessórios: Anel do Rei Abissal (aumenta MUITO o dano); Proteção do Gigante (caso tenha 120 de FOR); Anel RWC; Anel dos Gatuno; Manopla Certeira (caso precise de HIT)

 

Tente focar primeiro nos itens que lhe permitirão um up tranquilo: Cinzas com Mosca, Rideword, etc... E depois vai comprando os outros equipes conforme seus objetivos. Eu priorizaria as Monarcas, Anel do Rei Abissal, Serafim ou Combo Grifo

 

 

 

É necessário Serafim?

 

Nunca foi necessário/obrigatório... Porém é um dos melhores itens caso seu objetivo principal seja maximizar o dano de seu GX

 

No link abaixo tem um ótimo comparativo que Vs4 faz entre o Combo Grifo e a Diadema de Serafim:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?182640-Sic%E1rio-%C1gil-ou-Inteligente

 

 

 

Qual combo é melhor? Xogu + Monarca ou Cão + Cinzas?

Depende.... O que torna a Monarca tão especial é o ataque que ela fornece em relação a def dos alvos, então em alvos com uma def muito baixa a Katar de Cinzas pode se sair melhor.

 

Porém se for apenas para um GX de Loki acho que compensa apenas ter o Quepe de Cão-mandante, trocando apenas as armas de acordo com o alvo.

 

 

 

Espero ter ajudado.

 

Att,

 

Mantys

 

 

 

Att,

 

 

Mantys

Link para o comentário
Share on other sites

Serafim é o melhor meio para uma build full Loki. 250 ATQ é muita coisa.

 

Combo comodo não vai ser útil pro full loki. Mas para crítico é a opção que eu mais gosto, ficando com dano semelhante ao do combo infame (eu acho).

 

E também, como joga no valhalla, xogu + monarca seria minha preferência pro end game... Mas pro up, eu certamente usaria cão-mandante + cinzas.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Pensando primeiramente em um GX de Loki recomendaria os seguintes equipes:

 

Topo: Rideword (UP) / Cão Mandante; Tigre Branco; Xogunato (Dano)

Meio: Diadema Serafim ou Grifo (Dano) / Espírito Olímpico (caso precise de Precisão no UP)

Baixo: Perg. Tengu (UP) / Rosário Guarda Real (Combo Grifo) / Vacina da cura

Arma: Cinzas com Mosca (UP) / +12 Monarca (alvo com alta def) ou Cinzas (alvo com baixa def)

Armor: Vestimentas de Nab Elementais e encantadas; Dragão Vermelho; +11 Vest. Abissal; +9~+12 Dragão Maligno (UP)

Capa: +9 FAW Lutador; +9 Mochila da Aventura; +12 Bata Etran c/ Deviling

Sapatos: Temporais FOR ou AGI (depende da sua build); Convergentes

Acessórios: Anel do Rei Abissal (aumenta MUITO o dano); Proteção do Gigante (caso tenha 120 de FOR); Anel RWC; Anel dos Gatuno; Manopla Certeira (caso precise de HIT)

 

Tente focar primeiro nos itens que lhe permitirão um up tranquilo: Cinzas com Mosca, Rideword, etc... E depois vai comprando os outros equipes conforme seus objetivos. Eu priorizaria as Monarcas, Anel do Rei Abissal, Serafim ou Combo Grifo

 

 

 

 

 

Nunca foi necessário/obrigatório... Porém é um dos melhores itens caso seu objetivo principal seja maximizar o dano de seu GX

 

No link abaixo tem um ótimo comparativo que Vs4 faz entre o Combo Grifo e a Diadema de Serafim:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?182640-Sic%E1rio-%C1gil-ou-Inteligente

 

 

 

 

Depende.... O que torna a Monarca tão especial é o ataque que ela fornece em relação a def dos alvos, então em alvos com uma def muito baixa a Katar de Cinzas pode se sair melhor.

 

Porém se for apenas para um GX de Loki acho que compensa apenas ter o Quepe de Cão-mandante, trocando apenas as armas de acordo com o alvo.

 

 

 

Espero ter ajudado.

 

Att,

 

Mantys

 

 

 

Att,

 

 

Mantys

 

Obrigado mesmo pelas dicas! Me deu um norte e tanto!! O setup tá assim até agora:

 

Topo: Cão-Mandante+9

Meio: Grifo

Baixo: Rosário

Armadura: +12 Cota do Dragão Malingo /(Falta +11 Abissal, mas vou deixar pro 130+)

Arma: Cinzas +0 / Não achei katar ainda pra pré-99

Capa: +12 Etran Dev

Sapatos: Nada ainda (Sugestões aqui pra build loki? No caso acabei seguindo a build do grifo, ainda posso vender e comprar o serafim, mas achei interessante pelas resistências e aspd que proporciona.)

