Ir para conteúdo

[DÚVIDAS] Ranger Crítico


L@Z@RENT0

Posts Recomendados

Eae pessoas, tudo jóia?

 

 

Bom fiquei um tempo fora do ragnarok, voltei essa semana, ae me bateu uma vontade de jogar de sentinela de novo, pq vi que tem build crítica bem viável agora. Não achei nenhum guia com os equipamentos novos, se já tiver, mals aí o post, manda o link pra mim que eu olho.

 

Sem mais delongas...

 

[1] BUILD:

 

120 Força (Proteção do Gigante)

75 Agilidade

30 Vitalidade

1 Inteligência

100 de Destreza

120 de Sorte

 

[2] ITENS:

 

19316 Chapéu de Esquilo +11

-50 de CRIT

-30% de dano CRIT

-60% Defese Ignorada

-Velocidade de ATQ +4

-Efeito: 100% de dano CRIT

 

5918 Marcas de Comodo

-30 de CRIT

-30% Dano CRIT

-24 ATQ

- (-)20% dano CRIT 100 DEX

 

19306 Carta de Comodo

-26% dano CRIT 100 DEX

-8% dano CRIT 120 LUK

-Velocidade de ATQ +4

-Espalhar dano (Estilo carta Bafomé isso aqui?)

 

15042 Malha da Luz +11 Mira 2/1

-28% dano a distância

 

15240 Armadura do Dragão Vermelha +11

-20% dano em MVP

-20 Precisão

 

18122 Arco Gigante +9

-40% dano a distância

- (-)50 Precisão

- (-)15% velocidade de movimento

 

22106 Botas dos Gigantes +7

-36% dano físico a distância

-50% dano em MVP

-40% dano Tempestade e Disparo

 

28521 Proteção dos Gigantes

-50 ATQ

-Dano físico +5%

-24% dano físico a distância

-15% dano em MVP

-15% Tempestade e Disparo

 

18125 Arco Demoníaco +9

- 1 Velocidade de Ataque

- 50% dano a distância

- Slot Extra

 

22005 Temporal de LUK+9

-39% de dano CRIT

- 200 de LUK [ Efeito ]

Pedra Mira/Lutador/Fatal/Velocidade de Ataque (Não sei qual seria a melhor)

 

Agora com esses itens aqui que surgem as dúvidas mesmo:

 

1- Os 3 equipamentos Topo/Meio e Baixo são esses mesmos os melhores pra uma build crítica no momento?

 

2- Armadura, focando MVP, Malha ou Dragão Vermelho?

 

3- Combo Gigante vale a pena? Visto que vou ter que abrir mão das temporais? ou é melhor Demoníaco + Temporais?

 

4- Em relação a Capa, to totalmente perdido, dá umas sugestões.

 

5- Por fim, caso o combo gigante não valer a pena, ainda sim vale a pena colocar 120 de força? caso não seja, qual seria uma build bacana?

Editado por L@Z@RENT0
Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz gx e rk de crítico, então talvez meus testes possam te ajudar com o ranger.

 

Capa usa a FAW de crítico, se não tiver uma, a mochila +9 já quebra um galho.

 

Os 3 itens de cabeça que você citou são os tops pra qualquer char de crítico, todo os bônus são excelentes pra build, principalmente usando arco.

 

Quanto a arma não tenho como optar, eu fiz uns cálculos e é complicado fechar 193 de aspd com a build do gigante, teria que usar mto consumível.

 

As proteções aumentam demais o dano, meu rk sem elas tava dando 3k por hit (sem estar frenado) e passou a dar 5.5k~6k de dano por hit, frenado em monstro sombrio com abissal 11 o dano chega a 30k por hit. Eu imagino que o ranger de gigante deve passar esse dano usando a flecha que tem vantagem contra o monstro.

 

Armadura é malha da luz e abissal, a red dragon perdeu mto seu valor, pelo menos no meu renegado de arco pretendo usa a khalitz, que é praticamente a mesma coisa que a malha da luz.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz gx e rk de crítico, então talvez meus testes possam te ajudar com o ranger.

 

Capa usa a FAW de crítico, se não tiver uma, a mochila +9 já quebra um galho.

 

Os 3 itens de cabeça que você citou são os tops pra qualquer char de crítico, todo os bônus são excelentes pra build, principalmente usando arco.

 

Quanto a arma não tenho como optar, eu fiz uns cálculos e é complicado fechar 193 de aspd com a build do gigante, teria que usar mto consumível.

