Ir para conteúdo

Uma idéia de redesign + Revo-Classic


riukenn

Posts Recomendados

Well, acredito que postar algo sobre redesign do jogo aqui não seja lá tão útil já que é algo mais haver com o estúdio (Gravity) do que a publisher (LUG), mas queria comentar sobre um design de servidor que acredito que seria legal se baseando no sistema REVO-Classic, até por que a LUG ja perguntou para os jogadores se eles jogariam em um servidor clássico, então acredito que exista um interesse em abrir um outro servidor.

 

Antes de tudo, o que é Revo-Classic?

 

Seria um servidor de progressão, onde quando o servidor é lançado ele está no primeiro update do jogo e mensalmente recebe uma cidade ou classe nova, tendo assim anos de um servidor com constante atualização e fugindo do principal problema de um servidor clássico que seria estar estagnado no tempo. Esse tipo de servidor mistura sistemas da Renovação com o sistema Clássico, como por exemplo: Você tem conquistas, Visuais (porém sem atributos), usa o calculo de batalha da Renovação... ao mesmo tempo, você não tem penalidade de XP ou DROP por diferencia de nível entre você e o inimigo, os monstros estão em seus spots originais, você pode encontrar monstros de diferentes níveis no mesmo mapa, igual era no inicio do jogo.

 

4zENDFu.jpg

(Exemplo de um servidor clássico oficial e como ele não está fazendo tanto sucesso, screenshot de 13:30h de 17/10/2017,

nome censurado para não fazer propaganda de outro servidor)

 

Agora que expliquei o que é esse sistema, quero dizer sobre minhas ideias para acrescentar ao servidor.

 

1. Manter seu próprio estilo híbrido e não adotar completamente a Renovação quando chegar neste update.

 

Ao chegar neste update (aliás, é um servidor de progressão) é natural que ele adote completamente o sistema Renewal, mas isso quebra completamente a ideia de ser um servidor híbrido, fazendo ele ser só mais um servidor comum e não tendo nenhum atrativo, aliás, quem quer jogar em um sistema de Renovação tem o Thor e Valhala. Seria legal deixar sem a penalidade de lv e rebalancear a xp dos monstros pós-renovação, até por que parte da renovação ja está na base do sistema Revo-Classic.

 

RB08K9b.png

 

2. Rebalancear completamente as 3rd.

 

Antigamente todos os personagens tinham um bom potencial para fazer grandes coisas, toda classe tinha sua própria importância e estilo de se jogar, atualmente parece que a única coisa que importa é pegar alguma classe com skill broken de dano alto com range altíssima e usar somente essa skill, além de existir um pulo muito alto de poder entre uma 2-1 e uma 3-1, é natural que as terceiras classes sejam mais fortes... mas o crescimento de poder não está tão legal, você ganha muito do poder da classe no momento que vira ela em vez de ir recebendo aos poucos.

 

Edit:

Não estou dizendo retirar as skill de área nem nerfar, e sim repensar como funcionam as skills com o UP do jogo, atualmente é muito focado no mobar por que é bem complicado ir 1vs1 no PVM ja que não tem quase nenhum monstro com XP ok para up solo, uma coisa que seria legal é colocar monstros de 1vs1 fortes o suficiente para não serem mobados com uma xp boa pra classes/builds de alvo único terem seu brilho também, a xp não precisa ser tão boa quanto personagens que mobam mas também não precisam ser tão baixas como é atualmente. Talvez só o fato de remover a penalidade de xp de lv entre vc e o monstro ja resolva pois classes de alvo unico poderão se arriscar mais em mapas mais fortes.

