Ir para conteúdo

Planejando construção de RG LD/Toque.


Fatness

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Depois de algum tempo, estou de volta ao Rag, porém é minha primeira vez no fórum.

 

Nesse retorno decidi criar um RG LD/Toque.

 

Dando uma lida pelos fóruns já adquiri um bom conhecimento no que diz respeito a build e skill tree. O grande problema estão nos equips.

 

Não sou a pessoa mais rica do mundo mas disponho de alguns KKs e a consciencia de que terei que investir algum dinheiro no final rsrs.

 

Meu problema por agora são os equips que utilizarei no Up.

 

Disponho de mais ou menos uns 300kk. Pensando no Up do RG, o que vocês me recomendariam?

 

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia!

Para o up, tem alguns equipamentos básicos:

 

Topo - Chapéu de Rideword (mais em conta) ou Chifres majestosos malignos (geralmente mais caro, mas aproveita que ta na loja de ROPS então o preço caiu um pouco)

Arma - Pique Cabal Quádruplo (4x mosca caçadora, menos ataque e mais recuperação de HP, qualquer level usa) ou Lança de Cinzas (Mais ataque, menos recuperação (?), level 120 para usar)

Escudos - Raciais diversos ou um só com carta Hondrelim (ter um com crânio flamejante pode ser útil também)

Acessório - Algum com carta FEN

 

Esses equips que eu citei visam upar mobando na lança do destino recuperando HP e SP enquanto bate, minimizando a necessidade de poções e morangos. Dá pra upar numa boa até o 15x (ou até mais) solando.

Se desejar pegar grupo no 12~13x para upar como mobber (você puxa os bichos no mapa para o grupo matar), recomendo o seguinte:

 

Arma - Adaga da boa ventura, uma lança para dar Switch e matar em casos de necessidade / perigo

Acessórios - Dois com carta Yoyo

Armadura - Alguma com carta Peco Peco

Escudo - Algum com carta Hondrelim

Capa - Manteau de Morrigane

 

Esse segundo set de equips visa ter esquiva perfeita (38 nos equips, 68 quando a hondrelim ativar, e ate mais dependendo da sua sorte), viabilizando juntar os monstros apanhando beeeem menos. Lembrando que você ainda faz uso da habilidade vigor para ajudar a se desvencilhar dos bichos. O peco peco é para dar HP ^^

 

Em ambos os casos, dá pra comprar tranquilo com a grana que você tem =D Espero que ajude

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda!

 

Desculpe a demora em responder, dei uma focada legal no Templário nesses últimos dias e ele já está rebornado, agora sim, montando a build final.

 

Quanto aos equips já comprei os Chifres Majestosos por ROPs, deu uma aliviada na quantidade de dinheiro disponível pros outros equipamentos.

 

 

 

Estou indo atrás nesse momento da Pique com as moscas Caçadoras(a única que vi era +9 estava 60kk), uma Pele de GD com Raydric(uma +5 está por volta de 40kk), uma Armadura das Valquirias com Peco( uma +5 por volta de 20kk) e um Divergente(por volta de 3kk) também.

 

Quanto aos acessórios, vi bastante gente usando o combo dos anéis de Ressonância e Senhor da Chamas, seria útil no Up de Paladino (o combo está girando em torno de 20kk)? Já os acessórios de RG seria ideal 2 anéis Revigorantes?

 

Disse que estava sabendo da build e tal mas nunca é demais pedir ajuda, né? kkkkkkkk.

 

Fazendo uso das calculadoras cheguei a seguinte build final(sem contar equips):

 

FOR 103 + 7

AGI 97 + 3

VIT 103 + 7

INT 69 + 10

DEX 113 + 7

SOR 38 + 3

 

A dúvida é: Esse valor de DEX está muito alto? Ao fechar FOR e DEX com 110 e VIT e AGI com 100 fiquei bem perdido no que fazer com os pontos restantes, tentei distribuir da forma mais aproveitável possível, maximizando o SP e evitando deixar pontos não distribuidos. Se tiver muito ruim podem falar mesmo, sem ressentimentos kkkkkk.

