Ir para conteúdo

Feiticeiro PVM/MVP/PVP / CASTER


Emersonx3

Posts Recomendados

Bom, eu dei uma olhada em alguns tópicos e com isso só fiquei mais cheio de dúvidas. Atualmente tenho um feiticeiro e irei neuralizar as skills dele pois cometi alguns grandes erros. (Proteger terreno 2 e furacão 3). Não sei o que usei no dia que calculei essa build.

Seguinte : Eu tenho um grande foco em PVM e MVP, queria talvez ir uma cheffenia ou até mesmo brincar no PVP. WOE é meio fora de foco pra mim, porém não descarto a possibilidade de eu ir lá em alguns momentos.

Eu tenho um absurdo de dúvidas nas habilidades, simplesmente não sei por onde começar.

Notei que as builds de feiticeiro atualmente abrem mão de Prêsciencia. Conjuração Livre ou até mesmo de Cancelar Magia. No meu tempo não era bem assim. Realmente vale a pena fazer um feiticeiro sem Conjuração Livre?

Vale a pena ter Órion no 5 / todos os encantamentos no 5? De onde vou tirar tanto ponto em professor?

Levando em consideração que meu foco é maior em PVM, MVP e PVP é secundário.. Vale a pena pegar prisão na teia? seriam ainda mais pontos como pré-requisitos.. Eu simplesmente não consigo fechar as habilidades e já bateu o desespero..

Atributos não tenho dúvida, essa parte eu já tenho em mente.

E quanto a ordem de skills de feiticeiro, vale a pena pegar onda / pó de diamante 5 e focar na vayu ou é melhor pegar castigo e maldição de jormungand antes dos elementais?

Tudo que sei é que nada sei. HELP

Feiticeiro Caster - @thor.

 

Equipamentos atuais: (Não sei se isso fará diferença ou não)

Benção de Asgard [mistress]

Kardui

Rabo de Gato

Bata de Orleans [limpa] / Pretendo comprar alguma armadura com TG em breve.

+9 Cetro de Vellum / Estou usando ele até no UP por causa do ATQM. Vou substituir por um espinhos encantando para PvM.

capa não tenho ainda / Pretendo comprar uma FAW+9 [4/4/4] ou mais, claro.

Divergentes. / Botas Rúnicas são realmente boas com 120 INT? Ou é meio descartável?

2 Braceletes.

 

É MUITA dúvida. Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já.

 

 

@edit. Após quebrar muita cabeça montei isso:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qoAnfkeKbokAbsrAkErArAqAab2frArFkAkDkAdndBdnIn1

 

 

Tá muito ruim? Esqueci de algo essencial? O que mudar?

Abri mão de Conjuração Livre e Presciencia. Ainda to um pouco em choque quanto a isso. Algo a comentar?

Editado por Emersonx3
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, boa noite!

 

Segue minhas respostas abaixo. Qualquer coisa pode mandar PM aqui no fórum ou me procurar online (Minha Feiticeira se chama Fleur Rosier, também jogo no Thor).

 

Seguinte : Eu tenho um grande foco em PVM e MVP, queria talvez ir uma cheffenia ou até mesmo brincar no PVP. WOE é meio fora de foco pra mim, porém não descarto a possibilidade de eu ir lá em alguns momentos.

 

Vou te dar minha opinião (Ou seja, não é verdade absoluta), espero ajudar a tomar algumas decisões, mesmo eu sendo um jogador mais focado em WoE.

 

Notei que as builds de feiticeiro atualmente abrem mão de Prêsciencia. Conjuração Livre ou até mesmo de Cancelar Magia. No meu tempo não era bem assim. Realmente vale a pena fazer um feiticeiro sem Conjuração Livre? Vale a pena ter Órion no 5 / todos os encantamentos no 5? De onde vou tirar tanto ponto em professor?

 

Vale a pena não ter Conjuração Livre e Presciência. É relativamente fácil ter um Sorcerer que atinge 100% de redução de cast variável via equipamentos (temos vários encantamentos em equips para reduzir o cast), além de remover 1s do fixo com a Vayu e ficando com IC em praticamente tudo.

Quanto ao Orion, ela é uma skill de suporte que diria ser indispensável para WoE mesmo como caster (seus aliados vão adorar, acredite em mim. Essa skill aumenta o dano consideravelmente).

 

Levando em consideração que meu foco é maior em PVM, MVP e PVP é secundário.. Vale a pena pegar prisão na teia? seriam ainda mais pontos como pré-requisitos.. Eu simplesmente não consigo fechar as habilidades e já bateu o desespero..

 

Pra PVP/WoE vale a pena ter a teia. Pra PvM acho que a skill é dispensável, mas pode ajudar em alguns momentos.

 

E quanto a ordem de skills de feiticeiro, vale a pena pegar onda / pó de diamante 5 e focar na vayu ou é melhor pegar castigo e maldição de jormungand antes dos elementais?

