Ir para conteúdo

Duvidas de equips e skills


Sarkyz

Posts Recomendados

Olá.

 

Estou montando um AB Sup Anti-status, com foco em PVM/MVP e queria alguns direcionamentos.

 

1- Pretendo ter sempre pesadelo comigo, então os pontos que investiria em agi podem ser usados em outro lugar, mas como?

A principio minha build está:

INT - 120

DEX - 120

VIT - 93+7

LUK - 77

 

Estou fechando 120 em int/dex pois tenho lenço infame e pretendo usá-lo, EXCETO que alguém mais experiente diga que é disperdício. Com o restante dos pontos, poderia subir VIT até 100 e LUK até 90, ou deixar tudo em agi por sei lá qual motivo benéfico possa ter, ou até mesmo subir STR para capacidade de carga(?)

 

2- Equipamentos

Atualmente tenho:

Topo- Jirtas

Meio- Óculos escuros

Baixo- Lenço infame

Arma- Cajado da Afeição Melhorado ou Cajado das Cinzas

Bota- Divergentes

 

Tenho carta pesadelo solta, então fica a dúvida se uso na Jirtas ou no óculos.

Na arma, coloquei essas duas por serem as que consigo farmar com meu ranger atualmente.

Tenho carta cavalo-marinho para colocar na armadura, porém estou em duvida entre as opções mais baratas que são armadura das valquírias/manto de diabolus OU se junto para comprar uma couraça de boitatá mais pra frente e colocar a carta.

Na bota, já sei que devo farmar uma temporal DEX pra usar no 130. Capa e Acessórios ainda estão em abertos, porém os acessórios de mora me parecem convidativos, só não entendo porque de usar anel de cura ao invés do arcebispo, visto que anel de arcebispo tem o encantamento que aumenta a taxa de cura.

 

Minha dúvida é se o que tenho atualmente está bom para usar e o que devo começar a buscar para comprar.

 

3- Habilidades

A principio tinha ido com a ideia de FS, mas vi que poderia pegar ADORAMUS sacrificando Gênese, Silentium e Offertorium, virando um hibrido de exorcismo.

Minha dúvida é o quão ruim eu ficaria para desempenhar a função de suporte se não pegasse essas 3 skills.

Claro, o adoramus é visando uma futura aquisição de equipamentos que aumentasse o dano da skill.

 

 

Obrigado pela ajuda desde já.

Editado por Sarkyz
Link para o comentário
Share on other sites

--------------------------------------------------------------------

 

Vamos lá:

 

Sobre as habilidades: tem um update futuro que vai ser para que o adoramus seja em área, diminuindo um pouco seu dano. Das vezes em que eu precisei usar gênese foi para remover CF do Shura e o nível 1 sempre foi mais que suficiente. Nenhuma AB minha tem Offertorium, até porque nenhuma está 175, mas acredito que seria interessante o nível 1 pelo menos porque ao utilizá-la alguns status negativos são removidos. Silentium é uma habilidade bastante interessante. Tem uma chance bacana de acerto é serve para instâncias, up solo ou em grupo controlando os mobs e evitando que eles spammem habilidades, e no nível 175 muita gente diz que a habilidade pega em quase 100% das vezes. Além disso o sapato da penitência se eu não me engano leva em consideração Gênese para aumentar o dano das habilidades mágicas. Em resumo:

 

- Offertorium é opcional, não é must-have, mas nível 1 seria legal ter;

- Gênese nível 1 seria legal, mas nada que um Sorc com desencantar não possa atuar como um gênese/pseudo-gênese e

- Silentium de todas as habilidades é mais free de ter ou não ter. Eu tenho na AB exorcista mas não tenho na AB FS.

--------------------------------------------------------------------

 

Sobre os atributos eu acho que estão ok, mas eu não gosto de depender de cards para manter o anti-status, salvo em raros casos. Eu - Rá ~ - dividiria entre sorte e agilidade, já que sua build será híbrida. Sorte por resistência a maldição, coma e leve aumento de ataque mágico e agilidade para sono e sangramento, além de um pouquinho de esquiva e defesa. Também é opcional, mas pense no 175: você terá uma defesa "natural" do seu nível vs nível dos mobs. Então acredito que seja até interessante para ter um pouquinho de defesa.