 

A skill tree é, de fato, beeem apertada. Dando uma lida nos Guias, que por sinal são ótimos, cheguei a seguinte Skill Tree:

 

 

RG:

 

Lança do Destino 5,

Espiral Lunar 3,

Estocada Precisa 5,

Toque do Oblivio 10,

Aegis Domini 3,

Escudo Compressor 3,

Aegis Inferi 3,

Reflexão Amplificada 3,

Consagração 5,

Luz da Criação 1,

Devoção 5,

Prestigio Divino 1,

Pisotear Armadilha 3.

 

Paladino:

 

Rapidez com Lança 1 (Queria muito aumentar os pontos aqui, vi no guia que ele aumenta o dano da LD),

Pericia com Lança 10,

Punição Divina 3,

Bloqueio 5,

Escudo Refletor 5,

Escudo Bumerangue 3,

Cruz Magnum 10,

Cruz Divinum 6,

Fé 10,

Pericia em Montaria 5,

Montaria 1 (óbvio),

Aura Sagrada 5,

Gloria Domini 5.

 

A dúvida é bem padrão: Está bom? Esses pontos que coloquei em Gloria Domini foi porque vi alguns RGs usando (não sei se é item ou a skill mesmo). Evitei colocar o Choque Rápido pra não ter pontos desperdiçados quanto chegar a ser RG.

 

Qualquer ajuste, seja opinião pessoal ou senso comum, são bem vindos. Gosto bastante de saber o que o pessoal que joga e entende da classe pensa e faz com o personagem.

 

Na build de atributos não sobraram pontos e na Skill Tree a calculadora que eu estava utilizando só ia até o job 50, então tem ai 10 pontos pra distribuir (mas caso seja necessário refazer a a skill tree podem me dizer).

 

Acho que não mencionei mas o meu foco é, majoritariamente, MVP, uma WOE caso ache um clã legal e ocasionalmente um PVPzinho.

 

Agradeço novamente a ajuda e peço desculpas pela demora em responder.

Editado por Fatness
Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, boa noite!

 

Ainda em tempo, estava dando outra lida no fórum e observei que o pessoal está colocando MR na build.

 

Para eu incluir MR na minha build, precisaria aumentar a AGI e a VIT? E no caso, do que precisaria abrir mão para inserir a Skill ai no meio?

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

Desculpe a demora em responder, dei uma focada legal no Templário nesses últimos dias e ele já está rebornado, agora sim, montando a build final.

 

Quanto aos equips já comprei os Chifres Majestosos por ROPs eu também XD, deu uma aliviada na quantidade de dinheiro disponível pros outros equipamentos.

 

 

 

Estou indo atrás nesse momento da Pique com as moscas Caçadoras(a única que vi era +9 estava 60kk), uma Pele de GD com Raydric(uma +5 está por volta de 40kk), uma Armadura das Valquirias com Peco( uma +5 por volta de 20kk) e um Divergente(por volta de 3kk) também.

 

Quanto aos acessórios, vi bastante gente usando o combo dos anéis de Ressonância e Senhor da Chamas, seria útil no Up de Paladino (o combo está girando em torno de 20kk)?O senhor das chamas é útil, porém dispensável. Só se tiver dinheiro sobrando mesmo =P Já os acessórios de RG seria ideal 2 anéis Revigorantes? Ai depende. Para toque do oblívio, bom mesmo é pelo menos um Anel Imperial, especialmente se puder combar com o combo (combar com o combo????) do diadema de grifo, revigorantes seria mais para usar com MR, por exemplo, além de ser um equip útil para várias classes. Ah, e é essencial ter carta fen ou borboleta sanguinária em algum acessório, pois o Cast da lança do destino é interruptível.

 

Disse que estava sabendo da build e tal mas nunca é demais pedir ajuda, né? kkkkkkkk.

 

Fazendo uso das calculadoras cheguei a seguinte build final(sem contar equips):

 

FOR 103 + 7 Bom, pode estender para 120 se quiser usufruir do bônus da máscara de tengu corvo

AGI 97 + 3 Se necessário para fechar algum outro, pode reduzir um pouco a AGI, atualmente temos uma boa gama de consumíveis que ajudam a fechar a ASPD, se for usar Mochila da Aventura 90 é o mínimo.

