Ir para conteúdo

Exorcista - Gatinho Ranzinza ou Tiara da Valquíria Mágica


Posts Recomendados

Pessoal, estou querendo investir num hat novo pro meu AB Exorcista e estou na dúvida em qual usar.

 

Atualmente uso um +9 Boné de Caveira com Kath

 

Descrição do Boné de Caveira[1]

Dano mágico +2%

Refino +5 ou mais: Dano mágico +3% adicional

Refino +6 ou mais: Dano mágico +3% adicional

 

Efeito no 9+: +8% de dano mágico.


 

Descrição da Tiara da Valquíria Mágica[1]

Dano mágico contra as propriedades Veneno, Sagrado, Sombrio, Fantasma e Maldito +5%

A partir do refino +5: Dano mágico contra as propriedades Veneno, Sagrado, Sombrio, Fantasma e Maldito +5% por refino até o +10

 

Efeito no +9:+25% de dano mágico contra as propriedades Veneno, Sagrado (sic), Sombrio, Fantasma e Maldito.


 

Descrição do Gatinho Ranzinza[1]

Ignora 5% da DEFM dos oponentes. A cada refino: Ignora 1% da DEFM.

Refino +7 ou mais: Dano mágico +2% e ignora 5% da DEFM adicional.

Refino +9 ou mais: Dano mágico +5% adicional.

 

Efeito no +9: 19% da DEFM ignorada e +7% de dano mágico..


 

Tenho uma Kath solta pra usar nesses hats e pretendo deixá-los no +9.

 

Lembrando que sou jogador puramente PVM e arrisco uns MVPs.

 

Até quanto ignorar a DEFM é interessante? Quanto maior a DEFM dos bichos, melhor, certo, mas até que ponto? Tipo Scaraba Galhado tem 102 DEFM, os 19% ignorados daria pouco mais de 19 DEFM ignorada, o quanto isso afeta no dano?

 

A tiara não abrange os monstros como Scarabas, mas abrange os monstros da guild dungeon de Britoniah, onde o HP dos bichos é gigante mas têm a DEFM menor, em torno de 40. Neste caso, meu dano subiria 25% neles? Se eu tiro 100k de dano, iria pra 125k?

 

Tou perdido não sei mais fazer ajud

Obrigado!

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Dizendo por mim, investiria na Valquíria.

 

Principalmente porque eu prefiro cachorrinho para monstros que tem muita MDF já que ME dá múltiplos hits.

 

A não ser que você vá upar de 1 em 1 D:

 

Upar na base do ME não dá mais, principalmente em monstros com mais de 100k de HP.

O jeito mais efetivo de upar está sendo na base do Adoramus mesmo, matando de um em um. Monstros fracos a dano sagrado quase sempre dou OH, outras propriedades tenho que dar dois Adoramus.

 

Também estou mais propenso à Tiara, mas ainda assim gostaria de saber o que a redução de DEFM representaria na realidade.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Embora eu ainda ache que ME com set para isso é melhor, você pode equipar cartas Apocalipse infernal no seu cajado. E ainda acho que deveria fazer o das valquírias.E tem também oratio, e poder de odin lvl 2.Por enquanto é o que eu posso te dizer para mudar... Não tem muito o que fazer pq o set do julgamento já dá máximo de bônus "/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, sim. Eu já tou com o set completinho.

 

- A Túnica do Julgamento tá encantada com três Pedras da Conjuração 2

- Jogo de Maças do Julgamento com cartas de dano mágico racial: 2x Zakudam, 2x Apocalipse Infernal, 2x Pinguicula, 2x Golem de Bradium e 2x Cobalto

- Dois Anéis Preciosos com Scarabas

- Bíblia da promessa Vol. 1 encantada com duas Pedras da Conjuração 2

- Bíblia da promessa Vol. 2 para usar Poder de Odin nv. 2

 

Meu Oratio é nv. 10 (não tenho/terei Silentium nem Sacra).

 

Meus Adoramus, nos Scarabas Chifre e Chifres Duplos tava dando OH (cerca de 60k de dano). Já nos outros Scarabas nem me aventurei pois sei que vou tomar uma coça por causa do mob.

 

Já nos monstros da GD de Britoniah, tiro cerca de 100k de dano das Molduras Abissais e do Sacerdote Abissal e uns 80k da Sombra Abissal.

