Ir para conteúdo

Ajuda (de novo) no RG!


clebin

Posts Recomendados

Bom, eu estava jogando no Thor de RG sacri e perdeu a graça porque o up não era fácil e mt menos as pessoas que jogam lá.

Sempre fui um player de WoE, e nunca pvm, Ai resolvi migrar pro Valhalla e criei um espadachim lá, está pronto pra rebornar, o problema é que eu tenho tentado fazer uma build meio hibrida com martyr e ld pra upar e ser bom na woe, e confesso que achei muito ruim, tipo sem condiçoes. O desempenho em cada um não é 100%, então resolvi criar um RG pvm/mvp e caso eu vá meter o louco na woe do Valhalla eu usaria as pedras e o neura pra resetar e faria o MR control padrão que eu tanto amo. PORÉMMMMM estou completamente perdido nas skills de RG que devo colocar. Sei o padrão: LD, Toque, domini, prestigio, tá. Mas sobra ponto e eu não sei fazer balanceamento pra classe pvm porque eu nunca fui um player q gostou mt de ficar matando bixinho, alguém teria uma idéia de skills MUST HAVE pra rg pvm? Tô muito perdido nessa parte.

Outra dúvida já imbutida: provavelmente quem responder vai dizer "sobra pontos, ai vc escolhe aonde quer colocar". Posso colocar pontos de RG que sobrarem em paladino ou é idiotiçe?

 

Outra coisa: caso eu me apaixone pelo estilo de jogo de LD/toque e queira tentar desenvolver papel de dps numa woe ou até num pvp casual, quem sabe, há potencial de dano em player com essa build? sei lá, com vellum, lança gloriosa, enfim.

 

Mais uma pergunta: to tentando combinar status e equipamentos pra bater 193 de aspd mas tá dificil... pretendo usar combo imperial, então se alguém puder dar uma luz em como atingir 193 de aspd com tais itens, agradeço.

 

Ultima pergunta: Mochila ou Asa com mira? No momento n disponho de mt zeny então creio que a resposta pra mim seja mochila, mas pretendo futuramente comprar uma asa com mira bem pro, será que consta o zeny que ela custa ou a diferença no dano não vai ser lá essas coisas?

 

Outra coisa, os status eu pensei em fazer tipo isso:

 

Força:120

Agilidade:110

Vitalidade:100

Inteligência:16

Destreza:100

Sorte:30

 

Têm alguma recomendação possivelmente melhor?

 

Obrigado a atenção =)

Link para o comentário
Share on other sites

O dano usando mochila é bom e é um meio fácil de pegar 193 de aspd. O dano com a asa mira é melhor citando o exemplo da minha por exemplo que é 4/3/2 porém com ela eu pego 192 de aspd e também ela é o dobro do preço ou até mais do que uma mochila. Minha agi é 120 por causa do combo grifo e tals...

Link para o comentário
Share on other sites

O dano usando mochila é bom e é um meio fácil de pegar 193 de aspd. O dano com a asa mira é melhor citando o exemplo da minha por exemplo que é 4/3/2 porém com ela eu pego 192 de aspd e também ela é o dobro do preço ou até mais do que uma mochila. Minha agi é 120 por causa do combo grifo e tals...

 

O AkashiZone tem toda a razão na questão da escolha Mochila x FAW, normalmente fazemos a escolha pensando apenas em DANO, mas se for colocar ASPD e CUSTO na conta a mochila se torna muito mais interessante.

 

Sobre as skills para um RG PVM e MVP, o basicão é o seguinte:

- LD, Toque e Disparo como skills de dano com lança. Essa última não é uma presença constante nas builds porai, mas ela tem um ótimo potencial de dano.

- MR para acertar alvos de alta esquiva

- Consagração e seus pré-requisitos

- Aura Sagrada

- Prestígio Divino é uma opção sim, eu particularmente não uso pois ela não comba com consagração.

- Graça Real se possível, ajuda a escapar dos terremotos

- Estocada Precisa é útil em situações beeeeeeeem específicas, pode considerar pegar também

 

Se sobrarem pontos, é super comum colocar nas skills de Paladino.

