Ir para conteúdo

[Avaliação de Build] Meu primeiro Mecânico.


Posts Recomendados

Olá pessoas.

 

Bom, vou tentar não tomar muito do tempo de vocês então vamos direto ao que interessa: Decidi largar meu materialismo de lado e ir de vez pro Valhalla, e estando lá já criei um Shura e um Mecânico. E apesar de gostar muito das evoluções de Monge, eu queria jogar com algo novo pra dar um ânimo então vou levar o Mecânico ao 175 primeiro.

 

O problema é que esta é a primeira vez que estou jogando com a classe. Montei uma build híbrida, baseada no guia do Dio (que é um dos guias mais bem organizados e sensacionais que tem aqui no fórum :D ) e ela vai ficar assim quando eu estiver no nível 175:

FOR: 110

AGI: 50

VIT: 110

INT: 100

DES: 90

SOR: 30

E ainda sobram 243 pontos pra distribuir.

Meu foco é PvM e de vez em quando, apenas por diversão fazer uns MvP's.

Quanto as habilidades, elas estão assim no momento:

fLDJxYZ.jpg

 

WwIUmOe.png?1

O ponto é: Quais skills eu devo pegar daqui em diante (após fechar Licença de Pilotagem Nvl. 5?)

Eu fiz alguma cagada muito absurda?

 

E em relação a itens? Quais eu deveria focar em pegar?

 

Bom, basicamente é isso rsrs. Desculpem qualquer erro ai e sou grato desde já.

Editado por DarthGamer

@Thor: Soul's Hunter² ~ Damon Wayland ~ Nathaniel Scorch II

ytHtl17.png

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Sua build de atributos está dentro do padrão de um Mecânico Híbrido, porém é sempre bom considerar se realmente pretende abrir de equipamentos como Diadema de Serafim, que requer 120 de Int, Botas Temporais e afins. Se a resposta for sim, então a build está ótima!

 

Quanto as skills, só recomendaria mesmo que tivesse Identificar Item 1 e Resistência ao Fogo 5, mas agora já era kkkkkk. Pra mexer só com Neuralizador e muito provavelmente não valerá a pena pra você.

 

Agora, quanto a quais skills abrir, isso depende muito! Qual o seu foco no momento? Upar com o Robô ou sem? Apesar de ser Híbrido, pretende pender mais pra algum dos dois lados (Machado ou Robô)? Vai jogar WoE? Precisa levar isso tudo em consideração pra pensar no que abrir.

 

Ah, e quanto a que equipamentos pegar, recomendo que foque nos Equips de UP, que são os que lhe garantirão Recuperação de HP/SP como Rideword/Malignos, Pedaço de Pele do Guardião, Presas Vampíricas etc...

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Sua build de atributos está dentro do padrão de um Mecânico Híbrido, porém é sempre bom considerar se realmente pretende abrir de equipamentos como Diadema de Serafim, que requer 120 de Int, Botas Temporais e afins. Se a resposta for sim, então a build está ótima!

 

Quanto as skills, só recomendaria mesmo que tivesse Identificar Item 1 e Resistência ao Fogo 5, mas agora já era kkkkkk. Pra mexer só com Neuralizador e muito provavelmente não valerá a pena pra você.

 

Agora, quanto a quais skills abrir, isso depende muito! Qual o seu foco no momento? Upar com o Robô ou sem? Apesar de ser Híbrido, pretende pender mais pra algum dos dois lados (Machado ou Robô)? Vai jogar WoE? Precisa levar isso tudo em consideração pra pensar no que abrir.

 

Ah, e quanto a que equipamentos pegar, recomendo que foque nos Equips de UP, que são os que lhe garantirão Recuperação de HP/SP como Rideword/Malignos, Pedaço de Pele do Guardião, Presas Vampíricas etc...

Opa, obrigado por responder tão rápido!

 

Eu esqueci de pontuar ali, mas eu tenho Identificar Item 1 sim XD. Resistência ao Fogo que eu deixei nos 3 mesmo.

Como eu disse, ainda faltam 243 pontos, e pelo que vi aqui da pra fechar INT 120 com esses pontos e deixando FOR e VIT em 105 ao invés de 110, então acho que ainda dá pra usar o Diadema. Eu pretendo comprar um sim, até pra poder usar no meu Shura também.

 

E eu não pretendo jogar WoE/PvP não camarada, não tenho playerskill a.k.a. dedos huehue. Eu gostaria de puxar mais pro lado M.E.C.H.A. , achei o robozão bem legal e gostaria de jogar com ele, mas pelo que estava vendo praticamente todas as skills dele consomem algum tipo de item e eu não sei o quão caro sairia em relação a upar no Machado.

 

Vou ir upando com o que tenho por enquanto e assim que puder vou comprar equips de regeneração de HP & SP. Por falar nisso, recomenda algum mapa pra eu começar essa jornada rumo ao 175? Estou meio sem opções em relação a grupo por estar jogando no Valhalla então estou bem perdido XD.

 

Novamente, muito obrigado pelas respostas!