Acho que vou tentar ir de Tiara, mas vou acabar usando muito mais nesse mapa da GD.

 

A minha dúvida é se em monstros como Scaraba meu dano com Gatinho Ranzinza iria aumentar, mas pelo jeito não seria uma diferença muito significativa.

 

Sobre o ME, com set de Cruz Divina meus danos nunca ultrapassavam 60k somando todas as waves, isso pra monstros mais fracos.

 

Já no monastério percebi que tinha que castar 2 MEs pra matar os Necromantes, o que demorava muito, com Adoramus gastava muito menos tempo. Não acredito que eu pegaria danos muito maiores e certos bichos agora tem mais de 180k de HP, muito provável que teria que abrir uns 3 ou 4 MEs pra matar um bicho desses...

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

É, infelizmente sem temporal boots ME perde bastante força. Já tentou upar nas sombras de morroc? Se não me engano elas tomam um dano legal e dropam coisas excelentes e dão uma exp cavaluda, vale a pena tentar. Só não sei se está na sua faixa de nível

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Optei pela Tiara, coloquei ela no +10. Tive um azar do cão pra passar ela do +9 pro +10, 7 megas x.x

 

Mas o dano valeu a pena, tou tirando cerca de 100k das Sombras Abissais e uma média de 140k dos Sacerdotes Abissais e Molduras Abissais! Um dos danos chegou a mais 160k *-*

Isso só com +20 INT de consumível adicional!

 

n80EI7R.jpg

 

Enfim, tá feito. obrigado pelas considerações, Yukii

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Optei pela Tiara, coloquei ela no +10. Tive um azar do cão pra passar ela do +9 pro +10, 7 megas x.x

 

Mas o dano valeu a pena, tou tirando cerca de 100k das Sombras Abissais e uma média de 140k dos Sacerdotes Abissais e Molduras Abissais! Um dos danos chegou a mais 160k *-*

Isso só com +20 INT de consumível adicional!

 

n80EI7R.jpg

 

Enfim, tá feito. obrigado pelas considerações, Yukii

 

Acha, queria é ter te ajudado mais :(

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Optei pela Tiara, coloquei ela no +10. Tive um azar do cão pra passar ela do +9 pro +10, 7 megas x.x

 

Mas o dano valeu a pena, tou tirando cerca de 100k das Sombras Abissais e uma média de 140k dos Sacerdotes Abissais e Molduras Abissais! Um dos danos chegou a mais 160k *-*

Isso só com +20 INT de consumível adicional!

 

n80EI7R.jpg

 

Enfim, tá feito. obrigado pelas considerações, Yukii

 

Será, mas só será, que não valeria a pena investir em Laço da Celine, por exemplo?

 

Pergunto isso, pois pelo que disse você tem bastante maximização de ataque mágico por porcentagem na arma, nas cartas e nos equipamentos. Talvez seja interessante tentar maximizar o ataque mágico absoluto para fazer volume com esses equipamentos que fornecem % de dano no ataque mágico.

 

Eu havia pensado em um Laço da Celine bem refinado, nos assessórios um Anel Precioso com escaraba e no outro um Pingente da Voragem com escaraba.

 

O que vocês acham?

 

Abs,

Link para o comentário
Share on other sites

Adoro o Laço da Celine (meu hat favorito, ele da uma diferença alta), o dano aumenta muito e é bem generalista (pode usar em qualquer classe mágica ou no Exorcista) o importante pra valer a pena seria ter os itens de % como tu disse. Mas pelo visto ele já tens a Tiara, certo? Será que vai ter tanta diferença a ponto de fazer esse investimento? Creio que o teste seja válido!

Editado por Frederico C.
Link para o comentário
Share on other sites

Facada. Lá na casa dos b (Se for um bom) @Thor

 

Fiz uma pesquisa rápida e ela tá em torno de 800kk ~ 1b no Thor hoje. É um valor bem elevado, apesar de eu ter certeza de que ela aumentaria bastante meu dano contra outras raças. De qualquer forma, ainda assim me pergunto se esse aumento de dano seria tão brutal pra justificar um custo tão alto...

 

Tu acha por 300kk com enchant zuado e com encant de cast é tipo 1B.

 

Oh, legal, mas pro meu caso, ter o enchant zoado faria alguma diferença? O que valeria mesmo seria o aumento do ATQM e isso só depende do refino, né?

