Mustis Postado Setembro 13, 2017 Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 Olá galera. Tava dando uma olhada nestes novos equips que vieram hoje e me surgiu a dúvida sobre alguns deles. 01 - Elmo do Shogunato [1]: Esse aqui em +11 vai dar +75 de ATQ, +10% de aspd, +5% de ATQ da arma, +1 de aspd e +15% de dano crítico. Se refinar no +12, ele vai dar essas mesmas coisas só ao invés de +75 de ATQ serão +90. 02 - Espírito da Donzela Verde [1]: Esse aqui o bônus dele que me interessa mesmo seria os +30% de dano crítico ao estar transformado em Donzela Verde (além de +1% de xp e taxa de drops, já ajuda muito), mas vamos dizer que ele vai estar em +11 também. Em relação a estes dois itens acima, algum deles sobrepõe o bônus de transformação de um +12 Chapéu do Tigre Branco com seus +300 de ATQ durante a transformação? Eu sou meio noob pra calcular essas paradas por isso que tô perguntando aqui mesmo. 03 - Armadura do Dragão Vermelho [1]: No +11 vai dar all stats +1, Precisão +30 e dano físico contra chefes +20%. E essa armadura, seria de fato uma boa ter ela pra mvpar? Claro que, não vai dar pra fazer todos mvp's com ela maaaas, ela dá pra quebrar o galho na maioria dos que não requerem uso de uma vestimenta com algumas cartas específicas. Seria interessante investir pra se ter uma no +11? Agradeço desde já. :v Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Setembro 13, 2017 Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 Olá galera. Tava dando uma olhada nestes novos equips que vieram hoje e me surgiu a dúvida sobre alguns deles. 01 - Elmo do Shogunato [1]: Esse aqui em +11 vai dar +75 de ATQ, +10% de aspd, +5% de ATQ da arma, +1 de aspd e +15% de dano crítico. Se refinar no +12, ele vai dar essas mesmas coisas só ao invés de +75 de ATQ serão +90. Aqui depende muito do seu personagem. Em melhor caso, um chapéu de tigre branco +12 tem 3.9% de chance de ativação ao atacar, atacando um alvo único a 193 ASPD ele passará cerca de 40% do tempo ativo, já que uma nova ativação sobrepõe o tempo da antiga. Nessa situação em específico podemos dizer que o ataque efetivo do Tigre Branco é +120 (40% de 300, lembrando que esse valor aumenta significativamente pra refinos +13 e +14 já que a chance e o bonus sobem juntos). Um sicário ideal num cenário de MVP hoje em dia faz uso de uma Serafim (250 Atk) e Monarca +12 (ou KvM +13~14 em PvP/WoE, o ataque é semelhante) que garante cerca de 350 Ataque médio (80 de FOR total considerada). Nesse cenário, considerando apenas esses 2 equipamentos principais + o elmo +12, 5% de ataque são equivalentes a +35 Atk, então se você considerar o slot + os outros 3 bonus importantes o desempenho médio do elmo +12 é superior ao tigre +12 contra alvo único. Ao atacar vários alvos com Loki ou receber ataques, porém, a ativação do tigre é muito mais frequente e com isso o dano médio final é superior. Aqui eu decidiria com base no meu personagem. Se você precisa dos 10% e +1 ASPD pra fechar 193 com mais facilidade, eu diria que o Xogunato é a melhor opção. Se está tranquilo com sua ASPD (principalmente builds de katares) e/ou tem acesso a refinos superiores ao +12 no tigre, fique com o tigre. 02 - Espírito da Donzela Verde [1]: Esse aqui o bônus dele que me interessa mesmo seria os +30% de dano crítico ao estar transformado em Donzela Verde (além de +1% de xp e taxa de drops, já ajuda muito), mas vamos dizer que ele vai estar em +11 também. Aqui é complicado já que eu não sei as chances de ativação do elmo, mas já adianto que mesmo com ele ativo 100% do tempo o desempenho não seria melhor que o tigre. 30% dano crítico é muito pouco se comparado com 300+ Atk. Se você tiver algum interesse no HP/SP/Dano mágico/ e taxas de exp e drop, talvez possa ser interessante dependendo da ativação. 03 - Armadura do Dragão Vermelho [1]: No +11 vai dar all stats +1, Precisão +30 e dano físico contra chefes +20%. E essa armadura, seria de fato uma boa ter ela pra mvpar? Claro que, não vai dar pra fazer todos mvp's com ela maaaas, ela dá pra quebrar o galho na maioria dos que não requerem uso de uma vestimenta com algumas cartas específicas. Seria interessante investir pra se ter uma no +11? Agradeço desde já. :v Essa armadura é excelente, supera muito a melhor opção pra dano atual que é a Nab com 3 enchants e ainda garante uma precisão que pode ajudar muito a fazer alguns MVPs no Loki. Meu problema com ela é a dificuldade pra usá-la. Se for algum chefe que você vai matar rápido o