Ir para conteúdo

Teste Pratico %HP vs %ModificadorDanoDistancia (Sopro) + ComplementoDeFórmula


Posts Recomendados

Olá Boa Tarde!

 

Resolvi fazer um teste prático, rápido e simples para auxiliar na dúvida que paira sobre qual das duas %s aumentariam mais o dano do Sopro do Dragão, %HP e %ModificadorDanoDistancia pegando o mesmo índice de %, no caso 10% dos seguintes equipamentos:

 

- Orelhas Marrons de Fieira

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/18909/Isabella-Brown-Ear

 

- Olho da Cecil

https://pt.ragnaplace.com/bRO/item/19111/Olho-da-Cecil-1

 

O monstro em questão foi o Golem, propriedade neutra

https://pt.ragnaplace.com/bRO/mob/1040/Golem

 

Antes gostaria de postar a atual fórmula do Sopro do Dragão, disponível no Browiki:

 

Dano = [(HP atual ÷50) + (SP Máx. ÷4)] × [(Nv. da habilidade × Nv. de base) ÷ 150] × [95 + (Nv. de Adestrar Dragão × 5)]%

A dúvida surgiu a partir do tópico em discussão:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180992-P%F3-de-Fada-Discuss%E3o

 

Condições:

Cavaleiro Runico nivel 144

37.969 HP

1.037 SP

Sem Equipamentos, buffs ou consumiveis

 

De acordo com a fórmula eu cheguei ao dano do sopro no monstro em questão de 11.734, sem o teste prático.

 

E no teste prático

 

Dano Sem Equipamentos

11.473 (...a redução chegou próxima a subtração da VIT (67) + DEF (190) "FIXA")

 

Dano Com Orelhas Marrons de Fieira (10%+HP)

12.348 (...uma porcentagem de +7,5% dano)

 

Dano Com Olho da Cecil (10%+Dano a Distancia)

12.620 (...uma porcentagem de +10% dano)

 

Podemos chegar a conclusão então que:

 

1% a mais de HP representa o acréscimo de 0,75% no dano, enquanto 1% a mais de modificadores a distancia representam o mesmo valor final de acréscimo de dano.

 

Com a chegada do Pó de Fada, para Sopro, realmente valerá a pena utilizar apenas 1 em combo com as respectivas miras 2 e 1 juntamente com Anel Revigorante quando a questão se trata de aumento de dano.

 

Podemos ver que 100% HP a mais representará ~75% a mais no dano do sopro, porém 100% a mais de Modificadores de dano a distancia, representarão ~100% a mais de dano final do sopro, onde poderiamos complementar/aproximar a fórmula da seguinte maneira:

 

Dano = [(HP atual ÷50) + (SP Máx. ÷4)] × [(Nv. da habilidade × Nv. de base) ÷ 150] × [95 + (Nv. de Adestrar Dragão × 5) x Modificadores de Dano à Distancia]%

Ainda aqui não levamos em consideração as condições elementais de aumento e redução de dano dos mais variados monstros disponiveis no jogo e nem as respectivas reduções Jogador/Humanoide/Distancia em cenário PvP.

 

O intuito é exemplificar e fazer pensar nas diversas formas e melhores formas de aumentar o dano do sopro no cenário atual, confrontando %HP e %ModificadoresDanoDistancia, onde vemos que a combinação correta de ambos é a melhor forma de atingir dano potencial em questão!

 

Grato! Principalmente à @Lazarento e @Hela que instigaram minha curiosidade sobre!

Editado por Rei Rúnico
Link para o comentário
Share on other sites

Que tópico lindo cara. Excelente contribuição Rei Rúnico, também fiquei muito curioso com o assunto ontem e fiz alguns testes e cheguei à mesma conclusão. Entretando o que me deixou bastante surpreso foi que compensa mais usar uma Verit ou uma Soldado Atirador contra uma Pedra de Mira Apurada 4, não percebi que o SP tinha papel tão importante.

 

No mais muito obrigado por fazer esse teste/tópico, se você me permitir eu gostaria de colocar ele como referência no guia de sopro e nos tópicos importantes da área.

Link para o comentário
Share on other sites

Que tópico lindo cara. Excelente contribuição Rei Rúnico, também fiquei muito curioso com o assunto ontem e fiz alguns testes e cheguei à mesma conclusão. Entretando o que me deixou bastante surpreso foi que compensa mais usar uma Verit ou uma Soldado Atirador contra uma Pedra de Mira Apurada 4, não percebi que o SP tinha papel tão importante.

 

No mais muito obrigado por fazer esse teste/tópico, se você me permitir eu gostaria de colocar ele como referência no guia de sopro e nos tópicos importantes da área.

 

Fico realmente grato, apesar de achar um tópico simples para referência @Lazarento :o.

Link para o comentário
Share on other sites

Botas aladas. + Cenia Chefe?! SA?

 

30% HP/SP +15% dano ranged.

 

...vai exigir +14~+15 Penas Chiques, para redução cast fixo, só assim compensaria substituir Botas Temporais Dex, mas ainda assim abriria mão deste aumento de dano, para manter +12~+15 Alados para se aproximar ao máximo de spam (redução cast, pos conjuração) o que eu particularmente prefiro em relação ao sopro ! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Toda a formula de sopro é um único multiplicador que será multiplicado pelo seu dano a distância, por isso a relevancia da mira pode parecer tão superior ao HP atual/SP, mas quanto mais temos de um mesmo multiplicador menor será sua eficácia, por isso é sempre bom manter as "grandezas igualmente proporcionais". Isso acontece muito na comunidade mágica do ragnaok onde é mais comum ter diversos tipos de multiplicadores e ter de escolher o que melhor beneficia a classe/habilidade. E pior, para os magos é obrigatório a noção elemental já que alguns chapéis aumentam dano contra inimigos de determinado elemento e outros contra o próprio elemento em si.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Fico imaginando quando vier Nightmare old glast heim com a possibilidade das botas com enchant+slot

 

Eu estava pensando a mesma coisa, more.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Meus olhos doem com a matemática desse post..

Refaz as contas como se você tivesse o triplo de SP calculando o dano antes e depois de aumentar seu HP em 10% e você vai ver onde você errou.. Só de olhar a fórmula dá pra saber que pelo fato de o SP somar com o HP, a contribuição de aumento do Dano com base no aumento do HP não é constant.

Um exemplo simples é: se você tivesse 0 de SP (o que não é possível, mas só pra por na fórmula mesmo), e aumentar seu HP em 10%, seu dano vai aumentar em...... 10%!, quem diria né..

 

Além disso, pra maximizar o dano é bom achar um meio termo. Daria pra resolver isso matematicamente pra chegar no ponto ótimo.

 

Por exemplo, se vc pode ter enter 100 e 200 de dano, e entre 0 e 100% de modificador de crit, sendo que pra cada 1 de dano vc perde 1% do modificador, vai ver que o ponto máximo dessa função é com 150 de ataque e 50% de crítico, exatamente no meio pras duas variáveis.

Editado por Ostu

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...