Vou dizer como eu fiz, isso vai de cada um na verdade. Comecei upando Onda e Pó 5 para upar solo, logo a seguir peguei a Vayu. As demais são menos importantes no quesito Up inicial.

 

Benção de Asgard [mistress]

Kardui

Rabo de Gato

Bata de Orleans [limpa] / Pretendo comprar alguma armadura com TG em breve.

+9 Cetro de Vellum / Estou usando ele até no UP por causa do ATQM. Vou substituir por um espinhos encantando para PvM.

capa não tenho ainda / Pretendo comprar uma FAW+9 [4/4/4] ou mais, claro.

Divergentes. / Botas Rúnicas são realmente boas com 120 INT? Ou é meio descartável?

2 Braceletes.

Minha opinião que daria pra mudar, é usar o Biscoito de coração e deixar de usar a Bata de Orleans, permitindo que esteja livre para usar outras opções defensivas que não aumentem teu cast. Se pretender possuir redução 100% do cast, acho bem dispensável usar bata / biscoito, abrindo o leque para equips de dano / defesa. Como vc sabe, é importante usar equipamentos que reduzam o cast (Com encantamentos de Malangdo / Kathryne Keyron, por exemplo). Um dos melhores hats que posso recomendar é o Laço da Celine, com ele vc vai dar muito dano. Mesmo que não tenha como adquirir um agora, é uma aquisição que vai valer a pena pra amplificar bastante o teu dano.

O Vellum pode ser substituído pelos Espinhos, vai ser uma ótima opção. Também tem o Kronos que dá pra encantar e equipa em duas mãos, sendo assim terá mais ATQM.

Quanto as Botas Rúnicas, elas são ótimas, eu uso também e pra ser sincero vale muito a pena. Se for pra PvP pode colocar até uma Bispo selada (dependendo do teu investimento mais high end poderia ser uma original, visando uma build full dano). Também pode colocar carta pra aumento de HP, vai depender do teu objetivo final.

Os Braceletes são perfeitos, vai poder spammar muito pó, é MUITO BOM. :rolleyes:

 

@edit. Após quebrar muita cabeça montei isso:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qoAnfkeKbokAbsrAkErArAqAab2frArFkAkDkAdndBdnIn1

 

Tá muito ruim? Esqueci de algo essencial? O que mudar?

Abri mão de Conjuração Livre e Presciencia. Ainda to um pouco em choque quanto a isso. Algo a comentar?

 

A build está ok. Irei citar alguns pontos de melhoria, mas vai de cada jogador, ok?

 

- Indulgir no 5 é dispensável, eu uso no nível 2, algumas pessoas usam no 3. Vai do gosto de cada um (Eu não me importo de usar 2 ou 3 vezes pra recuperar todo SP).

 

- Escudo Elemental eu recomendo ter no 1. Quando a coisa ficar feia pro seu grupo, vai usar seu elemental e salvar todo mundo, os escudos são fortificados usando mesmo no 1. Pra colocar esse ponto, eu sacrifiquei uma das insígnias, mas vai do teu gosto e estilo de jogo (Ou seja, não há nada de errado em não ter o escudo ou uma insígnia, vai da forma como tu gostaria de jogar).

 

Enfim, são poucas coisas mas eu acho que tua build está muito boa, são detalhes que vai de acordo com cada jogador, o essencial tu pegou direitinho! :)

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente vale a pena fazer um feiticeiro sem Conjuração Livre?

 

Numa build Caster Conjuração Livre é dispensável, antigamente só colocavamos pts nela pois era pré requisito de Presciência como hoje temos excelentes opçoes de equips de Redução de Cast por preços bastante em conta ter Presciência ja não é algo tão vantajoso como antigamente então da para você abrir mão dessas skill para sobrar mais pts e investir esses pts em outras habilidades.

 

Vale a pena ter Órion no 5 / todos os encantamentos no 5? De onde vou tirar tanto ponto em professor?

 

Depende. O Órion é mais usado para Suporte como também aumenta o dano das Lanças do Aesir então pode ser sim interessante ter ele na build, pórem, referente aos Encantamentos eu acho que no mínimo que da para ter e mesmo assim manter uma boa eficiencia seria ter o 2 Encantar no nivel máximo e os outros 2 no pré requisito que seria em nivel 2 e com isso o Órion vai ter uma eficiencia razoavel mais que será útil.

 

De onde vou tirar tanto ponto em professor?

 

Tem os pts da arvore de Feiticeiro..

 

Levando em consideração que meu foco é maior em PVM, MVP e PVP é secundário.. Vale a pena pegar prisão na teia? seriam ainda mais pontos como pré-requisitos.. Eu simplesmente não consigo fechar as habilidades e já bateu o desespero..