suficiente pra não se importar com o dano que ele causa, ok. Caso contrário pode ser complicado ficar sem uma armadura elemental específica e/ou Marc e Druída pra evitar algum efeito negativo. Por exigir o refino +11 e custar 14k de ROPs, é bem complicado ter mais de uma dessa pra cada situação. Bom, acho que é isso. Qualquer dúvida é só dizer =) Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Yukii ~ Postado Setembro 13, 2017 Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 (editado) Elmo de shogunato é melhor para AD do que o tigre, mas não supera os hats de classe, e não supera o tigre para chars com dps continuo. Não esqueçam que o xogunato tb reduz 0,5 fixo. Para crítico essa donzela + Angra é bem forte. Só fico com receio pq tem muito item que dá dano crítico. Editado Setembro 13, 2017 por Yukii ~ Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Yukii ~ Postado Setembro 13, 2017 Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 Script do tigre : { bonus bStr,2; bonus bDex,2; bonus2 bAddRace,RC_Brute,10; .@r = getrefine(); autobonus "{ bonus2 bSPLossRate,5,1000; bonus bBaseAtk,25*getrefine(); }",3*.@r,3000,BF_NORMAL,"{ active_transform 1115,3000; specialeffect2 EF_POTION_BERSERK; showscript "Traaaansformation-!! Eddga form!!"; }"; autobonus2 "{ bonus2 bSPLossRate,5,1000; bonus bBaseAtk,25*getrefine(); }",.@r,3000,BF_NORMAL,"{ active_transform 1115,3000; specialeffect2 EF_POTION_BERSERK; showscript "Traaaansformation-!! Eddga form!!"; }"; },{},{} Se eu entendi certo, ele ganha 3% de chance de ativar a cada 3 refinamentos, é isso ? Pela experiência que eu tenho com ele, isso confere. Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Setembro 13, 2017 Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 Script do tigre : { bonus bStr,2; bonus bDex,2; bonus2 bAddRace,RC_Brute,10; .@r = getrefine(); autobonus "{ bonus2 bSPLossRate,5,1000; bonus bBaseAtk,25*getrefine(); }",3*.@r,3000,BF_NORMAL,"{ active_transform 1115,3000; specialeffect2 EF_POTION_BERSERK; showscript "Traaaansformation-!! Eddga form!!"; }"; autobonus2 "{ bonus2 bSPLossRate,5,1000; bonus bBaseAtk,25*getrefine(); }",.@r,3000,BF_NORMAL,"{ active_transform 1115,3000; specialeffect2 EF_POTION_BERSERK; showscript "Traaaansformation-!! Eddga form!!"; }"; },{},{} Se eu entendi certo, ele ganha 3% de chance de ativar a cada 3 refinamentos, é isso ? Pela experiência que eu tenho com ele, isso confere. Não, 0.3% por refino ao atacar e 0.1% por refino ao receber dano. Provavelmente você tem a impressão de ser tudo isso por que atacar vários alvos faz ele ativar muito facilmente, um tigre +12 por exemplo atacando 10 alvos terá 3.6% de chance de ativar pra cada monstro atingido e ao receber dano é mais frequente ainda. Atacando em alvo único é mais ou menos as chances que eu citei no meu post anterior, e acaba perdendo em DPS pro xogunato se você tiver menos de 193 ASPD e depender daquele bonus. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Mustis Postado Setembro 13, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 Aqui depende muito do seu personagem. Em melhor caso, um chapéu de tigre branco +12 tem 3.9% de chance de ativação ao atacar, atacando um alvo único a 193 ASPD ele passará cerca de 40% do tempo ativo, já que uma nova ativação sobrepõe o tempo da antiga. Nessa situação em específico podemos dizer que o ataque efetivo do Tigre Branco é +120 (40% de 300, lembrando que esse valor aumenta significativamente pra refinos +13 e +14 já que a chance e o bonus sobem juntos). Um sicário ideal num cenário de MVP hoje em dia faz uso de uma Serafim (250 Atk) e Monarca +12 (ou KvM +13~14 em PvP/WoE, o ataque é semelhante) que garante cerca de 350 Ataque médio (80 de FOR total considerada). Nesse cenário, considerando apenas esses 2 equipamentos principais + o elmo +12, 5% de ataque são equivalentes a +35 Atk, então se você considerar o slot + os outros 3 bonus importantes o desempenho médio do elmo +12 é superior ao tigre +12 contra alvo único. Ao atacar vários alvos com Loki ou receber ataques, porém, a ativação do tigre é muito mais frequente e com isso o dano médio final é superior. Aqui eu decidiria com base no meu personagem. Se você precisa dos 10% e +1 ASPD pra fechar 193 com mais facilidade, eu diria que o Xogunato é a melhor opção. Se está tranquilo com sua ASPD (principalmente builds de katares) e/ou tem acesso a refinos superiores ao +12 no tigre, fique com o tigre. Na verdade, estou usando a Monarca +12 e consigo atingir 191 de aspd apenas com Despertar e Suco Celular de consumível. Estou pensando em ter também esse Elmo do Shogunato para atingir os 193 com maior facilidade e poder abrir espaço a alguns outros equipamentos (trocar o combo bisão por exemplo por 2 Anéis do Capiroto com os enchants de for e agi) bem como gastar menos consumíveis. Será que valeria a pena, pensando nesta possibilidade? Aqui é complicado já que eu não sei as chances de ativação do elmo, mas já adianto que mesmo com ele ativo 100% do tempo o desempenho não seria melhor que o tigre. 