 

3. Não deixar as classes expandidas como mais fracas por default.

 

euSe11V.png

 

Por algum motivo demorou anos pra Ninjas e Justiceiros receberem uma atualização e ficaram presos no 99 por um bom tempo... e eles ja vieram com level máximo diferente, naturalmente eles não podiam evoluir tanto quanto uma 3rd, seria interessante eles serem lançados juntos com as 3rd, e também outra coisa que acho que ficaria interessante seria algo parecido com a transcendência para essas classes também, não precisa ser alteração de sprite nem nada na versão "transcendida", só algo que incentive resetar do 99 pro 1 antes de continuar evoluindo. E tem o Taekwon que ainda está em seu canto chorando por ter sido esquecido, seria legal esse update ser adiantado também já que eles já estão em desenvolvimento.

 

4. Itens overpower como prêmio em instâncias e não ser vendido por cash. Plus na loja de cash vender reset de Instância

 

Itens como Serafim serem obtidos através de criação em instâncias com drops da própria instância (similar as armas de Thanatos), outra coisa que acho que seria interessante é impossibilitar o trade desses itens, similar como os itens do Biolabs 3rd funcionam, assim um novo player passa pelo processo de evolução do personagem, comprando itens para ajudar no PVM antes de ir logo de cara pros itens mais poderosos. Bom, mas esses itens movimentam o mercado de Cash do jogo, o que é uma coisa importante tanto pra LUG quanto pros jogadores (aliás, todo mundo quer jogar em um servidor bom), então seria legal ter venda de Reset de instância por personagem (e esse item resetaria somente 1 instância e número de vezes limitado por dia)

 

5. Modificar a Mochila e as Asas de Arcanjo

 

Esses itens são praticamente core de qualquer personagem, seria legal isso não ser tão global como é atualmente, dar chances para outros equipamentos existirem.

 

6. Depender do RNG pra tudo é chato

 

Fazer ser mais difícil encantar o equipamento, porém ele ser selecionável e não aleatório (Mas manter a chance de falha).

 

7. Não implementar o Eden

 

Pelo mesmo motivo da mochila e asa de arcanjo, é legal montar sua própria build aos poucos e não 80% das pessoas usando o mesmo set.

 

Foi uma péssima idéia, my bad. Mas acredito que rebalancear o Éden pra em vez de dar os equipamentos que "funcionam pra tudo" seja mais legal, permitir que o jogador escolha qual capa, qual bota, qual arma vai receber (sim, eu sei que ja tem opção de arma, mas é só 1 opção), talvez ser como foi discutido durante o tópico, em vez de dar diretamente os equips, dar moedas eden e ter npcs no eden que vendam armas e equipamentos por essas moedas tanto por uma questão de design de um RPG de construir vc mesmo seu personagem tanto quanto ser uma boa forma de mostrar a pluralidade de equipamentos (o que seria uma boa chance de explicar de forma mais dinâmica diferenças entre tipos de armas)

 

8. Rebalancear a XP das quests

 

Ragnarok tem um universo bem interessante, e ele é descoberto através das quests, porém essas quests não recompensam o jogador em quase nada, infelizmente fazer quests acabou se tornando perda de tempo então seria legal a XP delas aumentarem consideravelmente para incentivar melhor os jogadores a fazer elas.

 

--

 

Isso é só uma idéia de um novo servidor e não alteração dos atuais, pois um dos updates mais "polêmicos" foi o renewal que mudou o jogo, uma outra mudança ia provocar rejeição igual quando aconteceu o renewal. Postei aqui na curiosidade de saber o que os outros jogadores achariam ou talvez a própria lug xD

 

Esse tópico não tem a intenção de apresentar uma solução perfeita, e sim discutir o que seria legal em um Revo-Classic (termo utilizado pra esse tipo de servidor hibrido). xD

Editado por riukenn
Link para o comentário
Share on other sites

1. É uma bosta esse sistema novo de penalidade de drops e experiência, até porque muita gente cria o personagem com esse intuito e aí não serve mais porque dependendo do item só player low level ou bot que vai ficar se esforçando para farmar. E verdade seja dita: ninguém aguenta mais grind.

