Ir para conteúdo

Dúvidas sobre o Suporte MVP


Posts Recomendados

Bom dia!

 

Senhores sou Exorcista Lv143. Em grupo, exerço a função de suporte e é nesse aspecto que surgem algumas dúvidas.

Geralmente jogo em dupla com uma RK Full Sopro Lv137. Ela possue TG, estou ressaltando isso pois li que Assumptio não é a melhor opção para usar nela ao enfrentar MVP. Isso é verdade?

Estamos tendo dificuldade para enfrentar o Samurai Encarnado, eu me equipo com bastante redução de dano consigo segurar bem o Julgamento Infernal dele, mas devido o Sopro só causar 50% o processo acaba sendo lento e o consumo das sementes de ygg são altos.

Atualmente jogamos com ela tankando e batendo e eu tentando sobreviver e buffando, minha cura não supre as necessidades, então desisti de curar e resolvi ajudar a bater, mas o Adoramos sem o set do julgamento é ridículo. Ele realmente está uma pedra no sapato.

Será que estou fazendo algo errado? Seria mais interessante eu tankar e spamar KE em mim mesmo? Eu tenho uma Kiel. Seria possível fazer isso? Isso seria a melhor opção?

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, a redução do dano do Sopro do Dragão por conta do Elemento Sombrio no Samurai Encarnado que você bem sabe é o que torna esse MVP meio inviável para ser feito de RK full sopro, na minha opinião. Mas acho que o melhor a se fazer é o seguinte:

 

Caso ela resolva matar sozinha: dar Pneuma/Escudo Sagrado em cima de você (desde que você esteja a umas 5 células de distância do MVP), Escudo Mágico na sua amiga RK e ficar renovando KE/Praefatio nos dois. De vez em quando, se der tempo, dar uma Lex Aeterna no Samurai para dobrar o dano do sopro, e usar Renovatio para ajudar o HP dela a encher.

 

Caso você resolva ajudar: veja se mesmo equipado com o set do julgamento você consegue tankar o HJ do Samurai. Caso sim, adote o mesmo comportamento de lá em cima, só que dando um Adoramus ocasionalmente pra atacar.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela ajuda Chiip! É isso que eu faço, mas está complicado...na teoria dá certo, o grande problema é como você disse, o elemento sombrio reduz muito o dano do Sopro prolongando a batalha e aumentando o consumo de sementes de ygg... geralmente gastamos uma ou duas em alguns MVP's mais fortes como o Drake e General Tartaruga. Mas nele a coisa complicada de uma tal forma que já gastamos umas 15 e não conseguimos derrota-lo...

O intrigante foi que conseguimos derrotar o Atroce, que também é do elemento sombrio, mas apanha relativamente bem pro Sopro...

Tu já tentou trancar ele com o AB? Sabe se é possível? Vou tentar essa estratégia na próxima torre...

Link para o comentário
Share on other sites

Se você usar uma armadura com carta Druida Maligno você fica imune ao Julgamento Infernal [mas tbm não pode se curar usano skill, só por pot/semente] não sei se a carta Bathory tbm te deixa imune, se sim, vá com ela, daí vc só precisa tankar ele nas pancadas normais e ficar dando Escudo Sagrado na RK pra ela não tomar o JI tambem [deixa ela a mais de 5 células de distância] acredito que da bom desse jeito [desde que vc tanke os resto dos golpes dele claro xDDD]

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela ajuda Chiip! É isso que eu faço, mas está complicado...na teoria dá certo, o grande problema é como você disse, o elemento sombrio reduz muito o dano do Sopro prolongando a batalha e aumentando o consumo de sementes de ygg... geralmente gastamos uma ou duas em alguns MVP's mais fortes como o Drake e General Tartaruga. Mas nele a coisa complicada de uma tal forma que já gastamos umas 15 e não conseguimos derrota-lo...

O intrigante foi que conseguimos derrotar o Atroce, que também é do elemento sombrio, mas apanha relativamente bem pro Sopro...

Tu já tentou trancar ele com o AB? Sabe se é possível? Vou tentar essa estratégia na próxima torre...

 

Apesar de eu ter TG, eu consigo tankar com a minha AB 117 spammando Escudo Mágico no meu pé para bloquear o Julgamento Infernal e renovando Kyrie Eleison. A questão é que geralmente eu não preciso tankar por muito tempo porque vai ter algum Bioquímico ou outra classe que mate ele rápido. O Brandir Lança dele pode atrapalhar as coisas se ele te remover da célula em que você estava.