@Edit

Refazendo os cálculos aqui, percebi que dá pra tirar proveito tanto das Botas Temporais de Força quanto do Diadema de Serafim se eu me guiar pela seguinte construção:

FOR: 120 ~ AGI: 35 ~ VIT: 90 ~ INT 120: ~ DEX: 90 ~ SOR:1

Editado por DarthGamer

@Thor: Soul's Hunter² ~ Damon Wayland ~ Nathaniel Scorch II

ytHtl17.png

Link para o comentário
Share on other sites

Não use botas temporais de força, use botas temporais de destreza, são absurdamente melhores. Com 120 de int e de destreza, você consegue pegar IC por atributos depois, o que aumenta bastante o seu dps.

 

E se você pretende focar no pvm e mvp, não tem porque ser híbrido. Não é como se você tivesse a liberdade de entrar e sair do mecha quando quisesse, diferente de woe e pvp que você vai usar auto destruição e upar agilidade pra resistir atributos negativos do mesmo jeito, então você até usaria choque do carrinho de vez em quando. Sendo assim, dá pra não investir em agilidade.

 

Quanto as habilidades e os custos, sim elas são carinhas. E pesadas. Cada combustível pesa 1 e custa 375z, e praticamente todas as habilidades gastam combustível, incluindo as propulsões, acelerar, canhão e gás criogênico. Canhão e gás criogênico ainda gastam suas respectivas munições. Reparar não gasta combustível, mas gasta um item mais caro e pesado que poção branca. Mas se tudo der certo, essa edição que vai chegar daqui a pouco vai vir com cartas que anulam o gasto com combustíveis, o que vai ser um avanço nesse quesito. Fora que as cartas ainda melhoram o dano das skills.

 

As skills que você tem que upar primeiro são licença de pilotagem 5, canhão 3 (ou 2 talvez, mas pegue o terceiro nível em algum ponto), acelerar, propulsões e reparar (até o níve que voce prender usar), nessa ordem. Depois, vai a seu critério.

Editado por eldskald
digitação
Link para o comentário
Share on other sites

Não use botas temporais de força, use botas temporais de destreza, são absurdamente melhores. Com 120 de int e de destreza, você consegue pegar IC por atributos depois, o que aumenta bastante o seu dps.

 

E se você pretende focar no pvm e mvp, não tem porque ser híbrido. Não é como se você tivesse a liberdade de entrar e sair do mecha quando quisesse, diferente de woe e pvp que você vai usar auto destruição e upar agilidade pra resistir atributos negativos do mesmo jeito, então você até usaria choque do carrinho de vez em quando. Sendo assim, dá pra não investir em agilidade.

 

Quanto as habilidades e os custos, sim elas são carinhas. E pesadas. Cada combustível pesa 1 e custa 375z, e praticamente todas as habilidades gastam combustível, incluindo as propulsões, acelerar, canhão e gás criogênico. Canhão e gás criogênico ainda gastam suas respectivas munições. Reparar não gasta combustível, mas gasta um item mais caro e pesado que poção branca. Mas se tudo der certo, essa edição que vai chegar daqui a pouco vai vir com cartas que anulam o gasto com combustíveis, o que vai ser um avanço nesse quesito. Fora que as cartas ainda melhoram o dano das skills.

 

As skills que você tem que upar primeiro são licença de pilotagem 5, canhão 3 (ou 2 talvez, mas pegue o terceiro nível em algum ponto), acelerar, propulsões e reparar (até o níve que voce prender usar), nessa ordem. Depois, vai a seu critério.

 

Entendi, então eu devo focar nas Botas Temporais de Destreza? Porque não as de Força? "Só" pelo IC?

 

E quais cartas seriam essas que vão chegar?

 

Sendo assim, se eu for usar as Temporais de Des é só fazer isso então no caso:

FOR: 90 ~ AGI: 35 ~ VIT: 90 ~ INT 120: ~ DEX: 120 ~ SOR:1

 

Confere?

 

Novamente obrigado pela resposta ^^

@Thor: Soul's Hunter² ~ Damon Wayland ~ Nathaniel Scorch II

ytHtl17.png

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, então eu devo focar nas Botas Temporais de Destreza? Porque não as de Força? "Só" pelo IC?E quais cartas seriam essas que vão chegar?Sendo assim, se eu for usar as Temporais de Des é só fazer isso então no caso:FOR: 90 ~ AGI: 35 ~ VIT: 90 ~ INT 120: ~ DEX: 120 ~ SOR:1 Confere?Novamente obrigado pela resposta ^^

 

É questionável se a melhor Bota seria a de Dex. A de Dex vai tirar cast fixo, que algumas habilidades do Robô possuem, como Canhão... Porém a de For vai aumentar seu dano e valerá tanto pra Choque quanto pra Robô.

 

E quanto a ser Híbrido, bom a verdade é que isso quem escolhe é você. Existe sim a liberdade total de entrar e sair do Robô em situações normais (principalmente pra tu que não vai jogar WoE). Sua única preocupação serão instâncias, visto que são nelas que não terá a liberdade de escolher... Porém instâncias são só uma parcela do seu jogo.