Acessórios: 2x Rei Abissal + 1 Tapete

Shakeway - @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Serafim é o melhor meio para uma build full Loki. 250 ATQ é muita coisa.

 

Combo comodo não vai ser útil pro full loki. Mas para crítico é a opção que eu mais gosto, ficando com dano semelhante ao do combo infame (eu acho).

 

E também, como joga no valhalla, xogu + monarca seria minha preferência pro end game... Mas pro up, eu certamente usaria cão-mandante + cinzas.

 

Então, acabei comprando o Grifo, porém o personagem não foi nem rebornado ainda, o serafim fará uma diferença gritante? E em relação a resistência, vale a pena a troca? É essa minha maior dúvida. =(

Shakeway - @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho o serafim beeem superior ao grifo, mas ai é de cada um, o grifo veio mt nerfado pro bro.

Eu no teu lugar iria pra build com serafim, meu gx é serafim e faz instancia/mvp suave, tanka bem e da dano

 

Massa! Consegue me dar um norte pra fazer a build baseada no serafim? Sem perder muita resistência? 120 STR/INT valeria?

Shakeway - @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Então, acabei comprando o Grifo, porém o personagem não foi nem rebornado ainda, o serafim fará uma diferença gritante? E em relação a resistência, vale a pena a troca? É essa minha maior dúvida. =(

 

No link que te mandei tem um vídeo do Vs4. Não posso rever o vídeo agora, mas se não estou enganado teve caso em que a diferença de dano chegou a 100k por Lâmina de Loki entre Serafim (maior dano) x Combo Grifo.

 

 

Massa! Consegue me dar um norte pra fazer a build baseada no serafim? Sem perder muita resistência?

 

FOR: 70~120

AGI: 90~110

VIT: 80~90 (tem gente que chega a deixar em 70, dizendo que GX mata o MVP tão rápido que ele nem solta skill, como ainda não tenho Anel Abissal para matar o MVP tão rápido meus GX tem 84)

INT: 120

DEX:80~90

SOR:1~20 (sobra de pontos ou em caso em que aumentar 3 de SOR é mais "barato" que aumentar 1 de DEX para ganhar Precisão)

 

120 STR/INT valeria?

Tem gente que está usando a build 120 STR/120 INT, neste caso vc maximizaria seu dano. Porém teria que equilibrar os outros 3 atributos AGI/VIT/DEX, as vezes dependendo de consumíveis.

 

A VIT é importante para HP e resistências. A AGI seria para conseguir pelo menos 190 de apsd (valor de aspd adequado para Loki caso não tenha diminuição de pós conj. Ex: Kiel). E DEX, importante pela precisão para acertar o alvo.

 

Não gosto de falar que algo é melhor e ponto final, sempre tento apontar as vantagens e desvantagens quando dou as sugestões, aí a pessoa entende e decide qual caminho a seguir. O que é o melhor para mim nem sempre é o melhor para outra pessoa.

 

A build 120 STR/120 INT, tem um dano altíssimo, mas eu particularmente não gosto de depender de muitos consumíveis para atingir determinada aspd, hp ou precisão. Eu optaria por perder um pouco de dano diminuindo a STR, e aumentaria AGI/VIT/DEX para não depender muito de consumíveis (mas a gente sempre acaba usando, no meu caso prefiro não depender sempre ou não precisar dos consumíveis mais caros). Mas se para o seu caso consumíveis não é problema ou vc quer ter sempre um dano altíssimo, a build 120 STR/120 INT pode ser adequada para vc...

 

O vídeo abaixo é do -Ahriman- (acho que esse é o nick dele aqui no fórum)

 

https://youtu.be/gMrT3y_75iY

 

Acho essa build muito bem equilibrada (não sei se ele ainda usa essa mesma build), da para usar inclusive a mochila por conta dos 90 de STR e 90+ de AGI, que é bem mais barata que uma FAW Lutador 655, 654.....

O cara derreteu a Celine sem precisar investir muitos pontos em STR, com isso pode investir em outros atributos...

 

 

Espero ter ajudado.

 

Att

 

Mantys

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado mesmo pelas dicas! Me deu um norte e tanto!! O setup tá assim até agora:

 

Topo: Cão-Mandante+9

Meio: Grifo

Baixo: Rosário

Armadura: +12 Cota do Dragão Malingo /(Falta +11 Abissal, mas vou deixar pro 130+)

Arma: Cinzas +0 / Não achei katar ainda pra pré-99

Capa: +12 Etran Dev

Sapatos: Nada ainda (Sugestões aqui pra build loki? No caso acabei seguindo a build do grifo, ainda posso vender e comprar o serafim, mas achei interessante pelas resistências e aspd que proporciona.)

