Ir para conteúdo

[Dúvida, Build] Renegado Dagger


Posts Recomendados

Olá,

 

Recentemente eu dei uma desanimada do RAG por conta de algumas coisas, e resolvi fazer um Renegado ForFun. Sei que Renegado de Arco é a melhor build da classe, assim como a de AutoCast, mas eu optei por querer fazer uma somente pra brincar, mas claro que quero fazer o máximo de coisas possíveis.

 

Sempre achei legal Renegado de Adaga, e sempre achei bom o Ataque Duplo. E esse Anel Sombrio me animou de fazer essa build que eu queria.

 

Eu já tenho em mente o que fazer, mas queria mais confirmações mesmo e sugestões de melhorias/mudanças.

 

Vamos ao que interessa hehe

 

BUILD: PVM/MVP

SERVIDOR: VALHALLA

 

 

 

Habilidades

 

 

 

Essa é a build que pretendo fazer. Ao meu ver não tem muito onde melhorar.

 

https://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sch.html?10GVJkokoxaNqnboqBcAancKjNeFkDebe1dak1

 

- Como o foco é em Adagas, eu deixei as skills de Arco de lado obviamente.

- Coloquei Grafiti por dar bônus com o Diário do Renegado e por ser somente um pontinho, já que o restante era pré requisito pra pegar Cópia Explosiva.

- Como minha build é focada em PVM;MVP, descartei os Divests.

- Não achei interessante a skill Instinto de Defesa.

 

Dúvidas

 

1- A Skill Perícia com Espadas é realmente útil, ou é descartável?

 

2- Há algum lugar onde seria melhor trocar pontos, qual skill é boa de maximizar e etc?

 

3- Sobraram 5 pontos na Build de Renegado, seria interessante colocar em Acerto de Contas visto que futuramente terá alteração e poderá ser boa?

 

 

 

 

Atributos

 

 

 

 

Li em alguns lugares que FOR pra multiplicador de dano em Adagas é péssimo, aumenta muito pouco o dano. E que a Diadema de Serafim é a melhor opção no caso de aumento de dano pra Adagas. Então resolvi fazer uma build focada em 120 INT, o que daria oportunidade de talvez brincar de Autocaster caso eu queira.

 

Estou preocupado com a Precisão. Sempre joguei de Ranger/Crit e nunca sofri com precisão visto que a classe tem um aumento natural na precisão muito boa. Agora com Renegados não sei como seria.

 

A VIT elevada seria pra dar uma aumentada no HP e resistência a Stun.

 

AGI alta pra ASPD.

 

Aqui tenho três opções.

 

Primeira Opção:

 

[TABLE=class: grid, width: 100]

[TR]

[TD]FOR[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]AGI[/TD]

[TD]110[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]VIT[/TD]

[TD]92[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]INT[/TD]

[TD]120[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]DES[/TD]

[TD]110[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]SOR[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

*Sobram 62 pontos, não sei onde por.

 

 

Segunda Opção:

 

[TABLE=class: grid, width: 100]

[TR]

[TD]FOR[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]AGI[/TD]

[TD]120[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]VIT[/TD]

[TD]90[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]INT[/TD]

[TD]120[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]DES[/TD]

[TD]100[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]SOR[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

*Não sobram pontos na build.

 

 

Terceira Opção:

 

[TABLE=class: grid, width: 100]

[TR]

[TD]FOR[/TD]

[TD]110[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]AGI[/TD]

[TD]120[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]VIT[/TD]

[TD]92[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]INT[/TD]

[TD]50[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]DES[/TD]

[TD]100[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]SOR[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

*Sobram 48 pontos. INT somente pra SP.

 

 

Dúvidas

 

1- A build sofreria mesmo no PVM com a falta de Precisão?

 

2- Vale mais a pena pegar 120 AGI pro bônus da Temporal de AGI?