30% dano crítico é muito pouco se comparado com 300+ Atk. Se você tiver algum interesse no HP/SP/Dano mágico/ e taxas de exp e drop, talvez possa ser interessante dependendo da ativação. Entendo. Será que valeria a pena por exemplo, ter um desse pra switchar quando for matar o mvp/mob? Essa armadura é excelente, supera muito a melhor opção pra dano atual que é a Nab com 3 enchants e ainda garante uma precisão que pode ajudar muito a fazer alguns MVPs no Loki. Meu problema com ela é a dificuldade pra usá-la. Se for algum chefe que você vai matar rápido o suficiente pra não se importar com o dano que ele causa, ok. Caso contrário pode ser complicado ficar sem uma armadura elemental específica e/ou Marc e Druída pra evitar algum efeito negativo. Por exigir o refino +11 e custar 14k de ROPs, é bem complicado ter mais de uma dessa pra cada situação. Pois é, foi o mesmo problema que achei nela. Alguns mvp's específicos necessitariam de ter armaduras elementais. Vou tentar consegui-la que qualquer coisa pode vir a servir pra outras classes. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Mustis Postado Setembro 13, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 Não, 0.3% por refino ao atacar e 0.1% por refino ao receber dano. Provavelmente você tem a impressão de ser tudo isso por que atacar vários alvos faz ele ativar muito facilmente, um tigre +12 por exemplo atacando 10 alvos terá 3.6% de chance de ativar pra cada monstro atingido e ao receber dano é mais frequente ainda. Atacando em alvo único é mais ou menos as chances que eu citei no meu post anterior, e acaba perdendo em DPS pro xogunato se você tiver menos de 193 ASPD e depender daquele bonus. Isso aí é verídico por que tô upando nos Mapas Especiais switchando o meu +12 e um Chifres Majestosos Malígnos e quando um mob grande (entenda-se uns 15~20 bichos ou mais) encosta e eu começo a usar Lâminas, ativa quase que instantaneamente. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Yukii ~ Postado Setembro 13, 2017 Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 (editado) Estranho, eu ainda acho que seria a maneira que eu li...Mas pode ser que sim 4,5% não é pouca coisa e 15% seria muito xD Se for isso que você disse, é muito pouco, e meu tigre fica ativo 80% do tempo que eu estou upando, mesmo de 1 em 1 Vou ver se consigo um olho de cecil +5 para testar. Editado Setembro 13, 2017 por Yukii ~ Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Exorzinhu Postado Setembro 13, 2017 Compartilhar Postado Setembro 13, 2017 (editado) eu tenho as minhas duvidas a respeito desse elmo do xogunato, a primeira coisa que me veio a cabeça foi o dano critico dele, bom, como eu uso marcas de comodo e botas temporais e mochila da aventura 15% de dano crit é uma mixaria, o que me deixou em duvida a respeito desse item ser um ótimo item ou ser uma budega sem valor é a aspd que ele da. Pórem refinar ele +11 não é para qualquer um, e eu acredito que todos os jogadores estão com um pé atras de refinar esse item, simplesmente pelo valor dele ser muito baixo. Sobre a donzela verde, eu não gostei dela, 30% de dano critico é bastante coisa, porém depender de ativação, e outra os bonus que ela recebe atraves de refino são bem ruins, e também n diz se o refino vai aumentar ou não a chance de tranformação. Tigre branco é conhecido do povo e a gente ja sabe que ele não deixa na mao, porém o slot dele seria ótimo para se botar uma essencia de morroc ja que uma seria usada no anel, outra no outro acessorio, e em outros itens ficaria ruim de se botar uma essencia de morroc né rsrsrsr, esse chapeu ai é um ótimo item para se colocar a terceira essencia. Outras informações relevantes, donzela verde bonitinha, elmo do xugunato muito feio, feeeeeeeio demais, muito muito feio. Editado Setembro 13, 2017 por Exorzinhu Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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