 

A ordem pra abrir skills, recomendo essa aqui: Licença de Pilotagem 5; Acelerar 1; Canhão 3; Propulsão Traseira ou Dianteira 1; Reparar 3 (a mais opcional); Resfriamento 1; Reparar 5.

 

E vai por mim, Robô não é mais caro que Choque. Embora ambos gastem, Choque vai gastar infinitamente mais, então pra quem se acostuma com o gasto do Choque, nem considera Robô como gasto kkkkkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

E quais cartas seriam essas que vão chegar?

 

É oficial, vão chegar si. São essas aqui: http://ragnarok.uol.com.br/episodios/fantasmagorica/itens.html

Aproveita e olha os equipamentos. As armaduras são todas encantáveis também.

 

 

É questionável se a melhor Bota seria a de Dex. A de Dex vai tirar cast fixo, que algumas habilidades do Robô possuem, como Canhão... Porém a de For vai aumentar seu dano e valerá tanto pra Choque quanto pra Robô.

 

Você esqueceu do bônus de +5% dano a distância da temporais DES. O -0.5s cast fixo é tão importante que todo mundo esquece o outro bônus, hahahaha. Levando em conta o ataque do bate estacas, da bala de canhão, do serafim e uns 90 de força, +5% dano a distância deve ultrapassar +50 de atk fácil. Pra mim, o grande "selling point" de temporais DES e serafim juntas são o 120 de int e des. Com um refino na temporais e uma coroa do escolhido, você consegue IC por atributos com comidas e bênção. Talvez dê pra ignorar bênção com uns brincos de esmeralda. Usando essa capa nova que dá redução de delay, vai dar pra spammar canhão como nunca! Imagina só uma build dessa com uma maça da valquíria mágica +10 com 4 cartas rock step, vai ser muito doido, aeueaheauhaeuhae

 

Mas é verdade, eu só tô considerando o robô. Pra choque do carrinho, a temporais de destreza não ajuda em nada.

Link para o comentário
Share on other sites

Ah sendo assim acho que vou usar as Temporais de Força então.

 

A build ali em cima (120 FOR/INT) funciona então?

 

Ou é melhor pegar o IC com as de DES? Eu to realmente bem confuso auhsuasua.

 

 

Escolhe no que você vai querer focar, MECHA ou choque do carrinho. Pelo que eu vi você quer usar o robô, então a de Des é melhor. E considere ficar com 120 de int pra usar serafim também, é o melhor meio pra mecha atualmente, e 250 de ataque é coisa demais pra dispensar.

Link para o comentário
Share on other sites

Ah sendo assim acho que vou usar as Temporais de Força então.

 

A build ali em cima (120 FOR/INT) funciona então?

 

Ou é melhor pegar o IC com as de DES? Eu to realmente bem confuso auhsuasua.

Pra híbrido, funciona muito bem sim. No quesito machado, essa é a melhor escolha para dps, e para o robô ela provavelmente não é a mais otimizada, mas é boa também.

 

O problema que eu vejo em mecânico híbrido é uma questão mais fundamental, na definição da coisa mesmo. Builds puras costumam ter problemas de flexibilidade, e a build híbrida existe pra complementa-las. Pega o feiticeiro, por exemplo. Feiticeiro caster foca nas habilidades de dano. Alguns chegam a pegar 130 de int, o que facilita pegar IC por atributos e aumentar ainda mais o dano. Geralmente não pegam todos os summons e não têm todas as habilidades de suporte, mas dão um dano em área bem grande. As de suporte pegam os summons e até as insígnias, sacrificando uma ou outra habilidade de dano no processo. Upam desde agi e sor pra resistir efeitos negativos e perdem bastante em dano. A híbrida das duas builds costuma ter quase todas as skills de dano, exceto uma e tem todas as de suporte, exceto as insígnias. Podem solar e exercer ambas funções num grupo, inclusive podem dar dano enquanto não precisarem controlar o campo de batalha.

 

E o mecânico? O mecânico de mecha tem mobilidade, suporte pra grupo e alto dano a distância e numa área semi decente. O mecânico de machado tem um dos maiores dps single target do jogo com choque do carrinho. Então, pelo mesmo raciocínio, o mecânico híbrido teria um pouco do suporte e dano em área do robô e um ótimo dps single target com choque do carrinho, correto? Errado! Não dá pra usar os buffs de ferreiro e choque do carrinho enquanto montado no robô. Então você tem que escolher ir pro mapa de up/instância no robô ou no carrinho e só vai ter as habilidades da modalidade escolhida. Dependendo do foco que você pegar, você vai acabar jogando muito mais com ele porque ele vai ser superior. Vai ser raro você usar a outra modalidade, já que ela vai só fazer de você mais fraco. No final, você vai acabar sendo um mecânico full robô ou full machado (pois só vai usar uma modalidade) com build híbrida, prejudicando seu foco. Acho que o único estilo de jogo que você vai acabar usando de fato as duas modalidades seria na guerra do emperium, onde você já tem o plano de usar auto-destruição e meter o machado no emperium. Fora que no pvp/gde você naturalmente quer agi pra resistir atributos negativos, então você vai acabar com atributos de build híbrida do mesmo jeito.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...