Ir para conteúdo

Diversas Dúvidas com Sentinela Full AS


~ Rubiru

Posts Recomendados

Olá gente!~ Td bem?

 

Bom, basicamente eu tinha parado de jogar e voltei (meio desatualizado) com a intenção de criar um sentinela full tempestade, usando combo gigante e serafim.

Minha build atual está assim (Lv 126):

 

For: 50

Agi: 1

Vit: 20

Int: 120

Dex: 100

Sor: 1

 

E eu pretendia fechar ela assim:

 

For: 120

Agi: 65

Vit: 20

Int: 120

Dex: 110

Sor: 1

 

Atualmente eu uso para up: Ride c/ Pinguicula, Serafim, Fone Descolado, +7 Malha, +9 Élfico c/ Mosca, resto do set da luz, Amp c/ Fen e Amp c/ Creamy pra teleporte.

Já tenho quase todo o resto dos equips +/- prontos: Gigante +9, Botas Gigantes +9, GD +8 e Chique +0 (Vo melhorar o refino em breve) e 1 Proteção do Gigante.

 

Agora, as dúvidas:

 

1) Eu tava em dúvida entre essa Agi alta, ou investir tudo em Vit. Eu pensei em colocar a Agi alta pensando em ter um pouco de aspd mesmo. Eu não sei quais os melhores equips pra um aspd sem sorte, mas eu pensei que poderia ficar viável utilizando uma Temporais de força, combo do broche da celine (+3 aspd) e arco demoníaco. Com tudo os buffs certinhos eu devo chegar em aspd 190~191

Isso vale a pena? Eu pensei mais nisso pra fazer as quests de Verus de caça sem tornar elas entediantes usando só Tempestade + Disparo Certeiro, e não vejo os pontos em Vit fazendo tanta diferença. Eu teria um bom bônus de atq (temporais str, celine, serafim), e poderia até colocar uma FAW Mira pra melhor o dps.

Meu pensamento faz sentido ou eu to muito loco?

 

2) Que cartas são boas pra colocar na Proteção do Gigante? E realmente é necessário a segunda Proteção do Gigante? Não tem nenhum outro equipamento que substituiria ela?

 

3) Pq a armadura da Khalitzburg seria melhor que uma Malha das Asas +10 c/ os encantamentos certos? Ou eu deveria só focar em conseguir um Vestido Abissal +11?

 

4) O melhor equipamento pra cabeça low é o Biscoito de Coração?

 

Acho q é só isso mesmo por enquanto

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Share on other sites

não sou o melhor player de sentinela nem o mais entendido, mas nos últimos dias andei perguntando muito sobre a classe aqui no fórum e pesquisando por fora, então vou falar o pouco que sei

 

1) bom, já que vai ser full AS agilidade é inutil, poderia colocar em VIT para ter mais resistência

ASPD alta sem sorte não dá muito certo, acho que o dano de uma build ASPD é o Warg e sem sorte ele não vai sair, seu dano vai ser a tempestade mesmo, então esquece AGI.

 

Você pode por 120 FOR / 120 INT / 100 DEX / Resto em vit. mas com 120 de DEX vc teria um cast instantaneo da tempestade, ou quase isso, dai vai de você

 

2) Pode usar o pó de fada, vai ajudar no cast da tempestade.

 

3) Malha é melhor e mais barato, alem de ser encantável, Khalitzburg é para classes de dano a distancia que não tem acesso a malha como os sentinelas, Vestido abissal é situacional, vai depender do que vai matar ao meu ver. as duas armaduras no +9 dão o mesmo dano físico a distancia, porem com malha por ser encantável você pode arriscar umas pedras de mira apurada, aumentando ainda mais uns % no dano físico a distancia.

 

4) Com o Biscoito vc não corre o risco de ter a conjuração cortada, isso é se você não tiver IC,

Editado por UandersonFT

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, primeiramente vamos entender os atributos dessa pra essa Build:

 

 

FOR

Serve somente pra pegar o multiplicador do combo Gigante e meramente pra carregar mais coisas.

 

AGI

Serve pra pegar mais ASPD. ASPD diminui a animação do personagem ao atacar. Se você não usa nenhum Amplificar de Som pra diminuir o Cast, tem a Serafim que aumenta seu cast e ainda tem 1 de AGI, você vê claramente a lerdeza que é a animação da Tempestade. Você pode dar OH no monstro, mas enquanto a animação não completa é como se o monstro ainda estivesse vivo, e isso faz com que ele possa te atacar, o que pode ocasionalmente te matar hehe.

E Esquiva é um tanto quanto inútil. Somente em Gatuno e evoluções que você vê a esquiva sendo útil.

 

VIT

Aqui você tem que ter em mente que por mais que coloque muita VIT, seu Ranger vai continuar frágil. A classe não é muito beneficiada por HP como RK/RG/GX, então a VIT serve somente mais como um meio de pegar Resistência a STUN, e um pouquinho de HP a mais.

