Ir para conteúdo

Duvida Sobre Equipamentos e Armamentos


Posts Recomendados

Nao jogo faz bastante tempo com meu sicario e pretendo voltar com ele mas com a chegada dos itens novos em comparacao com alguns antigos fiquei com alguma duvidas

Build : Critico de Adagas / Mvp ( pretendo fazer assim)

For 120

Agi 100

Vit 90

Int 1

Dex 1

Sort 120

1- No caso do capuz de esquilo e a rondel, os dois itens ignoram def ( esquilo 70% e rondel 100% se nao me engano), no caso elas juntam? (170)? ou a maior ignora a menor? ( ja que o rondel ja tem 100% a do esquilo e ignorada) e se sim, entao nao compensa usar esquilo e rondel?

 

2- Sobre a carta Drake, ela compensa usar nas duas adagas? , se nao em qual adaga usar? (eu semprei usei minhas frutos do mar com 3 cavaleiro do abismo mas li em alguns posts que tem pessoas que usam drake + 2 abiss(unica adaga q eu ja usei drake foi no rondel na mao direita) .

 

3- Compensa usar cristal da luz azul como uma opcao mais ""barata""" ja que nao tenho kks para uma protecao do gigante?

 

4- Atualmente existe uma melhor adaga para mao direita ou esquerda? (so tenho costume com frutos do mar e rondel , mas vi que tem pessoas que compram main gauche e tempestade de areia com cartas especificas em vez de usar um rondel.

 

5- depois de umas pesquisar vi que o capuz do esquilo estava o melhor hat atualmente , mas outras opcoes como tigre branco e xogunato tambem servem? ( esquilo+11 e muito caro =(

Link para o comentário
Share on other sites

 

Primeiramente gostaria de deixar claro pra você que eu não sou nenhum expert na classe, caso tu queira esperar por alguém mais experiente sinta-se à vontade, vou tentar te responder com que eu aprendi acompanhando o fórum e dúvidas respondidas de outras pessoas.

 

 

1- No caso do Capuz de Esquilo e a Rondel, os dois itens ignoram def ( esquilo 70% e rondel 100% se não me engano), no caso elas juntam? (170)? ou a maior ignora a menor? ( já que o rondel já tem 100% a do esquilo e ignorada) e se sim, então não compensa usar esquilo e rondel?

Até onde eu sei tu vai ignorar 100% e não 170%. O problema é q além de ignorar defesa, a Rondel aumenta o ataque baseado na defesa do oponente, aí o que complica é q o cálculo de ignorar defesa do Esquilo vem primeiro, então no caso o ataque só vai aumentar em 30% da defesa original do monstro usando em conjunto com o Esquilo fazendo a Rondel perder bastante a eficácia

 

Por exemplo: Um monstro tem 100 de defesa, a Rondel vai aumentar o ataque baseado nesses 100 de defesa(No caso +50 de ataque). Já se for usada junto com o Esquilo a Rondel vai aumentar o ataque baseado na defesa reduzida proporcionada pelo Esquilo. No caso apenas 30(+15 de ataque). Viu a diferença? Viu como a Esquilo atrapalha a Rondel? E olha q tô levando em consideração uma defesa bem baixa, maioria dos Mvp's tem pra 200+ de defesa.

 

PS:Achei a fórmula de ataque nesse vídeo do Vspaes

 

2- Sobre a carta Drake, ela compensa usar nas duas adagas? , se nao em qual adaga usar? (eu semprei usei minhas frutos do mar com 3 cavaleiro do abismo mas li em alguns posts que tem pessoas que usam drake + 2 abiss(unica adaga q eu ja usei drake foi no rondel na mao direita)

Só se usa Drake em 1 mão, geralmente na mão direita. Drake é importante pra build DD pq Adagas tem uma penalidade mt grande em monstros do tamanho grande, tamanho de boa parte dos Mvp's. 50% só do dano original

 

3- Compensa usar cristal da luz azul como uma opcao mais ""barata""" ja que nao tenho kks para uma protecao do gigante?