 

3- O Combo Grifo seria melhor nessa ocasião do que a Diadema de Serafim? (podendo trocar a INT por FOR)

 

4- Qual das opções é a mais interessante e porque?

 

 

 

 

 

Equipamentos

 

 

 

Aqui eu já tenho algumas opções em mente, e selecionei algumas coisas que meu orçamento podem pagar heh. Tambem tentei fazer baseado na build final que quero chegar.

 

+11 Xogunato

Diadema de Serafim

Balão de Angeling Natalino

Perna da Rainha Verme (Golem e ?)

+12 Coelho Macabro [0]

+9 Mochila da Aventura

Botas Temporais AGI (AA - Delírio)

Anel Sombrio

Anel Sombrio

Diário de Renegado

 

 

Opcionais:

 

Diadema do Grifo

Rosário da Guarda Real

+12 Cota do Dragão Maligno

+11 Cota do Dragão Vermelho

Perna da Rainha Verme

 

 

Optei por usar o Coelho Macabro por ajudar na ASPD e por dar alguns bônus interessantes.

 

Com esses Equipamentos citados acima, no 175:

110 AGI

Buff VIP + Fúria + Suco Celular

193 ASPD

 

 

Agora eu tenho três dúvidas mesmo, com relação a eficiência, que seriam esses Equipamentos:

 

Dúvidas

 

1- Diadema de Serafim X Combo Grifo ?

 

2- Qual melhor armadura, +12 Cota do Dragão Maligno ou +11 Cota do Dragão Vermelho?

 

3- Qual melhor adaga, tanto nos quesitos PVM/MVP?

 

4- Qual melhor encanto pra Bota Temporal pra build?

 

 

 

 

 

 

Bem, essas são minhas dúvidas.

 

Estou totalmente aberto a sugestões e críticas. Qualquer coisa que puderem dizer pra melhorar a build, eu vou agradecer muito.

 

Att.

Editado por PeLégolas
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei opniar muito bem na questao de renegado porem, em questão de precisão da pra voce mesclar entre LUK e DEX

 

por exemplo, 109 dex custaria o que? 25 pontos e daria 1 de precisão

 

luk 9 gastariam 18 pontos de atributos e te daria 3 pontos de precisão, entende?

 

 

em questao de precisao da para por luk quando luk for 3x mais barato do que dex

 

Por exemplo

 

 

Dex custa 20

Luk custa 7

 

7x3 = 21 neste modelo , para precisão esta valendo melhor a dex

 

 

Porem, voce ainda ta pagando pouco na luk, entao daria pra pegar luk enquanto ela for menor do que 3x o valor da dex

 

 

Porem, dex alta te da a chance de trocar pro arco

 

 

Porem, colocando Luk como precisão, te da a chance de ter equips criticos para acertar mvp com esquiva alta

 

macarrao petite + sobremesa noel + sanduiche do deserto ja dao uns 21 % de taxa critico e sao consumiveis bem baratos pelo menos no thor

 

 

Vale lembrar tambem que virá o ataque duplo critico, entao nao sei se seria legal vc fazer full crit com o arco mesmo ja abrindo uma build para sua adaga pra quando vier ataque duplo critico

 

 

sao algumas possibilidades que vejo, att pra dizer como ficou!

 

 

sobre int pra sp na terceira buld: ah menino tu colocou força? então da pra carregar uns morangos no braço u_u

 

colocaria luk aqui por exemplo pra pega rmais precisão

Editado por riotbladez
/cake
Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu entendi, seu foco é numa build de adaga, podendo ser de ASPD Ataque Duplo, ou Apunhalar, dependendo de quando você quiser, certo?

 

Tendo isso em mente, vou às minhas considerações:

 

 

Habilidades:

 

Não vi nenhum problema na sua build. Me parece tudo certo.