 

2. Com exceção dos ABs que não ganharam nenhuma AoE Magic Damage, o resto está correto. Convenhamos também que matar de um em um é um porre, ainda mais subindo do 99 para o 150 e posteriormente do 150 para o 175 e ainda não tem nem mapas implementados. Acho que essa mudança para as skills em área foi necessária porém algumas tiveram muita vantagem na fórmula/dano/execução das mesmas.

 

3. Eu não preciso comentar nada sobre isso né? ¬¬.

 

4, 5 e 6. Não deveriam nem existir, mas é só botar no mercado que nego se mata para conseguir. É a meta atual do game né ... Paciência.

 

7 e 8. Eu acho que todas as quests precisavam de uma reformulação e eu não vejo porque deixar o Éden de fora justamente por ser uma das poucas missões que dão algo usável para o personagem e que newbies/new players podem aproveitar. Justamente por ter que matar bichos em vários mapas diferentes, coletar itens e entregar coisas aleatórias em vários locais é que dá uma "melhorada" na questão de conhecimento de jogo.

 

Comentários adicionais: Acredito que em grande parte também servidores com o intuito de causar aquela nostalgia acabam falhando porque ao mesmo tempo que é legal a coisa é muito massacrante e justamente por não receber updates de forma rápida ou efetiva as pessoas cansam de jogar. Enquanto o renewal ganha coisas inéditas quase toda semana, aquele servidor "clássico" [up lento, drop baixo, matar um milhão de monstros para upar 0,01%] vai deixando a desejar até porque ele não terá tanta atenção como um servidor com coisas novas e inéditas como por exemplo a implementação que está por vir como Rock Ridger, Verus e outras atualizações.

 

Embora meu comentário parece ser desfavorável a um servidor novo eu adoraria jogar algo mais clássico porém é preciso ter cuidado com as coisas implementadas, a mesmice, o up excruciante e quem vai tomar conta do servidor.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

1. Manter seu próprio estilo híbrido e não adotar completamente a Renovação quando chegar neste update.

E como isso se tornaria saudável em todos os escopos de jogo? (PVM, PVP, WOE)

 

2. Rebalancear completamente as 3rd.

Em progresso, vide últimos dev updates do kRO.

 

3. Não deixar as classes expandidas como mais fracas por default.

Rebellion atualmente dá um dano absurdamente superior a Ranger e Bio, é um dos danos mais retardados da história, só perde em casos específicos pra bomba ácida(não tem como ganhar disso anyways pela fórmula).

K/O atualmente no bRO que tá toneladas de itens atrás batem coisa de 300k POR SEGUNDO.

Obviamente ainda estão atrás em questão de updates mas dizer que eles são fracos por default é meio absurdo.

Quanto SL/TK eles já estão com classes no roadmap.

 

4. Itens overpower como prêmio em instâncias e não ser vendido por cash. Plus na loja de cash vender reset de Instância

Economicamente inviável.

O jogo é sustentando por esse P2W.

Reset de instância não lucra nada, vide Tree of Savior que segue o modelo que você sugeriu. O profit deles com isso chega a ser triste.

 

5. Modificar a Mochila e as Asas de Arcanjo

 

São porque são itens novos.

Itens novos, de todas as expansões, sempre vão ofuscar seus anteriores, é um processo natural.

No WoW, por exemplo, a cada expansão os itens anteriores ficam inutilizados pela superioridade dos futuros.

 

É questão de tempo até os dois caírem, vide a nova capinha de Ticket ai, ela cortou mochila de muita build.

Vide pele de verme + hálito, muita classe tem desempenho superior com ela.

Evolução de itens é natural, não dou 1 ano pra mochila e asa virarem dois embustes no jogo.

 

6. Depender do RNG pra tudo é chato

Fazer ser mais difícil encantar o equipamento, porém ele ser selecionável e não aleatório (Mas manter a chance de falha).

 

E como você pretende implementar isso numa solução de larga escala sem o RNG?

