Ir para conteúdo

Calculadora de habilidades


Peppa Crente

Posts Recomendados

Olá humanos!

 

 

Estamos na fase final da calculadora de habilidades e atributos, mas para tal necessito da ajuda de vocês, como todos sabem o Havokk e eu estamos há meses desenvolvendo esta ferramenta para a comunidade.

 

A versão final será disponibilizada ainda esta semana através do link

calc.bropedia.online

 

 

 

Entretanto gostaria de solicitar à comunidade que possa testar os valores referentes à alguns cálculos que modificamos à pouco, para tal acessem nossa página de testes (Ela será removida após aplicarmos os dados na versão final) e verifique se os valores são aproximados aos obtidos em seu personagem, o acesso poderá ser dado através do link:

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoas, poucos me conhecem, mas sou um dos responsáveis pelo projeto da calculadora. Atualmente, estamos recebendo feedback pelos testes. Pode seguir as instruções que estão no link da mesma.

 

Segue, o histórico de atualizações da calculadora de batalha:

 

Física:

 

1.0 - Criada, começa por uma simples calculadora sem muitos modificadores. Bugs conhecidos em relação a defesa do inimigo.

1.1 - Corrigido os bugs de defesa da versão anterior, adicionado últimos modificadores: Ignorar defesa e Efeito Impacto Psíquico.

1.2 - Corrigido o erro no calculo de ignorar defesa. Finalizada a calculadora, com os testes feitos:

 

O teste a seguir, foi realizado no iRO:

 

Sabe-se de um Bioquímico, com 142 dex, 102 for e 40 sor. O mesmo encontra-se 175, e quer calcular o dano de seu Canhão de Prótons, num inimigo de tamanho Médio, tipo Chefe, com 0 de defesa e 5 de defesa secundária.

cDk33W9.jpg

 

+9 Evil Marching Hat [Dark Pinguicula] = ATK+10, ATK+7%, Dano a Distância+5%

Black Devil Mask [Dark Pinguicula] = ATK+10

Jinn Marin Balloon = ATK+5

Orleans' Gown [Porcellio] = ATK+25

+9 Red Twin Edge [x3 Abysmal Knight] = ATK+75% (Abysmal Knight é considerado ATK% de bonus.)

+9 FAW [Menblatt, EA9] = ATK+4 (A asa aumenta 4 de ataque, não em %), Dano a Distância +36%

+9 Temporal Dex Boots [EA4/RM] = Dano a Distância + 13%

RWC Rings [G. Scaraba, 1x FS6 & 1x FS4] = ATK+82, ATK+2%

+7 Shadow Weapon = ATK+7

 

Sabendo dos equipamentos, temos o seguinte:

 

Ataque de equipamentos = 143

ATK% = 84%

Dano a Distância % = 54%

 

Seguindo os cálculos, a calculadora apontou o seguinte:

 

eH3WuRU.png

 

Então vamos aos testes in game:

 

Atk físico (crítico incluso):

 

OwryAMH.jpg

 

Para descobrir a % do Canhão de Prótons, é necessário por enquanto, de calcular no papel sua %.

A int usada foi de ao todo, 137.

 

= floor[{( Aprimorar Carrinho Level * 50 ) * ( INT / 40 )} + ( Canhão de Prótons Level * 60 )] % x ATK

= floor[856.25 + 300] % x ATK

= 1156% x ATK

= 11.56 x 1386~1638

Dano da habilidade: = 16022~18935

 

Edit: Esqueci de acrescentar mais uma parte importante:

 

Entrando com Dano a distância na formula:

 

= floor[(16022~18935 x 1.54) x 1 - 5] ->

Dano final: 24756~29154.

então, o teste ingame:

 

JJQc2tG.jpg

 

Testes realizados, calculadora funcional. Porém, peço que mais gente teste, e faça seus próprios.

 

Atualizações futuras pra física:

 

1- Adicionar lista de habilidades, com campos para seus modificadores, como exemplo, usada a do Canhão do Prótons.

 

 

Calculadora Dano a Distância:

 

1.0 - Implementada, requer maior testes. Por favor, façam!

 

Caso encontrem bugs, relatem aqui, por meio deste tópico, ou mande um e-mail, seguindo o saiba mais, dentro das calculadoras.

