Jump to content

Experimento de Refino: 50 Katares e 1 Sonho


Lewsys

Recommended Posts

Olá olá! O famigerado Ticket de Promoção recentemente inundou o servidor com armas inéditas e visuais que não são visualizados. Com isso, aproveitei a oportunidade e acumulei o maior número possível de Bat-Katares abaixo de 100k de zeny (muitas dessas gratuitas) para refiná-las com um Mestre-Ferreiro com nível 70 de classe. A seguir, vocês podem conferir os detalhes desta extravagância:

 

 

  • O HOMEM

imagem 1.jpg

Estou pobre

Aceito encomendas de forja @Thor

lul ninguém forja mais nada

 

 

  • O TRABALHO

imagem 2.jpg

50 Bat-Katares, arma de nível 4

 

 

 

 

  • OS RESULTADOS

Os resultados obtidos serão apresentados na forma de três gráficos para facilitar a compreensão.

No primeiro, temos a quantidade de katares restantes após cada tentativa de refino:

 

gráfico 1.JPG

 

Do refino +0 para o +1, 4 katares quebraram, do +1 para o +2, 9 katares quebraram, e assim por diante. Notem que das 4 katares +7, apenas duas sofreram tentativa de refinamento para o +8 (e quebraram :(). As outras duas foram preservadas +7, ou seja, das 50 katares +0 iniciais, sobraram duas +7.

 

A seguir, temos o percentual de katares em relação à quantidade inicial que atingiram um dado refino:

 

gráfico 2.JPG

 

Essa porcentagem representa a quantidade de katares que sairam do +0 para um determinado refino, direto. Ou seja, 40% das 50 katares iniciais chegaram no +4, 12% chegaram no +6, e assim por diante.

 

Por último, e com ressalvas, temos o percentual de refino individual, isto é, qual a taxa de sucesso de um refino do +1 pro +2, do +2 por +3, e por aí vai.

gráfico 3.JPG

Por exemplo, o gráfico nos diz que 70% das katares que estavam no +4 passaram pro +5, 42,86% das katares que estavam no +5 passaram pro +6, e assim por diante. Normalmente, esse gráfico deveria ter uma tendência a apresentar valores menores conforme o aumento do refino, mas notamos que ele é bem irregular. Isso se deve ao fato de a amostragem inicial ser pequena, o que ocorre em um desvio alto. Por exemplo, apenas 6 katares sofreram tentativa de refino para o +7, e 4 passaram. Isso não é o suficiente pra afirmar com exatidão que há uma uma chance de 66% de o refino ser bem sucedido.,

 

 

 

  • AS CONCLUSÕES

Foram gastos 153 oridecons nestes refinos, com um gasto aproximado de pouco mais de 8kk só em oridecon.

Das 50 katares iniciais, nenhuma atingiu o refino +8, e duas (8% da quantidade inicial) foram mantidas no +7.

Puta trabalho de fresco.

Vendo Bat-Katar +7 25kk vai Mel fast

Link to comment
Share on other sites

:o Tópico muito bom.

 

Isso mostra o quanto os refinamentos são e sempre foram complicados. É uma área que a desenvolvedora poderia explorar mais com recursos in-game mesmo, sem ter a necessidade de gastar com Rops pra refinos.

 

Se com 50 não conseguiu levar uma pro +8, imagina quantos milhares não precisariam pro +20. Que aliás nunca vi um refino nesse nível.

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz uma vez a uns 3 anos atrás, meu manto valk +9 na mão, foram mais de 100 mantos, eu comprei durante a cheffenia a 200k 300k, na época eu era bem ruinzinho de kk e valeu a pena, mesmo com todo trabalho n gastei 1/3 do custo de um manto valk para PD ^^ mas nos refinos +8 e +9 eu usava elu enriquecido

xivHdkl.png
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...