Acessórios: 2x Rei Abissal + 1 Tapete

 

Sorry, esqueci de responder esse post.

 

Serafim vai lhe proporcionar um boost no dano, além de liberar o slot de baixo para Perg Tengu para leech ou Vacina para economizar em pots ou ficar com o Rosário pela aspd.

 

Se vc for usar sempre Dragão Maligno, náo precisará de Rideword. O problema é se vc for upar em locais que precisará de uma armadura elemental.

 

Acho que não precisa se preocupar muito com Katar pré 99. Merc/Algoz upa muito facil. Qualquer coisa usa um Aprimorada ou outra que dê bastante ATK. Em Stapo e Magmaring uma Rondel é excelente.

Botas vai depender dos atributos, mas mesmo que vc tenha apenas 120 em INT, da para usar as Temporais FOR ou AGI com encantamentos, vc não ganharia o bonus dos 120 nos atributos, mas continuaria ganhando os bonus por refino e encantamentos...

 

Capa: ótima capa, em casos que vc queira mais dano, pode investir em uma FAW Lutador ou dependendo dos seus atributos uma opção mais barata é uma mochila da aventura

Link para o comentário
Share on other sites

Massa! Consegue me dar um norte pra fazer a build baseada no serafim? Sem perder muita resistência? 120 STR/INT valeria?

 

É, realmente, a ASPD e Resistência de uma build com 120 FOR e 120 INT são os maiores problemas. Seu dano vai ficar top, mas vai pecar nesses dois quesitos.

 

Caso queira dar uma boa potada no personagem pra pegar os 190 ASPD, então dá pra pegar uns 80 VIT ainda, que fica bom.

 

Mas se quiser ficar com a build mais tranquila, perdendo um pouco de dano e ganhando ASPD e Resistência, fique coma build do combo Grifo. São 250 ATQ do Serafim contra 70 ATQ do combo Grifo. Mas vai ganhar um bocado de ASPD, fora da grande quantidade de AGI que vai ter na build.

 

 

Para uma build de Serafim, eu faria assim:

FOR 120 / AGI 30 / VIT 84 / INT 120 / DES 90 / SOR 30

 

 

Para uma build de combo Grifo, seria assim:

FOR 120 / AGI 120 / VIT 91 / INT 2 / DES 91 / SOR 31

 

 

Opinião minha, obviamente...

 

 

Lembrando que pegar uma ASPD boa (189-190) é muito importante, visto que com 190 ASPD você vai girar 5x por segundo, e com 180 ASPD seria por volta de 2.5x por segundo, metade do DPS em relação à 190 ASPD.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Oi gente, tudo bem? Estou num dilema enorme pra montar o meu GX. Gostaria de focar somente na build de Loki e posteriormente focar na build critical. (Criando outro GX)

Possuo 2b e pouco pra investimento nesse personagem. Me ajudem, por favor!!

 

É necessário Serafim?

Qual combo é melhor? Xogu + Monarca ou Cão + Cinzas?

O Mantys praticamente ja respondeu tudo, quero só complementar algumas coisas e deixar meu ponto de vista

 

Serafim nunca foi exatamente necessário, ele é sim o item que monta a construção mais forte pra Laminas de Loki mas não é opção única e nem é limitador da build, você pode fazer tranquilamente sem ele hehe

 

2b é um valor otimo pra montar um char -q

 

Sobre Xogu + Monarca e Cão + Cinzas

É irrelevante considerar o Xogu nesse caso, visto qeu o Cão +10 da o mesmo ataque que um Xogu +14, e o dano crítico do xogunato é irrelevante ajshasjha No Servidor Thor o EndGame dessa build usa Cinzas com Thanatos e Cão, porém como você é do valhalla, pode investir sem medo algum na monarca, ela vai manter hegemonia por um bom tempo hehe

 

 

Depende.... O que torna a Monarca tão especial é o ataque que ela fornece em relação a def dos alvos, então em alvos com uma def muito baixa a Katar de Cinzas pode se sair melhor.