--------------------------------------------------------------------

Você escreveu 120 int/vit mas acho que seria 120 int/dex, não? já que a sua build vit tá 93. É legal porque tanto itens de dano quanto de cura se beneficiam de 120 de int ou 120 de dex. Não acho desperdício. A sua build NA MINHA OPINIÃO está bacana, apenas levando em consideração o que foi falado acima.

 

Na real? AB é mais saber usar a hotkey e se manter a salvo do que ter tantos equipamentos, no caso de FS. Como hibrido muda o campo, o grupo e os monstros que você irá enfrentar.

E outra: AB de Adoramus em grupo? É muito difícil não acabar na função de FS quase que 100% do tempo. Por isso a maioria dos ABs Exorcistas/Híbridos jogam com amigos ou Solo XD

--------------------------------------------------------------------

 

Os equipamentos são bastante variados então eu diria que o que você tem pro momento é viável :)

É só ficar longe e ajudar seu time a sobreviver usando as laudas, santuário, curatio, etc, no caso de jogar em grupo. Ou Adoramus/Curar/Curatio/Santuário/Escudo Mágico em Up Solo.

--------------------------------------------------------------------

 

NADA DO QUE EU DISSE É REGRA. Vai de você e do seu estilo de jogar. Se divirta! :)

 

--------------------------------------------------------------------

 

EDIT:

Se você puder veja os guias da área de noviços e evoluções detalhadamente. Garanto que vai ter uma boa base para tirar de modelo para o seu char também!!!

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

--------------------------------------------------------------------

 

Vamos lá:

 

Sobre as habilidades: tem um update futuro que vai ser para que o adoramus seja em área, diminuindo um pouco seu dano. Das vezes em que eu precisei usar gênese foi para remover CF do Shura e o nível 1 sempre foi mais que suficiente. Nenhuma AB minha tem Offertorium, até porque nenhuma está 175, mas acredito que seria interessante o nível 1 pelo menos porque ao utilizá-la alguns status negativos são removidos. Silentium é uma habilidade bastante interessante. Tem uma chance bacana de acerto é serve para instâncias, up solo ou em grupo controlando os mobs e evitando que eles spammem habilidades, e no nível 175 muita gente diz que a habilidade pega em quase 100% das vezes. Além disso o sapato da penitência se eu não me engano leva em consideração Gênese para aumentar o dano das habilidades mágicas. Em resumo:

 

- Offertorium é opcional, não é must-have, mas nível 1 seria legal ter;

- Gênese nível 1 seria legal, mas nada que um Sorc com desencantar não possa atuar como um gênese/pseudo-gênese e

- Silentium de todas as habilidades é mais free de ter ou não ter. Eu tenho na AB exorcista mas não tenho na AB FS.

--------------------------------------------------------------------

 

Sobre os atributos eu acho que estão ok, mas eu não gosto de depender de cards para manter o anti-status, salvo em raros casos. Eu - Rá ~ - dividiria entre sorte e agilidade, já que sua build será híbrida. Sorte por resistência a maldição, coma e leve aumento de ataque mágico e agilidade para sono e sangramento, além de um pouquinho de esquiva e defesa. Também é opcional, mas pense no 175: você terá uma defesa "natural" do seu nível vs nível dos mobs. Então acredito que seja até interessante para ter um pouquinho de defesa.

--------------------------------------------------------------------

Você escreveu 120 int/vit mas acho que seria 120 int/dex, não? já que a sua build vit tá 93. É legal porque tanto itens de dano quanto de cura se beneficiam de 120 de int ou 120 de dex. Não acho desperdício. A sua build NA MINHA OPINIÃO está bacana, apenas levando em consideração o que foi falado acima.

 

Na real? AB é mais saber usar a hotkey e se manter a salvo do que ter tantos equipamentos, no caso de FS. Como hibrido muda o campo, o grupo e os monstros que você irá enfrentar.

