Ir para conteúdo

Experimento de Refino: 50 Katares e 1 Sonho


Lewsys

Posts Recomendados

Olá olá! O famigerado Ticket de Promoção recentemente inundou o servidor com armas inéditas e visuais que não são visualizados. Com isso, aproveitei a oportunidade e acumulei o maior número possível de Bat-Katares abaixo de 100k de zeny (muitas dessas gratuitas) para refiná-las com um Mestre-Ferreiro com nível 70 de classe. A seguir, vocês podem conferir os detalhes desta extravagância:

 

 

  • O HOMEM

imagem 1.jpg

Estou pobre

Aceito encomendas de forja @Thor

lul ninguém forja mais nada

 

 

  • O TRABALHO

imagem 2.jpg

50 Bat-Katares, arma de nível 4

 

 

 

 

  • OS RESULTADOS

Os resultados obtidos serão apresentados na forma de três gráficos para facilitar a compreensão.

No primeiro, temos a quantidade de katares restantes após cada tentativa de refino:

 

gráfico 1.JPG

 

Do refino +0 para o +1, 4 katares quebraram, do +1 para o +2, 9 katares quebraram, e assim por diante. Notem que das 4 katares +7, apenas duas sofreram tentativa de refinamento para o +8 (e quebraram :(). As outras duas foram preservadas +7, ou seja, das 50 katares +0 iniciais, sobraram duas +7.

 

A seguir, temos o percentual de katares em relação à quantidade inicial que atingiram um dado refino:

 

gráfico 2.JPG

 

Essa porcentagem representa a quantidade de katares que sairam do +0 para um determinado refino, direto. Ou seja, 40% das 50 katares iniciais chegaram no +4, 12% chegaram no +6, e assim por diante.

 

Por último, e com ressalvas, temos o percentual de refino individual, isto é, qual a taxa de sucesso de um refino do +1 pro +2, do +2 por +3, e por aí vai.

gráfico 3.JPG

Por exemplo, o gráfico nos diz que 70% das katares que estavam no +4 passaram pro +5, 42,86% das katares que estavam no +5 passaram pro +6, e assim por diante. Normalmente, esse gráfico deveria ter uma tendência a apresentar valores menores conforme o aumento do refino, mas notamos que ele é bem irregular. Isso se deve ao fato de a amostragem inicial ser pequena, o que ocorre em um desvio alto. Por exemplo, apenas 6 katares sofreram tentativa de refino para o +7, e 4 passaram. Isso não é o suficiente pra afirmar com exatidão que há uma uma chance de 66% de o refino ser bem sucedido.,

 

 

 

  • AS CONCLUSÕES

Foram gastos 153 oridecons nestes refinos, com um gasto aproximado de pouco mais de 8kk só em oridecon.

Das 50 katares iniciais, nenhuma atingiu o refino +8, e duas (8% da quantidade inicial) foram mantidas no +7.

Puta trabalho de fresco.

Vendo Bat-Katar +7 25kk vai Mel fast

Link para o comentário
Share on other sites

:o Tópico muito bom.

 

Isso mostra o quanto os refinamentos são e sempre foram complicados. É uma área que a desenvolvedora poderia explorar mais com recursos in-game mesmo, sem ter a necessidade de gastar com Rops pra refinos.

 

Se com 50 não conseguiu levar uma pro +8, imagina quantos milhares não precisariam pro +20. Que aliás nunca vi um refino nesse nível.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz uma vez a uns 3 anos atrás, meu manto valk +9 na mão, foram mais de 100 mantos, eu comprei durante a cheffenia a 200k 300k, na época eu era bem ruinzinho de kk e valeu a pena, mesmo com todo trabalho n gastei 1/3 do custo de um manto valk para PD ^^ mas nos refinos +8 e +9 eu usava elu enriquecido

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...