Ir para conteúdo

[Dúvidas] AB Exorcista


PeLégolas

Posts Recomendados

Olá galerinha,

 

Sempre tive a vontade de fazer um AB Exorcista, mas por conta de falta de equipamentos e preguiça acabei não fazendo ainda heh. Mas agora que vem lançando alguns bons equips por ROPS, talvez seja mais viável até pra quem não é podre de rico.

 

Tambem vi que está pra sair alguns itens novos, que imagino que sejam bem interessantes pra build, mas não sei o quão interessante são.

 

Os itens que vi, são esses:

 

 

 

Sapatos do Julgamento (versão rops) (item id 22120)

 

MDEF +15

HPmáximo +3%

SP máximo +3%

Dano mágico +2%

ATQM +2%

Dano do Judex +30%

 

Refino +5 ou mais:

HP máximo +7%

SP máximo +7%

Dano mágico +3%

ATQM +3%

 

refino +7 ou mais:

HP máximo +10%

SP máximo +10%

Dano mágico +5%

ATQM +5%

 

 

Set bonus com a Vara Sagrada[1]:

A cada nível aprendido da habilidade Oratio:

Conjuração variável do Adoramus -5%

Conjuração variável do Judex -5%

 

A cada nível aprendido das habilidades Lauda Agnus, Lauda Ramus e Gênese:

Dano do Adoramus +10%

 

refino +7 ou mais da vara sagrada[1]:

Dano mágico contra monstros da raça Demônio +30%

Dano mágico contra monstros da propriedade Maldito +30%

 

refino +9 ou mais da vara sagrada[1]:

Dano do Adoramus +20%

Dano mágico contra monstros da raça Demônio +20%

Dano mágico contra monstros da propriedade Maldito +20%

 

Tipo: Sapatos

Defesa: 15

Peso: 50

Nível necessário: 100

Casses que utilizam: Todas as classes

 

https://www.divine-pride.net/database/item/22120/

 

 

 

 

 

Compêndio do Exorcismo (id# 28602)

Um livro especial contendo informações, doutrinas e teorias de como realizar exorcismos. Apenas arcebispos do alto escalão podem ler este livro.

ATQM +170

INT +2

DES +2

Aumenta o dano de [Magnus Exorcismus] em 30%.

Aumenta o dano de [Magnus Exorcismus] em 1% para cada 1 ponto de INT base até o máximo de 120 de INT.

Conjunto

[Anel Espiritual]

Reduz em 25% o tempo de Conjuração Variável de [Magnus Exorcismus].

Aumenta a efetividade de habilidades de Cura e Recuperação por itens em 10%.

Chance de ignorar a MDEF dos alvos por um período fixo de tempo quando o usuário é atacado fisicamente. Cada refino aumenta a duração deste efeito.

Indestrutível em batalha.

 

Tipo: Livro

Ataque: 50

Propriedade: Sagrado

Nível: 4

Nível necessário: 110

classe: Arcebispo

 

http://www.divine-pride.net/database/item/28602

 

 

Sou do servidor Valhalla, e possuo uns 900kk pra investir. Creio que dê pra montar um AB intermediário com essa quantia.

 

Me interesso bastante por ME, e esse item que vai vir creio que vai ajudar muito no dano dele. Estou pensando em por os seguintes equipamentos:

 

Topo

Laço de Noiva / algum outro bom de ATQM (futuramente +11 Chapéu do Éden)

 

Meio

Orelhas de Kardui

 

Baixo

Biscoito de Coração

 

Armadura

Batina (futuramente +11 Abissal)

 

Arma

Compêndio do Exorcismo (ME)

Vara Sagrada (Judex / Adoramus)

 

Escudo

Escudo das Valquírias (queria uma Bíblia do exorcismo slotada, mas é difícil encontrar :c)

Bíblia do Exorcismo (Combo com Vara Sagrada)

Bíblia Promessas Vol.1

 

Capa

+9FAW / Mushika

 

Sapatos

Sapatos do Julgamento Rops

 

Acessórios

Rosário e Anel Espiritual (pra ME) c/ 2 cartas Mula sem cabeça

 

 

Pro caso do dano do Adoramus ser baixo com esse Set, eu trocaria pelo Set Julgamento Fortalecido mesmo.

 

Mas o que acham desse Set que montei? É viável?

 

 

Outra dúvida, é se realmente vale a pena usar uma +9FAW encantada pra redução de Cast?

Porque se valer, só com a FAW, Kardui, Éden e Compêndio do Exorcismo vou ter redução de 60% de conjuração variável e +25% de redução do ME, o que me parece bem interessante.

 

Qualquer ajuda que puderem me dar será muito bem vindo, e ficarei muito grato :D

 

OBS: Os dois itens novos postados aqui, já foram colocados em outro tópico.

Att.

Editado por PeLégolas
Link para o comentário
Share on other sites

Biblia do exorcismo é horrível, é praticamente chance de ganhar delay, não recomendo.

 

quando for upar de ME, recomendo andar com balas de guaraná pra emergências pra sobrepor o delay do ME.

Edit: não funciona mais.

 

seria bom ter também:

Túnica do julgamento caso não tenha slot na sua batina, é uma bathory embutida com resistências : https://www.divine-pride.net/database/item/15030

 

Also, o set rosário/anel espiritual eu fiz e me arrependi, é ""bom"", mas em geral ainda prefiro 2 h motto com mulas, acaba dando quase na mesma o dano, fora que serve pro adoramus, se já tiver as h motto, não vale a pena investir nisso.

 

Tiara das plumas mágicas é superior que o éden em questão de dano por ser multiplicador diferente, mas o éden acaba sendo super genérico também se for usar com outras classes. (E tinha um cara vendendo uma +10 por 230kk esses dias na prontera do server valhalla, que é onde você joga né?)

Editado por hdrst
bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Como parei de jogar faz uns meses, tou por fora se houve muitas mudanças. Quando eu jogava eu passei a usar a Tiara da Valquíria Mágica refinada no topo. Fazia uma diferença brutal no dano, tanto pro ME quanto pro Adoramus.

 

O dano do Adoramus sem o set Julgamento é bem baixo.

Não acho que valha a pena a Maça do Julgamento Fortalecida, pois ela só tem 1 slot pra cartas de dano mágico racial e o aumento do ATQM dela é de apenas 10 pontos. Eu recomendaria o uso de um set de Maças do Julgamento, com 2 cartas de aumento de dano mágico racial.

 

Tive uma FAW +9 de Cast 7/6/6. O cast variável do ME era bem baixo, praticamente ficava só o cast fixo. Acho que vale a pena.

 

Nos acessórios, eu usei 2x Anel Precioso com cartas Mula Sem Cabeça pra Adoramus.

 

Pra ME, eu usava o set Cruz Divina (Cruz Divina / Anel Espiritual / Rosário). Lembrando que o Anel Espiritual não possui slot.

 

quando for upar de ME, recomendo andar com balas de guaraná pra emergências pra sobrepor o delay do ME.

Não tinham arrumado isso? Usei muito quando upava com ME, mas uns tempos atrás recomendei aqui no forum e disseram que não funcionava mais e pelo pouco que testei parecia que tinham corrigido a sobreposição do delay do Aumentar AGI sobre o ME

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Não tinham arrumado isso? Usei muito quando upava com ME, mas uns tempos atrás recomendei aqui no forum e disseram que não funcionava mais e pelo pouco que testei parecia que tinham corrigido a sobreposição do delay do Aumentar AGI sobre o ME

 

Realmente, não está funcionando mais, corrigi alí no post. :/

Fazia tanto tempo que não usava isso na ab.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...