E outra: AB de Adoramus em grupo? É muito difícil não acabar na função de FS quase que 100% do tempo. Por isso a maioria dos ABs Exorcistas/Híbridos jogam com amigos ou Solo XD

--------------------------------------------------------------------

 

Os equipamentos são bastante variados então eu diria que o que você tem pro momento é viável :)

É só ficar longe e ajudar seu time a sobreviver usando as laudas, santuário, curatio, etc, no caso de jogar em grupo. Ou Adoramus/Curar/Curatio/Santuário/Escudo Mágico em Up Solo.

--------------------------------------------------------------------

 

NADA DO QUE EU DISSE É REGRA. Vai de você e do seu estilo de jogar. Se divirta! :)

 

--------------------------------------------------------------------

 

EDIT:

Se você puder veja os guias da área de noviços e evoluções detalhadamente. Garanto que vai ter uma boa base para tirar de modelo para o seu char também!!!

Para pegar essas habilidades no nv 1 só pelo uso delas e ainda querer manter o adoramus, teria que tirar pontos de algumas outras para isso. Vou pensar direito e ver o que farei.

 

Sobre os atributos que você sugeriu, deixar de depender da pesadelo pra usar 60agi/sor não me farei imune em nenhum dos dois atributos, tendo que investir em equipamentos e consumíveis pra chegar nos valores. E não ter pelo menos 77 em SOR me deixa sem poder usar AA, coisa que muitos dos que conversei recomendaram ter.

 

Sim, em grupo eu acabaria sendo suporte mesmo, o Adoramus seria mais para fazer coisas solo e etc.

Link para o comentário
Share on other sites

Para pegar essas habilidades no nv 1 só pelo uso delas e ainda querer manter o adoramus, teria que tirar pontos de algumas outras para isso. Vou pensar direito e ver o que farei.

 

Sobre os atributos que você sugeriu, deixar de depender da pesadelo pra usar 60agi/sor não me farei imune em nenhum dos dois atributos, tendo que investir em equipamentos e consumíveis pra chegar nos valores. E não ter pelo menos 77 em SOR me deixa sem poder usar AA, coisa que muitos dos que conversei recomendaram ter.

 

Sim, em grupo eu acabaria sendo suporte mesmo, o Adoramus seria mais para fazer coisas solo e etc.

 

Hmmmmmm ...

Então deixa a sua build como está fazendo uso da archangeling com os 77 de sorte mesmo e usando a carta pesadelo.

Se você for pensar em eventos como Cheffênia e Mapas Especiais para o up até o 175, por exemplo, você pode descartar gênese porque como foi dito o Sorcerer pode usar desencantar, Silentium porque provavelmente vai ter WL/Sorc para mob control e Shura para tankar e Ofertorium porque você vai ficar recuado e vai fazer uso dos anti-status vindo com a ajuda de equipamentos. Assim não precisa tirar pontos de outras habilidades mais essenciais e úteis.

Mantenha então o personagem como você planejou anteriormente.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Então Sarkyz, pra começar vc precisa saber qual vai ser a principal função desse AB, se vai ser mais pra suporte ou exorcista.

AB é uma classe que gasta muitos pontos de skill, então não dá pra fazer exatamente "híbrido", um exorcista serve como quebra galho mas não é um bom suporte.

 

Eu vi que vc quer AntiStatus mas não por atributos e tbm planeja usar ArchAngeling. Bom eu particularmente não vejo necessidade da ArchAngeling, eu uso Mistress selada e Luz da Recuperação e quando meu sp cai muito eu poto GSP e Vitata que logo fica cheio, claro mantendo Mag direto, consigo dar suporte pra uma pt full sem problema de sp.

Quanto ao AntiStatus eu recomendo vc usar Gemini pois todo AB tem 80+ Vit e vc fica imune à Petrificar além de dormir sem ocupar o slot do escudo. Vc tbm pode tirar esses 77 Sor e colocar em Agi pois além de dar resistência à sono e sangramento vc tbm aumenta spam de skills como Lex,Kyre e Escudo mágico deixando livre os slots dos Hats.

 

Quanto as skills eu tenho Offertorium 5 e Gênese 5. Offertorium 5 eu achei bom, mas não é obrigatório, eu quis maximizar a cura do santuário o que me faz economizar tempo e sp. Gênese pra mim tem que ser 5 ou não pegue, pois ele tem um CD muito alto diferente de Dispell, e se for usar contra Mvp precisa ter uma maior ativação, pois não dá pra spammar.