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Fiz uma pesquisa rápida e ela tá em torno de 800kk ~ 1b no Thor hoje. É um valor bem elevado, apesar de eu ter certeza de que ela aumentaria bastante meu dano contra outras raças. De qualquer forma, ainda assim me pergunto se esse aumento de dano seria tão brutal pra justificar um custo tão alto...

 

 

 

Oh, legal, mas pro meu caso, ter o enchant zoado faria alguma diferença? O que valeria mesmo seria o aumento do ATQM e isso só depende do refino, né?

 

Encanto de cast da mais atqm e redução de conjuração variável, acho que é bom pra ti sim, mas o valor aumenta bastante. O meu tá com cast 4 e só por isso o preço dele já sobe muito mais do que um limpo / enchant zoado

 

Tendo um personagem e bons equipamentos pode fazer as moedas sangrentas na instância da Celine e fazer teu laço. Outra opção beeem mais barata é o item presilha de rosas se não me engano, que é o item que se usa pra fazer o laço, ele é muito bom também (pra fazer o laço, a presilha tem que estar no +9 e ter mil moedas).

Editado por Frederico C.
Link para o comentário
Share on other sites

Oh, legal, mas pro meu caso, ter o enchant zoado faria alguma diferença? O que valeria mesmo seria o aumento do ATQM e isso só depende do refino, né?

Eu não sou exatamente um perito em AB Exorcista, mas o enchant de Cast reduz cast e aumenta ATQM te ajudando. Se for pegar com um enchant zuado se certiufique de que vai ser vantajoso por causa do alto refino.

 

Eu particularmente prefiro ter uma Presilha de Rosas +7 com enchant de Cast 6 do que um Laço da Celine +7 com enchant zuado, sacou?

 

Faça as contas e veja o que é mais vantajoso pra você.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Encanto de cast da mais atqm e redução de conjuração variável, acho que é bom pra ti sim, mas o valor aumenta bastante. O meu tá com cast 4 e só por isso o preço dele já sobe muito mais do que um limpo / enchant zoado

 

Por isso estou dizendo. O custo dobrar ou até triplicar por causa de cerca de 18 a 24 de aumento ATQM me parece um exagero. Claro que quanto mais ATQM melhor, mas sou adepto demais em relação ao custo benefício.

 

Sobre o cast, Adoramus é uma habilidade de cast muito curto. A redução de cast variável é bem vinda, mas não determinante. Se for ver mais atrapalha o cooldown do Adoramus (que também é curto, mas impede de spammar) do que o cast em si...

 

Mas enfim, estou ponderando os prós e contras antes de fazer um investimento deste porte diante de tantas dúvidas ainda rodeando kkkk!

 

Agradeço todo mundo que está dando opinião ^^

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sou exatamente um perito em AB Exorcista, mas o enchant de Cast reduz cast e aumenta ATQM te ajudando. Se for pegar com um enchant zuado se certiufique de que vai ser vantajoso por causa do alto refino.

 

Eu particularmente prefiro ter uma Presilha de Rosas +7 com enchant de Cast 6 do que um Laço da Celine +7 com enchant zuado, sacou?

 

Faça as contas e veja o que é mais vantajoso pra você.

 

Tá, consegui uma Presilha de Rosa com Pedra de Encantamento 6. Vou deixar ela no +7 e testar.

Pelas contas então vou ter

 

ATQM: 20 (natural da Presilha) + 35 (do refino +7) + 21 (da Pedra de Encantamento +6) = ATQM +76

 

Certo? Vou testar e ver o que dá!

 

EDIT:

Tiara se mostrou mais efetiva. O dano ficou em torno de 110k com picos de 120k. Lembrando que com a Tiara, atingi mais de 160k.

 

Mesmo que eu refine a presilha no +10, o que seria bastante dispendioso, não creio que vá chegar no dano da Tiara.

 

pK7yK8T.jpg

 

Com relação aos monstros normais, que não fazem parte do dano bonus da Tiara, a Presilha se mostrou obviamente melhor e vale a pena refiná-la para este fim, mas também não faz milagre. O dano varia entre 55k e 62k no Scaraba Chifre Duplo, ou seja, ele às vezes da OH, às vezes não.

 

w4Vm0VR.jpg

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...