 

Sobre a build, achei bem legal, apenas diminuiria a AGI para 108 e usaria os pontos ganhos em outro local, embora sejam poucos.

 

@EDIT

 

Outra coisa: caso eu me apaixone pelo estilo de jogo de LD/toque e queira tentar desenvolver papel de dps numa woe ou até num pvp casual, quem sabe, há potencial de dano em player com essa build? sei lá, com vellum, lança gloriosa, enfim.

 

Essa não é muito minha especialidade, mas vou deixar minha opinião:

Dar até imagino que dê, mas atualmente é bem mais vantajoso trocar os equipamentos e ir com MR (pensando no x1 claro). Futuramente, com alguns equipamentos que melhorarão o dano da LD e outros que darão uma boa taxa de Def ignore, as habilidades de lança podem se tornar bem mais viáveis na WOE e PVP.

Mas recomendo procurar ou esperar informações de players mais experientes nesse quesito.

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Wodsonslk, sempre tive essa dúvida se consagração comba com prestígio divino, e um guardião real me disse que pode combar, vc consagra e depois usa prestígio divino que os dois ficam ativados. Bom... isso faz uns 2 anos e eu não tenho as duas habilidades para confirmar. O mesmo RG disse que no IRO comba tbm.

Link para o comentário
Share on other sites

Wodsonslk, sempre tive essa dúvida se consagração comba com prestígio divino, e um guardião real me disse que pode combar, vc consagra e depois usa prestígio divino que os dois ficam ativados. Bom... isso faz uns 2 anos e eu não tenho as duas habilidades para confirmar. O mesmo RG disse que no IRO comba tbm.

Nunca testei na verdade, me baseei na descrição da habilidade. Estou upando um RG que vai ter as duas, mas ainda vai demorar um tempo para abrí-las e poder testar.

Vamos ver se alguém que já testou aparece e sana a questão =D

Link para o comentário
Share on other sites

O AkashiZone tem toda a razão na questão da escolha Mochila x FAW, normalmente fazemos a escolha pensando apenas em DANO, mas se for colocar ASPD e CUSTO na conta a mochila se torna muito mais interessante.

 

Sobre as skills para um RG PVM e MVP, o basicão é o seguinte:

- LD, Toque e Disparo como skills de dano com lança. Essa última não é uma presença constante nas builds porai, mas ela tem um ótimo potencial de dano.

- MR para acertar alvos de alta esquiva

- Consagração e seus pré-requisitos

- Aura Sagrada

- Prestígio Divino é uma opção sim, eu particularmente não uso pois ela não comba com consagração.

- Graça Real se possível, ajuda a escapar dos terremotos

- Estocada Precisa é útil em situações beeeeeeeem específicas, pode considerar pegar também

 

Se sobrarem pontos, é super comum colocar nas skills de Paladino.

 

Sobre a build, achei bem legal, apenas diminuiria a AGI para 108 e usaria os pontos ganhos em outro local, embora sejam poucos.

 

@EDIT

 

 

 

Essa não é muito minha especialidade, mas vou deixar minha opinião:

Dar até imagino que dê, mas atualmente é bem mais vantajoso trocar os equipamentos e ir com MR (pensando no x1 claro). Futuramente, com alguns equipamentos que melhorarão o dano da LD e outros que darão uma boa taxa de Def ignore, as habilidades de lança podem se tornar bem mais viáveis na WOE e PVP.

Mas recomendo procurar ou esperar informações de players mais experientes nesse quesito.

Bom wood, vamos lá.

 

Eu penei MUUUITO pra encaixar todos os pontos que você disse serem "necessários"e foi isso que eu fiz. Não sei se fiz merda ou se eu fiz uma skill tree boa, queria que vc me desse dicas, porque consagração necessita MUITOS pontos pra abrir e isso consumiu muitos pontos, então tentei balancear e coloquei alguns (não sei ao certo quantos pontos, mas acho q foram uns 8) pontos de RG no paladino, pra completar Martyr.

Bom, gostaria que comentasse sobre a skill tree, o que vc mudaria. Como nunca fiz pvm/mvp não sei se as skills de RG que deixei off vão faltar, mas enfim.