 

Enfim, tudo vai depender de como vc joga e do que é mais agradável pra vc, a única coisa que eu insisto é que vc decida entre FS ou Adoramus, pois te garanto que vc vai ficar incomodado com um AB meio termo. Boa sorte.

Link para o comentário
Share on other sites

Ae manolo, não li as respostas anteriores mas sei que o Rá é manjador das ABzarias então pode confiar no que ele diz tbm.

 

Agora esquece esse fs meia boca e faz um exorcista.

Já pensou em tirar 1kk no adoramus???

 

Pois é vc pode!!!

 

Vai gastar o seu precioso tempo curando os outros??

Eles que comprem poções e consumíveis.

Vc por acaso está pagando alguma promessa? Então pq levar essa vida de lambe saco de outras classes????

Vc não precisa mendigar exp para ninguém.

Seja senhor do seu destino e faça um ab exorcista que tira 1kk no adoramus.

 

Olha a build é essa não tem segredo:

 

120 int

120 dex

100 vit

90 sor

 

Adoramus, Laudas, genese e orátio no level máximo.

 

Que mané 100~150kk. Larga mão de ser miserável e pensar pequeno. Larga mão de ser simplorio manolo. Venda todos seus equips e invista tudo no seu ab matador de demonios

 

+11 chapeu do eden

+12 vara sagrada

+11 abissal

+9 sapato da penitencia

2 lágrimas da valquiria com mula sem cabeça

Mobscarf

 

 

 

Pronto mano Com isso vc já vai se tornar uma máquina de matar tudo que não seja sagrado.

 

Sério mesmo, vc vai esmerilhar todo mundo. Inclusive no pvp.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

1. Então Sarkyz, pra começar vc precisa saber qual vai ser a principal função desse AB, se vai ser mais pra suporte ou exorcista.

AB é uma classe que gasta muitos pontos de skill, então não dá pra fazer exatamente "híbrido", um exorcista serve como quebra galho mas não é um bom suporte.

 

2. Eu vi que vc quer AntiStatus mas não por atributos e tbm planeja usar ArchAngeling. Bom eu particularmente não vejo necessidade da ArchAngeling, eu uso Mistress selada e Luz da Recuperação e quando meu sp cai muito eu poto GSP e Vitata que logo fica cheio, claro mantendo Mag direto, consigo dar suporte pra uma pt full sem problema de sp.

Quanto ao AntiStatus eu recomendo vc usar Gemini pois todo AB tem 80+ Vit e vc fica imune à Petrificar além de dormir sem ocupar o slot do escudo. Vc tbm pode tirar esses 77 Sor e colocar em Agi pois além de dar resistência à sono e sangramento vc tbm aumenta spam de skills como Lex,Kyre e Escudo mágico deixando livre os slots dos Hats.

 

3. Quanto as skills eu tenho Offertorium 5 e Gênese 5. Offertorium 5 eu achei bom, mas não é obrigatório, eu quis maximizar a cura do santuário o que me faz economizar tempo e sp. Gênese pra mim tem que ser 5 ou não pegue, pois ele tem um CD muito alto diferente de Dispell, e se for usar contra Mvp precisa ter uma maior ativação, pois não dá pra spammar.

 

4. Enfim, tudo vai depender de como vc joga e do que é mais agradável pra vc, a única coisa que eu insisto é que vc decida entre FS ou Adoramus, pois te garanto que vc vai ficar incomodado com um AB meio termo. Boa sorte.

 

Eu separei seu comentário em tópicos para ficar mais fácil a gente poder conversar sobre. Achei bem interessante seus pontos de vista!

 

1. Isso é bem verdade. Eu acredito que seja aquela coisa: quero upar de suporte mas se eu precisar matar monstros ou coisa parecida para as quests eu posso porque eu tenho algo mais ofensivo. Acho que seria aquela coisa "99% suporte, mas aquele 1% ...".