 

As proteções aumentam demais o dano, meu rk sem elas tava dando 3k por hit (sem estar frenado) e passou a dar 5.5k~6k de dano por hit, frenado em monstro sombrio com abissal 11 o dano chega a 30k por hit. Eu imagino que o ranger de gigante deve passar esse dano usando a flecha que tem vantagem contra o monstro.

 

Armadura é malha da luz e abissal, a red dragon perdeu mto seu valor, pelo menos no meu renegado de arco pretendo usa a khalitz, que é praticamente a mesma coisa que a malha da luz.

 

Tendi, então o gigante realmente é a melhor opção pra crit, eu fiquei com medo nisso aí mesmo, da aspd, de não pegar 193 mesmo com consumível, mas achei que a aspd do combo comodo e esquilo eram o suficiente pra burlar isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa parte das duvidas já foram sanadas, mas vou dar minha opinião

 

Vitalidade é algo do gosto, já possuo Sentinela com 30 de VIT, ao qual mata MVP com muita facilidade, porém há um cuidado maior para manter a distância, utilizando de VIT reduzida, vc pode Hibridar seu personagem, para ter maior potencial com ASPD, a um baixo custo, afinal é chato utilizar 100000 consu e o MVP n dropar nada

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Boa parte das duvidas já foram sanadas, mas vou dar minha opinião

 

Vitalidade é algo do gosto, já possuo Sentinela com 30 de VIT, ao qual mata MVP com muita facilidade, porém há um cuidado maior para manter a distância, utilizando de VIT reduzida, vc pode Hibridar seu personagem, para ter maior potencial com ASPD, a um baixo custo, afinal é chato utilizar 100000 consu e o MVP n dropar nada

 

Então é possível fazer uma build de crítico utilizando Diadema de Serafim?

 

 

FOR 1 / AGI 80 / VIT 30 / INT 120 / DES 120 / SOR 101

 

ou

 

FOR 1 / AGI 80 / VIT 30 / INT 120 / DES 101 / SOR 120

 

 

Capuz+11

 

Diadema de Serafim

 

Hálito de Verme com Rosto

 

Pele de Rainha Verme +12 com encantamento de Agilidade

 

Botas temporais (para 120 de DES/SOR) com encantamento de 200 SOR/DEX

 

Malha da Luz com Pedra do Crítico 1 e 2

 

(NÃO IMPLEMENTADO) 2 Luminous Blue Stone https://www.divine-pride.net/database/item/28433/iRO que certamente virá para o bRO.

 

(NÃO IMPLEMENTADO) Asa (Visual) +1 de ASPD em encantamento Malangdo que também virá para o bRO ( o que já existe no iRO desde 2014).

 

 

Pela Calculadora, o 193 de aspd já é pego só com Despertar, Celular e Concentração

 

 

Para Tempestade de Flechas: Set da Luz com mira 1 e 2 (https://www.divine-pride.net/database/item/28438/iRO) ou (https://www.divine-pride.net/database/item/28531/blacksmiths-gloves-1) + Besta Grande com alto refino + (Capuz+11 para monstro de muita DEF) ou (Xogunato+12 para DEF baixa)

 

Para Disparo: Arco Carmesim (Crimson Bow - NÃO IMPLEMENTADO) https://www.divine-pride.net/database/item/18130 + Set da Luz etc.

Link para o comentário
Share on other sites

Então é possível fazer uma build de crítico utilizando Diadema de Serafim?

 

 

FOR 1 / AGI 80 / VIT 30 / INT 120 / DES 120 / SOR 101

 

ou

 

FOR 1 / AGI 80 / VIT 30 / INT 120 / DES 101 / SOR 120

 

 

Capuz+11

 

Diadema de Serafim

 

Hálito de Verme com Rosto

 

Pele de Rainha Verme +12 com encantamento de Agilidade

 

Botas temporais (para 120 de DES/SOR) com encantamento de 200 SOR/DEX

 

Malha da Luz com Pedra do Crítico 1 e 2

 

(NÃO IMPLEMENTADO) 2 Luminous Blue Stone https://www.divine-pride.net/database/item/28433/iRO que certamente virá para o bRO.

 

(NÃO IMPLEMENTADO) Asa (Visual) +1 de ASPD em encantamento Malangdo que também virá para o bRO ( o que já existe no iRO desde 2014).