 

Como o PVP para você vai ser algo secundário a Prisão de Teia no seu caso você pode definir como (não prioridade} e só coloque caso no final da build sobrar um espaço para encaixa-la sem comprometer o seu desempenho na modalidade PVM/MVP.

 

E quanto a ordem de skills de feiticeiro, vale a pena pegar onda / pó de diamante 5 e focar na vayu ou é melhor pegar castigo e maldição de jormungand antes dos elementais?

 

Olha na minha opinião eu acho que as skills em área no começo serão mais importante a final vai ser a base do seu Poder Ofensivo sendo assim eu optaria pelas skills em área primeiro até porque os elementais vão ser mais exigidos a longo prazo então no começo pegue as skills mais funcionais que você use com mais frequência e deixe os Elementais para pegar ao longo da sua jornada.

 

 

Equipamentos atuais: (Não sei se isso fará diferença ou não)

Benção de Asgard [mistress]

Kardui

Rabo de Gato

Bata de Orleans [limpa] / Pretendo comprar alguma armadura com TG em breve.

+9 Cetro de Vellum / Estou usando ele até no UP por causa do ATQM. Vou substituir por um espinhos encantando para PvM.

capa não tenho ainda / Pretendo comprar uma FAW+9 [4/4/4] ou mais, claro.

Divergentes. / Botas Rúnicas são realmente boas com 120 INT? Ou é meio descartável?

2 Braceletes.

 

A Principios os Equips estão bons obviu que você vai precisar adquirir mais equips para fazer diversos Mvps caso seja o seu Objetivo mais para começar a Upar está Bom. Referente as Botas Rúnicas eu acho elas interessantes por enquanto que não chega algo melhor, porem, existem outros equipamentos que tem um desempenho parecido ou até superior que esse Equipamento mais se você ja tem esse Equip porque não usar ?

 

 

@edit. Após quebrar muita cabeça montei isso:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qoAnfkeKbokAbsrAkErArAqAab2frArFkAkDkAdndBdnIn1

 

 

Tá muito ruim? Esqueci de algo essencial? O que mudar?

Abri mão de Conjuração Livre e Presciencia. Ainda to um pouco em choque quanto a isso. Algo a comentar?

 

Olha eu dei uma Arrumada nela com base no que você disse e cheguei nessa conclusão http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qoAnfkeKcnkAaFhRkErArAnnabdnafrArFkFkCkndndAdnIn1

 

Bom teve algumas skills que não deu para colocar mais acho que não vai fazer tanta falta...

 

Veja o que achou.

 

Até Breve.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado aos dois! Eternamente grato. ^^

 

Mas ainda tenho umas dúvidas kkkkkk

 

Vayu 2 e sem insignia de Vento fica de boa? Não teria problema nenhum?

 

Como será investido 1 ponto de feiticeiro, acho que vou deixar indulgir no 3 por enquanto e depois coloca-lo no 4

 

Escudo elemental é dispensavel?

 

A diferença do Órion com todos encantamentos no 5 é muito grande se comparar com um Órion encantar 5/5/2/2?

 

Cancelar Magia é dispensavel? Será que vale a pena esse 1 ponto do indulgir que seria usado de feiticeiro e colocar nela?

Link para o comentário
Share on other sites

 

Vayu 2 e sem insignia de Vento fica de boa? Não teria problema nenhum?

 

Na minha opinião a Insignia do Vento é a ''menos útil'' entre as 4 Insignias fora que o bonus da Vayu nv 2 + Dominio Elemental nv 1 combina muito mais com a Insignia de Água do que com a Insignia de Vento.

 

Escudo elemental é dispensavel?

 

Não deu para colocar na build pois não sobrou ponto mais é uma skill que ajuda em alguns momentos,porem, nessa build eu deixaria ela de fora apenas por não ter sobrado mais pts de habilidade.

 

A diferença do Órion com todos encantamentos no 5 é muito grande se comparar com um Órion encantar 5/5/2/2?

 

Bom para Armas de Nivel 4 você teria um total de +142 de ATQ com esse atual nivel nos Encantamentos, sendo assim na minha opinião ainda acho um excelente aumento ja que o máximo que você pega com todos no nivel 5 seria de +172.

 

 

Cancelar Magia é dispensavel? Será que vale a pena esse 1 ponto do indulgir que seria usado de feiticeiro e colocar nela?

 

Olha para ser sincero eu nunca usei essa skill (ou pelo menos eu não me lembro se eu ja usei na vida..) tipo não vejo utilidade nessa skill uma vez com um Cast tão baixo você não vai conseguir nem mesmo clicar no atalho para ativar a habilidade, além disso a única skill que você poderia Cancelar o Cast mais eficientemente seria a Proteção Arcana o que é muito pouco e não faria muito sentido em 99% das situaçoes, sendo assim eu acho disperdicio de ponto investir nessa habilidade uma vez que existem opçoes muito melhores para se investir...

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...