 

1- Já que a build não tem tanta coisa necessária, muitas coisas são opcionais, e você escolheu certinho. Perícia com Espadas é uma habilidade que aumenta seu ATQ usando Espadas de uma mão ou Adagas. Como sua build é voltada às adagas, vai ser útil sim. Ainda mais quando chegar o Toy Ring, que aumenta seu ATQ baseado no seu nível de Perícia com Espadas, então tá td certo.

 

2- Seu foco como Arruaceiro vai ser pegar Apunhalar nível 10, Perícia com Espadas nv 10, Plágio Nível 10 e Preservar. E como Renegado, vai ser pegar Mimetismo nível 5, Máscara do Infortúnio nível 3 e Máscara da Tolice nível 3. Depois você decide o que vai upar.

 

3- Não existe necessidade de upar Acerto de Contas. Hoje é uma habilidade bem ruinzinha. E, caso eles realmente decidam implementar isso no kRO, vai demorar muito tempo pra chegar no bRO. E, quando chegar, provavelmente terá reset gratuito para os Renegados... eu espero. Você pode colocar os pontos restantes em Olhos de Águia, por aumentar a precisão com qualquer arma.

 

 

 

Atributos:

 

A build de Apunhalar e a build de ASPD são um tanto quanto diferentes no quesito de Atributos, por uma focar ao máximo no dano, e a outra precisar se preocupar com a precisão.

 

A build de ASPD com Ataque Duplo não terá tantas dificuldades quanto a pegar 193 ASPD, pois o Frenesi dá uma ajuda muito grande nesse ponto, então subir muito a AGI não será tão necessário.

 

Quanto à força como modificador de ataque quando usado com adagas, tudo depende do ataque base da arma. Se ela tiver ataque base alto, a força terá mais efeito. Adagas com ataque base relativamente altos são Faca Frutos do Mar e Adaga Mística.

 

1- Em algumas poucas situações no PVM, sofreria com precisão sim, mas nada que poucos consumíveis não resolvam. A build de apunhalar não sofre com precisão pois ela ignora a esquiva.

 

2- Com a build de Apunhalar, é possível colocar 120 FOR e 120 INT, por dispensar a precisão e não precisar colocar pontos em DES. Mas como sua build também vai precisar de DES, não vai ser possível colocar tanta força. Logo a seguir vou sigerir duas builds, uma com foto no Diadema do Serafim, e outra no combo Grifo, podendo usar também a Temporais AGI. Lembrando que a bota de AGI também é útil mesmo se não tiver 120 AGI, pois ela te dará ASPD % a cada 3 refinos.

 

3- Esse negócio de qual build é melhor é meio relativo, tanto por questão de opinião pessoal, quanto na questão da sua build, que é hibrida. Então precisaria ver qual das alternativas seria prioridade pra vc, se seria o Apunhalar ou Ataque Duplo. Eu acabei preferindo a build com Diadema do Serafim, pois pega um ataque mais alto, mesmo tendo menos FOR, e a build de ASPD já pega 193 ASPD facilmente, pois Frenesi dá uma ajuda bem grande na ASPD, além de que adagas atacam mais rápido que espadas ou arcos, com nossa classe.

 

4- Achei a terceira opção a melhor entre as que você bolou.

Mas ainda sim vou sugerir outra.

 

Primeira opção: Build com Diadema do Serafim:

FOR 70 - AGI 100 - VIT 92 - INT 120 - DES 98 - SOR 26

 

A força é médio-alta, dando um bom bônus de ataque. Somado com o Diadema do Serafim, se pega mais ataque do que usando o combo grifo e tendo 120 FOR. A agilidade não está em 120 pois não terá tantas dificuldades de pegar 193 ASPD. Vitalidade alta por se tratar de uma build de dano a curta distância. Inteligência 120 para pegar os 250 ATQ do serafim. Destreza alta para precisão, e a sorte também para precisão, visto que para subir DES do 98 para 99 gasta bastante pontos, então vale mais a pena subir a sorte para se ganhar precisão.