 

INT

Pra Serafim e nada mais, 120 obrigatório.

 

DES

Atributo muito importante, não despreze de forma alguma! A build de combo Gigante é bem fraca com relação a Precisão por conta do Arco tirar 50 pontos. O mínimo que recomendo é 110, mas é bom fechar em 120 aqui a não ser que queira torrar consumíveis frequentemente. DES é importante por dar bônus de dano com Arco tambem.

 

SOR

Atributo totalmente dispensável da build. Única utilidade é por dar uns pontinhos em Precisão, mas nada que valha o investimento.

 


 

Sabendo das funções dos atributos, nós temos que ter em mente o que nos agrada e qual a disponibilidade dos Equips que podemos ter. A build pode mudar conforme o seu orçamento, então planeje muito bem.

 

Eu diria que basicamente temos 2 variações dentro dessa build de combo Gigante, que seria a Glass Cannon e a Semi Glass Cannon.

Entre essas duas basicamente o que altera é somente um equipamento e a quantidade dos atributos. Veja bem:

 

 

 

Semi Glass Cannon

 

 

FOR 80~100

AGI 60~90

INT 120

VIT 1~94

DES 110~120

SOR 1

 

Como pode ver, é uma build que prioriza uma resistência maior e uma maior versatilidade. Ela ainda pega bastante bônus do combo Gigante, tem uma boa resistência a Stun e HP, além de uma animação mais rápida das skills.

 

Topo - +11+ Chapéu Chique com Penas / +9 Tiara de Outono

Meio - Diadema de Serafim

Baixo - Biscoito de Coração / Orbes Arcanos

Armadura - +9+ Malha das Asas da Luz (Mira 1/2) / +11 Vestido Abissal

Arma - +9+ Arco Gigante

Capa - +8+ Pedaço de Pele do Guardião / +9 Asas do Arcanjo Caído (Mira)

Sapatos - Botas Gigantes

Acessório - Proteção do Gigante

Acessório - Pó de Fada

 

E aqui como pode ver, podemos aproveitar que não tem 120 FOR e substituir uma Proteção do Gigante por um Pó de Fada, combando com a pedra de Mira da Malha e/ou FAW. E caso não tenha condições pra um combo Chique bem refinado, pode escolher a opção de Tiara do Outono + FAW. No geral essa build de equips é mais barata.

 

 

 

Glass Cannon

 

 

FOR 120

AGI 1~30

INT 120

VIT 1~30

DES 120

SOR 1

 

Aqui não tem segredo nenhum. Foque em tudo que dê dano e pronto. O restante você escolhe entre AGI ou VIT.

 

Topo - +11+ Chapéu Chique com Penas

Meio - Diadema de Serafim

Baixo - Biscoito de Coração / Orbes Arcanos

Armadura - +9+ Malha das Asas da Luz (Mira 1/2) / +11 Vestido Abissal

Arma - +9+ Arco Gigante

Capa - +8+ Pedaço de Pele do Guardião

Sapatos - Botas Gigantes

Acessório - Proteção do Gigante

Acessório - Proteção do Gigante / Pó de Fada*

 

Aqui tambem não tem segredo, é uma build muito rigorosa onde entra tudo o que te aumenta o dano. Não tem nenhuma variação a não ser pelo Baixo, que é pro caso de querer ter o maior dano possível.

 

*Queria fazer uma observação sobre ter 2 Proteção do Gigante ao invés de 1 Proteção e 1 Pó de Fada. Eu nunca pude testar pra ver entre os dois qual tem o melhor dano possível. Então não posso afirmar com certeza qual a melhor variação.

 

 

 

Enfim, essas são as duas variações de build que EU vejo. Depende muito do seu gosto, depende muito do quanto tem a gastar. As duas são muito boas, as duas tem as mesmas dificuldades. A diferença é no dano final X resistência.

 

 

 


 

Sobre suas Perguntas:

 

1

Essa build de Combo Gigante é muito limitada quanto a ASPD. Você gastaria muito consumível e trocaria muitos equips pra ter uma ASPD alta, o que não se sairia bem. Não aconselho fazer híbrido dessa forma.

 

2

Melhor carta é Scaraba Dourado, não tem outra melhor.

E uma variação como eu citei acima é o Pó de Fada.

 

3

O @UandersonF explicou muito bem. Pra Sentinela a melhor Armadura é a Malha da Luz. E eu recomendo DEMAIS que você consiga uma +11 Abissal, o dano que ela aumenta sua Tempestade é absurdo contra monstros daquelas raças/elementos.

 

4

O melhor é o Biscoito de Coração mesmo. Caso tenha certeza que nada vai te fazer interromper seu cast, pode trocar por um Orbes Arcanos ou Familiar de Combate pra maximizar seu dano.

 

 

 


Espero que eu tenha tirado suas dúvidas heh

 

Att.

Editado por PeLégolas
Link para o comentário
Share on other sites

Espero que eu tenha tirado suas dúvidas heh

 

Parabéns pelo guia pelé :D

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...