 

Uma pequena ressalva nesse comentário aqui que foi lindo

O Vantajoso da Monarca é a porção do Investigar que ignora a Defesa do Monstro, overall, o aumento de ataque em Defesa Baixa, Média e Alta não varia tanto, salvos os casos com defesas realmente exorbitantes, porém, a defesa ignorada faz uma diferença horrenda no Dano, visto que a Hard Def do Alvo reduz seu dano causado em função a uma porcentagem

 

A Cinzas se sai sim melhor (Uma cinzas com AK no caso) em mvps de baixa defesa, como Amdarais por exemplo, porém em defesas mais altas, em torno de 150~~ a diferença entre as duas começa a reduzir bem e quanto mais sobe maior a vantagem da monarca pelo dano da cinzas ser reduzido :D

Então, acabei comprando o Grifo, porém o personagem não foi nem rebornado ainda, o serafim fará uma diferença gritante? E em relação a resistência, vale a pena a troca? É essa minha maior dúvida. =(

 

Serafim é o melhor meio para uma build full Loki. 250 ATQ é muita coisa.

 

Combo comodo não vai ser útil pro full loki. Mas para crítico é a opção que eu mais gosto, ficando com dano semelhante ao do combo infame (eu acho).

 

E também, como joga no valhalla, xogu + monarca seria minha preferência pro end game... Mas pro up, eu certamente usaria cão-mandante + cinzas.

 

Eu acho o serafim beeem superior ao grifo, mas ai é de cada um, o grifo veio mt nerfado pro bro.

Eu no teu lugar iria pra build com serafim, meu gx é serafim e faz instancia/mvp suave, tanka bem e da dano

 

Isso é realmente uma opinião bem pessoal, vou deixar aqui as minhas impressões a respeito de cada construção:

 

- Loki de Serafim:

É uma construção ligeiramente mais restrita e que pode criar bastante problema durante o Up caso o jogador não tenha tanta experiencia e/ou equipamentos pra suprir necessidade, os 120 Int são pontos extremamente inuteis fora od uso do Serafim e muitas vezes investir neles, sobretudo em níveis mais baixos, acaba dificultanto o jogo pela falta de outros atributos mais importantes como Vit, Dex e Sorte

Porém, os 250 Ataque não deixam em nada a desejar, é de fato a build mais forte pras Laminas de Loki e tem um desempenho excepcional. Única ressalva é que pessoalmente eu não indico investir 120 em Str e Int, o Palada (Que fez o vídeo testando os sicarios de Agi e Int pra mim) investiu nessa possibilidade de 120 Str e Int e nas palavras dele, a redução da Agi dificultou bastante pela baixa esquiva (O mob morre mas o mvp continua batendo) e a baixa aspd (Vou falar mais disso um pouco abaixo okay?). Então apesar do dano massivo, tem que levar em conta isso

 

- Loki de Agi

A Build que eu jogo atualmente (DD DA) tem a mesma construção do Loki de Agi com 120 Str e Agi, e a diferença final de dano em relação ao Loki de Serafim é de em torno de 15% pra baixo, porém, você tem uma build consideravelmente mais simples de upar, visto que todos os atributos são de uso total no sicário e não te deixam presos a nenhum tipo de equipamento

 

O que eu pessoalmente acho mais interessante é o fato da sua aspd não ser tão facilmente reduzida, muita gente desconsidera isso, mas dentro de um combate contra mvp por exemplo, um Dispell reduz completamente seu DPS, seja por consumíveis de Dano como Consumíveis de Aspd, que reduzem a quantidade de giros máxima, por conta disso, sempre que posso eu busco manter a aspd do personagem naturalmente mais alta, assim numa possibilidade de Dispell, cair de 193 pra 191 (No caso do DD DA, por exemplo) é menos problemático do que cair do 193 pro 187 e precisar pottar tudo de novo hehe

 

Edit que eu só vi agora:

 

Prós adicionais de usar serafim, além do ataque mais alto:

Você não é 'preso' ao combo do grifo, por exemplo ou até mesmo o combo tengu, assim podendo usar uma vacina da cura, uma rosa anil, esses baixos muitíssimo úteis.

 

 

Isso é um ponto lindo a se considerar, o seraifm tem essa vantagem memo hehe

 

E o combo do serafim, que um dia deve vir, te da imunidade a dois status otimos também, não me lembro com exatidão quais, mas da pra levar isso em conta como vantagem :D

Editado por Vs4

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Edit que eu só vi agora:

Isso é um ponto lindo a se considerar, o seraifm tem essa vantagem memo hehe

E o combo do serafim, que um dia deve vir, te da imunidade a dois status otimos também, não me lembro com exatidão quais, mas da pra levar isso em conta como vantagem :D

 

Caos e Sangramento... além disso o combo fornece bônus na efetividade da cura recebida e recuperação de HP fornecida por itens

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...