 

Agora Atroce toma o mesmo dano no Sopro que o Samurai, realmente estranho ele ser mais fácil. Acho que por ele não ter nenhuma skill em área como o Julgamento Infernal, e como o Samurai tem Aumentar Poder, quando ele fica com pouca vida e ativa esse buff, o dano do Julgamento Infernal aumenta bastante. Deve ser nisso que você estão tendo dificuldade: o momento em que ele começa a ficar com aquela Aura Vermelha e o dano dele vai pras alturas :v

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Drake e general não são MvP's muito fortes pro atual meta do jogo. Acredito que seja melhor você tankar o MvP, já que o dano do sopro é relativo ao HP atual do RK.AB tanka facilmente, vale ressaltar que ele também é humanoide, então itens como Jejecap/diadema/lenço ajudam muito na hora de tankar.O que pode complicar é sua construção não ser destinada a isso e o lvl baixo do seu amigo também interfere no dano. Enfim se vocês ainda não conseguirem agora, provavelmente com mais níveis vocês encaram de boa :)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Chip no Samurai o dano dela fica entre 10~15k sem Lex, pois sou monodedo e não consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo rs. Já o Atroce apanha entre 30~35k.

Com relação a tankar, pra tu é realmente mais tranquilo devido ao killer ser mais eficiente.

Yuki, vou tentar tankar e dar Lex, eu tenho 90 de Vit, e contra ele uso Mochila da Aventura c/ Ray, Divergentes, BTT, Escudo Samurai c/ Sapo Thara. Acredito que seja suficiente.

Agora com tela a tankar, li em seu guia que você usa uma adaga pirata para evitar que o monstro mude de alvo. Eu não tenho essa adaga. Como fazer? O Lex mantém o foco em mim?

Link para o comentário
Share on other sites

Você pode dar Luz Divina /Graça Divina/ Medicar, essas coisas contam como HIT e PODEM mudar o alvo do MvP para você, a Lex não conta como hit.

Embora é mais provável que devido à proximidade ele se mantenha em você.

O bom seria conseguir uma adaga, ela não é cara e pode ser comprada diretamente da loja de ROPS permanentemente.

 

Sobre a Lex, só não use sempre, pois, a não ser que você use consumíveis para recuperar sua vida, não vai conseguir dar o escudo em vocês 2, o KE e se curar, uma vez que Lex tem um dos maiores Delays da classe.

 

^ Esqueça isso caso você tenha 80% de CDR.

Se você tiver 80~100% de CDR, consegue tankar com KE E dar Lex ao mesmo tempo, assim como se curar também.

 

Mas e aí, so far, o Guia tem lhe sido de ajuda? Alguma sugestão que eu precise mudar ou melhorar? :3

Eu ainda to fazendo a parte do equipamentos, é que agora com os problemas com o trabalho, a minha bisavó, e o TC da faculdade, e umas coisas pessoaIs tem sido um pouco mais difícil conciliar tudo, mas eu mudo o que precisar ASAP !

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olha Yuki, sobre seu guia, fui até ele em busca de ajuda sobre suporte, achei ele muito bom! Você já de cara defende que a classe funciona como tanker, algo que divide opiniões. Eu particularmente nunca tentei. Vou tentar agora com suas opções sobre minhas dúvidas de como enfrentar o Samurai Encarnado.

Eu como sou Exorcista, não consigo seguir fielmente suas dicas, pois minha vertente é diferente da abordada no seu guia.

Achei muito esclarecedor a forma como você descreveu as habilidades.

Sugestões, eu não me considero um jogador a altura para sugerir algo. Esse é o meu único boneco, minha construção foi baseada no guia do Archie que por sinal também é um excelente guia.

Minha experiência com a classe procuro compartilhar com outros jogadores, mas de forma bem específica, só me sinto seguro para falar sobre o exorcista.

Vou comprar a faca e posto o resultado.

Enfim Yuki, muito obrigado pela atenção, como você disse está muito atarefada, mas mesmo assim arrumou um tempo para ajudar alguém da comunidade, isso é muito nobre e mostra o quanto esse jogo é repleto de pessoas benevolentes.

Fique calma com seus problemas, a vida é assim mesmo. Você precisa separar um tempo para espairecer, fazer aquilo que gosta procure seus amigos separe um tempo pra você e tudo no seu tempo se resolverá. O guia pode esperar. Saiba que às vezes você entrar no fórum tirar uma dúvida ou outra compartilhando seus conhecimentos é mais gratificante do que deixar diversas informações fixadas que ficaram obsoletas, pois você acaba interagindo com quem realmente precisa.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...