 

 

Segunda opção: Build com Diadema do Grifo

FOR 110 - AGI 120 - VIT 92 - INT 50 - DES 98 - SOR 26

 

Força alta pra mais ataque e mais ataque da arma, mas nessa aqui não consegui subir para FOR 120, então não daria para pegar o bônus completo da Botas Temporais FOR. Agilidade 120 pra bônus do Diadema do Grifo, pegando bom ATQ, e 193 ASPD mais facilmente. Vit alta também. Int só pro SP. Destreza e sorte pelos mesmos motivos acima.

 

 

Terceira opção: Build com Grifo e Temporais FOR

FOR 120 - AGI 120 - VIT 76 - INT 30 - DES 98 - SOR 27

 

Essa aqui é bem parecida com a anterior, mas tem mais dano físico, mas ainda sim acredito que o dano será inferior à build do Serafim. A maior desvantagem dessa build é menor vitalidade, perdendo HP e ficando suscetível à atordoamentos.

 

 

 

Acabei complicando mais que facilitando :p

Mas espero que tenha mais ideia de qual seguir, das três builds que recomendei.

 

 

 

 

Equipamentos:

 

1- Depende de qual build de atributos você for escolher. Se escolher minha primeira opção, use serafim. Se escolher a segunda ou terceira, fique com Diadema do Grifo. Como falei, eu daria preferência pra primeira opção, por pegar maior ataque que as outras duas, já que pega ASPD facilmente por conta de usar adaga e ter o Frenesi.

 

2- Não tem muito porque ficar com a Cota do Dragão Maligno... ela é mais para o UP com dano físico em área. A sua build é voltada na aspd e dano em alvo único. Não que não seja possível upar com dano em área, por que com sua build é totalmente possível, mas em relação à ASPD e ao Apunhalar, a Armadura do Dragão Vermelho é melhor, pois ela dá bastante dano, além de aumentar sua precisão.

 

3- No geral, acredito que a Faca de Frutos do Mar seja a melhor opção, pois tem 3 slots, 140 ATQ base, arma nível 4, e ainda dá precisão por refino. Outra excelente opção é a Adaga Mística, que tem 3 slots, 130 ATQ base, arma nível 4, e dá até +50 de esquiva.

 

4- Eu diria que a Euforia (+200 SOR) seja a melhor opção, pois tem uma boa ativação, recebendo ou causando dano físico ou dano mágico. Ao ativar dará 66 ATQ, 66 precisão e 66 crítico. No caso do crítico, aumentará o dano de seus ataques que não forem ataque duplo nem combo triplo.

 

 

 

 

Eu espero que você tenha gostado das dicas, e que elas tenham mais te ajudado do que te deixado confuso. E espero que tenha tido paciência para ler tudo xD

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu entendi, seu foco é numa build de adaga, podendo ser de ASPD Ataque Duplo, ou Apunhalar, dependendo de quando você quiser, certo?

Bem por ai xD

 

Mas só pra deixar claro... Eu dei ênfase ao Ataque Duplo, porque muito se fala só nas builds de CRIT como se as outras não valessem a pena. Por isso eu tentei deixar claro minha preferência xD

 

E pretendo não fazer um Full Apunhalar, vai ser horrível upar isso até 175 x.x Por isso quero um que dê pra usar muito bem o Apunhalar, mas que de pra upar tranquilo sem ele.

 

 

 

Vale lembrar tambem que virá o ataque duplo critico, entao nao sei se seria legal vc fazer full crit com o arco mesmo ja abrindo uma build para sua adaga pra quando vier ataque duplo critico

Eu to sabendo, mas ateeeeeeeee chegar sabemos como vai demorar MUITO, e capaz de ter algum reset já que é uma mudança de mecânica, ou não né, não sei haha

 

Mas agradeço a sugestão da SOR pra ajudar na precisão, vou pensar a respeito.

 

 

 

Habilidades:

 

 

Não vi nenhum problema na sua build. Me parece tudo certo.