Compensa bastante já q você ainda não tem condições de comprar uma proteção. Ela te ajuda a fechar a taxa de critico(+15), aumenta aspd(+5%) e aumenta o dano critico. Chegando em até +32% de dano critico se tu tiver um item com Pedra de Critico 1 e 2 pra combar

 

4- Atualmente existe uma melhor adaga para mao direita ou esquerda? (so tenho costume com frutos do mar e rondel , mas vi que tem pessoas que compram main gauche e tempestade de areia com cartas especificas em vez de usar um rondel

Então... Negócio é o seguinte, com a chegada do Esquilo q ignora defesa, a Rondel perdeu um pouco a utilidade. E a galera ta optando por Frutos na direita e uma adaga[4] já q o maior atrativo da Rondel era ignorar defesa e aumentar o ataque baseado na defesa do oponente. Com o Esquilo ignorando boa parte da defesa, Rondel perdeu seu encanto e também quando utilizado em conjunto com o Esquilo o bônus de ataque reduz já q é calculado depois do efeito de redução de defesa do Esquilo, por isso várias pessoas tem optado por uma Frutos e outra adaga[4]

 

5- depois de umas pesquisas vi que o capuz do esquilo estava o melhor hat atualmente , mas outras opções como tigre branco e xogunato também servem? ( esquilo+11 e muito caro =(

Esquilo é mt OP. Reduz a defesa do oponente em 70%,+30% de dano critico, +4 pontos fixos de aspd e ainda tem chance de ativar um efeito q aumenta o dano critico em 100% por 5segundos. Eu sinceramente acho o melhor hat pra qualquer build critico, principalmente por ignorar a defesa, eu vou usar Xogu enquanto o Esquilo não volta e consequente não tem seu preço levemente reduzido. Concordo q o preço é um pouco salgado

 

Bem, tem um tópico e um vídeo do Vs4 falando sobre Xogunato vs Tigre vs Esquilo. Se tu quiser ler o guia e os comentários das pessoas e tirar suas próprias conclusões...

 

Tópico: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180419-Katar-Cr%EDtico-Xogunato-Tigre-ou-Esquilo&p=1792800&viewfull=1#post1792800

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IPCpO7h1a2E

 

Isso é tudo pessoal. Espero ter te ajudado e não ter falado m3rd4.

Editado por DionyBiguZ
Achei a fórmula de ataque da Rondel

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

entao como """melhor adaga atualmente"" seria uma frutos do mar com uma drake e 2 Abyss na mao direita ou uma frutos do mar com 3 abyss?, e na esquerda adagas(4) cardeadas especificadamente para cada boss certo? (ja que nao compensa mais usar rondel ja que o esquilo tira o potencial dele)

Link para o comentário
Share on other sites

entao como """melhor adaga atualmente"" seria uma frutos do mar com uma drake e 2 Abyss na mao direita ou uma frutos do mar com 3 abyss?, e na esquerda adagas(4) cardeadas especificadamente para cada boss certo? (ja que nao compensa mais usar rondel ja que o esquilo tira o potencial dele)

Basicamente ;D

20202020202020

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Tem uma adaga chamada Lacma que tem 1 slot e é MUITO BOA também.

Recupera 2 de SP a cada ataque físico.

A cada 3 refinos:

ATQ e ATQM +40.

Refino +6 ou mais:Dano físico contra oponentes de tamanho Médio +10%.

Ao realizar ataques físicos, 2% de chance de [anular a penalidade de tamanho da arma] por 5 segundos.

Refino +9 ou mais:

Dano físico contra oponentes de tamanho Médio +20% adicional.

Refino +12 ou mais:

Anula a penalidade de tamanho da arma

 

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/28739/Lacma-1

 

Ja tem uma Drake embutida, tem um slot pra por uma AK e pode usar uma Frutos +11 na outra mão com 3 AK ou outras cartas específicas.

Minha reação quando finalmente chegarem rebellions e WLs deixarem de ser nerfados

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tem uma adaga chamada Lacma que tem 1 slot e é MUITO BOA também.

 

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/28739/Lacma-1

 

Ja tem uma Drake embutida, tem um slot pra por uma AK e pode usar uma Frutos +11 na outra mão com 3 AK ou outras cartas específicas.

 

Naa, os multiplicadores raciais\elementais na Off Hand serão muito mais eficientes.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...