 

2. Eu particularmente não uso ArchAngeling. A carta ficou acessível nos últimos tempos mas quando eu criei minha AB era um pouco cara e eu ainda estava começando, então gastar pontos de atributos em sorte para comprar uma carta meio cara logo de cara não foi uma opção viável :/

No caso eu acabei optando pelo que você comentou: a carta gemini. Já que era mais barata e tinha em maior quantidade. Hoje em dia com item meio caindo de mob e a carta no preço que tá ... É bastante viável. E já que os equipamentos nunca ficam fixos e definitivos ... Dá pra ter um topo + meio sem tanto custo.

Conclusão: eu também sou mais fã de agilidade do que de sorte no caso que você comentou, inclusive para spam e resistência.

 

3. Não posso opinar aqui. Varia de cada um e do gosto pessoal. Mas é legal saber o porque você pegou e como você usa.

 

4. É ... Eu não quero forçar a barra do garoto mas quando eu preciso dar suporte com a minha exorcista me incomoda demais, até porque eu tenho uma AB FS quase no mesmo level (uma 138 e a outra 142) então eu fico pensando que poderia estar usando um personagem mais apropriado e com melhores habilidades para auxílio, até porque você precisa pegar alguns pontos de ME para abrir Adoramus, e na minha opinião a árvore de Sumos é um pouco melhor em alguns termos se comparada com as de AB :x

 

Ae manolo, não li as respostas anteriores mas sei que o Rá é manjador das ABzarias então pode confiar no que ele diz tbm.

 

Agora esquece esse fs meia boca e faz um exorcista.

Já pensou em tirar 1kk no adoramus???

 

Pois é vc pode!!!

 

Vai gastar o seu precioso tempo curando os outros??

Eles que comprem poções e consumíveis.

Vc por acaso está pagando alguma promessa? Então pq levar essa vida de lambe saco de outras classes????

Vc não precisa mendigar exp para ninguém.

Seja senhor do seu destino e faça um ab exorcista que tira 1kk no adoramus.

 

Olha a build é essa não tem segredo:

 

120 int

120 dex

100 vit

90 sor

 

Adoramus, Laudas, genese e orátio no level máximo.

 

Que mané 100~150kk. Larga mão de ser miserável e pensar pequeno. Larga mão de ser simplorio manolo. Venda todos seus equips e invista tudo no seu ab matador de demonios

 

+11 chapeu do eden

+12 vara sagrada

+11 abissal

+9 sapato da penitencia

2 lágrimas da valquiria com mula sem cabeça

Mobscarf

 

 

 

Pronto mano Com isso vc já vai se tornar uma máquina de matar tudo que não seja sagrado.

 

Sério mesmo, vc vai esmerilhar todo mundo. Inclusive no pvp.

 

Realmente, não vou negar que AB exorcista é muito bom de upar! Pelo menos até o 130, porque aí fica difícil achar mapas específicos para ME. Quem sabe com a mudança de Adoramus em área já fique melhor né? Estou ansioso por esta atualização! Vamos carregar esses outros killers Clairton! Mostrar nosso poder sagrado.

 

Eu entendo bastante de AB, mas é sempre bom ter alguém ali mostrando outros pontos de vista porque a jogabilidade varia muito, assim como os pontos de atributos e habilidades de cada um. E eu adoro ler comentários sobre ABs! Seja FS, híbrido, battle, crítico, autocast, exorcista, etc ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Agi ajuda no spam de skills, eu dispensei e não me arrependi, mas vai demandar mais atalhos e há quem se incomode.

 

Minha build é parecida com a sua, Int/Dex 120, Vit 100, Luk 80 e sobraram uns pts pra str.

 

- Imunidade pra sono eu pego na pesadelo do óculos escuros, combando com o mobscarf, que é o que uso na chefenia/torre ou excepcionalmente caso enfrente algo que cause sleep (o que posso dizer que é raro);

 

- Nessa build offertorium é must have pelo menos nv 1 pra tirar sangramento, que é o que mais vai te irritar;

 

- Um shield com medusa também será necessário pra manter no switch, situação semelhante à pesadelo - use qdo necessário;

 

- Luk alta viabiliza o set de 100 de esquiva perfeita, é um investimento adicional que recomendo ter em pelo menos um char na tua conta (mas fique ciente que fazer no ab sai mais caro que em outras classes);

 

- Minha aa uso num véu da arcebispa, é uma combinação excelente, posso garantir. Só tiro qdo preciso mto de resistência racial, como up em biolabs.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...