 

7. Não implementar o Eden

Pelo mesmo motivo da mochila e asa de arcanjo, é legal montar sua própria build aos poucos e não 80% das pessoas usando o mesmo set.

 

 

Obrigado por incentivar ainda mais a desistência de novos jogadores no ambiente.

Eden não é padronizador de build, é facilitador de entrada no jogo, lembre-se que jogadores novos precisam disso.

remover Eden é só incentivar ainda mais o P2W.

 

7. Rebalancear a XP das quests

 

Isso eu concordo.

 

 

No geral, abre Steam e vai jogar RE:Play

Link para o comentário
Share on other sites

O pior de tudo é que grind é a mesma coisa sempre, pois a penalidade acabou criando uma "linearidade" de mapas, tirando a liberdade de up.

 

Skills de área são importante, não quis dizer remove-las, e sim rebalancear de forma que todas as classes consigam upar de forma parecida, e não um Ranger tendo uma vantagem excessiva a outras classes. (E futuramente o rebellion que tem mais range) xD

 

Sobre o Rebellion ser quebrado, eu concordo e acho que ele tem que ser rebalanceado, eu quis dizer que num geral as classes expandidas sempre são deixadas pra trás.

 

A pior coisa do RNG é ter RNG pra refino, RNG pra qual enchant, RNG pra se o enchant vai funcionar, então se ele da certo custa um absurdo, se ele da errado ele não serve mais pra nada. Não digo pra remove-lo completamente pq sei que isso nunca vão adotar, de certa forma a dificuldade pra refino se tornou algo do jogo :

 

E concordo que remover o éden provavelmente seja ruim, então talvez seria interessante o Eden dar Zeny aos jogadores e eles irem comprar seus equipamentos nos NPCs, algo mais "Construa seu personagem" (ah, e eu quis dizer sobre o eden de equipamento não o de quest pra up, os de up incentiva ups em mapas diferentes o que é algo ótimo)

 

E well, não estou tentando apresentar uma "solução perfeita", e sim iniciar uma discussão sobre se um server custom funcionaria xD

 

Edit:

 

Comentários adicionais: Acredito que em grande parte também servidores com o intuito de causar aquela nostalgia acabam falhando porque ao mesmo tempo que é legal a coisa é muito massacrante e justamente por não receber updates de forma rápida ou efetiva as pessoas cansam de jogar. Enquanto o renewal ganha coisas inéditas quase toda semana, aquele servidor "clássico" [up lento, drop baixo, matar um milhão de monstros para upar 0,01%] vai deixando a desejar até porque ele não terá tanta atenção como um servidor com coisas novas e inéditas como por exemplo a implementação que está por vir como Rock Ridger, Verus e outras atualizações.

 

Então, por isso que acho que o Revo-Classic tem uma chance, por ser uma idéia que mistura conceitos do classico com renovação, ele pode resolver esse problema, e sim... o servidor classico é exageradamente dificil de upar, o legal seria algo mais balanceado (mas com a liberdade de up em qualquer mapa)

Editado por riukenn
Link para o comentário
Share on other sites

O pior de tudo é que grind é a mesma coisa sempre, pois a penalidade acabou criando uma "linearidade" de mapas, tirando a liberdade de up.

 

Concordo. Grind é um saco, vide MU.

 

Skills de área são importante, não quis dizer remove-las, e sim rebalancear de forma que todas as classes consigam upar de forma parecida, e não um Ranger tendo uma vantagem excessiva a outras classes. (E futuramente o rebellion que tem mais range) xD

Concordo.

No entanto isso tem um downside: Remove a diversidade de classe.

Cada classe possui uma diversidade e brilho próprio que a separa do resto.

Colocar skills em área significantes em todas as classes tornaria isso um padrão e removeria a diversidade.

Vide LoL todo campeão novo segue a mesma fórmula: Poke, Defensiva, Dash.

