Ir para conteúdo

FANFIC: Angra Mainyu, Caos, Lúcifer: O poder de um [GM]


Hela

Posts Recomendados

O conceito de deus

 

Deus é uma força inanimada e regente, é o responsável por manter as coisas existindo. No contexto de ragnarok deus seria o servidor. Os computadores que regem nosso mundo, e é diretamente influenciado pela Gravity.

 

Conceito de governador - GM

 

Governadores são divindades em posições administrativas no mundo em questão. Diferente dos "mortais" que são seres com começo, meio, e fim. Os governadores são invocados pelo deus para manter a ordem.

 

Exemplos de governadores: Shiva, Cernunnos, Satã, Angra Mainyu, Gabriel.

 

O jogador

 

O universo de Ragnarok, ou qualquer outro jogo, é um universo criado por humanos para humanos fazerem deles o que bem entenderem. Nós, jogadores somos enviados para fazer uso e fruto do mundo, enquanto os não jogaveis são seres de "loop", vivem um ciclo do qual não tem consciência, dessa maneira são completamente influenciáveis pelos jogares.

 

Exemplo de jogadores: Maomé, Jesus, Buda.

 

Papel do GM

 

Ao entrar em um jogo a consciência do jogador é completamente alterada, o papel do GM e dos NPC's é guiá-lo até seu objetivo. O GM só é invocado caso o jogador esteja com grande problema, enquanto o papel do NPC é representar suporte/auxílio/desafio.

 

Falso GM:

 

As Kafras seriam o equivalente a sacerdotisas, apesar delas não saberem, fazerem, ou terem consciência de nada elas assumem esse papel de "próximas a divindade", mas estão presas no ciclo como todos os outros.

 

GM original:

 

Sua presença só é notada por um jogador. O jogador fora do mundo é um ser superior, ou seja, um jogador no nosso mundo seria um "anjo ou demônio" encarnado para uma prova/desafio, enquanto um NPC seria só mais um aleatório feito pra manter o loop rodando.

 

DIVINDADES FALSAS

Odin, Loki, Thor, Freyja

 

Nenhuma dessas divindades são relevantes no Ragnarok, são "manipulados mortos", podem se manifestar na forma de deuses, mas não passam de NPC's insignificantes.

 

O GM: Angra Mainyu, Caos, Lúcifer

 

O GM é a divindade governadora, não é a toa que o nome da arma dos GM seja Angra Mainyu, eles são os torturadores dessa cadeia. São eles quem controlam tudo. E, caso as coisas estejam muito entediantes eles conjuram demônios em juno xD...

 

 

Então: Ragnarok e todos os outros jogos são a prova de que uma consciência superior joga RPG com seres medíocres que nem fazem ideia de nada.:rolleyes:

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Aliás.

 

Aproveitando que você comentou aqui.

 

Podemos usar um exemplo de Deus - Governador - Protagonista nos filmes da disney.

 

Deus - A própria disney

 

Governador - Agentes do Caos.

- Em algumas animações Caos aparece na forma de um gato onisciente e onipresente. Mais ou menos como o gato de alice no país das maravilhas.

- Apesar de não ser da Disney, o gato onipresente aparece também em Coraline.

- O jogador no caso não existe, todos estão presos no loop.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Okay, ainda tô dopado mas vamos lá:

 

A teoria de força maior arquitetando nossa existência já tem a algum tempo, mas não acho válido assim como toda afirmação até haver provas, portanto, como já dito, é uma teoria, mas tais discussões são necessárias para a humanidade ponderar sua existência e desenvolver métodos.

 

No geral discordo de alguns pontos da teoria e os classificaria assim:

 

  • Servidor: Universo, ele é apenas o encapsulamento.
  • Gravity: Deus, ela decide se tudo acaba, se mais entra, se algo é criado, se algo muda.
  • Level Up: Regente dimensional, é por meio do controle da "dimensão" que o Universo pode existir dentro dela, a LUG é quem fornece a dimensão pro Universo existir mas ela apenas pode sugerir coisas dentro não podendo modificar nada mas, a qualquer momento, pode destruir a dimensão. Aqui é um conceito de divindade bem interessante, que criou algo acima de seu poder e por isso, não pode influenciar diretamente.
  • GM: Emissários de Deus, possuem poderes limitados mas suficientes pra manter a ordem que Deus não pode por ter mais o que fazer.
  • CM: Apenas sacerdotes, a comunicação entre Deus/Regente e pessoas. No entanto por ser a ponte possui um poder um tanto quanto excessivo, já que as informações estão em suas mãos.
  • Pessoas: Já descrito.

 

Isso no entanto não prova que somos frutos de um arquiteto maior, desde o princípio da evolução os seres humanos "domesticam" e criam sociedades menores que eles em seu controle, vide governo, fazenda de animais, jogos etc...

No entanto isso é uma característica humana e todos nós sabemos que humanos não tem energia entrópica e poder cognitivo suficientes pra criar um universo ao nível do nosso.

(Considere a complexidade aqui extremamente grande, devido a constante expansão, física, partículas, inteligência dos seres, diferentes propriedades da matéria, etc...)

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Eu já vi um MECHA matando um GM no bRO uma vez na explosão lá que esqueci o nome.

 

Então logo a divindade suprema é DEUS EX MACHINA.

 

Na verdade um GM seria um "deus governador", um deus governador tem um corpo material que pode ser destruído, mas ele sempre retorna, assim como os "jogadores".

 

 

 

@MadDummy.

 

No contexto que eu imaginei a Gravity seria uma divindade externa, mas não o deus desse universo. Seria mais ou menos como uma "fonte" dos poderes de deus.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...