 

Eu fiz a skill tree e ficou dessa forma: http://prntscr.com/k1w8zl

 

AGORA VEM AS DÚVIDAS -

Da maneira que a build está na imagem sobraram 6 pontos restantes. Aí é a parte q eu não sei o que fazer kkkk você disse que disparo é uma skill que tem um potencial de dano muito bom (e realmente, fiz as contas e um personagem lvl 120 dá mais de 900% de dano com ela), e eu não coloquei ponto nela justamente porque não sei se vale a pena. Tipo... eu preciso de uma skill pra upar quando paladino, e eu pretendia usar choque rápido, mas não sei se é necessário pra upar (creio que que seja uma skill excelente pra upar), então eu não sei qual vale mais apena, ou se eu simplesmente coloco mais 4 pontinhos pra fechar crux divinum lvl 10 e upo igual upei meu templário. Ainda assim, nos dois casos, restaria 1 ou 2 pontos, que eu pensei em colocar em graça real pela remoçao de efeitos negativos que ela dá.

O que você acha que compensa mais?

Colocar 5 pontos em Disparo e 1 em Graça real vai impactar mt no meu leveling quando paladino?

Deixar Disparo de lado e colocar choque rápido e ficar com graça lvl 1?

Deixar Disparo de lado e colocar 4 pontos em crux divinum e ficar com graça lvl 2?

Disparo realmente é uma skill com dano absurdo e que modificaria positivamente meu leveling late game/mvpar?

Ou simplesmente deixo graça real de fora e invisto em outra coisa?

 

UMA ULTIMA DUVIDA, sei que abusei nas perguntas haha.

 

No caso eu usaria graça real só pra não tomar muito dano ou proteger minha pt de danos absurdos quando formos mvpar certo?

Não acho que o regen de hp seja algo absurdo pra ter ela no lvl 5, eu usaria mais pela proteção, no máximo level 2 ou 1, dependendo da situaçao igual eu descrevi a cima.

 

Espero que vc entenda as minhas duvidas e consiga dar sua opinião do que acha melhor ^^

Qualquer coisa eu explico novamente, mano, obrigado a atenção!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

As skills estão ok, uma sugestão que eu faria é em relação a rapidez com lança, para o PVM e MVP o nível 04 já supre as necessidades, então você ganha ai mais 6 pontinhos =D

Ah, e diminui escudo bumerangue para o nível 03, nível 05 é só se for abrir choque rápido (mais comentários abaixo). E se for abrir graça real, o requisito é Reflexão Amplificada 05, algumas calculadoras bugam e deixam no 03.

 

Sobre o up como paladino, não recomendo pontuar choque rápido, é desperdício de pontos que poderiam ser muito melhor usados. O up "clássico" é na ASPD mesmo, mas você consegue ótimos resultados com Crux Divinum no level 06 mesmo, basta usar uma lança de duas mãos (Ahlspiess é a melhor pois ignora defesa) e upar em monstros fracos contra sagrado. Na abadia de Glast Heim, por exemplo, dá pra dar OH nos druidas e nas almas penadas facilmente.

Inclusive, tem esse post aqui que pode te ajudar com o up, dá uma olhada:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?182437-GUIA-Dicas-de-UP-De-Aprendiz-a-Paladino-9x-por-WodsonSLK

 

No mais, o up de Paladino SEM CHOQUE é um pouco mais sofrido sim, mas nenhum bicho de sete cabeças. Sofrimento mesmo você vai ter quando tiver que torrar zenny num neuralizador pra recuperar os pontos gastos nela e em seus pré-requisitos hehehe.

 

Sobre o disparo, tenho visto cada vez mais RGs usando e conseguindo danos satisfatórios, bem maiores que o da LD, além de ser dano a distância. Infelizmente ela é tipo uma "tempestade de flechas" pros RGs, pois seu tempo de reuso é irredutível. Num futuro próximo existem itens que vão melhorá-la ainda mais, então por que não tê-la? =D

 

Sobre a Graça real, level 1 já supre as necessidades defensivas. O uso é exatamente como você descreveu: se salvar e salvar componentes vitais da PT, como os ABs por exemplo.