 

Sobre o Rebellion ser quebrado, eu concordo e acho que ele tem que ser rebalanceado, eu quis dizer que num geral as classes expandidas sempre são deixadas pra trás.

Ele não precisa ser rebalanceado, ele está par a par com as outras classes, especialmente pra uma expandida que não tem reborn.

 

A pior coisa do RNG é ter RNG pra refino, RNG pra qual enchant, RNG pra se o enchant vai funcionar, então se ele da certo custa um absurdo, se ele da errado ele não serve mais pra nada. Não digo pra remove-lo completamente pq sei que isso nunca vão adotar, de certa forma a dificuldade pra refino se tornou algo do jogo :

É natural, é como é feito dinheiro, a falha garante lucro pra eles, vide pergaminhos que garantem que não ocorram falhas serem absurdos de caro.

Infelizmente não há outra alternativa pro RNG, é um MMO em larga escala, ele é necessário.

 

E concordo que remover o éden provavelmente seja ruim, então talvez seria interessante o Eden dar Zeny aos jogadores e eles irem comprar seus equipamentos nos NPCs, algo mais "Construa seu personagem" (ah, e eu quis dizer sobre o eden de equipamento não o de quest pra up, os de up incentiva ups em mapas diferentes o que é algo ótimo)

Dar Zeny fomentaria a criação de bots pra farmar.

Mesmo que fosse uma miséria de Zeny, seria necessário todo um re-design nos NPC's, fornecendo novos itens, com um preço baixo, fornecendo cartas e outras coisas, e isso tem N lados ruins.

O modelo atual é excelente, dá itens que ajudam a upar, itens com cartas, com enchants, não-negociáveis e que ajudam jogadores novos e velhos.

 

E well, não estou tentando apresentar uma "solução perfeita", e sim iniciar uma discussão sobre se um server custom funcionaria xD

Com certeza, estamos aqui pra discutir e apresentar soluções :)

 

Então, por isso que acho que o Revo-Classic tem uma chance, por ser uma idéia que mistura conceitos do classico com renovação, ele pode resolver esse problema, e sim... o servidor classico é exageradamente dificil de upar, o legal seria algo mais balanceado (mas com a liberdade de up em qualquer mapa)

Liberdade de UP, concordo plenamente.

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo.

No entanto isso tem um downside: Remove a diversidade de classe.

Cada classe possui uma diversidade e brilho próprio que a separa do resto.

Colocar skills em área significantes em todas as classes tornaria isso um padrão e removeria a diversidade.

Vide LoL todo campeão novo segue a mesma fórmula: Poke, Defensiva, Dash.

 

Tem razão, talvez balancear dessa forma tire o brilho de cada classe.

Um jeito legal talvez seria rebalancear pra monstros que não da de mobar darem uma xp consideravelmente melhor, pra personagem de alvo único ter seu brilho de PVM também além do jogo não ficar preso no upar mobando.

 

Ele não precisa ser rebalanceado, ele está par a par com as outras classes, especialmente pra uma expandida que não tem reborn.

 

O problema é que a skill Roundtrip é a força dela comparada com a facilidade de uso, em geral as outras skills tão legais, adorei o a idéia daquela que ele marca o mob e o ataque básico dele vira em área xD

 

É natural, é como é feito dinheiro, a falha garante lucro pra eles, vide pergaminhos que garantem que não ocorram falhas serem absurdos de caro.

Infelizmente não há outra alternativa pro RNG, é um MMO em larga escala, ele é necessário.

 

Pra refino eu acho ok ter isso, o problema é nos enchants mesmo, pois fica o RNG do refino, o RNG do enchant e o RNG de qual enchant, seria legal remover pelo menos um desses 2 RNGs de encantamento, minha idéia de remover o de qual encantamento vem seria mais pelo fato do jogador ir la, gastar o que tem que gastar pra pegar o encantamento, ainda com chance de quebra adicionando uma dificuldade ai de fazer um item bom, e depois tendo que refinar (e aqui ele provavelmente usaria pergaminho de refino pois ja está com um equipamento bom, não vai querer quebrar, o que movimentaria a loja de cash tbm sem tirar a parte que a lug lucra)

 

Dar Zeny fomentaria a criação de bots pra farmar.