VIT 103 + 7 Parece bom, pode reduzir para 93 se precisar fechar algum outro atributo, pois 93+7=100 e você pega imunidade a stun

INT 69 + 10 Se você tem planos para usar Serafim, vai precisar fazer profundas modificações aqui, no mínimo 108 (120 se possível).

Se não for usar Serafim (eu não uso), pode reduzir para 3~4x sem perder muito no desempenho.

DEX 113 + 7 Bom, especialmente se for enfrentar MVPs (que geralmente tem uma esquiva dos diabos). Futuramente (será?) teremos a implementação das botas temporais, uma delas dá um bônus legal no toque se você tiver 120 de DES, é um investimento que vocÊ poderia pensar a respeito.

SOR 38 + 3 Bom =D

 

A dúvida é: Esse valor de DEX está muito alto? Ao fechar FOR e DEX com 110 e VIT e AGI com 100 fiquei bem perdido no que fazer com os pontos restantes, tentei distribuir da forma mais aproveitável possível, maximizando o SP e evitando deixar pontos não distribuidos. Se tiver muito ruim podem falar mesmo, sem ressentimentos kkkkkk.

 

A skill tree é, de fato, beeem apertada fato! XD. Dando uma lida nos Guias, que por sinal são ótimos, cheguei a seguinte Skill Tree:

 

 

RG: Só vou comentar as que sugeriria alterar, se não comentei é porque achei bom ^^

 

Lança do Destino 5,

Espiral Lunar 3,

Estocada Precisa 5,

Toque do Oblivio 10,

Aegis Domini 3,

Escudo Compressor 3,

Aegis Inferi 3, Se não for WOE, deixaria apenas nv 02 que é pré-requisito

Reflexão Amplificada 3,

Consagração 5,

Luz da Criação 1, Precisa pelo menos 04 aqui para abrir consagração

Devoção 5,

Prestigio Divino 1, Não sei se é muito efetiva no nível 01 (não tenho a skill), seria interessante dar uma pesquisada.

Pisotear Armadilha 3. Útil apenas em WOE ou PVP, em PVM e MVP serão raras as situações que você a usará.

 

Paladino:

 

Rapidez com Lança 1 (Queria muito aumentar os pontos aqui, vi no guia que ele aumenta o dano da LD), Com um esforcinho dá para deixar pelo menos nível 4, mas essa diferença de dano, na minha opnião, só é realmente relevante em cenários de PVP ou WOE

Pericia com Lança 10,

Punição Divina 3,

Bloqueio 5,

Escudo Refletor 5,

Escudo Bumerangue 3,

Cruz Magnum 10, Essa skill, infelizmente, não está muito boa atualmente. Recomendo deixar apenas como pré-requisito de consagração (nv 05) e usar os pontos em outras habilidades mais úteis.

Cruz Divinum 6,

Fé 10,

Pericia em Montaria 5,

Montaria 1 (óbvio),

Aura Sagrada 5,

Gloria Domini 5. Nunca usei essa skill, acredito que ela seja melhor aproveitada em cenários de PVP e WOE. Se sua intenção é MVP e PVM, recomendo fortemente que não gaste pontos aqui.

 

A dúvida é bem padrão: Está bom? Esses pontos que coloquei em Gloria Domini foi porque vi alguns RGs usando (não sei se é item ou a skill mesmo). Evitei colocar o Choque Rápido pra não ter pontos desperdiçados quanto chegar a ser RG. Ótimo! Choque rápido vira um verdadeiro peso morto!

 

Qualquer ajuste, seja opinião pessoal ou senso comum, são bem vindos. Gosto bastante de saber o que o pessoal que joga e entende da classe pensa e faz com o personagem.

 

Na build de atributos não sobraram pontos e na Skill Tree a calculadora que eu estava utilizando só ia até o job 50, então tem ai 10 pontos pra distribuir (mas caso seja necessário refazer a a skill tree podem me dizer). Esses dez pontos podem ser fantasticamente aproveitados em Sacrifício do mártir, proteção da vanguarda, etc =D

 

Acho que não mencionei mas o meu foco é, majoritariamente, MVP, uma WOE caso ache um clã legal e ocasionalmente um PVPzinho.