 

1- Já que a build não tem tanta coisa necessária, muitas coisas são opcionais, e você escolheu certinho. Perícia com Espadas é uma habilidade que aumenta seu ATQ usando Espadas de uma mão ou Adagas. Como sua build é voltada às adagas, vai ser útil sim. Ainda mais quando chegar o Toy Ring, que aumenta seu ATQ baseado no seu nível de Perícia com Espadas, então tá td certo.

 

2- Seu foco como Arruaceiro vai ser pegar Apunhalar nível 10, Perícia com Espadas nv 10, Plágio Nível 10 e Preservar. E como Renegado, vai ser pegar Mimetismo nível 5, Máscara do Infortúnio nível 3 e Máscara da Tolice nível 3. Depois você decide o que vai upar.

 

3- Não existe necessidade de upar Acerto de Contas. Hoje é uma habilidade bem ruinzinha. E, caso eles realmente decidam implementar isso no kRO, vai demorar muito tempo pra chegar no bRO. E, quando chegar, provavelmente terá reset gratuito para os Renegados... eu espero. Você pode colocar os pontos restantes em Olhos de Águia, por aumentar a precisão com qualquer arma.

 

 

Bom, não ficou nenhuma dúvida aqui então, obrigado pelo auxílio heh

 

Atributos:

 

 

A build de Apunhalar e a build de ASPD são um tanto quanto diferentes no quesito de Atributos, por uma focar ao máximo no dano, e a outra precisar se preocupar com a precisão.

 

A build de ASPD com Ataque Duplo não terá tantas dificuldades quanto a pegar 193 ASPD, pois o Frenesi dá uma ajuda muito grande nesse ponto, então subir muito a AGI não será tão necessário.

 

Quanto à força como modificador de ataque quando usado com adagas, tudo depende do ataque base da arma. Se ela tiver ataque base alto, a força terá mais efeito. Adagas com ataque base relativamente altos são Faca Frutos do Mar e Adaga Mística.

 

1- Em algumas poucas situações no PVM, sofreria com precisão sim, mas nada que poucos consumíveis não resolvam. A build de apunhalar não sofre com precisão pois ela ignora a esquiva.

 

2- Com a build de Apunhalar, é possível colocar 120 FOR e 120 INT, por dispensar a precisão e não precisar colocar pontos em DES. Mas como sua build também vai precisar de DES, não vai ser possível colocar tanta força. Logo a seguir vou sigerir duas builds, uma com foto no Diadema do Serafim, e outra no combo Grifo, podendo usar também a Temporais AGI. Lembrando que a bota de AGI também é útil mesmo se não tiver 120 AGI, pois ela te dará ASPD % a cada 3 refinos.

 

3- Esse negócio de qual build é melhor é meio relativo, tanto por questão de opinião pessoal, quanto na questão da sua build, que é hibrida. Então precisaria ver qual das alternativas seria prioridade pra vc, se seria o Apunhalar ou Ataque Duplo. Eu acabei preferindo a build com Diadema do Serafim, pois pega um ataque mais alto, mesmo tendo menos FOR, e a build de ASPD já pega 193 ASPD facilmente, pois Frenesi dá uma ajuda bem grande na ASPD, além de que adagas atacam mais rápido que espadas ou arcos, com nossa classe.

 

4- Achei a terceira opção a melhor entre as que você bolou.

Mas ainda sim vou sugerir outra.

 

Primeira opção: Build com Diadema do Serafim:

FOR 70 - AGI 100 - VIT 92 - INT 120 - DES 98 - SOR 26

 

A força é médio-alta, dando um bom bônus de ataque. Somado com o Diadema do Serafim, se pega mais ataque do que usando o combo grifo e tendo 120 FOR. A agilidade não está em 120 pois não terá tantas dificuldades de pegar 193 ASPD. Vitalidade alta por se tratar de uma build de dano a curta distância. Inteligência 120 para pegar os 250 ATQ do serafim. Destreza alta para precisão, e a sorte também para precisão, visto que para subir DES do 98 para 99 gasta bastante pontos, então vale mais a pena subir a sorte para se ganhar precisão.