 

 

Pela Calculadora, o 193 de aspd já é pego só com Despertar, Celular e Concentração

 

 

Para Tempestade de Flechas: Set da Luz com mira 1 e 2 (https://www.divine-pride.net/database/item/28438/iRO) ou (https://www.divine-pride.net/database/item/28531/blacksmiths-gloves-1) + Besta Grande com alto refino + (Capuz+11 para monstro de muita DEF) ou (Xogunato+12 para DEF baixa)

 

Para Disparo: Arco Carmesim (Crimson Bow - NÃO IMPLEMENTADO) https://www.divine-pride.net/database/item/18130 + Set da Luz etc.

Sim é possível, porém eu n falo de itens futuros enquanto n chegam, por alguns motivos

Podem vir nerfados

Não há clareza na data da vinda

Podem depender doutros itens para dar uma boa utilidade, mas agora sobre os atuais sim posso falar com clareza pela xp de utilizar tudo que chega pra nossa classe

Não aconselho combo hálito, pois fica muito mas muito ruim para nós, mochila ou Caído são muito vantajosos

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Então é possível fazer uma build de crítico utilizando Diadema de Serafim?

 

 

FOR 1 / AGI 80 / VIT 30 / INT 120 / DES 120 / SOR 101

 

ou

 

FOR 1 / AGI 80 / VIT 30 / INT 120 / DES 101 / SOR 120

 

 

Capuz+11

 

Diadema de Serafim

 

Hálito de Verme com Rosto

 

Pele de Rainha Verme +12 com encantamento de Agilidade

 

Botas temporais (para 120 de DES/SOR) com encantamento de 200 SOR/DEX

 

Malha da Luz com Pedra do Crítico 1 e 2

 

(NÃO IMPLEMENTADO) 2 Luminous Blue Stone https://www.divine-pride.net/database/item/28433/iRO que certamente virá para o bRO.

 

(NÃO IMPLEMENTADO) Asa (Visual) +1 de ASPD em encantamento Malangdo que também virá para o bRO ( o que já existe no iRO desde 2014).

 

 

Pela Calculadora, o 193 de aspd já é pego só com Despertar, Celular e Concentração

 

 

Para Tempestade de Flechas: Set da Luz com mira 1 e 2 (https://www.divine-pride.net/database/item/28438/iRO) ou (https://www.divine-pride.net/database/item/28531/blacksmiths-gloves-1) + Besta Grande com alto refino + (Capuz+11 para monstro de muita DEF) ou (Xogunato+12 para DEF baixa)

 

Para Disparo: Arco Carmesim (Crimson Bow - NÃO IMPLEMENTADO) https://www.divine-pride.net/database/item/18130 + Set da Luz etc.

 

Vou dar a minha opinião,

com o combo comodo+proteção do gigante disponível no bro, serafim não é mais viável para build de crítico.

Porque ele não permite tu ter 120 de str, com isso tu perde dano % na arma (bônus da str, ranger ganha também? Não lembro) e 140 de atq + 10% de dano físico das proteções do gigante com scaraba dourado, além do próprio atq ganho da str (que no caso do ranger não é grande coisa, mas ajuda).

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Tenho um Sentinela que pretendo fazer de critico tbm ele ta 110/18 no momento e a build ta assim:

 

for 1

agi 90

vit 48

int 1

des 80

sor 80

 

Eu fiquei sem jogar muito tempo entao nao sei o que ta rolando, mas vi que voce colocou bastente forca na sua build o que na epoca qu eu jogava nao fazia sentido e tbm colocou pouca vit, na epoca era recomendado ter pelo menos uns 50 de vit. Por que dessas diferencas, que que ta rolando nesse novo "meta"?

 

vlw.

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho um Sentinela que pretendo fazer de critico tbm ele ta 110/18 no momento e a build ta assim:

 

for 1

agi 90

vit 48

int 1

des 80

sor 80

 

Eu fiquei sem jogar muito tempo entao nao sei o que ta rolando, mas vi que voce colocou bastente forca na sua build o que na epoca qu eu jogava nao fazia sentido e tbm colocou pouca vit, na epoca era recomendado ter pelo menos uns 50 de vit. Por que dessas diferencas, que que ta rolando nesse novo "meta"?

 

vlw.

 

 

A FOR é colocada especificamente para a build do combo gigante

Já a baixa Vit é devido à nossa classe ser de ataque à distância e por causa de alguns equipes que a classe está usando que dão boa def para nos, como vestimenta abissal e hat do esquilo. Desta forma sobra mais pontos pra investir em des, sor e int.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...