Agradecimentos Especiais:

 

Brauna, por ter me aceito nesse projeto e estar contando comigo para evolução da mesma.

Ashuckel, Mike e DG, serviram como grande ajuda na evolução do projeto, grande parte das formulas foram ditas pelos mesmos.

Staff iRO, por permitir testes e não intervir de maneira a dizer que quaisquer formula feita por nós, players, não é validada.

Editado por Havokk, the Pikachu
Eu sou uma mula e esqueci de por 1 das fórmulas \o

"Você apenas fez destruir TUDO, Havokk!!"

Ingratidão é o que move montanhas, mas a treta não para. Projeto Manual da Treta, em breve.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Brauna, por ter me aceito nesse projeto e estar contando comigo para evolução da mesma.

Ashuckel, Mike e DG, serviram como grande ajuda na evolução do projeto, grande parte das formulas foram ditas pelos mesmos.

Staff iRO, por permitir testes e não intervir de maneira a dizer que quaisquer formula feita por nós, players, não é validada.

 

Nossa, quer coisa horrível ficar dizendo que as fórmulas usadas pelos jogadores estão erradas, se muitas fórmulas nem divulgadas pela Gravity são. Quem é que teria coragem de fazer algo assim, meu deus.

 

@Havokk

 

Cara, é verdade que a ASPD no kRO é calculada de forma diferente de todos servidores estrangeiros, na parte dos alteradores dela, e não da ASPD base?

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

 

@Havokk

 

Cara, é verdade que a ASPD no kRO é calculada de forma diferente de todos servidores estrangeiros, na parte dos alteradores dela, e não da ASPD base?

 

Digamos que lá, usa-se um calculo muito louco, que dex é quase igual a agi. Muita gente usa o efeito Hawkeye nas Temporal pra aumentar aspd lá (+200 dex), e aumentar dano de habilidade. Como os Mechas de Punho Foguete.

 

Então, sim. iRO e bRO partilham da mesma forma de calcular aspd, que é a mesma do pré renew senão me engano. Enquanto, kRO, fez renewal até nisso.

"Você apenas fez destruir TUDO, Havokk!!"

Ingratidão é o que move montanhas, mas a treta não para. Projeto Manual da Treta, em breve.

Link para o comentário
Share on other sites

Digamos que lá, usa-se um calculo muito louco, que dex é quase igual a agi. Muita gente usa o efeito Hawkeye nas Temporal pra aumentar aspd lá (+200 dex), e aumentar dano de habilidade. Como os Mechas de Punho Foguete.

 

Então, sim. iRO e bRO partilham da mesma forma de calcular aspd, que é a mesma do pré renew senão me engano. Enquanto, kRO, fez renewal até nisso.

 

Eu fiquei sabendo dessa zueira por causa de um private, aí resolvi pesquisar mais a fundo e vi isso. E não é que DEX é igual agi, é porque tudo que altera ASPD só tem efeito significativo quando você tem atributo naquilo. E sinceramente, eu prefiro a fórmula de lá XD, só pra ver o pessoal penando na hora de fazer build.

 

Mas acho foda que ninguém costuma comentar muito a respeito disso, perceberam isso no Sakray do iRO na época da implementação do Renewal lá e nunca mais achei informação a respeito, só as calculadoras do Doddler que uma é do kRO e outra pros outros servidores.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Ué, o tópico foi movido pra área geral?

O tópico tem relação com uma Wiki de Ragnarok, pq não deixar na área de wiki do Ragnarok?

Ou então, moderação, poderia criar uma área para o bROpédia? Visto que, aparentemente, os dois banco de informações não podem se misturar? /dog

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Ué, o tópico foi movido pra área geral?

O tópico tem relação com uma Wiki de Ragnarok, pq não deixar na área de wiki do Ragnarok?

Ou então, moderação, poderia criar uma área para o bROpédia? Visto que, aparentemente, os dois banco de informações não podem se misturar? /dog

 

Melhor aqui mesmo, não vamos nos misturar com aquela gentalha. Não acho que precisa mover pra área da outra wiki não, mas seria bacana fixar o tópico, esse é o único projeto de calculadora do jogo em português voltado para o bRO que eu conheço, então não tem porque deixar ele solto por aí, fixa ele logo, é importante.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...