Mesmo que fosse uma miséria de Zeny, seria necessário todo um re-design nos NPC's, fornecendo novos itens, com um preço baixo, fornecendo cartas e outras coisas, e isso tem N lados ruins.

O modelo atual é excelente, dá itens que ajudam a upar, itens com cartas, com enchants, não-negociáveis e que ajudam jogadores novos e velhos.

 

Pois é... bots, ta ai um dos maiores problemas do jogo.

Então talvez uma moeda especifica que é intransferível e alguns npcs aceitariam pra vc comprar seus equipamentos, e algo que talvez você pudesse vender alguns itens de misc mesmo por essas moedas pra quem não fizer eden puder comprar eles tbm, adicionando uma opção a mais na hora de upar um personagem novo

Link para o comentário
Share on other sites

Um jeito legal talvez seria rebalancear pra monstros que não da de mobar darem uma xp consideravelmente melhor, pra personagem de alvo único ter seu brilho de PVM também além do jogo não ficar preso no upar mobando.

 

É uma ideia excelente.

Monstros um pouco mais fortes que os mobaveis mas que dão muito mais exp, compensaria e muito classes de alvo único.

 

Pra refino eu acho ok ter isso, o problema é nos enchants mesmo, pois fica o RNG do refino, o RNG do enchant e o RNG de qual enchant, seria legal remover pelo menos um desses 2 RNGs de encantamento, minha idéia de remover o de qual encantamento vem seria mais pelo fato do jogador ir la, gastar o que tem que gastar pra pegar o encantamento, ainda com chance de quebra adicionando uma dificuldade ai de fazer um item bom, e depois tendo que refinar (e aqui ele provavelmente usaria pergaminho de refino pois ja está com um equipamento bom, não vai querer quebrar, o que movimentaria a loja de cash tbm sem tirar a parte que a lug lucra)

Isso é uma política de design deles, enquanto existir a chance de falha, existe o jogador gastando mais.

Concordo, é uma mecânica porca e caça-niqueis, o máximo que poderiam fazer é colocar um item acima da Ira do Deus do Mar, que seria um absoluto seletor de enchants sem o RNG de qual enchant vir.

Quanto a enchants fora de Malangdo é uma questão complicada que deveria ser estudado em cada caso específico.

Vide o encantamento disponível apenas no +9 do Malha da Luz, eu acho um desafio excelente porque é um encantamento abusivo numa armadura espetacular, é difícil pra caramba e acredito que ele esteja nos conformes(Benefício vs Dificuldade).

 

 

Pois é... bots, ta ai um dos maiores problemas do jogo.

Então talvez uma moeda especifica que é intransferível e alguns npcs aceitariam pra vc comprar seus equipamentos, e algo que talvez você pudesse vender alguns itens de misc mesmo por essas moedas pra quem não fizer eden puder comprar eles tbm, adicionando uma opção a mais na hora de upar um personagem novo

É uma ideia muito interessante, um NPC que vende diversos equips estilo Eden, Cartas Estilo Eden, todos não negociáveis.

Seria excelente a diversificação da bulid.

Seria algo como as máquinas de Malangdo, só aceitam um tipo de moeda, não negociável e os itens ficam presos na conta.

Link para o comentário
Share on other sites

Benefício X Dificuldade é algo bom em qualquer jogo, até era esse o principal atrativo da não penalidade de lv, ir em mapas lv alto pra ganhar mais XP (se aguentar o mapa)

 

Só corrigindo uma coisa que falei no primeiro post, tô no celular e não tá dando de editar, eu tinha dito "Não tirar a penalidade de lv" quando o que eu quis dizer era justamente o contrario "deixar sem penalidade de lv"

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...