 

Bem, é isso, espero que ajude!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

As skills estão ok, uma sugestão que eu faria é em relação a rapidez com lança, para o PVM e MVP o nível 04 já supre as necessidades, então você ganha ai mais 6 pontinhos =D

Ah, e diminui escudo bumerangue para o nível 03, nível 05 é só se for abrir choque rápido (mais comentários abaixo). E se for abrir graça real, o requisito é Reflexão Amplificada 05, algumas calculadoras bugam e deixam no 03.

 

Sobre o up como paladino, não recomendo pontuar choque rápido, é desperdício de pontos que poderiam ser muito melhor usados. O up "clássico" é na ASPD mesmo, mas você consegue ótimos resultados com Crux Divinum no level 06 mesmo, basta usar uma lança de duas mãos (Ahlspiess é a melhor pois ignora defesa) e upar em monstros fracos contra sagrado. Na abadia de Glast Heim, por exemplo, dá pra dar OH nos druidas e nas almas penadas facilmente.

Inclusive, tem esse post aqui que pode te ajudar com o up, dá uma olhada:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?182437-GUIA-Dicas-de-UP-De-Aprendiz-a-Paladino-9x-por-WodsonSLK

 

No mais, o up de Paladino SEM CHOQUE é um pouco mais sofrido sim, mas nenhum bicho de sete cabeças. Sofrimento mesmo você vai ter quando tiver que torrar zenny num neuralizador pra recuperar os pontos gastos nela e em seus pré-requisitos hehehe.

 

Sobre o disparo, tenho visto cada vez mais RGs usando e conseguindo danos satisfatórios, bem maiores que o da LD, além de ser dano a distância. Infelizmente ela é tipo uma "tempestade de flechas" pros RGs, pois seu tempo de reuso é irredutível. Num futuro próximo existem itens que vão melhorá-la ainda mais, então por que não tê-la? =D

 

Sobre a Graça real, level 1 já supre as necessidades defensivas. O uso é exatamente como você descreveu: se salvar e salvar componentes vitais da PT, como os ABs por exemplo.

 

Bem, é isso, espero que ajude!

 

Entendi! beleza. Então, essa questão do nível de rapidez com lança eu pensei em colocar 10 porque vi que influencia no dano de LD. Aqui: http://prntscr.com/k25a6g

 

Bom, valeu por esclarecer as dúvidas! Eu tô com dúvida numa parada, tipo qual progressão eu devo fazer com os atributos? subir 70 de dex, dps 90 de força, um pouco de vit e dps o resto agi? Isso até o 99. Eu queria subir só dex até 60 pra quando virar 3rd já pegar 120 de str com botas temporais, mas sinto que vou sofrer bastante se o fizer. Qual sua recomendação?

 

Mais uma coisa... sobre Botas Temporais de Força. Eu vou usar Ânimo, mas a pedra eu não sei qual é melhor... Lutador ou Mira? Mira né?

Editado por clebin
Link para o comentário
Share on other sites

No PVM, a diferença de dano entre a LD com Rapidez 10 e 4 é muito pouco relevante, e vai apenas em um dos hits. Pode diminuir sem medo que o dano da LD ainda fica muito bom.

 

Sobre a progressão dos atributos, eu (ênfase no EU) não colocaria 120 de FOR disparado como prioridade. Tipo, é diferente de rushar 120 de INT para serafim (+250 Atq) ou 120 de DES para temporais (-0,5s cast fixo), que fazem muita diferença. A temporal de FOR te dará 50 de Atq, que não farão, a meu ver, uma diferença decisiva no up.

De início, priorize ter DES e FOR equilibradas, tanto pelo acerto quanto pelo dano da LD. Fechar VIT é bem mais importante no low lvl do que AGI, pois a AGI só fará diferença na hora de MVPar, o que só deve acontecer quando você for 12x~13x. Mesmo como paladino dá para upar numa boa sem AGI, no RG que estou upando agora estou 120 com 1 de AGI ainda hehehehe

 

Nas temporais, o encantamento de mira normalmente dá mais dano do que o EL, em habilidades a distância claro. Essa diferença se torna menor quando você tem muitos equipamentos com bônus de ataque a distância, mas ainda sim costuma ser melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...