 

 

Segunda opção: Build com Diadema do Grifo

FOR 110 - AGI 120 - VIT 92 - INT 50 - DES 98 - SOR 26

 

Força alta pra mais ataque e mais ataque da arma, mas nessa aqui não consegui subir para FOR 120, então não daria para pegar o bônus completo da Botas Temporais FOR. Agilidade 120 pra bônus do Diadema do Grifo, pegando bom ATQ, e 193 ASPD mais facilmente. Vit alta também. Int só pro SP. Destreza e sorte pelos mesmos motivos acima.

 

 

Terceira opção: Build com Grifo e Temporais FOR

FOR 120 - AGI 120 - VIT 76 - INT 30 - DES 98 - SOR 27

 

Essa aqui é bem parecida com a anterior, mas tem mais dano físico, mas ainda sim acredito que o dano será inferior à build do Serafim. A maior desvantagem dessa build é menor vitalidade, perdendo HP e ficando suscetível à atordoamentos.

 

 

 

Acabei complicando mais que facilitando :p

Mas espero que tenha mais ideia de qual seguir, das três builds que recomendei.

 

 

 

Aqui você me complicou demais hahahaha

Mas é uma coisa a mais a se pensar, o que é bom.

 

Acho que vou seguir a Primeira Opção que sugeriu de início, e conforme eu for jogando e vendo as necessidades, eu posso adaptar caso ainda dê. Me parece uma boa build, com boa AGI, boa DEX/VIT e com dano legal.

 

Acho que upar a build de Serafim vai ser bem custoso, acho que ainda dê pra upar de Impacto Flamejante, mas veremos :p

 

 

Equipamentos:

 

 

1- Depende de qual build de atributos você for escolher. Se escolher minha primeira opção, use serafim. Se escolher a segunda ou terceira, fique com Diadema do Grifo. Como falei, eu daria preferência pra primeira opção, por pegar maior ataque que as outras duas, já que pega ASPD facilmente por conta de usar adaga e ter o Frenesi.

 

2- Não tem muito porque ficar com a Cota do Dragão Maligno... ela é mais para o UP com dano físico em área. A sua build é voltada na aspd e dano em alvo único. Não que não seja possível upar com dano em área, por que com sua build é totalmente possível, mas em relação à ASPD e ao Apunhalar, a Armadura do Dragão Vermelho é melhor, pois ela dá bastante dano, além de aumentar sua precisão.

 

3- No geral, acredito que a Faca de Frutos do Mar seja a melhor opção, pois tem 3 slots, 140 ATQ base, arma nível 4, e ainda dá precisão por refino. Outra excelente opção é a Adaga Mística, que tem 3 slots, 130 ATQ base, arma nível 4, e dá até +50 de esquiva.

 

4- Eu diria que a Euforia (+200 SOR) seja a melhor opção, pois tem uma boa ativação, recebendo ou causando dano físico ou dano mágico. Ao ativar dará 66 ATQ, 66 precisão e 66 crítico. No caso do crítico, aumentará o dano de seus ataques que não forem ataque duplo nem combo triplo.

 

 

Sobre a Armadura, eu vou tentar comprar uma Maligna caso eu não de OH nos monstros de Impacto Flamejante. Se eu der, eu pego uma Succubus e descarto a Cota. A do Dragão Vermelho eu vou deixar mais pra frente caso eu estiver sofrendo com a Precisão mesmo.

 

E verdade, acho que o Encanto de Euforia seja melhor pra build mesmo. Obrigado pela sugestão.

 

 

 

No mais, muito obrigado pela ajuda! Ainda preciso tomar algumas decisões, mas já está quase 100% encaminhado.

 

Falta decidir como deixar os Stats no lv100, mas vou pensar direito haha

 

Att.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...