 

Agradeço novamente a ajuda e peço desculpas pela demora em responder.

 

 

Fiz uns comentários em vermelho dentro do spoiler, mas para resumir, para nós RGs é um pouquinho difícil mesclar WOE e MVP ou PVP e MVP, nem tanto pelos atributos, mas principalmente pelas habilidades. Ter todas as habilidades úteis para MVPar impede que vocÊ pegue algumas skills úteis para ir guerra ou PVP, como gloria domini e pisotear armadilha. Mas isso não impede você de ir mesmo assim hehehe

Sua escolha vai depender do seu foco principal, boa sorte!

 

Pessoal, boa noite!

 

Ainda em tempo, estava dando outra lida no fórum e observei que o pessoal está colocando MR na build.

 

Para eu incluir MR na minha build, precisaria aumentar a AGI e a VIT? E no caso, do que precisaria abrir mão para inserir a Skill ai no meio?

 

Obrigado novamente.

 

MR ficou muito bom com a chegada da máscara da nobreza, se puder comprar uma não vai se arrepender! 9x de VIT e AGI já são suficientes para destruir muita coisa com a skill hehehe. Sobre abrir mão de skills, vai precisar sim, mas você tem boas candidatas, dá uma olhadinha no spoiler lá em cima.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, boa noite!

 

 

Muito obrigado pelas respostas, deu uma boa clareada no que eu devo fazer!

 

 

Acho que estava utilizando uma calculadora antiga, algumas skills que você comentou estavam lá por serem pré-requisitos de outras skills. Dei uma procurada pelo fórum e encontrei uma outra, que bate com as informações que você passou.

 

 

A Skill Tree Reformulada ficou assim:

 

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html?10JkINcFlfuQbuGS2f1GCbnrfrAbdkAak1

 

Retirei o Gloria Domini e encaixei o MR. Essa calculadora também vai até o 50 de Job então distribui os pontos de modo que ultrapassasse 10 pontos.

 

 

Valeu.

Editado por Fatness
Link para o comentário
Share on other sites

Só um adendo, mascara da nobreza deu um turbo tão daora no MR, que eu não vejo mais sentido ter estocada 5 pra PvM/MvP.

Dependendo da tua finalidade, eu alteraria a rapidez com lança e baixaria a estocada precisa..

 

@Wod

Tirando onda nas respostas da área, tá de parabéns mlk!

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Achei a skill tree muito boa, está bem encaixada para sair atropelando os MVP tudo hehehe

 

Só um adendo, mascara da nobreza deu um turbo tão daora no MR, que eu não vejo mais sentido ter estocada 5 pra PvM/MvP.

Dependendo da tua finalidade, eu alteraria a rapidez com lança e baixaria a estocada precisa..

Bem verdade, para MVP a Estocada só é realmente útil agora se for fazer BUBU...

 

@Wod

Tirando onda nas respostas da área, tá de parabéns mlk!

 

UDfiHJP.png

 

Link para o comentário
Share on other sites

Achei a skill tree muito boa, está bem encaixada para sair atropelando os MVP tudo hehehe

 

Só um adendo, mascara da nobreza deu um turbo tão daora no MR, que eu não vejo mais sentido ter estocada 5 pra PvM/MvP.

Dependendo da tua finalidade, eu alteraria a rapidez com lança e baixaria a estocada precisa..

Bem verdade, para MVP a Estocada só é realmente útil agora se for fazer BUBU...

 

@Wod

Tirando onda nas respostas da área, tá de parabéns mlk!

 

UDfiHJP.png

 

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda!

 

Posso dizer que meu RG esta upando hoje graças a você kkkkkkk.

 

Só uma outra dúvida mas em relação a essas "temporal boots" já vi muitos aqui falarem aqui no fórum. Esse bônus que ela vai dar dar só vai funcionar se eu tiver, por exemplo, 120 de DES. Mas esses 120 podem ser somados com o bônus ou precisa ser 120+Bônus?

 

Muito obrigado pela disposição em me ajudar!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...